Soluções?

A nação benfiquista está indignada. Entende-se perfeitamente. Após uma primeira metade brilhante dos nossos meninos, uma série de maus resultados acabaram por tornar as contas do título muito difíceis para o nosso lado.

Ontem, Jesus surpreendeu-me ao apostar em Emerson na lateral esquerda. Ainda tive esperanças que Jesus tivesse visto o mesmo que eu em Stanford Bridge, e tivesse percebido que esta era a hora indicada para fazer a substituição dos laterais, dando a hipótese a Emerson como central e deixando Luisão de fora. Isso não aconteceu. Outra teimosia que me irritou em Jesus foi a inclusão de Rodrigo no 11, continuando a deixar Nolito de fora, talvez pela sua indisciplina, mas neste jogo era uma peça fundamental no início da partida. 

Jesus não pensou como eu (nós?) e lá apostou no onze que mais garantias lhe davam para este derby. Eu confesso que também fico irritado com esta teimosia do nosso treinador, mas essa mesma teimosia já deu muitos frutos que lhe foram dando créditos da minha parte. Na minha opinião, o Benfica perdeu o jogo por não ter feito uma substituição ao intervalo. Saída de Luisão e entrada de Capdevilla. Emerson deveria ter jogado a central neste jogo e Garay deveria ter descaído sobre a direita. Jesus não entendeu assim, e como ele é o treinador, ele é que sabe o que crê ser melhor para a equipa. 

Mas, na minha humilde opinião, e sim, agora vou defender o Jesus, ele sofreu de uma coisa à qual chamamos "cagaço". Ele teve cagaço do pós-jogo. Teve cagaço da derrota. Teve cagaço das milhões de vozes que se levantariam sobre ele em caso de derrota. Ele percebeu isso a meio do jogo. Percebeu que errara, e errara porque não tinha acreditado nele próprio, não tinha recuado Javi, não tinha adaptado Emerson novamente. Pois é Jesus. Não podes entrar com a equipa que mais te apetece durante uma temporada inteira para chegares a um jogo desta importância e teres cagaço de apostar naqueles que achas que são os indicados. 

Jesus percebeu isso ao intervalo, e era aí que deveria ter tirado Luisão por Capdevilla, mas não o fez. Meteu Djaló, e bem, na minha opinião, pois naquele campo era Djaló quem ia marcar, era Djaló quem ia mexer com a equipa e era Djaló que iria mandar calar a lagartada delirante com o 4º posto. Mas as coisas não correram bem, porque Djaló ainda tem muito que aprender e, sobretudo, porque é um homem destroçado psicologicamente. Melhores dias virão para o Lyonce...

A minha opinião sobre Jesus não se altera, para mim é o melhor treinador da nossa liga e uma pessoa a quem os benfiquistas devem muito. Mas confesso que neste momento já não sei até que ponto é bom estender esta ligação por mais um ano. Eu ficava contente se ele ficasse, mas para isso tínhamos de vencer a Champions (e eu acreditava mesmo nisso), para que a maior parte dos benfiquistas continuasse do seu lado... Agora, torna-se complicado manter um treinador que já não é querido pelos adeptos (lembrar erro Fernando Santos).

Quanto à direção do clube, penso que todos sabem que não sou (nem nunca fui) apoiante de Vieira. Irrita-me a boleia que ele apanhou do Benfica (e não tou a falar de dinheiro) e espero que tenha a sensatez de não se recandidatar. E se isso acontecer (ele não se candidatar) espero que termine o contrato com Jesus no final da época. 

Soluções? 

- Eleições livres com Rui Costa a encabeçar uma lista sem os telhados de vidro do costume (Rui Gomes da Silva, João Gabriel)
- Pluralidade nas listas, como nas últimas eleições do Sporting, com candidatos para todos os gostos e uma grande panóplia de treinadores para serem escolhidos (jogadores não temos muita carência, a contar com os que temos emprestados)
- Segurar Pablo Aimar na equipa técnica. Dar-lhe voz de comando no balneário e dentro de jogo, tornando-o uma peça essencial para mais tarde poder ser um grande treinador no Benfica. Oferecer-lhe condições financeiras atractivas e uma melhor qualidade de vida em Lisboa. Tratar o mago como tratamos Rui Costa (ou não tivessem jogado o mesmo número de anos no clube)
- Acabar, de vez, com o contrato da Oliverdesportos, assinando com um canal generalista que esteja disposto a pagar por isso. Penso que a SIC tem o dinheiro, mas não demonstra grande interesse em gastá-lo connosco. Caso não resulte, penso que a Al-Jazeera seja uma excelente opção, desde que seja emitido em sinal aberto por um canal generalista português.
- Acabar com a merda dos apoios aos dirigentes corruptos que NINGUÉM entende.
- Aproximação com os adeptos. A internet é o maior veículo de informação nos dias que correm, e o Benfica tem actuado bem na secção das modalidades ao dar voz aos fãs para que falem com os jogadores. Queremos isso, mas com a direção e com a equipa técnica. 


Existem muitas outras, mas dependem da decisão de Luís Filipe Vieira. Espero que perceba o que os adeptos querem, que deixe de ser egoísta, e que não espere por Outubro ou por 2013 para as eleições marcadas.

