InGobernables Pt II

Porque tudo o que é grande tem uma sequela, eis que me deparo com a notícia do O Jogo que dá conta de um grupo de notáveis, liderado por João Gobern, que pedem a recandidatura de Vieira, pois não encontram ninguém no universo benfiquista capaz de tomar as rédeas do clube.

Na minha humilde opinião, não acredito muito nesta notícia, até porque ainda falta muito tempo para as eleições e para o fim do campeonato, e o Gobern estar já a meter-se nestas brigas em tão curto espaço de tempo parece-me pouco provável.

Mas, e porque há sempre o "mas", se isto for verdade, sou obrigado a condenar tal atitude destes moedários, que de notas nem vê-las, que avançando com isto não são melhores que o grupo de mascarados que já tanta tecla gastou aqui neste blog nos últimos dias.

Meus amigos, o Benfica não vive de pressões, seja na pele dos jogadores ou do (e como diz o POC) querido líder. E não é admissível este tipo de declarações, sobejamente aproveitados pela onda de indignação que se criou à volta de uma figura importante do nosso jornalismo, pelos benfiquistas.

Não apoio pressões, muito menos apoios demagogos que apenas pretendem minar a cabeça dos mais fracos de cérebro.

Com isto, muitos que pensavam candidatar-se, podem sentir-se inibidos e recuar nas suas intenções. Espero bem que não, e que nos seja dado uma vasta gama de opções para liderar o nosso clube.

Se, nesse grupo de candidatos, achar que não há ninguém capaz de fazer melhor pelo nosso clube, serei o primeiro a apoiar o Vieira.

Moedários, vão para a grande puta que vos pariu (caso a notícia seja verdade, da qual tenho dúvidas).

48 comentários:

Anónimo da Silva disse...

Sei de fonte segura que o Gobern está a fazer isto de forma a começar a planear almoços e jantares de apoio à recandidatura.
O homem tem fome, coitado. Deixem-no comer que ele está magrinho!

Unknown disse...

Achas que por ouvirem dizer que LFV se vai recandidaturar os outros desistem? Então desculpa lá, mas não me interessam... Voto em branco!

E trata as pessoas como são?!?! Grupo de mascarados?!?! Porque é que não lhes chamas de grupo de sócios do Benfica?!?!

Vitto Vendetta disse...

Oh Ginha, foste chamado à recepção no post dos mascarados. Pelos mascarados. Vai lá e não voltes.

Anónimo disse...

Vierismo de merda

Pedro disse...

Ao fim destes 12 anos ainda apoiar Vieira é dose...

Carlos Alberto disse...

O Ginha que é dos gajos que mais gosto de ler na Gloriosasfera encalhou na defesa dos encapuçados.

Amigo Ginha... não são mascarados, são encapuzados. esquece isso e volta a ser o Ginha genial! ehehehe

Abraço

Quanto ao resto... estou como o Vitto, não acredito nessa noticia!

lawrence disse...

Ó Vitto:
Só porque a merda daquele monte de papéis vomitou aquilo vais fazer um post?
Faz um dos prós e contras do JJ e do Vieira para a malta discutir!
Do nojo? dasse!
Deviam arder!

Pumba disse...

Eis um bom ordenado de uma boa profissão.

«PJ investiga "Fórum SCP"

Fontes ligadas ao processo, afirmam que podem estar em causa pagamentos ilícitos dos responsáveis do sítio de debate, não oficial leonino, ao fornecedor de servidor depois das derrotas.

Mais informações na edição impressa»

Unknown disse...

Mascarada andou a tua mãe ó Vittinho, com vergonha de te ter como filho...

Vitto Vendetta disse...

eheheh uma clássica é sempre bem metida!

Abraço pá, e não leves as merdas tão a sério! Faz mal ao colesterol.

Pedro Carvalho disse...

Vocês devem ser todos melhores que o Vieira né??? Tenham juízo...Vieira é o presidente certo para o Benfica ! tirou o clube da falência...voltamos a ter grandes plantéis...vendemos muito bem e compramos ainda melhor ! Meus amigos Roma não se fez num dia...tenham calma...assim que romper-mos com os Oliveirinhas, o Benfica vai voltar aos anos dourados. Outro Presidente significa outro projecto...outro director...outro treinador...e não temos tempo para recomeços !!! acreditem..já não falta muito !
Saudações Benfiquistas

iorda9 disse...

