Candidatura de Bagão Félix

Não se esqueçam de ver o fabuloso trailer do Captomente, no post mais abaixo, que certamente terá seguimento de um grande filme a estrear no próximo mês. Mas tenho que divulgar isto, pelo interesse do Benfica.

Esta página foi criada hoje, e como notei umas movimentações estranhas, de personalidades conhecidas do mundo benfiquista a aderirem tão rapidamente, leva-me a concluir que isto pode ser mais do que uma simples página de apoio. Não incluí Bagão Félix no lote final das personagens que poderiam chegar-se à frente para uma candidatura, como fiz com o Fernando Tavares que também parece querer avançar, mas tenho perfeita noção que este senhor arrancava muitos votos. Não teria o meu, caso votasse.

Fiquem com o manifesto.

"Apoio à candidatura de António Bagão Félix para Presidente da Direção do Benfica 

Dirigimo-nos a todos os benfiquistas que vivem em Portugal e no estrangeiro e que estão desgostosos com a atual realidade do nosso clube. Ao longo destes últimos anos, muitas têm sido as promessas por parte da estrutura dirigente do Benfica, sem que as mesmas sejam concretizadas e sem que surjam alternativas à actual direcção, como sempre foi apanágio do Benfica em toda a sua história democrática. A recente blindagem anti constitucional dos estatutos cuja elegibilidade é mais restritiva do que uma candidatura a Presidente da República impede que se alargue o leque de alternativas à atual liderança.

O Benfica confronta-se com enormíssimos problemas de ordem financeira, organizativa e desportiva. Para além da falência financeira encontramo-nos perante uma falência desportiva. É necessário romper este paradigma e apoiar uma nova liderança. É imperativo que o Benfica evolua para um patamar de hegemonia desportiva. Temos que recuperar os valores dos nossos fundadores, a glória e a mística. O trabalho realizado pelos atuais dirigentes é insuficiente.

Um clube como o Benfica não pode continuar neste marasmo. É um marasmo que se reflete na falta de títulos. Tem havido aliás grande incapacidade para dar luta séria aos nossos maiores rivais, seja em que modalidade for, com honrosas (mas poucas) excepções.

Não é mais possível ignorar que o Benfica precisa de voltar a eleger os melhores de entre os Benfiquistas, e apenas entre os Benfiquistas. Não queremos sportinguistas e portistas nas estruturas profissionais do clube. Só a sensibilidade dos maiores Benfiquistas, aliada à competência dos mais competentes, pode devolver um rumo de vitórias e devolver ao clube os valores morais, éticos e democráticos que presidiram à fundação do nosso querido clube.

António Bagão Félix é a figura mais consensual entre os Benfiquistas para liderar uma alternativa. Existe um discurso, um pouco gasto mas também um pouco verdadeiro, de que existem poucas pessoas capazes de surgirem como alternativas à atual direção. No entanto, no nosso dia-a-dia há sempre um nome que surge como desejado para uma mudança de rumo – Bagão Félix.
Acreditamos na sua competência, na sua experiência e no seu Benfiquismo para se rodear das pessoas certas e construir uma lista forte capaz de merecer o apoio da maioria dos nossos consócios. Queremos apelar publicamente para que Bagão Félix avance como candidato a Presidente da Direção do Sport Lisboa e Benfica.

Acreditamos que este é o momento para mudarmos todos de rumo. O Benfica chegou a uma fase em que não pode mais falhar, precisa de atingir o próximo patamar, com o desejável sucesso desportivo que trará também uma estabilidade financeira que ainda não está alcançada.

Acreditamos na nossa capacidade, enquanto aglutinadores do Benfiquismo espalhado por Portugal e pelo estrangeiro, para apoiar um projecto à Benfica para o nosso clube.
Gostaríamos imenso que Bagão Félix liderasse um projecto alternativo para as eleições de Outubro, pois encarna tudo o que queremos ver no clube: Benfiquismo, Paixão, Competência, Honestidade, Transparência e Ambição.

Bagão Félix pode contar connosco neste caminho de mudança e de evolução. Em Portugal e no estrangeiro, nas Casas do Benfica que hoje permanecem receosas de apoiarem projetos alternativos e se sentem instrumentalizadas, mas que não deixarão de apoiar esta grande figura do nosso clube.