Senhor LFV, por favor, convoque eleições antecipadas para o final desta época, independentemente de vencermos ou não o campeonato (e eu ainda "acardito" que podemos vencer). Por favor, senhor LFV.

Força Benfica, o 33º já esteve mais perto, mas também mais longe.

52 comentários:

O cusco de Esmoriz disse...

Falta aí uma coisa:

- Metam robot's em vez de árbitros facciosos. Aproveitemos agora já que o Passos Coelho disse que o desemprego iria aumentar. O sr Soares Dias estragou ontem o espectáculo e teve influência no desenrolar do jogo.

Quanto ao resto, concordo. Os sportinguistas riem-se hoje, mas amanhã são eles os prejudicados, agora os azuis, podem ter razões de queixa num ou outro jogo (em Barcelos), mas o Benfica e o Sporting serão prejudicados em mais jogos... Por isso, é difícil ser campeão em Portugal.
Acho mais provável o Benfica e o Sporting (este último tem agora a oportunidade) de vencer uma competição europeia do que ganhar o campeonato.

POC disse...

Vim do estádio revoltado. COm Jesus, com Vieira.
De Emerson não falo. Quem dá o que tem, a mais não é obrigado. A nível individual, só falo de Gaitán: um filha da puta da pior espécie. Só prejudica a equipa. E está-se a cagar para ela. Não corre, não ajuda e vira-se de costas para a bola em várias situações. Mas este sabe, tem qualidade, mas não quer. E portanto é o único jogador que digo mal.
De resto a culpa é de quem os coloca a jogar.

Devo dizer que no final do jogo, atearam um pequeno fogo na bancada. Insurgi-me, disse que era uma vergonha, que não é assim que se resolvem as coisas. Isto aos gritos. Outros se juntaram e a coisa terminou ali. Mas ainda acabei a ouvir selvagens (no meu clube, fodasse?!...) a mandarem vir comigo e quase a ameaçarem-me porque eu "devia era preferir que fossem atear fogo no nosso estádio".
Uma vergonha. E estou farto desta merda.

Sobre Vieira, podia ter muito para dizer. Mas ainda estou a tentar digerir isto tudo.
Ele mudou os estatutos. Golpada monumental nas últimas eleições. Fui lá votar em branco, mas 90% deram-lhe margem para tudo.

E é isto: 12 anos à frente do Clube (os primeiros com Vilarinho, mas já era ele quem mandava) e 2 títulos. Acho que estamos conversados.

Jesus é muito bom em muita merda. Mas é um básico e um bronco em muitas outras. É casmurro. E isso custou-lhe o título este ano. E é cheio de bazófia, o que lhe custou tudo o ano passado.

E portanto, quando um treinador tem a protecção que nenhum teve, que teve dinheiro e jogadores como nunca, que fica 3 anos seguidos e ganha-me um campeonato e perde outro escandalosamente, perde uma Liga Europa de forma escandalosa no 1º ano, perde a Taça de Portugal de forma escandalosa a época passada e etc., enfim, não sei qual é a margem de manobra deste senhor que se acha acima da instituição.

Que diz que se o Rui Costa quiser sair para a Fiorentina, pode ir, que é como o Carraça (e eu não acho isso tudo do Rui Costa, mas merece respeito). Que nunca assumiu a culpa por nada do que se tenha passado. Que com ele o Benfica fez isto e aquilo e ganhou e não sei mais o caralho. Epá...vergonha na cara, caralho!

Jesus é um gajo que precisa dum grande adjunto ao lado. Mas como quer ser o único centro das atenções, vai continuar assim.

E um gajo que podia ser um mestre, é afinal, um casmurro.

E o resto reservo-me ao direito de falar mais tarde. Estou cansado de ir à merda dos jogos todos, de gritar, apoiar, ajudar...e ser presenteado desta forma.

Vitto Vendetta disse...

Não vou falar de arbitragens. Todos vimos o que se passou, todos o blogs falaram disso, aqui também. Não falo mais de arbitragens até ao fim da época. Se somos roubados a culpa é de quem nada fez para evitar isso, daí pedir a sua demissão.

POC disse...

Ah, e claramente o apitador estava encomendado. Mas não se julgue que era algo a favor do Sporting. Era somente lá para cima.

Mas quando se demonstra a atitude que temos demonstrado esta época e a passada, fica difícil falar de apitadores (e mesmo jogando mal, provavelmente tínhamos ganho o jogo ontem, se houvesse isenção - o Sporting só consegue superiorizar-se por estar a ganhar, até lá quase parecia um Beira-Mar).

Primeiro olha-se para dentro. Depois os apitadores. É que já enjoa também. Joguem mais, caralho!

Vitto Vendetta disse...

O Rui Costa parece-me cada vez mais perdido ali no meio. Já se notou isso quando ele ainda jogava (tripes e mais tripes com o Fernando Santos e com Vieira).

Agora, se ele não fala, é porque tem muito a dizer. Eu ainda acredito que ele pode dar um grande presidente e não gostava de o perder para a Fiorentina, mas se assim for também não morre ninguém, não falta quem sinta o clube como ele e tenha mais competência para o lugar.