Visto de fora, e em comparação com os outros presidentes do benfica e já agora com os do Sporting dos ultimos 20 anos - na minha sincera opinião -LFV tem sido um excelente presidente.

Unknown disse...

Pedro Carvalho... Infelizmente duvido que cortemos com Oliveirinha!

Unknown disse...

Iorda9, respeitando a tua opinião, o meu medo é que ouvi a mesma coisa do Guilherme Aguiar...

Anónimo da Silva disse...

Eu estou com LFV!

Mas afinal se vocês não o querem lá basta não chegarem aos 300000 sócios que ele já prometeu que se demite... oh wait...

Unknown disse...

Vitto, não te conhecendo, peço desculpa pela ofensa de á pouco! Mas á cenas que me baralham... e uma delas é este guerra parva que anda entre os Benfiquistas, principalente entre malta que gosta de mandar umas postas aqui na net...

Não concordo mesmo nada como esta "guerra" á rapaziada que se manifestou após a vitoria na Taça da Liga! Porque sei que eram para tê-lo feito na noite do WC mas chegámos á Luz bem depois da equipa...

E garanto-te, pela experiencia que tenho, que foi melhor assim, pois se assim não tivesse acontecido e a rapaziada ainda não tivesse libertado um pouco da frustação pelos ultimos resultados, o ambiente no proximo sábado seria terrivel... Abraço e desculpa lá aquela parvoice!

VIVA O BENFICA!

Vitto Vendetta disse...

Oh Ginha,

eu prometi a mim mesmo que não falava mais desse assunto, mas deixo-te só uma questão no ar.

Se tu fosses presidente de um clube de futebol, pouco interessando se és bom ou mau presidente, e visses um grupo de sócios a protestarem usando máscaras/cachecois/capuchos para não serem identificados, tu ias lá falar com eles?

É que eu não. O Aimar foi o único a manifestar-se, porque estava mortinho para sair do carro e enfiar-vos umas lambadas a cada um.

Protesto sim, 100% de acordo, é um direito que temos, mas nunca de cara tapada.

Abraço e não te preocupes com insultos, é a ordem do dia e o que alimenta aqui este tasco eheh

Unknown disse...

É pá... Mas tu julgas mesmo que LFV não sabe quem somos ( apesar de eu não ter estado presente!)?

Já numa AG, em que estivemos muitos, NN e sem serem NN mas apenas contestatários, o homem meteu o rabinho entre as pernas e aziado por não puder dar mais um titulo de socio honorario a uma amigalhaço da PT, amuou... Foi confrontado com elevação e educação e não respondeu!

Vitto Vendetta disse...

Ginha,

já disse ao NN que mandou aquela carta que se me falarem dessas coisas, faço uma investigação e publico, sem problema nenhum.

É preciso é que se prove o que se diz. Tens o mail à disposição ali de lado, se quiseres partilhar connosco essas histórias, força, que daremos seguimento ao caso.

Unknown disse...

Nada me move contra LFV de um modo pessoal! Apenas questiono se neste momento, ele será a pessoa indicada para continuar o nosso caminho...

Mas estou como tu, e prefiro esperar pelo final da epoca! Mas também te digo... Uma vitoria neste campeonato, não faz com que fique a ter melhor opinião sobre a utilidade de LFV ou JJ no nosso Clube...

Pedro disse...

"Meus amigos Roma não se fez num dia."

Nem em 12 anos pelos vistos...

"Se tu fosses presidente de um clube de futebol... tu ias lá falar com eles? "

Claro que sim. Ou então não era líder.

Unknown disse...

O que te disse sobre a AG foi noticiado nos jornais Vitto!

Foi na época antes do titulo! LFV não esperava a nossa ida á AG que foi efectuada numa salinha pequena para aquilo que deve ser uma AG do Benfica!

E amuou quando votámos todos contra o tal gajo que iria receber o titulo de sócio honorário, que se foi embora e recusou a responder ás nossas questóes...

Vitto Vendetta disse...

Pedro,

essas "..." foram mesmo convenientes, não? :)

Ginha,

de facto recordo-me disso, mas não sei quem era o gajo nem porque votaram contra (e como não sei quem era o gajo tb não sei porque votariam a favor, obviamente).

