E agora?

Para os mais distraídos esta era uma jornada importante porque um dos clubes de Lisboa visitava o Dínamo da BCI, mas não era difícil de adivinhar o que ia acontecer, até pelo jogo que o sporting teve na quinta-feira para a Liga Europa. E, para o sporting, está feito - o terceiro lugar na Liga é o melhor que podem ter, sendo que têm ainda uma palavra a dizer na Taça de Portugal. E será tudo, o que para o investimento feito não é mau.
Quanto aos outros dois, a luta pelo título será, pelo menos do lado do BENFICA até ao fim.
Estão realizados 23 jogos e temos o melhor ataque e a melhor defesa - vencemos 19 dos 23 jogos. E, como tenho vindo a escrever há várias semanas, o nosso calendário estava dividido em 3 etapas: uma até ao jogo com o Braga; uma entre esse jogo e a recepção ao Dínamo e os 4 jogos finais.
Vamos lá então às contas:
a) faltam 11 jogos.
b) vamos a Arouca e recebemos o Braga. O Dínamo vai no próximo fim-de-semana à pedreira, sendo que não acredito em milagres minhotos. A minha aposta vai para  duas vitórias de ambas as equipas.
c) ficaremos depois com quatro jogos até ao jogo do título:
BENFICA - Rio Ave (F), Nacional e Académica (C), Belenenses (F);DÍNAMO - Arouca (C), Nacional (F), Estoril (C), Rio Ave (F).
A deslocação a Vila do Conde é igual para ambos e uma visita a Belém não será mais complicada que uma visita à choupana. Creio que o SPORT LISBOA E BENFICA tem todas as condições para conseguir o pleno nestes jogos onde a ONDA VERMELHA vai ter um papel importante. Quanto ao Dínamo, diria exactamente o mesmo, sendo que teremos que aguardar pela participação na Champions para perceber o que aí vem, porque, ainda que se diga o contrário, os jogos antes e depois de um jogo europeu condicionam sempre, nem que seja positivamente.
No entanto, perante este calendário tenho uma certeza - o BENFICA chegará sempre ao jogo na Luz com o Dínamo com a possibilidade de disputar o primeiro lugar. O Dínamo poderá chegar à luz com um atraso que apenas lhe possa permitir reduzir a diferença para o BENFICA.
Dito isto, o que aí vem é simples: o SPORT LISBOA E BENFICA tem que ganhar os jogos todos (seis) até ao jogo do título para aí, pelo menos com quatro pontos, sair sempre na frente do campeonato.
Perante estas contas, a Nós só no resta dar colinho à Equipa!

14 comentários:

Unknown disse...

E agora sempre podes dizer que vais disputar o título com um clube que ganhou 3 títulos europeus e 1 intercontinental este século... se ganhares é uma honra se perderes é normal!

MeiralVermelho disse...

Ó meu amigo essa forma de fazer história, ou se preferir, essa forma de argumentar é fabulosa. Pega na história, arruma os factos do modo que dá jeito e aí está uma teoria. Quanto à conclusão, errado!
Vocês vão perder e isso é que é normal (PRESENTE!)
-MV-

Unknown disse...

É a chamada normalidade esporádica!!!

Benfiquista Primário disse...

Unknown Mau, tens a certeza que é esporádica?...

DeVante disse...

São 33 "esporas" espetadas nos lombos dos corruptos...nada mais esporádico...

Unknown disse...

As ultimas 3 em 22 anos, tudo menos esporádicas

Unknown disse...

DeVante És um valente a escrever na net, povo pedófilo que vocês são...

Ravinas disse...

Há que lembrar também que no fim de semana anterior ao jogo com o "Dinamo" jogamos com eles a final da Taça da Liga, o que também pode ser um fator motivacional para ambas as equipas para o jogo seguinte

Benfiquista Primário disse...

Unknown Mau, também posso comparar os títulos do Benfica com os do Fruta Corrupção Pancadaria num certo e determinado período de 19 anos...se a ideia é manipular, escolhendo selectivamente os períodos de análise e presumindo a estupidez alheia, é muito fácil: em 2014, o Benfica ganhou 4 títulos e o Fruta Corrupção Pancadaria zero. E não faltaram oportunidades para eliminar a equipa B do Benfica, com 10 jogadores.

Unknown disse...

Tipicamente Benfica, nada provado em tribunal (o resto é letra), mas é assim, e acabou.
No tempo do botas é que vocês eram felizes com os tribunais a mando dos governos mas já acabou.
Tens uma musiquinha para ouvir "Tempo volta para trás" vais ao youtube e quebras a nostalgia.

Benfiquista Primário disse...

Lolololololol que inteligência a tua, trazer o YouTube para esta discussão!!!!

Um tiro no pé digno de um lagarto típico.

Deixa estar: quando eu precisar de saber como vou de carro para a casa do teu presidente, vou ao YouTube.

Quando eu precisar de saber o significado alternativo de 'servir o jantar', vou ao YouTube.

Quando eu precisar de recordar quem é o 'vosso juiz', vou ao YouTube.

Até lá, prefiro vir aqui e rir da estupidez pura e cristalina como a água da nascente.

Quem disse...

No youtube é "ó Augusto, volta para trás"
(Depois de falhar a saída para a casa da Madalena)

DeVante disse...

Alguém me disse que viu o Salazar a festejar no Marquês, em Maio do ano passado...

Hernâni Caroço disse...

Ops. Falou-se em youtube e as mensagens cessaram..