POC disse...

@Vitto Vendetta, é isso mesmo. Somos roubados porque deixamos. Atitude vergonha da Direcção, Jesus incluído (ah, os apitadores lá fora, roubaram-nos com o Chelsea, por isso cá são muitA bons!).

Puta que pariu.

CANOS SERRADOS disse...

A cena da arbitragem até faria sentido se fossem capazes de admitir (como acho que todos os sportinguistas admitiram no lance go Gaitan) que há outro penalty por assinalar e assim chegávamos à conclusão que não foi por causa do árbitro!!

Excelente a análise do POC (que desde ontem ficou um amigo) em relação ao seu Benfica. E eu ajudo com a minha visão de adversário. O que se vê neste Benfica é que contra equipas mais do mesmo nível, normalmente, não tem pedalada. Sem Aimar é um deserto de ideias no ataque, o Sporting deu e bem a iniciativa de jogo ao Benfica e não houve uma única, repito uma única, oportunidade de bola corrida.

Não acho que Jesus seja assim tão bom e menos ainda que potencie assim tanto os jogadores como ele gosta de alarvar!!!

De resto o jogo ontem foi bom, o Sporting foi melhor, o árbitro errou para os dois lados e o resultado foi justo!!!

Fura-Redes disse...

Muito bom o artigo. Mas acho que Vieira pode ser o Homem que aplica estas mudanças.
Penso qe na aproximação dos adeptos também devia estar campanhas para levar os sócios ao estádio com preços baixos. Fiquei espantado quando li hoje no record que o Benfica tem uma menor taxa de ocupação do estádio que os rivais, bem sei que o estádio é maior mas mesmo assim...
Abraço
Tiago

Pedro disse...

"mas essa mesma teimosia já deu muitos frutos "

Quais? Só se estiveres a falar dos euros que ele recebe vindos a norte desde um célebre abraço dado ao corrupto mor...

Estás a reinar com a malta não estás??

Achas mesmo q foi só neste jogo que Jesus foi teimoso? O que ele fez hoje, a equipa q pôs a jogar hoje, é a mesma que ele tem posto sempre. E sempre com MAUS resultados. SEMPRE. NUNCA ganhou um jogo a doer fora de portas. NUNCA. Cagaço? Então o catedrático do futebol nacional e arredores tem medo de um Sá "cotoveleiras" Pinto??? Ele leva baile de qqr um...de um Pereira, de um Sá Pinto, de um Rui Vitória, de um Conceição e ainda levará de um Pedro Mendes...é o maior incompetente q o SLB teve aos comandos da sua equipa de futebol. INCOMPETENTE.

Tivesse a primeira época mais duas ou três jornadas e nem esse título ele teria no curriculo. Vitor Pereira, um banana autêntico, irá ter o mesmo curriculo que o catedrático. E pagamos 200 mil euros por isto?? É pá...

Devo muito ao Jesus? O que? Os 5-0 no Dragão? A festa deles na nossa casa, duas vezes? A derrota na meia final da taça após vantagem de dois golos? A perda da meia final europeia contra o Braga? Perder um campeonato para vítor pereira depois de termos 5 pontos de avanço? Ser incapaz de vencer o sporting (o sporting, caralho) num jogo decisivo? perder em Guimarães e ser incapaz de virar o jogo? Empatar em Coimbra e ser incapaz de dar a volta? Empatar em Olhão? Ser burro e destruir a equipa com substituições e perder a vantagem q tinha conquistado com o fcp na Luz? Diz-me, o que é q devo ao Jesus?

Um titulo conquistado a 15 minutos do final do campeonato??? Por esse prisma devo muito mais a Toni que com muito menos e com ordenados em atraso deu festival e foi campeão. Ou a Camacho que venceu sem apelo nem agravo uma Taça ao super porto de Mourinho...

A este badameco devo o q? Desperdiçar o melhor plantel do Sport Lisboa e Benfica que vi nestes meus 35 anos????

Qual o vosso limite de humilhações??? A sério...manter este monte de merda q está claramente a fazer jogo duplo (ou então é o maior incompetente q alguma vez vi no SLB) para q?????

Pedro disse...

" Eu ainda acredito que ele pode dar um grande presidente e não gostava de o perder para a Fiorentina"

Por mim bem pode ir para a Itália...está aqui a fazer o q? Um benfiquista a sério não fica calado perante estas duas épocas humilhantes.. não quer perder o tacho? Grande desilusão. Que vá e não volte...

Tem até ao final da época para tomar posição senão, para mim, "morre"...

Vitto Vendetta disse...

Oh Pedro... Sem comentários. Tu és daqueles que critica e deita abaixo quando estamos a partir tudo, não poderia esperar outra coisa de ti nos maus momentos.

Abraço.

Anónimo da Silva disse...