Acho é um contra-senso ver benfiquitas a utilizar o argumento dos "2 campeonatos em 10 anos" e depois dizerem que "ganhar este título não muda nada".

Não vos percebo. Eu também penso de maneira igual, sou um defensor de Jesus e desta equipa, e acho que o esforço tem sido mais que muito nos últimos anos em prol do clube, porém também acho que o ciclo de Vieira está saturado (e não é por só termos ganho 2 em 10) é porque já está lá há muito tempo e isso é pouco democrático (por alguma razão a legislação do nosso país só permite 3 mandatos aos presidentes).

Unknown disse...

A mim, o que me cansa mais em LFV, nem são os 10 anos, 12 anos, nem a possivel saturação!

É mesmo o facto de andar sempre a ameaçar o sistema, e depois acabar por andar sempre de braço dado com ele... É aqui, e na minha opinião, que o Presidente mais falha! No caso Olivesportos tá entalado! Se com a conquista deste campeonato, a maior parte de quem o apoia, ia comer e calar, ao perdê-lo da maneira ingénua que pode perder, tem uma bomba entre mãos! Porque desta vez, não me parece que lhe chegue correr com o elo mais fraco, como fez com Fernando Santos e com Quique...

Vitto Vendetta disse...

Nisso estamos de acordo.

Ele já tem o rabo preso, que é o que geralmente acontece aos dirigentes desportivos após o primeiro mandato, quando já se acham perfeitamente integrados no "sistema".

Agora falta saber até que ponto é que ao libertar o rabo não vai levar o clube à ruína, como "quase" aconteceu com o Vale e Azevedo. Espero estar enganado, mas há-de chegar o dia em que a corrupção será severamente punida e o Benfica também vai de arrasto.

miguel insan disse...

Ginha,

As tuas palavras mudaram a opinião que tinha dos NN, para melhor diga-se.

Gostava que, uma vez que têm uma força grande, tudo fizessem para impedir a atribuição de culpas, que vai ser feita, a quem não a tem.

Isto nas eleições vai ser muito simples. O JJ inicia a próxima época. Se começar bem o Vieira aproveita para o usar como uma força nas eleições, se correr mal culpa-o a ele e a mais uns quantos(desconfio que o Rui Costa é outro que salta, depende da contestação) e volta com as promessas do costume.

Continuem a vossa demanda e culpabilizem quem tem que ser culpabilizado.

Cumprimentos

Unknown disse...

Esperemos que a corrupção seja severamente punida, sem o Benfica ser arrastado, por estar livre e inocente nessas práticas!

Dificil mas esperemos...

Anónimo da Silva disse...

Eu vou fazer um comentário um bocadinho mais sério mas prometo que é uma excepção à regra:

Vocês não vão conseguir tirar o Vieira do Benfica nos próximos tempos!
E isto porquê? Essencialmente porque não convém nada, mas mesmo nadinha ao Vieira sair neste momento do Benfica devido aos seus negócios. Qualquer um com um pouco de atenção sabe que o Vieira tem utilizado a influência que obteve através do clube para fomentar a sua posição no ramo da construção civil. Enriqueceu BRUTALMENTE desde que está no Benfica e cada vez mais se houve falar de empresas dele ou nas quais ele tem uma mão invisível a conseguir concursos para obras ligadas ao futebol (Estádios novos do Atlético de Madrid e do Granada, por exemplo).

Ora, para o tirar do Benfica precisavam não só de um candidato forte, mas também de garantir uma campanha justa e equitativa. Ora como se viu com o José Eduardo Moniz, Vieira controla a imprensa especialmente os jornais mais lidos pelos benfiquistas, com particular ênfase na Bola. No dia seguinte a surgir um rumor de que o JEM podia candidatar-se ao Benfica, a Bola fez uma capa a dizer que Moniz queria tomar o Benfica de assalto para o vender a investidores estrangeiros. Esse exemplo é sintomático de que nunca um candidato conseguirá fazer passar a sua mensagem sem ser completamente "abalroado" pela imprensa controlada pelo Vieira. A esta obviamente juntar-se-á a BenficaTV como meio de propaganda. Só um candidato com as mesmas armas, ou seja um gajo mesmo muito poderoso e influente poderia combater essa situação.

