Prémios de gestão vs Viscondes falidos

Esta foi inspirada no Norte de Alvalade:

"Não deixa de ser caricato constatar que uns estejam a fechar e nós a abrir e os falidos e maus gestores sejamos nós."

Efectivamente faz-se constar há vários anos que o Sporting está para falir. Apesar de ser dos 3 grandes o que menor défice apresenta. (Os analistas jornalísticos e televisivos asseguram que o plantel completo do Sporting não compra um Hulk! Mas isto é outro post...)

Já a norte, o corruptor-mor ganha prémios de gestão desportiva e é unânimemente apontado como o melhor gestor desportivo nacional, e um dos melhores do mundo.

Mas na realidade, o clube Sporting está a alargar as modalidades, enquanto que o Porto encerra portas em algumas onde até colocou um esforço extra nesta temporada transacta (ou seja, não pode dizer-se que são modalidades com pouca importância para o clube).

Penso que a morte anunciada do Sporting Clube de Portugal, é, nesta época como nas anteriores, largamente exagerada...

E penso que a lenda de que o Porto muito deve ao Pinto da Costa, também... E agora já nem estou a falar em questões de honra desportiva.

6 comentários:

Soundwave disse...

Lol os 34 M de prejuizo desta época para ti não querem dizer nada?Venderem joão pereira por 3 M e antes do euro é o qué senão desespero? Não acordem para a vida e continuem a falar de defices....O que é que interessa que o vosso seja mais baixo, o meu passivo é muito menor (dado que é 0) do que o do belmiro, o que portugal deve é muito menos do que a america.. O que interessa é a capacidade de o pagar

eagle01 disse...

Os analistas desportivos dizem, e bem, que o plantel todo do SCP não dá para contratar o Hulk, o superhomem verde.

Já o Givanildo dizia há dias que ele nem tem 10% da força do Hulk. Por isso acho que desta vez (e por uma vez) os analistas acertaram ...

Vitto Vendetta disse...

Efictivamente, o Sporting será o barco mais fácil de segurar, em caso de tempestade colectiva, e assusta-me o meu clube ainda não ter vendido Gaitán.

Não há muito a fazer, é começar o campeonato e ir poupando para a bifana e para a super.

Ricardo disse...

Assusta é ouvir os diarios de desporto na Antena 1 e Renascença e nenhum destes orgaos de comunicação social submissos ao clube da fruta mencionarem sequer a desistencia dos corruptos no Basket! Ou será Bluff e mais uma jogada á la Palermo para atingir não sei o quê ou quem!!!!

Héber disse...

Ninguém tem garantias de nada

Unknown disse...

Isto dos passivos e dos activos é massa para encher barriga, e como diz o Soundwave e muito bem,o que importa é a capacidade de chegares ao fim do mês e conseguires pagar os compromissos assumidos, sejam eles de que natureza forem (ordenados , banca, fornecedores, etc etc) sem ser preciso todos os meses venderes 1 joao por 3 milhoes, no mês seguinte um ieie ou um caca por 1,5 milhoes....estou ansioso qual vei ser o jogador vendido agora em julho para pagarem os ordenados de agosto, e mais curioso estarei para ver qual o que vendem em agosto para aguentarem ate janeiro.

A táctica não é mal pensada, compra-se a pagar em 3 ou 4 anos mas vender tem que ser a pronto !!!!