Estamos a brincar? Quem é que te disse que podias meter um elefante no aquário? eu não consigo nadar com estas orelhas a estorvar?

bjorn disse...

essa psicanálise às razões que levaram o jesus a meter o emerson onde sempre mete o emerson, e não noutro lugar que seria a opção que ele, jj, acharia mais indicada mas que teria tido medo de assumir, parece-me pouco lógica, impossível de aferir e contrária ao comportamento típico da pessoa em causa. para mim a explicação evidente é que, pela mesma razão misteriosa de sempre, ele achou que o emerson devia jogar na esquerda e pronto. até porque não me parece que a culpa da derrota seja do luisão, provocou o penalty (que de todos os falados me parece, de longe, o menos evidente) mas não foi ele que não criou jogo, nem que nos transformou numa equipa que só ataca por um lado, nem me parece parece que possa ser responsabilizado pelos milhões de oportunidades do scp, quando uma equipa vai (e bem) atrás do resultado expõe-se, como é evidente.

o jj deu-nos uma equipa apaixonante no primeiro ano, que como as restantes foi perdendo gás e até abdicou conscientemente da uefa para garantir o campeonato.
está cá numa altura em que o investimento na equipa tem sido maior que nunca, mas fala com se lhe tivessem dado nunos valentes e tivesse ganho a champions. e este crédito da cagança e do único campeonato permitem-lhe, por exemplo, achar que há uma lógica divina que dita que "naquele campo era Djaló quem ia marcar", ou que embala o filho de deus para uma champions (em que nunca acreditei desde que soube que teríamos sempre dois jogos contra o barça). pois é,guess what...


duvido muito que sequer passe pela cabeça do aimar ficar cá depois de se retirar.

quanto ao viera, grosso modo, estou de acordo.

o 33 só esteve mais longe antes do 32.

POC disse...

@Vitto Vendetta,
@Pedro, compreendo vocês os dois. Mas custa-me muito ver Rui Costa calado. É complicado saber o que se passa, mas se batesse com a porta, acho que ia abrir o olho a muita gente. Se calhar tem-se mantido assim porque acha que é o melhor a fazer, porque quis proteger o Clube. Se calhar, na hora certa, toma posição. Assim espero.

@CANOS SERRADOS, obrigado. Retribuo o que disseste a meu respeito.
É verdade que sem Pablo o Benfica pouco joga. É inadmissível. E eu adoro Pablo, acho-o um dos poucos génios do futebol.
E sim, também é verdade que contra equipas melhores, normalmente não temos resultados.
Até o Gravatas veio à Luz dar uma lição ao Catedrático.

Abraço aos 3 e a quem gosta de desporto e futebol limpo.

Ou os clubes de Lisboa deixam de dar tiros nos pés e se juntam para acabar com tudo isto, ou vamos continuar assim: quando o Rei faz anos, uma época para a Luz, quando o Príncipe faz anos, uma época para Alvalade. E no entretanto, eles continuam a gozar.

Tiago disse...

Fdx, esta merda é hilariante.
O Djaló é a arma secreta e o salvador do melhor benfica de todos os tempos. O benfica que esteve quase quase quase quase a ganhar a Champions (apesar de ter sido eliminado pelo pior Chelsea da era Abramovich).
Enfim, lampionices.

Vitto Vendetta disse...

Bjorn,

claro que Jesus meteu os jogadores de sempre, mas desta vez percebeu-se bem que ele próprio achou isso um erro.

O Luisão não esteve mal, mas não conseguiu transportar a bola até witsel.(já que Javi esteve completamente ausente deste jogo, como havia estado em 70 minutos com o Braga)

Jesus percebeu que deveria ter continuado com os jogadores de Londres, via-se na cara e na apatia dele quando olhava para a sua defesa.

De resto, "grosso modo", concordo contigo.

Pedro disse...

"Tu és daqueles que critica e deita abaixo quando estamos a partir tudo, não poderia esperar outra coisa de ti nos maus momentos."

Por acaso estás muito errado mas tb não esperava outra coisa. Mas giro giro era mostrares onde estou errado...

Apontar erros e soluções é "deitar tudo abaixo"...lógico. Tem sido sempre assim...essa vossa postura do deixa andar, temos é de apoiar e no fim fazemos as contas dá nisto.

O autocarro está descontrolado em direcção ao muro para vocês tentar segurar o volante e travar é deitar tudo abaixo. Vamos rezar para q uma acção dos deuses façam o autocarro não se espetar no muro...claro q depois do acidente fazemos contas...claro q sim. Agora evitar o acidente isso é "bota abaixo"...

Infelizmente essa é a posição reinante no SLB...por isso estamos como estamos. Viva Jesus...mais um ano disto. Bora lá!!!!

Carlos Alberto disse...

Fartinho desta merda toda...

Estou como o enorme Vitto.

Não falo mais de árbitros, eles fazem o seu trabalho (sim, esse tipo de trabalho) por isso temos de os respeitar como profissionais do gamanço que são, temos é de combater os patrões deles!

Concordo com os pontos todos (só não percebi se queres o RGS e o JG ou não!!!) foda-se está na hora do Benfica ser o BENFICA!

iorda9 disse...

Eu acho que o Benfica perde o campeonato com o mercado de Inverno.

O Porto foi buscar o Manko e o Lucho e o benfica com carencias noutras posições foi buscar o djalo.

