Pai

"Vais a Guimarães e não me levas? Quero que o BENFICA perca!"
Foram estas as últimas palavras que ouvi antes de sair, rumo a Guimarães.
Nada de novo, mas custa sempre. Quem é Pai, sabe que custa. Mas, o amor de pai, absolutamente incondicional, ainda consegue ser maior do que o amor ao BENFICA.
Ser Pai é ter na cabeça aquela certeza de que há alguém maior do que Nós, alguém que nos ocupa a existência, sempre! Alguém, que não dá para trocar, para gostar mais ou gostar menos. Ser Pai é pensar sempre primeiro no filho, depois no filho e, quem sabe, mais tarde, muito mais tarde, no filho...
Não pensei mais naquelas palavras, que mais não eram do que "Quero ir contigo agarrar o 34."
Até ao estádio tudo tranquilo, durante o jogo, nada aconteceu.
E, sim, confesso, houve momentos, ali entre os 80 e os 90, que pensei nele, como ele gostaria de estar aqui.
Pés ao caminho até ao carro, viagem até Pedras Rubras e a LOUCURA total. Fantástica a recepção do PORTO ao SPORT LISBOA E BENFICA! Inacreditável. Brutal, MESMO! Voltei a pensar "se calhar deveria ter ido a casa buscar o puto."
Regressei a casa, juntei o lanche, o jantar e a ceia à volta de uma mista e fui descansar porque o dia de trabalho estava ali a espreitar.
Pela manhã acordei e fiquei com a sensação de que tinha estado noutro planeta porque as notícias mostravam acontecimentos que, para mim, que estive lá, não aconteceram. Fiquei sem palavras.
Vi aquela família à saída do estádio.
Vi as calças do miúdo, da idade do meu, com xixi... Não resisti. Chorei. Chorei muito porque aquilo não podia acontecer.
Até porque, o meu puto, aquele que ficou em casa, mandou um sms no final do jogo, mas, com a concentração de máquinas em Guimarães, as redes móveis bloquearam por completo e a mensagem entrou mais tarde.
Eu tinha razão. Fiz bem!
"CAMPEÕES !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

O BENFICA CORRE-ME NAS VEIAS !!!
CARREGA BENFICA!!!

6 comentários:

Unknown disse...

Também sou pai, e deixaste-me com a lágrima no canto do olhos... Ainda hoje : "pai quando me levas a Guimarães ver o Benfica"...

Rui disse...

O meu filho adora ir ver o Benfica mas, verdade seja dita, só o levo à Luz. Lá sei que está em segurança. Não pude, no entanto, deixar de pensar que podia ter sido comigo, com o meu filho.

Espero que o bárbaro que cometeu aquela agressão seja punido, com toda a força da lei.

AK 47 disse...

Grande texto. Assino em tudo por baixo.
Mas não podemos viver reféns dos mecanismos que criamos para proteger a nossa sociedade.
A policia é apenas isso. Um mecanismo, uma força, que nos protege. E quem nos protege desta gente?
Será normal que um funcionário a quem pagamos o ordenado, cuja função era zelar pela segurança daquelas 4 pessoas (Pai, Avô e Crianças) condicione a nossa felicidade e dos nossos?
No meu Pais não! Não "patrocino" esta selvajaria, nem aquela que aconteceu à 2 anos à porta da Assembleia em que Policias se infiltraram nos manifestantes para que se justificasse uma intervenção policial.

Quem disse...

Foi uma réplica do que me aconteceu, com uma pequena diferença: o meu filho não aguenta que o Benfica perca por isso, percebe que se for pode ser duro (e foi a Braga, Paços e Vila do Conde este ano!).
Mas hoje, no Porto, para dar o exemplo, lá foi ele com a camisola para a escola (reforçou a indumentária com o cachecol porque, segundo ele, é preciso contrabalançar o excesso de azul na turma nos últimos anos).

Benfiquista Primário disse...

Grande texto! Quando o amor paternal e ao bicampeão se juntam, só pode dar comoção...

A minha filha já me pede para cantar o hino do Benfica! No domingo, festejámos os dois no fim do jogo - estava tão radiante como qualquer um de nós.

Depois fui para o Marquês e ela ficou a dormir o sono dos justos campeões :)

VRJoseM disse...

Fodasse, soltei uma pinguinha!!!