Já começa a ser perseguição

O Prof. Julio Machado Vaz foi dispensado pela RTP.
Ver aqui o comunicado no blog dele. (Obrigado Zelxandre)

Isto leva-me a adoptar medidas drásticas no que vou escrever.

Desde há muito tempo que só vejo parolada a representar o Benfica nessa merda desses programas. Desde o Cervan ao paneleirote (espero que me estejas a ler, filho da puta) do Seara. Ainda escapa o Gomes da Silva porque às vezes é teso, mas como tem o rabo preso e quer ir jantar fora com os outros, já não lhe ligo muito. Agora o Machado Vaz, apesar de também se calar um pouco, é um gajo que volta e meia solta umas coisas com uma ferocidade medonha. Professor, estou consigo, e isto não devia ficar assim, mas no Relvistão, já nada me admira.

E porque é que estão a fazer isto ao homem? Há uns programas, ele calou os adversários com uma pinta do caraças, ao desmistificar a teoria do Benfica ser o clube do regime, e lançou um ataque feroz a Pinto da Costa. Era também recorrente abordar o tema Apito Dourado, como podem ver nos vídeos.

E assim vai o sistema.





21 comentários:

Pedro disse...

Há quem acredite que seja para meter lá o Gobern...

Vitto Vendetta disse...

A ser verdade, é uma vergonha, por mais que goste do Gobern.

VERGONHA!

rui disse...

"parolada a representar o benfica" tas a ser simpatico.....nao me admirava nada mandar pra la o seara,afinal o da tvi é as segundas feiras ele á terça pode ir á rtp....Isto é uma vergonha total.

O Prof.Machado Vaz,eu por varias vezes nao gostei das opinioes dele,quando meteu o Carlos Lisboa no fundo por exemplo,mas é uma pessoa com grande personalidade e inteligente.

ÀBenfica disse...

Sinceramente.... Acho bem. Não defendeu o Benfica dos roubos de um ano onde mais batota aconteceu, e para finalizar em grande meteu o Carlos Lisboa no seu fundo, e pela explicação não faz a mínima ideia do que acontece na caixa ladrão quando o Glorioso lá joga. De anjinhos estou farto.

ÀBenfica disse...

Escrevi isto com o meu melhor ar de indignado. Bastante belo até.

Vitto Vendetta disse...

ÀBenfica, são opiniões. Para mim, o Carlos Lisboa também esteve mal.

ÀBenfica disse...

Vi os jogos no porco canal e na Benfica tv, e na jogo em que o Lisboa fez aquilo no ladrão caixa foi num jogo em que os adeptos corruptos não gritaram uma única vez pelo seu clube(?). Foi do início ao fim Lisboa escuta és como as nossas mães, slb slb slb slb filhos das nossas mães, sempre com macacos em cima dele no banco a insultarem forte e feio. Cartazes por toda a parte com insultos aos jogadores do Benfica e ao próprio Lisboa. Curiosamente o comportamento dos adeptos corruptos no jogo que nos deu o título teve um 1/4 da nojice que foi esse em que o Lisboa teve aqueles gestos no fim. Não levaria a mal que ele colocasse o Lisboa nesse fundo se tivesse feito alguma referência a isso, mas como não viu os jogos (está no seu direito) e não se tentou informar, ficou ao lado lá miguel fezes e do gajo do cutty sark no bota abaixo de um treinador campeão pelo Benfica. Não gostei. Aliás, falando de futebol, a roubalheira este ano foi tão evidente que ele deveria ter simplesmente ter partido aquela merda toda e consequentemente, seria demitido com estilo e razão. Mas isso já sou eu que sou um pouco labrego.. :P

Vitto Vendetta disse...

Pois, não sei o contexto do programa onde ele fez isso, mas também sei que o Lisboa passou o cabo das tormentos em termos de insulto e gozo dos animais daquele pavilhão.

Mas mesmo assim, continuo a preferir alguém que tem tiradas brilhantes como a do 1º vídeo.

Invicto disse...

Acredito piamente que os benfiquistas mais "jihadistas" não gostassem do Júlio Machado Vaz.