Para quem está de fora não se percebe que num conjunto de 70 jogadores contratados, não há um DE melhor que o Emerson e uma alternativa ao Javi Garcia.

Quanto a LFV - apesar de não gramar muito o gajo é de longe o melhor presidente do benfica dos ultimos 20 anos.

Vitto Vendetta disse...

@Tiago o Sá Pinto não está a ser o "salvador" do Sporting? Está bem que é para um 4º lugar, mas mesmo assim... Sabes muito bem o que quero dizer, por isso deixa lá as lagartices do costume.

@Pedro
Não concordo. Eu acho que existem muitos factores que não deixam esta equipa ser campeã, e a falta de sorte é um deles. A casmurrice de Jesus pode ajudar, mas também é isso que pode marcar a diferença numa equipas vencedora (ver os melhores treinadores do mundo).

Reduzir o insucesso do Benfica à inclusão de Emerson num onze é ridículo. Nunca tínhamos perdido um jogo na primeira metade do campeonato, sempre com Emerson em campo.

Vitto Vendetta disse...

Carlos Alberto - Sou completamente contra!!! Andor com os dois, e ontem já era tarde!

Anónimo da Silva disse...

" tínhamos de vencer a Champions (e eu acreditava mesmo nisso), "

Foda-se Vitto, a sério? Se não tens Sporttv para ver a Liga Espanhola vê nas streams na net. A sério mesmo? Eu tenho a certeza que tanto Barça e Real não teriam o mínimo de dificuldades com nenhuma equipa portuguesa, não era só o Benfica. Mas enfim, cada um acredita no que quer...

Pedro disse...

POC, eu chorei quando o Rui regressou ao SLB. Pq? Sei lá...é o Benfica caraças!!!

Emocionei-me quando ele abandonou e pensei que seria fundamental na direcção do SLB e começou muito bem: foi buscar um treinador com ideias bem vincadas, um preparador físico de nível mundial e, acima de tudo, jogadores que nunca pensamos ser possível ver com a camisola do Glorioso: Aimar e Suazo. Com arbitragens honestas Quique Flores teria sido campeão e a aposta de Rui Costa um sucesso fantástico. Não foi e Vieira, como gosta de sacudir a água do capote, meteu-lhe as culpas em cima (mais uma vez se ignora a força das arbitragens) e decidiu apostar em Jesus. As coisas até correm bem e o facto de termos uma super equipa faz com que consigamos ser campeões a 15 minutos do fim. Vieira assume todo o mérito e Rui Costa é afastado, cada vez mais dos pontos de decisão. Chega a época passada e as culpas foram de todos menos de Vieira e Rui Costa calado e afastado. Este ano mais do mesmo. Quando aparece é pq deixou que o benfiquismo tomasse conta de si e manifesta a revolta perante tanta roubalheira. O único. Não tenho qualquer dúvida sobre o seu benfiquismo mas ele não pode aparecer só nos roubos dos árbitros. Tem q dizer presente e fazer ver a quem manda q ele é voz forte dentro do clube e q as coisas têm q mudar. Ele q dê um murro na mesa e vais ver para onde vão os 90%...mas está calado. E quem cala consente. Por isso ou toma atitude até ao final da época ou adeus.

Sobre Jesus apenas mais uma coisita: antes dos jogos diz sempre à boca cheia que os jogadores têm tempo de recuperar, que em alta competição 3 dias chegam para recuperar etc. Depois dos jogos q não vence (tantos e tantos) diz q os jogadores estavam cansados, ressentiram-se do jogo europeu, etc. Mais, chega a dizer q estava à espera disso mesmo, desse cansaço???? Foda-se!!! Então está à espera e mesmo assim nada faz??

Claro...a culpa é minha q sou um bota abaixo...

Pedro disse...

Desculpa o abuso mas tenho que desabafar...

"Eu acho que existem muitos factores que não deixam esta equipa ser campeã"

Quais? Arbitragens? Qual a posição do SLB sobre isso? Vieira assumiu não falar das mesmas. Os jogadores sentem-se totalmente desamparados perante tantos roubos. Ouve os desabafos de Maxi e Artur... se a Direcção opta pelo silêncio então é pq as arbitragens não merecem interesse e como tal não podem ser apontadas como a causa do insucesso. Para mim são e desde SEMPRE que me bato contra elas. Eu. A direcção do SLB não. Já te disse que não fossem as arbitragens e até Quique Flores teria sido campeão.

"A casmurrice de Jesus pode ajudar, mas também é isso que pode marcar a diferença numa equipas vencedora (ver os melhores treinadores do mundo)."

Tu acabas por responder a tudo o que eu penso e não o consegues perceber...os melhores treinadores do mundo podem ser teimosos. Têm curriculo para isso. Ninguem pôe em causa a teimosia de Mourinho, Fergunson ou Guardiola...os homens ganham sempre. O que é que Jesus já ganhou para ser teimoso???? Tivesse ele sido tri campeão, como era sua obrigação, e podia ser o teimoso que quisesse. Agora as teimosias dele só nos fazem perder. Sempre. Diz uma vez q assim não tenha sido?

Vitto Vendetta disse...