Além disso, pelo que me parece, são as gerações mais novas as que estão mais decididas a tirar Vieira do Benfica. Mas pelo que percebi, ele através da alteração de estatutos colocou muito mais poder nos sócios mais antigos, que estão quase todos na mão dele.

Como tal, tenho praticamente a certeza que nas próximas eleições ele consegue no mínimo 75% e acabará até por sair reforçado como presidente do Benfica.

Emigra disse...

Opah a melhor forma de protestar é através de eleiçoes, sejam ela antecipadas apos reunir o numero necessario de assinaturas ou esperar mais uns tempos pela já marcadas.
Eu sempre fui critico do Jesus e desta direcçao, nunca gostei da maneira como é gerido o Benfica, excesso de jogadores, más contrataçoes, um treinador que não é mau mas peca por ser casmurro e pouco inteligente na construçao e gestao do plantel.
Acho que todos somos exigentes e isso faz parte de ser Benfiquista, queremos sempre ser primeiros e ganhar a tudo e todos, uma vez que epoca apos epoca vemos os mesmos erros acho que era necessario uma mudança, sou a favor da mudança mas acho que há melhores maneiras de protestar do que impor o medo, acho que essa maneira de fazer as coisas nao nos leva a lado nenhum so leva a que a direcçao esteja cada vez mais contra as claques e por consequencia alguns adeptos ficam contra as claques.
Ginha estás livre de me mandar po caralho, mas acho que as claques so tinham a ganhar com uma oposiçao mais organizada e mais diplomatica, tentanto envolver mais grupos de socios descontentes.
Sobre eventuais candidatos vai haver oportunistas como sempre e cabe a nos votar num deles e mandar esses merdas embora, se houver só o orelhas/querido lider ou gajo dos pneus opah é votar em branco e tentar arranjar um candidato credivel...

Abraço e vamos apoiar o Glorioso e acreditar que ainda é possivel, as merdas ficam para o fim do campeonato para haver tempo de limpar a casa.

Anónimo da Silva disse...

era "ouve" em vez de "houve" ali acima. Dou muitos erros quando começo a falar a sério :D

miguel insan disse...

Fodasse ó da Silva. Que merda é essa de me obrigares a concordar com o que escreves? Que seja a última vez

Anónimo da Silva disse...

Eu garanto que foi uma excepção!

Vitto Vendetta disse...

Anónimo da Silva,

correndo o risco de perder leitores, ou até de os ver virados contra mim, como tem acontecido nos últimos tempos, eu tenho que concordar contigo na tua análise.

O que sempre me preocupou neste mandato de Vieira foi isso, o aumento das influências e os negócios pouco claros com que somos bombardeados pelos adeptos dos clubes rivais. Sei que muitas acham que isso não é verdade, mas é precisamente isso que me incomoda, não ver Vieira falar abertamente do assunto ou esclarecer esses mesmos negócios.

Eu não quero que Vieira saia porque ganhamos 2 campeonatos nos últimos 5 anos. Eu até acho isso bom, talvez por ser um benfiquista dos novos, que estive 10 anos sem ver o meu clube ganhar um troféu...

Não acho bom é termos cá um aspirante a Pinto da Costa, isso é que é inadmissível.

Agora, entre nós, espero que um dia também faças essa análise no teu clube.

Emigra disse...

Ao que o mundo chegou... estamos perto do fim do mundo??? tudo a concordar com o "da Silva"???? FODASSE ATE EU CONCORDO!!!!!

Hugo disse...

Ia,

Não pode ser!Concordar com o Silva, que seja a última vez!

Ah, e já agora com o que disse o Vitto às 16:47...

Aquilo que preocupa em LFV é, de facto, o termos um PC em crescimento e fase de amamentação...

Com o peso da nossa Instituição, cheira-me que a sua adolescência e idade adulta vai ser bastante abastada...

E, mesmo que o Benfica ganhe muito no futuro, custa-me pensar que o que hoje dizemos, amanhã ouçamos...

CANOS SERRADOS disse...

Ginha disse: "A mim, o que me cansa mais em LFV, nem são os 10 anos, 12 anos, nem a possivel saturação!
É mesmo o facto de andar sempre a ameaçar o sistema, e depois acabar por andar sempre de braço dado com ele"

Finalmente um lampião assume que os dirigentes do Benfica não são assim tão diferentes dos outros!!