Já todos aqueles (e não apenas os benfiquistas) que defendem qualidades como a educação, o respeito e a sensatez, ficam com pena de o ver sair.

Aliás, na minha opinião de portista ferrenho, alguém com estas qualidades só credibilizava o SLB. E, ainda que aceite que me digam o contrário, defendia de modo bastante eficaz os interesses benfiquistas. Porque a honestidade e a seriedade são "armas" bastante poderosas.

Como cidadão português, e como adepto de futebol, lamento de forma veemente a sua saída.

ÀBenfica disse...

Oh fdx, já não sei se devo estar orgulhoso de ser tão extremista :P
Atenção que não desgosto do JMV, aliás, o Benfica costuma ser tão mal representado nestes programas que ele até parece um oásis. E não deve ser nada fácil defender o Benfica naquele canal, e com aquele painel de ilustres. Acho que é a calma do homem que me atrofia já que basta ver 5 minutos daquilo para ficar logo passado da marmita. Mas como já disse, reconheço que sou algo labrego no que toca ao meu Benfica.

DeVante disse...

"Já todos aqueles (e não apenas os benfiquistas) que defendem qualidades como a educação, o respeito e a sensatez, ficam com pena de o ver sair."

Ficavas com pena de ver sair o blind?

Estava à espera de receber lições de educação de toda a gente, menos dos adeptos do clube corrupto.
Nunca vi ninguém por no fundo o Hulk e o Sapunaru depois de terem agredido os stewards no túnel da Luz. Coisa que o Sapunaru veio a confirmar lá na sua terra (em Portugal não confirma, sabemos porquê). Falaram em "provocações" e o caralho. Já para o Lisboa não se aplica a "provocação"?

Vão mas é para a grande puta que vos pariu mais a vossa hipocrisia.
Lisboa esteve bem. No covil da corrupção é essa a linguagem que eles percebem e enquanto houverem benfiquistas a acharem que bolas de golfe devem ser combatidas com aplausos e o caralho não chegaremos lá!
Alguém pos no fundo os jogadores do clube corrupto que a festejarem o título ganho de forma corrupta insultam os benfiquistas? Foda-se!

iorda9 disse...

Sinceramente Vitto acho que é um pouco mania da perseguição.

Julio Machado Vaz é uma pessoa educada, respeitosa e sensata - está claramente fora do tipo de pessoas que se goste de ter em programas desses (que não sei como alguem ainda vê)

Acho que o objectivo será colocar lá alguém mais polémico e "incendiário" - apenas isso.

Se for para lá o Gobern é claramente uma forma de o compensar de uma dispensa que pode ter sido injusta, mas inevitável na altura.

DeVante disse...

Vitto, vi lá no blog dele o teu depoimento. Brutal!

eagle01 disse...

A mim parece-me que o Sr.º Vieira irá fazer uma abordagem oficial, respeitadora do campo de actuação da RTP, mas exigindo saber quais os critérios de selecção dos representantes do Benfica nesse programa. Caso contrário faríamos uma declaração de não reconhecimento da representação escolhida pela RTP, o que óbviamente iria afectar bastante as audiências do dito cujo programa. Que benfiquistas querem ver um programa em que a Direcção assume não se rever no nosso representante?

Ora com menos audiências, quais são os publicitários que pagam a tabela da RTP? Diminuição de receitas nesse período de tempo? Uma forte probabilidade ...

Era isto que eu esperaria de um Presidente do Benfica. O problema é mesmo esse: onde está o Presidente do Benfica? Na cadeira da administração do BES ou na Olivedesportos?

Vitto Vendetta disse...

Caro Eagle, sem desfazer o teu comentário pertinente, acho que o proposto não tem assim tanta influência. Não creio que quem frequenta a blogosfera seja o público-médio desses programas, muito pelo contrário. Mas pode-se tentar qualquer coisa. Estou para ver se o Pedro tem razão, e se é mesmo o Gobern que representará o Benfica nesse programa.

O Correio da Manhã já falou com o Nuno Santos.

http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/lazer/tv--media/julio-machado-vaz-dispensado-de-trio-dataque

Engraçado de ver que o CM diz que O Julio Machado Vaz declarou ou jornal, quando na verdade foi no seu blog (como nós sabemos). Enfim.

artnis disse...

