Tosquiadela #33: Vitória


1. É melhor sair do armário e assumir o Bi, do que ficar dentro do banco de suplentes do porto.
2. Tosquiar um jogo vivido na bancada é uma tarefa complicada, nada que o Flopetegui não resolva.
3. Entrada inacreditável do SPORT LISBOA E BENFICA. Aos dez minutos poderíamos ter o jogo e o campeonatos decididos e até pensar na botinha para o pé do Jonas Pistolas. Acontece que, aquele objeto estranho, assumidamente esférico, mas de uma elegância que não admite pneus lipídicos, teimava em bater em todo o lado, menos na rede. Da parte de dentro, pois claro. Até parecia que o Tolopegui estava lá para as defender.
4. E, quando, a coisa até se resolveu, o bandeira do nosso lado, resolveu levantar o pau e penalty para o porto.
5. A defesa esteve quase sempre bem, em especial, o Lima e o Jonas. O primeiro, aliviou com distinção quando já tinha o redes no chão e, o segundo, conseguiu mandar ao lado, tarefa claramente mais delicada, perante a situação criada pela ala direita.
6. No meio gostei do Fejsa, mas, confesso, vou mais à bola com o Samaris.
7. Nas alas houve Niko e Maxi. E, apenas, durante a primeira parte.
8. A segunda parte foi inacreditável. O nervoso começou a ocupar o lugar do cérebro e aquilo chegou a ter tudo para correr mal.
9. Os adeptos do vitória são umas bestas e entram diretamente para a galeria dos adeptos mais imbecis do mundo, onde já tinha colocado, por direito próprio, os do braguinha. Então agora, que assumiram a vossa força, a vossa autencidade, são apenas isto, sem direito a qualquer conjugação com outras cores, festejam a uma só voz os golos do porto? E, ainda por cima, um deles, foi falso alarme? O Guimarães a festejar um golo do porto?
10. Jorge Jesus, este é para ti. Senti, como tu, a dor no dragão. Senti, como tu, a necessidade de ir ao chão. Mas, a lição está aprendida. Eu, como tu, aprendi a vencer. Obrigado.
11. A que horas para festejar o 35? Quero marcar na agenda de 2016.
12. Hoje, quando tudo se vira contra os adeptos que estragaram a festa, não posso deixar de dar um ENORME aplauso aos adeptos do BENFICA que estiveram em Guimarães. Fabulosos!

Nota: Há uns dois anos assumi uma profecia. Depois do Kelvin, nunca mais irão ganhar nada. Pois, pelo menos, até agora, a profecia continua válida.

2 comentários:

Xicopaulo disse...

Só uma coisa, acho que os festejos do Guimarães tem a ver com os golos do Sporting ao Braga, e que aquele suposto falso alarme foi na verdade golo do Sporting ;)

DeVante disse...

E eu que ainda penso do comentário daquele moço que não trocava nenhum jogador do onze lagarto pelos actuais bi-campeões?
Do Slimani e do Montero muito superiores ao Lima e ao "desempregado" Jonas? De como Carrilo e Nani dão abadas ao Sálvio e Gaitán? De que, sem Enzo, Pizzi e o caceteiro grego não fazem meio Adrien? WC nem entrava nas contas, porque nem se comparava. Enfim...coisas do início da época...