Pedro,

eu nunca disse que a culpa era tua, ou de quem critica o benfica, apenas acho que tu e outros sempre estiveram na linha da frente para criticar quando as coisas correram menos bem.

Eu acho que a casmurrice de Jesus foi muito importante em vários aspectos, e assim de cabeça falo-te em 3 jogadores, Di Maria, Cardozo e Coentrão. 2 foram para o Real e com isso deu para pagar um orçamento da equipa de futebol. Isso só se deve a Jesus e à sua casmurrice, e isso nunca irei esquecer.

No resto tens as tuas razões, e se leres bem o meu texto percebes que concordo contigo.

Não quero entrar em picardias contigo, pois tenho-te muito respeito e gosto muito que cá participes, daí poder dar um pouco o braço a torcer e ver nas tuas palavras muita coisa correcta (ao contrário de outros como o sisifo ou o 12ºA que mais parecem portistas vestidos de vermelho).

Abraço.

Anónimo da Silva disse...

Isso mesmo, as coisas estão a encaminhar-se novamente no sentido dos árbitros.
Começava a ficar preocupado e que olhassem para o futebol de merda da equipa.
A culpa foi do Proença!!!

Vitto Vendetta disse...

Anónimo,

eu sei que não sabes o que é ser roubado pelos gatunos de preto, e quando o és, é logo vigílias e mais o caralho a sete, mas não venhas com essas merdas porque toda a gente sabe o que aconteceu (primeiro ao sporting de Domingos) e depois ao Benfica da segunda volta.

E dizeres que não jogámos um chavo com as exibições de merda da tua equipa é no mínimo hilariante.

Trata-te.

POC disse...

@Pedro, compreendo perfeitamente em relação ao Rui Costa. E também acho que ele deve tomar uma posição no final da época.

Sobre Vieira, disseste tudo. E nos raros momentos que partilhámos nas rulotes, é provável que me tenhas apanhado a arrasar o Vieira, portanto sabes que não pactuo com gente desta.

A sacudir a água do capote, como bem dizes, é o melhor presidente do mundo.

@Vitto Vendetta, como foi dito, casmurro é aquele que ganha e tem currículo. Mas mesmo esquecendo essa parte, ele é pago para fazer coisas bem. E faz MUITAS mal.

Pedro disse...

Lá está Vitto, dás demasiada importância a Jesus sobre algo que me parece q pouca influência teve.

Di Maria e Coentrão são dois fenomenais jogadores. Já o eram antes e continuam a ser depois. Jesus apenas teve a felicidade de os apanhar no momento certo. Teve o mérito de pôr o Coentrão a lateral como Chalana teve em criar o melhor lateral direito do mundo..

Cardozo já marcava antes de Jesus. E de repente deixou de ser implacável nas bolas paradas como era antes...pq será???

Eu olho para estas três épocas e vejo que sempre que Jesus mete a mão a coisa corre mal. A primeira época aponta-se, cada vez mais, como um acaso. Teve a sorte de apanhar uma equipa fabulosa com dois reforços em forma incrivel (Ramires e Saviola) e com uma frescura física fruto do trabalho do preparador anterior. Depois disso..com apenas e só o seu trabalho, Jesus não consegue nada de jeito. Nada, Vitto. Como podes ainda acreditar nele? A sério...faz-me tanta confusão isso.

Se eu escrevo aqui é pq gosto do blog mas essa cena do "bota abaixo" tira-me do sério. Quando as coisas correm menos bem temos que criticar, a grande diferença e isso não cedo, é que eu (e uns qts mais) alertei quando as coisas corriam bem. Quando estavamos isolados na frente eu alertei para as falhas de Jesus, eu alertei para a falta de rotatividade do plantel, para a táctica utilizada, para as substituições erradas, etc. Para não falar das arbitragens...

O ano passado quando vencemos 18 jogos seguidos eu disse em vários posts "atenção, hoje vencemos mas não conseguiremos vencer sempre o adversário e as arbitragens". No SLB ninguem faz o trabalho de casa e depois aparece um Xistra e dá a estocada final...

Eu não crucifico o Emerson da mesma forma que não o fiz o ano passado com Roberto...poucos deverão ter defendido tanto o Roberto como eu. E esta época prova q o mal não estava no guarda redes...não está lá o Roberto e sofremos golos em todos os jogos. O problema não era o Roberto. Mas o Emerson é fraco. Muiro fraco. E quando Cap joga ainda se percebe qt o Emerson é fraco...só a teimosia de Jesus é que não vê isso. Lá está..teimosia sem resultados...

Vitto Vendetta disse...

Desculpa Pedro, mas o Cardozo com Quique simplesmente não jogava. O Di Maria não dava uma para a caixa (e que raiva que metia, ainda mais do que a que mete agora o Gaitán, que não é pouca) e o Coentrão andava nas ruas da amargura. Esse mérito é do Jesus, e não me convences do contrário.

Aceito as tuas críticas e dou-te razão, a táctica do Jesus não tem sido a melhor, mas também, se quiseres pegar por aí, desde que ele começou a alterar essa mesma táctica, o Benfica começou a perder (o que não aconteceu NUNCA na primeira metade da época, mesmo na champions).