Por um Benfica só com Benfiquistas. Por um Benfica ganhador, solidário e lutador. Pela recuperação da glória e da mística. Porque o Benfica não é um clube com uma história de 10 anos mas sim um clube centenário. Porque o Benfica não é um projeto unipessoal e intransmissível mas sim uma força coletiva. Porque o Benfica é um clube que honra os que o serviram e não os ataca nem os esquece. Porque o Benfica tem uma história de resistência e não de conformismo.

Vamos ser protagonistas de uma mudança. Vamos recuperar o passado ganhador e projetar o futuro glorioso.
Vamos estimular e apoiar Bagão Félix para nosso Presidente.

VIVA O BENFICA!"

17 comentários:

LDP disse...

Bora lá começar tudo do zero outra vez!

Daqui a cinco anos, e depois de mais cinco campeonatos nas preteleiras do Douro, poderemos dizer "agora sim, estamos prontos para lutar de novo!"

Pedro disse...

"Daqui a cinco anos, e depois de mais cinco campeonatos nas preteleiras do Douro"

Completamente diferente do que temos tido actualmente...

Bagão Félix, tudo dependeria de quem o acompanhasse. Parece-me demasiado macio para aquilo que o SLB precisa neste momento. É uma figura bem aceite na familia benfiquista, não tem grandes anti corpos mas não me parece ser alguém do futebol. Se deixar o futebol para quem sabe e centrar-se nas questões financeiras/políticas pode ser interessante.

Depende de quem o acompanhar na estrutura desportiva.

Ricardo disse...

LDP, começar tudo de novo? Mas há alguma coisa que vai a caminho com esta gente que dirige o Benfica? Ou 10 anos é só o tempo necessário para então começar a fazer alguma coisa?

Que raio de argumento, esse.

Daqui a 5 anos, se mantiveres quem lá está, tens 1 campeonato no bolso. Imagino que seja isso que está a ser feito no Benfica e que não pode parar para entrarem outros.

Unknown disse...

Pedro nesse aspecto acho que estamos descansados! Bagão Félix certamente ia meter alguém á frente do futebol e dedica~r-se ao que sabe...

A mim agrada-me!Mas continuo a pensar que ele não se quer meter neste mundinho da bola...

Pedro disse...

Numa coisa Bagão Félix ganha de goelada a Vieira: NINGUEM DUVIDA DO SEU BENFIQUISMO!!!!

LDP disse...

Pedro, assim não vale. Cortas uma frase a meio, cortando também o seu sentido. Tu tens a tua opinião e eu tenho a minha, mas por favor não faças parecer as minhas palavras diferentes daquilo que eu efectivamente escrevi.

Deixaste de parte isto " poderemos dizer "agora sim, estamos prontos para lutar de novo!"". Lutar. Atenção Pedro! É que lutar não é o mesmo que ganhar campeonatos. Embora esteja tudo intrinsecamente ligado. Mas enquanto nós temos de lutar até 20 minutos do final de um campeonato para ganhar o caneco, outros nem precisam de lutar, pois á quarta jornada já têm 10 pontos de avanço. E isto não mudará se o Benfica recomeçar do zero, Pedro. Porque o que provavelmente continuará a acontecer é que continuaremos a não ganhar, mas hoje ninguém pode dizer que não lutamos. Pelo menos dentro do campo lutamos, Pedro. Antes nem isso.

Lembrem-se que se eu defendo poucas mudanças não quer dizer que apoie Vieira. Lembrem-se que se mudarmos agora deveremos partir do zero. Porque a mudança, a acontecer, levará consigo as coisas más, mas muito provavelmente (obrigatoriamente?) também as boas. É isso que poucos admitem (ou não veêm). Querem mudanças, pois muito bem, mas não pensem que só as coisas más mudarão.
E depois é esperar uns anos e começar a ouvir dizer "porra pá, isto com estrangeiros não vai lá! Voltámos ao tempo do Quique. Isto com o Jesus é que era futebol, hum? Lembras-te? Oh pá!"... ou ainda, "Fogo, mas os Bermudezes e os Madeiras não era só nos anos 90? Ah pá, bons tempos em que íamos buscar os Davides Luizes e os Ramirezes!"

Repito, Pedro e Ricardo e outros, eu estou com vocês! Lembrem-se.
Porque nós somos Benfica.
Mas tenham atenção ao radicalismo a bem da mudança. Sejam sóbrios. Antes que seja demasiado tarde.

