Calem-me o BC (não confundir com BdC)

Será que alguém ter Bruno, ou Carvalho, no nome é medida obrigatória para armar-se em troll disfarçado de engraçadinho no facebook?

Calem-me este gajo, por favor:
"Bruno Carvalho, antigo candidato à presidência do Benfica e um dos futuros possíveis oponentes de Luís Filipe Vieira, lembrou Vítor Baia, antigo guarda-redes dos Dragões.
“Este golo do Braga apenas existe porque Iker Casillas conhece mal a história do futebol português. Se fosse com Vítor Baía, ele defenderia a bola com a mão fora da área e não acontecia nada. Foram anos e anos disso”, escreveu Bruno Carvalho na sua página pessoal do Facebook, aproveitando para referir a falta de qualidade na equipa atual do FC Porto." (aqui)

E o Gabriel é outro...

Meses e meses em silêncio e nos últimos dias decidiram que esse mesmo silêncio que foi (é!) um dos motores do (até agora) caminho de sucesso do Benfica, afinal pode ser dispensável. Porque ganhámos em Alvalade.
Não nos façam ter (mais) vergonha dessas vossas infantilidades.
Não aprendem. Época após época...E metem-se a jeito para serem gozados. Levando-nos a nós, e todo o Benfica, na avalanche de piadas e de bitching karma se, obviamente, daqui a um par de meses não conseguirmos ganhar aquilo que tanto queremos(ou ao próximo resultado menos conseguido).

Portanto, se algum hacker está a ler isto, (ou até mesmo tu, Zuckerberg), façam maneira de anular todas as contas online destes senhores e metam-lhes uma mordaça de cada vez que sairem de casa.


PS: O BdC, esse, pode continuar. A comédia é uma forma de arte e o stand-up com laivos de La Féria é algo que merece ser protegido.

21 comentários:

k disse...

NÃO ME ACREDITO QUE FOSSE O BC BRUNO DE CARVALHO CANDIDATO AO GLORIOSO ISTO TENHO A CERTEZA ABSOLUTA QUE E FALSO ..

obs: CUIDADINHO COM AS ARMADILHAS QUE VÃO APARECER PARA FAZER DESTABIULIZAR O GLORIOSO ,OK .

lawrence disse...

iap!!!

David disse...

Bruno Carvalho sempre teve tomadas de posição, não é de agora. E, mais importante do que isso, tomadas de posição pertinentes sobre o Benfica que, infelizmente, a maioria dos benfiquistas não conhece porque sempre foi caricaturado, sempre se buscou nele a pequena frase para ridicularizá-lo.

Trata-se de um crítico desta Direcção e, para bem da saúde democrática do clube, fazem falta muitos como ele que coloquem o Benfica acima dos seus próprios interesses e critiquem quando têm de criticar e elogiem quando têm de elogiar. Prova disso é o texto de onde este excerto foi retirado e que termina assim, com a ideia que realmente interessa :

"Com humildade e os pés bem assentes na terra, temos tudo para chegar ao tricampeonato. Tal a acontecer é uma enorme vitória do Presidente do Benfica, de Rui Vitória, mas sobretudo dos jogadores e adeptos do Benfica que estão numa sintonia absolutamente espantosa. Em todos estes anos nunca tinha visto jogadores a querer tanto ganhar nem nunca tinha visto esta ligação jogadores - equipa tão forte. O que se passou no 0-3 contra o Sporting é bem sinal disso. Jogadores como o nosso Imperador, Jardel, até o mal amado Eliseu, Pizzi, Renato Sanches, Mitroglou e o incrível Jonas, só para citar alguns, sentem a camisola do Benfica de uma maneira incrível. Quem acha que actualmente os jogadores são todos mercenários, se olhar para o Benfica vê uma história bem diferente."

Pouco me interessa que Bruno Carvalho tenha sido ou não candidato à Presidência. interessam-me todos os texto de benfiquistas que exprimam benfiquismo. Bruno Carvalho é um desses benfiquistas e tenho pena que poucos conhçam verdadeiramente o que ele pensa, ficando-se na caricatura que alguns fazem dele.

L. disse...

se não fosse este post eu nem sabia da existencia dessa frase.

parece-me irrelevante. gente a falar houve sempre e sempre havera. que de dentro continue a falar-se so o indispensavel.

Moutinho disse...

Talvez estejam mal informados, mas fiquem a saber que o Bruno Carvalho fala muitas vezes do benfica, não é só quando está bem nem só quando está mal.
Basta seguirem o face dele. Além disso elogia quando tem que elogiar e critica quando tem que criticar (mesmo sendo contra esta direcção aponta-lhes coisas positivas). Portanto convém saber do que falamos antes de falar.
Um abraço,
Viva o benfica!

LDP disse...

Tentemos não retirar as coisas do contexto.

Que BC fale do Benfica, que seja alternativa a Vieira, o que seja...aceito.
Mas a mim parece-me completamente gratuito e deprimente aproveitar um mau momento do nosso maior adversário dos ultimos anos e mandar uma boquinha fajuta. Sejam elas quais forem as razões para o fazer.

Quem é o BC e em que contexto é que deve ironizar com Baía e Casillas? Alguém tem uma resposta plausível?