É como disse no post, se LFV não convocar eleições antecipadas, Jesus deve ficar. Se isso suceder, Jesus deve sair.

Pedro disse...

Não Vitto, pelo contrário. Sempre que ele mudou a táctica ganhámos e jogámos bem. Ele usa a táctica do 433 e arrasamos o Arsenal na Eusébio Cup e depois volta para o 442 na Super Taça e perde. Contra o Twente joga com o 433 e ganhámos. Na fase de grupos usa muitas vezes o 433 e vencemos. É pá...depois chega aqui e acha-se o maior...e pimba, perde.

Na primeira época, lá está...Ramires fez toda a diferença.

Mesmo aceitando o mérito de Jesus em Cardozo, Di Maria e restantes...não é isso a sua função? Não é para isso que recebe 200 mil biscas por mês???

DeVante disse...

Oh POC, então a culpa é do Gaitán porque "sabe e não joga"? Fodasse, o homem sofreu penalty logo antes do primeiro minuto do jogo, numa jogada que só ele é capaz de fazer e vens-me com essa boca?
Que merda anda a fazer Rodrigo dentro do campo? Ah, ele não sabe mais?
O que fez Bruno César em campo durante o jogo? E ficou os 90 minutos a fazer bacoradas e a marcar livres ridículos que não passavam a primeira linha defensiva dos lagartos...

Lembro-me do tempo em que Di Maria jogava no Benfica e era ele o culpado das merdas todas...

Nós temos o Benfica que os adeptos merecem...com uns prima-donas que ninguém questiona como Rodrigo e Bruno César e uns claramente acima da média que são sempre criticados...
PQP!

POC disse...

@Vitto Vendetta, o Pedro tem razão numa coisa: Ramires é inacreditável, um fora-de-série que muitos nem entendem. E Javier Saviola estava em grande. Óscar já marcava. Zé Maria era miúdo e teve idade para brincar, apanhou um treinador com ganas de vencer que o motivou. Fábio...Jesus tem influência, claro. Mas era um tipo acima do normal.

Jesus é pago para isto. Não podemos pensar que pagamos 50 mil contos por mês a um gajo só para ser mediano. O que fez parte parte do trabalho dele, do sucesso do clube e do seu.
A quantidade de erros que teima em continuar a fazer é que é gritante.
Errar uma vez é normal. Duas, um gajo compreende. Três, fodasse, já irrita. Quatro, puta que pariu, já paravas. Cinto, ai o caralho, és bom mas assim já me estás a fazer perder a paciência. Seis, vai para o caralho que ta foda que não tens é mãozinhas para um Clube desta dimensão. Sete, putaaaa que pariuuuu, ainda não foste de caralho?! Oito, fodasse, estou de rastos, vou começar no número 1 novamente e dar o benefício da dúvida. E voltamos ao ciclo. E ele não termina.

@DeVante, Nico Gaitán é um filha da puta. E quem não perceber isto, não percebe um berlinde de bola.
Havia um miúdo dos viscondes que era melhor que o Cristiano em tudo. Mas perdeu-se. Ou seja, nem sempre os melhores vingam. Perceba-se porquê então. E Gaitán não serve. Faz uma jogada a cada x jogos. E prejudica mais a equipa do que a beneficia.

Quem me diz que Nico é isto e aquilo...eu digo sim, ele tem qualidade de caralho. Mas não joga é um caralho. Porque não defender, não ajudar, alhear-se do jogo, virar costas, não correr e mais o diabo-a-sete, é de homenzinho que não merece estar onde está.

Pedro disse...

Nico mostra o que é quando se arrasta uma época (que eu pensava q iria ser a da sua afirmação, que ía "rebentar" e levar o SLB aos títulos) inteira e depois faz os jogos que faz contra o Chelsea...

30 milhões e siga!!! NEXT!!!

Vitto Vendetta disse...

Nisso estamos todos de acordo. SIGA!!!

Minha Chama disse...

Exacto Vitto.
Rui Costa que avance, é altura do clube pensar.

saudações benfiquístas.


A minha análise em:
http://aminhachama.blogspot.pt/2012/04/mais-frio.html

Bujix disse...

@Pedro,
concordo com alguma coisa que disseste, mas falares bem do quique flores... é claramente o treinador que percebe menos de futebol que já passou pelo benfica. Aliás, tenho para mim que o maior milagre da história do futebol foi esse sr. ganhar uma taça uefa. Tanto assim é que nem mesmo assim apareceu alguém que pegasse no jovem treinador. por isso está lá pelas arábias ou quatars...

Concordo muito contigo que um treinador para ser casmurro tem de merecer. O Jasus fez um excelente 1º campeonato (mesmo ganhando a 15 min do fim) mas desde aí que n faz nada e que CONSTANTEMENTE as equipas dele chegam à fase final das provas sem se aguentarem em pé.

Mesmo assim, não vai ser fácil substituir Jasus.

@Vitto,
para acArditar no campeonato como tu (e sabe Deus que gostava de acarditar) temos de ganhar em casa ao Marítimo (se jogarmos como jogamos ontem n ganhamos) e o FCPorco tem de perder pontos em casa com o Beira-Mar (coisa que eu não acredito)... Mas a esperança é a última a morrer...