Anónimo disse...

e este pentelho do aimar vai animar assim até ao Natal,foda-se que enjoo do caralho

Filipe Araújo disse...

Não sei se votaria nele ou não, mas é um nome que finalmente levaria as eleições do Benfica a outro nível. O último verdadeiro debate eleitoral foi com Vilarinho e V Azevedo.

Anónimo disse...

Por ser pertinente e merecer a mais ampla divulgação, com a devida vénia, transcrevo o texto da autoria do companheiro José Albuquerque, publicado no blog O BELO VOAR DA ÁGUIA, uma verdadeira obra de arte de desmistificação e repúdio ao boato, à mentira cobarde de uns quantos lacaios albardados e devidamente cangados ao serviço do bando de criminosos que pretende assaltar, como já tentaram anteriormente, o S.L.BENFICA.

Lizzard King disse...

A melhor alternativa ao LFV seria o Rui Santos.

lawrence disse...

Bagão Félix?
Um Senhor, um gentleman ao nível intelectual de Borges Coutinho!
O problema é que se o Presidente do Benfica nesta altura e no que este país se tornou, fosse Borges Coutinho, era engulido por toda esta máfia que campeia no desporto nacional.
Bagão Félix teria que dizer muito claramente ao que vinha para poder ter o apoio dos que sabem que não é com palavrinhas mansas, dar a outra face e apoiar corruptos que a coisa lá vai!
Um movimento feito ao contrário, ou seja, empurrar o homem para candidato não me soa bem porque, como disse atrás, uma candidatura, considerando o que tinha pela frente, teria que vir de dentro do peito do homem!

Pedro disse...

LDP,

Tu achas que antes não lutavamos dentro do campo pq eramos tão roubados que era essa a ideia que passava. O ano passado lutaste dentro do campo? Olhando para a tabela e para a distância que sempre tivemos do primeiro lugar é muito dificil dizer que lutámos. Mas eu percebo o que dizes e concordo...só não concordo que só o fazemos agora. Sempre o fizemos. Sempre defendi que o problema do SLB nunca foi de qualidade de jogadores mas sim de ser alvo destes roubos todos. Roubos que fazem que jogadores não rendam o que valem, que a equipa não tenha a confiança que podia ter, etc.

Pq é que achas que só Vieira é capaz de trazer bons jogadores? Não percebi essa posição. Vieira traz bons jogadores como maus. Nisso é como qualquer outro. Vale e Azevedo que é o "demo" do SLB trouxe Poborsky, Van Hooijdonk, Dani, Brian Deanne, etc.

Eu considero que é URGENTE mudar para termos aquilo que pedes. Estes anos já mostraram claramente que Vieira não é homem para as batalhas que precisamos. As batalhas que são necessárias para ganhar mais vezes.

Joseph Lemos disse...

Como o outro "movimento" não pegou, os "estrategas" cangados andam desorientados e não sabem o que fazer.
Estou convicto de que,quando a pelintragem ouvir o rotundo NÃO de Bagão Félix,porque ele não se mistura com gente ligada ao "bas-fond", vão implorar ao Jaime Antunes que se (re)candidate

Os palhaços não desarmam!!!
Viva o circo!!!

Daniel disse...

Das duas uma:

- Ou isto é um grupo formado de forma a pressionar uma candidatura de Bagão Félix que por mais do que uma vez mostrou interesse em ocupar o cargo.

- Ou é uma forma dissimulada de Bagão Félix perceber se os benfiquistas o apoiam ainda antes de se candidatar para depois tomar uma decisão.

POC disse...

Bagão Félix foi meu Professor.
Um senhor. Grande benfiquista. Mas alguém que eu veria a tratar das finanças do Clube.

Para Presidente ou Responsável (a sério) pelo futebol, duvido que seja a pessoa indicada.

É um homem honesto, íntegro, com bom sentido da vida. Mas parece-me que necessitamos de alguém com pulso numa posição destas.

Precisamos de alguém que dê um murro na mesa quando necessário.

De qualquer forma, se fosse a votos apenas com LFV, tinha o(s) meu(s).

Carlos Alberto disse...

BAGÃO FELIX? Vamos a isso:

http://benfiliado.blogspot.pt/2012/05/se-eu-fosse-deus-por-24-horas.html

Hummm o pior é se o querem amarrar a um certo 'dragão de ouro'

Anónimo disse...

foi o EQ que se peidou e fugiu ou mais algum tosco anda a charrar ??