Águia Preocupada disse...

Olha Pedro Carvalho!
Qual é a diferença entre:

"Outro Presidente significa outro projecto"

e vamos iniciar um novo clico?

Quantas vezes já Vieira falou em ciclos novos e volta tudo ao velho esquema ou seja, às suas incompetências e falhanços consecutivos!
Depois de 12 anos, ainda esperar alguma coisa da "teta" do Vieira, ou é cegueira, estupidez, ou masoquismo!
Vieira não é solução! Vieira é, neste momento, um GRANDE PROBLEMA!
De tal maneira grande,que se torna muito maior, que não vamos conseguir vermo-nos livres dele tão cedo, como alguém aqui escreveu! Vamo-nos preparando para assistir a mais derrotas e a vitórias dos corruptos habituais mais os novos corruptos que agora apareceram desmascarados...

bareira disse...

Há os Burros e há os Pedro Carvalhos...

Liverpool disse...

Alguns do que aqui escrevem ou são burros ou atrasados completos ou têm 12 anos. Eu como ainda me lembro de como estava o Benfica em 2000 sou grato a Vieira. Querem mais campeonatos? Paguem vocês a fruta e o café com leite, burros da merda!

Liverpool disse...

Sobre o Gobern leiam o que RAP escreve na visão e aprendam a pensar pela própria cabeça, se a tiverem.

Liverpool disse...

Sobre o Gobern leiam o que RAP escreve na visão e aprendam a pensar pela própria cabeça, se a tiverem.

Vitto Vendetta disse...

Em que ficámos? Pensar pela própria cabeça o ler o que o RAP diz?

Liverpool disse...

O RAP não diz. Escreve o que pensa. Ou seja pela própria cabeça. Ele. Eu explico porque parece que não percebeste. Se lerem o que ele escreve podem ler o que escreve alguém que pensa pela própria cabeça. Eu explico. Caso ainda não tenhas dado conta isto está infestado de carneiros, ovelhas e balidos. Percebeste? Ou queres brincar às palavras cruzadas?

Anónimo da Silva disse...

Ó Vitto não confundas o moço que ele fica nervoso.

Liverpool disse...

Olha olha agora o bosta da silva é advogado.

Unknown disse...

Eu estou-me cagando para o Gobern, para o RAP ou para outros que apareçam a debitar palavras, cada um tem o direito à sua opinião e não é por ser mais conhecido que os outros que a sua opinião tem mais valor.
Se não houver candidato alternativo a Vieira prefiro votar em branco. Ó vitto que contas são as tuas ? campeão em 04/05 e 09/10, mas não estamos em 2010 nem ele está lá só há 5 anos.
Quanto ao que está agradecido ao Vieira, ele recebeu o clube do Vilarinho, embora já tivesse responsabilidades no futebol, convém que não se esqueçam.
Eu lamento, mas não continuo a alimentar quem não tem vontade/capacidade para vencer mais vezes.
Do Jesus falo no fim da época, do Vieira, acho que a década dele, aliás contando como director desportivo é mais que uma década, os resultados falam por si ...
Quanto a aparecerem oportunistas, porque raio havemos de proteger os que já mamam, em detrimento dos que querem mamar ? A merda é toda a mesma, mais, não conhecendo alguns, porque raio havemos de os condenar logo à partida ?
Só porque embarcamos na campanha que alguns querem montar só para proteger os interesses instalados ?
Não contem comigo, os meus 50 votos, repito os meus 50 votos, em caso algum irão para o Vieira.

Vitto Vendetta disse...

Oh amigo Bcool, a tristeza é tanta que já faço mal as contas :)

Tens razão nisso de andar a ir atrás dos outros, que a mim não me dizem nada, e também concordo contigo que é necessário dar voz a quem ainda não a teve, mas com atitudes (a ser verdade) destas das pessoas mais mediáticas do clube a manifestarem-se assim a favor de Vieira, acabam por intimidar um pouco os adversários. Acho que entendes o que quer dizer.

rui disse...

Eu so sei de uma coisa...se o benfica nao ganhar este campeonato e esta direçao continuar..vao deixar de contar com a minha "contribuiçao como cliente" disso nao tenham a minima duvida!Nao quero nem saber se vao buscar o mourinho ou o guardiola...nao estou nem ai.