Viva o Benfica agora e sempre
Demasiado fiéis para desistir!

DeVante disse...

Então mas que merda é esta: o Nico não serve mas é 30M e siga? Em que mundo vocês andam?
Quem não serve deve ser despachado e, com sorte, a preço de custo!

Daniel disse...

pago 20 euros e uma sandes de coirato a quem levar o émerson

Pedro disse...

DeVante, com as exibições que Nico fez na Champions e com o potencial que tem é "fácil" ser vendido por 30 milhões. Não serve para o SLB pq não quer. Só isso. Ninguém diz q ele é um tosco. O facto de não servir é por isso mesmo, por ser material de primeira mas só quando quer. No SLB não temos possibilidade de ter um luxo desses no 11 principal. Quem joga tem q dar tudo em campo. Nico só dá quando lhe apetece. É ofensivo q ele seja titular e Nolito fique no banco tantas vezes...

Bujix, eu não elogio o Quique, apenas digo que se não fosse roubado no Dragão pelo Proença e na Luz contra o Nacional pelo Henriques teria sido campeão.Ou seja, o tronco do Quique teria o mesmo curriculo que o catedrático. Dou sim elogios ao preparador físico.

Mas, curioso, grandes erros de Quique:

- Aimar a segundo avançado - Jesus tb o faz.

- David Luiz a lateral - Jesus idem.

- 442 - Jesus igual...

- Ostracização de Léo - Jesus cm Cap.

Bujix disse...

@Pedro,

ainda bem que concordamos, os maiores erros do Jesus são efectivamente parecidos com os do Quique. A diferença é que mesmo com erros o Jasus transmite aos jogadores muito mais conhecimento do jogo principalmente táctico, o que faz toda a diferença. A equipa com Quique era toda desligada, com Jesus já se parecem com uma equipa.

Pedro disse...

Sim..no treino semanal Jesus é de facto bom. Mas acaba aí.

Filipe Araújo disse...

Olá Vitto.

Eu prefiro fazer a minha análise apenas quando a época acabar, mas desde já digo que tiraste-me as palavras da boca, ou dos dedos, em quase tudo. JJ tem muitos defeitos, mas também muitas virtudes. Infelizmente, tem uma grande falta de humildade, humildade essa que lhe permitiria aprender com os erros e evoluir. Este jogo foi um must de burrices... E muitas delas, simples teimosias.

Por mais que goste do homem, e por mais que goste da forma como habitualmente o Benfica joga, há falhas graves que não nos permitem potenciar todas as nossas qualidades em toda a época. A forma como nos três anos de JJ a equipa vai completamente abaixo fisicamente na fase final é um exemplo de como JJ não evoluiu durante este tempo.

É interessante como o PB do blog Lateral Esquerdo dizia há uns tempos atrás que JJ era muito mais treinador antes de vir para o Benfica, e que, a partir do momento que teve direito a um naipe de jogadores de grande qualidade, começou a privilegiar mais o individualismo e menos o coletivo. Ou seja, muitas das suas qualidades, ele atirou-as fora...

Por mais que JJ até possa ser treinador para o Benfica, aprendesse ele a ser humilde e a evoluir, a verdade é que JJ não vai ter apoio de uma grande maioria dos adeptos. Não gostaria de ter novamente um caso Fernando Santos...

Cumprimentos

Anónimo da Silva disse...

O Quique anda a comer a Orsi, há dúvidas sobre quem é o melhor?

Liverpool disse...

Para os benfiquistas ou pseudo-benfiquistas que dizem que não nos podemos queixar do árbitro porque não jogámos bem:
"Que afirmação de merda Ó Sílifio! Então o Benfica é o único clube do planeta obrigado a jogar bem se quer ganhar um jogo? Foda-se! Vão-te ao cú e tu queixas-te que não estavas na posição certa? Tu és é paneleiro."

CANOS SERRADOS disse...

Liverpool disse:
"Que afirmação de merda Ó Sílifio! Então o Benfica é o único clube do planeta obrigado a jogar bem se quer ganhar um jogo?"...

ahahahaha... se isto fosse verdade onde é que vocês andariam!! :D

Liverpool disse...

Ó canos deve ser o teu clube que joga futebol de qualidade. Deves estar a rir-te mas não sabes bem do quê.

CANOS SERRADOS disse...

Liverpool,

Estava a rir-me da tua piada!! :)

Sim, porque só pode ser uma piada!!

BENFIQUISTA de Braga disse...

Só uma pergunta, os novos estatutos permitem que o Rui Costa avance para presidente?

cmps

DeVante disse...

E vão vender por 30M um jogador que vocês reconhecem que só joga quando quer...devem pensar que são os mais inteligentes.

Pedro disse...

Ele só joga quando quer CÁ. Isso faz toda a diferença. E um Fergunson, por exemplo, percebe isso.

Pindrikaz disse...

Se venderes o gaitan (actual, ou de toda a temporada..) por 30, facilmente vendes o Axel (este sim, JOGADOR DO CARALHO) por 70 ou 80... alarvidades...