The Fast News #2

- Franky Verkalkercoisa foi apresentado hoje, e já sabe o que fazer para dar a volta ao período negativo dos Leões. Ganhar. Dotado de extrema perspicácia, o Príncipe Belga, como lhe chamam já alguns sportinguistas, terá primeiro que perceber que neste momento o que mais importa ao Sporting é mesmo não perder. Ganhar é só para o ano, na II Liga.

- Godinho Lopes continua a insistir que Verkalkercoisa foi campeão com o Anderlecht, quando na verdade era só o treinador adjunto. Mas não deixa de ser normal, porque em 2 temporadas como presidente, Godinho já não distingue quem é o treinador da equipa principal, o adjunto, o da B ou o dos Júniores. Nem ele nem os adeptos. O presidente veio ainda dizer que para Verkalkercoisa entrar, Duque teria que sair. Parece que Duque ocupava dois lugares no banco, e o Paulinho é que não voltava para a bancada, como aconteceu nos últimos jogos.

- Miguel Rosa foi considerado o melhor jogador de Agosto e Setembro da II Liga. O jogador já veio dizer que está muito feliz com o reconhecimento, e que de futuro pretende fazer uma operação aos maxilares, para não fechar mais a boca, pois só assim conseguirá chamar a atenção de Jorge Jesus. O técnico do Benfica, por outro lado, já manifestou a vontade em promover Miguel Rosa, só para lhe dizer no final de um jogo que para a equipa B vai dando. Notam-se, no entanto, melhorias em relação ao ano passado, onde dizia "Não jogas um caralho, pá.".

- Rui Gomes da Silva demitiu-se da SAD do Benfica, porque não acha bem alguém com esse cargo ser comentador na SIC. Os telespectadores da SIC já manifestaram o seu desagrado nas redes sociais, com cartazes a dizer "You're doing it the wrong way".

- O Colombiano do Porto, Jackson, está com a veia goleadora apurada, e por todas essas redacções desportivas, é esperado o jogo da taça para que o jogador consiga chegar aos 5 golos, para fazerem capa com Jackson Five.

- José Mourinho disse que Ronaldo nunca insulta o público. "Nunca o ouvi chamar ninguém de tradutor, por isso passem fenistil e sigá marinha.".

E para o fecho, esta foto anda a correr a Internet brasileira, onde podemos ver Jeffren a mostrar toda a sua falta de adaptação à mudança horária que ocorreu no Domingo.

13 comentários:

Dash disse...

Vitto, agora parecias um típico jornalista desportivo que inventa factos para mandar umas bocas. Essa do Vercauteren só ter sido campeão como adjunto no Anderlecht é falta de informação, tabaco a menos e cena a mais ou vontade de embirrar? A não ser que todos os sites que vi estejam errados, o homem foi campeão pelo Anderlecht em 2000, 2001 e 2004 como adjunto, 2006 e 2007 como treinador principal e em 1999 como co-treinador (com o Jean Dockx). E atenção que isto não quer dizer que o homem seja bom, mas a verdade nunca fica mal a ninguém. O Sporting actualmente tem tanto por onde gozar que não é preciso estar a inventar.

Vitto Vendetta disse...

Vilas, ele foi treinador principal do Anderlecht mas nunca foi campeão. Foi campeão 2 ano seguidos (2005 e 2006) como treinador adjunto. Abraço!

Walter of Allbano disse...

Muito Bom!!

Josefino Almeido disse...

Vitto,
estás enganado. Ele foi campeão nesses anos (2005 e 2006) como Treinador Principal.
Vê aqui as classificadções do campeonato e respectivos treinadores, tirado do site do Anderlecht :
2000-2001 Champion Anthuenis
2001-2002 3e Anthuenis
2002-2003 2e Broos
2003-2004 Champion Broos
2004-2005 2e Broos-Vercauteren
2005-2006 Champion Vercauteren
2006-2007 Champion Vercauteren
2007-2008 2e Vercauteren-Jacobs
2008-2009 2e Jacobs
2009-2010 Champion Jacobs
2010-2011 3e Jacobs
2011-2012 Champion Jacobs

Maria disse...

Oh Vitto....tb andas a dormir, pá! :-P

artnis disse...

O coitado do b(m)elga nem sabe o lodo verdoso ...

onde veio poisar!

Dash disse...

Bitto, Bitto ;-) a redacção da benficatv é um mau sítio para ires buscar o CV do Vercauteren. Vê aqui
http://www.rsca.be/go/en/records/championship
Ou aqui:
http://en.wikipedia.org/wiki/Franky_Vercauteren
Ou ainda aqui:
http://fr.wikipedia.org/wiki/Franky_Vercauteren
E mesmo aqui:
http://www.uefa.com/uefaeuropaleague/news/newsid=1880987.html

Ou se trata de um dos maiores complots da internet dos últimos anos ou o homem foi mesmo bi-campeão pelo Anderlecht como treinador principal.

Um abraço.

Ps: Mas volto a dizer que isso não quer dizer nada.

Vitto Vendetta disse...

Ok, ganharam. Bati no fundo, confiei na Wikipédia portuguesa (lá diz que foi como assistente no quadrinho de lado).

Lagartos, podem castigar-me. Mas sem paneleirices.

Daniel disse...

O Robert Waseige não foi também campeão na bélgica?

Maria disse...

Vitto : Estás todo queimadinho. Nem sequer no "quadrinho ao lado" ( quadrinho é uma palavra muito boiola, sorry lá!) diz isso.

Dash disse...

Daniel, o CV do Waseige era mesmo muito fraquinho. Tinha apenas ganho uma taça da Bélgica, mas olha que nesse ano o Sporting ainda acabou em segundo lugar (penso que quem acabou a época foi o Octávio), coisa que se repetisse este ano era um verdadeiro milagre.

Confesso que as minhas expectativas este ano são tão boas que considero não descer uma época razoável, ficar na primeira metade da tabela uma boa época e ir à Europa uma excelente época. Ir à Champions era quase tão bom como ganhá-la noutro ano qualquer!

Unknown disse...

eia onde vai o exagero, por muito maul que estejam agora, pior que quarto é impensável e mesmo o quarto já será um péssimo resultado para qualquer um dos três grandes, pois implicará desprestígio e graves complicações financeiras no ano seguinte.

Unknown disse...

*mal