David disse...

O Bruno Carvalho não exerce nenhuma função no Benfica nem é nenhum propagandista afiliado, diguemos assim. Por esta razão, fala na qualidade de sócio e adepto do Benfica. Ou seja, ele a ironizar com Baía e Casillas é tanto como o LDP a ironizar com Bruno de Carvalho e a mandar boquinhas ao Sporting.

LDP disse...

Sou mesmo um gajo importante.

David disse...

E o Bruno Carvalho é?

LDP disse...

Não sei. A analogia foi tua.

David disse...

Sim, mas quem introduziu o julgamento de valor foste tu.

LDP disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
LDP disse...

Claro. Tu comparaste-me a um candidato a presidente do Benfica que dá entrevistas em jornais e televisões, e ainda posta manifestos no facebook, talvez em pré-campanha eleitoral.

Eu não só não tenho facebook como nem sequer sou sócio do Benfica.

Agora faz as contas.

David disse...

Se calhar seria boa ideia não retirares as coisas do contexto, tal como tu próprio disseste.

E o contexto é elementar : um benfiquista a dar a sua opinião, nada mais do que isso. Enquanto tal, não é nem mais nem menos do que tu, visto ser apenas nessa qualidade que ele fala para quem quer ouvi-lo ou lê-lo, tal como tu.

LDP disse...

Portanto, o Zé Nêsperas que vive em casa dos pais em Xabregas aos 47 anos, ex-heroinómano mas que ainda fuma charros, tem falta de 4 dentes e dá a sua opinião futebolística no café da esquina, quando algum dos vizinhos lhe paga uma superbock-mini...é a mesma coisa que um deputado da assembleia da república que não esconde o seu benfiquismo e que usa o facebook para esccrever algo que ele sabe que vai chegar a milhões de portugueses.

Porquê? Na tua opinião, porque ambos são benfiquistas.




Tu és um génio, pá.

David disse...

Continuas a não querer ver que ele fala apenas enquanto benfiquista, sem nenhuma relação institucional ao clube, qualquer que ela seja e, por esse motivo, tão legitimo e livre como eu ou tu naquilo que diz... ao contrário desse Gabriel que, ele sim, representa o Benfica e deveria pensar duas vezes antes de escrever e abrir a boca.

Mas, respondendo à tua pergunta, sim. Dou tanto valor a um como a outro partindo do princípio que são ambos benfiquistas de boa-fé, e quando digo de boa-fé digo benfiquistas de forma desinteressada.

David disse...

Sobre a minha suposta genialidade, muito obrigado pela parte que me toca, ou seja nada.

Como não sou gajo de inserir julgamentos de valor sobre os outros no meio de uma argumentação, passa-me ao lado quando outros tomam esses caminhos, por qualquer razão que seja.

LDP disse...

"Continuas a não querer ver que ele fala apenas enquanto benfiquista, sem nenhuma relação institucional ao clube"

Mas eu no post falo de quem está ligado intitucionalmente ao clube ou não, ou estabeleço diferenças entre isso?

O post é sobre benfiquistas com voz nos media que parece que querem começar a andar armados em papagaios gratuitamente. Ainda por cima com ironiazinhas de meia tijela.

Só isso. Pensei que tivesses percebido esse contexto elementar.

Um abraço, pá.

David disse...

Então e o contexto, pá? Metes à mesma altura um benfiquista que fala apenas enquanto benfiquista e um outro que representa o clube?

Sobre essa da exposição mediática, se 10% de quem visita este espaço teve conhecimento das palavras do Bruno Carvalho antes de ler o teu post, já é muito. Isso diz muito sobre a sua exposição mediática. No caso do Gabriel, a situação é bem diferente e com a agravante de representar o Benfica.

LDP disse...

Está lá todo. Já percebi que não o notaste logo, mas não precisas de o repetir.

O contexto são benfiquistas proeminentes que aparecem a chilrear agora que estamos em primeiro. Trabalhem no clube ou não.
Tudo o resto é imaginação tua para passares um bocado o tempo até ires jantar. Resultou :)



pitons na boca disse...

Nesta matéria estou mais de acordo com o David.
Trata-se de uma página pessoal de facebook de uma pessoa que não representa de forma institucional o Benfica. Pode fazer as piadas (de bom ou mau gosto) que bem entender.
Mas é claro que depois tem as suas consequencias.
Se o gajo quiser recandidatar-se, as pessoas não vão esquecer-se (para o bem ou para o mal) das suas tiradas na sua página pessoal, pelas quais ele é o unico responsavel.
Tendo em conta que não o acho com perfil minimamente de jeito para presidir o Benfica, e que acho o que acho de haver um presidente como o trinca-bolotas, ainda pesa mais a desfavor o facto da eventualidade de correr o risco de meter alguém que faz o mesmo que o trinca faz: usar a página pessoal para dizer todo o tipo de dislates.

E é também como diz o David: se não fosse este teu post, nem sabia que ele tinha feito essa piada. Tenho mais que fazer que "seguir" esse tipo de gente. :)

Partantes, deixem o homem dizer as piadas que quiser, ou as parvoíces que quiser, lá no seu cantinho sossegadinho. Parem de lhe dar a importancia que ele não deve ter. ;)