O Dr. Júlio Machado Vaz, p'ra lá de tudo o mais, e de ser um enorme Benfiquista ...

ainda por cima manda um 'ganda cabelame à sixties'!

Invicto disse...

Devante: claramente, tu serás dos que não defendem " qualidades como a educação, o respeito e a sensatez", mas mesmo assim, e só desta vez, vou-te dar troco.


Se o blind saísse, também ficaria triste, ainda que a perda fosse menor. Mas comparando com os exemplos de outros portistas que comentam nestes programas, parece-me de longe o mais civilizado de todos. Bastante faccioso (um gajo que consegue dizer que o penalty sobre o Bruno César em Paços de Ferreira não é penalty...) e exagerado, mas ainda assim correcto.


Não pretendo dar lições de educação a ninguém, estava apenas a lamentar (e nesse meu lamento, a elogiar a pessoa em causa) a saída de um benfiquista que admiro de um programa que gosto de ver. Pelo teu desabafo: "Nunca vi ninguém por no fundo o Hulk e o Sapunaru depois de terem agredido os stewards no túnel da Luz", deduzo que uma vez que os outros agem de uma maneira que eu não concordo, eu devo agir como eles. Porquê? Porque sim... Agora, eu ser diferente e dizer o que acho, aquilo em que acredito é que não! Méééééééééééé....


Tu achas que o Lisboa agiu bem. Infelizmente, hão-de haver muitos outros a pensar como tu, senão pessoas como o Júlio Machado Vaz não saíriam do programa. E também achas que a resposta às bolas de golf não devem ser aplausos e o caralho! Também aqui não estás sozinho. Outros como tu já incendiaram autocarros, agrediram jogadores à bastonada, e atacaram carros de presidentes na auto-estrada, entre outros episódios gloriosos de grande benfiquismo... Tranquilo, há muitos como tu.


Já eu, revejo-me na postura do Júlio Machado Vaz. Aliás, ganhei um profundo respeito e admiração por ele. E foda-se, é benfiquista! Se calhar ainda me vão "cair os parentes na lama" à custa disto...

DeVante disse...

Mas tu foste contra o Hulk e o Sapunaru? Não! Achaste que foi armação e que foram "provocados". Hoje, à distância e porque convém, surges agora a destilar hipocrisia!

Tivéssemos nós o controlo da Comunicação Social, o foco seria outro, não o gesto do Lisboa mas sim os cânticos e os cartazes "provocatórios" e incendiários.

Invicto disse...

O que eu penso sobre o túnel da luz, com base unica e exclusivamente no que li do processo na justiça civil,e em alguma perspicácia, é que alguém dentro do slb arranjou, de modo muito amador, uns quantos macacos que disfarçados de stewards foram para lá provocar e ver se sacavam alguma coisa.

Os ursos dos jogadores do porto, ainda mais amadores, e anjinhos da merda, caem na treta e, aziados por terem perdido e jogado mal, tocam a arrear forte e feio nos macacos. Tudo gravado.

Os macacos ganharam umas centenas de euros por terem ido para lá fazer maquaquices. Os ursos, entre os quais o melhor jogador da equipa, que ganham dezenas de milhares ao mês, ficam sem jogar durante 3 meses. Grande negócio por parte de quem conhecia os macacos...

E, para finalizar, um benfiquista queixar-se da comunicação social neste país revela apenas um grande desconhecimento do que o rodeia... Explica-me lá então em que se baseia a linha editorial d'A Bola. Só para ver se eu entendo.

POC disse...

Pelo que sei, é mesmo Gobern o substituto.

Obrigado Júlio Machado Vaz, não fui fiel ao programa (porque não sou a nenhum, é tudo uma merda controlada pelo Sistema), mas sei que teve brilhantes intervenções, como as aqui descritas.

DeVante disse...

A Bola onde escreve Miguel Sousa Tavares e Jorge Olímpio Bento? este último que negou uma licença a um Professor só porque vinha treinar o Benfica?
Fodasse, imagina se não fosse um jornal benfiquista!