Tosquiadela #21: Vitória (de setúbal)


1. É sempre melhor ter o Patrício na baliza, do que passar fome. Pelo menos é o que diz a Sagres.
2. Tanta culinária e um gajo acaba a copiar posts e dou por mim a escrever outra vez sobre o Setúbal aqui, na única rubrica séria do Cabelo que não ataca o Sporting.
3. O Unas manda vir do Take-way, mas para mim é sem picante.
4. Sobre o Artur, nada a dizer - nem cheguei a ver a cor do equipamento.
5. Quanto à defesa, temos um gajo brasileiro que costumava ser ponta-de-lança e que agora é central, mas continua a fazer mais golos que o Montero.
6. Nestes jogos em que o BENFICA passa o tempo todo em cima do adversário, percebe-se melhor o que é que o Eliseu anda a fazer com o Manto Sagrado vestido. Porque na hora de defender, volta, André Almeida, estás perdoado.
7. O mesmo sobre o Pizzi. Ao que parece o JJ quer o gajo com nome de comida italiana - já viram as piadas que se podem fazer quando o meio-campo for Pizzi- Cristante? Dizia eu, que o Mister quer o Pizzi nos jogos de sentido único porque já percebeu que ele pode ser meio Enzo, o meio que atacava, porque não tem (ainda?) rotação para ser o Enzo que defende. Percebo a ideia e se calhar nem temos dinheiro para mais, mas é muito curto para o BENFICA ter que juntar dois (Pizzi e André Almeida) para ter que fazer um (Enzo).
8. O Jonas que não é Jonas - sim, aquele que é só John tem dias, ou antes, tem momentos em que até percebe o que anda ali a fazer, mas em alguns períodos do jogo parece um fantasma (ironia com a cor do puto, não por favor) que por ali anda. Vale o  Salvio que continua, mesmo sem jogar bem, em rotação máxima.
9. Jonas Pistolas - o tipo joga muito. Eu, no lugar do Jesus, tinha-o colocado em campo no jogo contra o Setúbal.
10. Lima - sempre a dobrar! Com ele em campo, é Lima e mais oito. Mais nove contando com o Jonas. Ou antes, mais dez contando com o John que não é Jonas.
11. Tinha escrito há uns dias que o Sport Lisboa e BENFICA tinha que ganhar os próximos 4 jogos: Setúbal e Estoril em casa, Moreirense e Arouca fora. E o argumento é simples: nesta fase, anterior à recepção ao Braga (a nossa besta negra), temos um porto-Sporting e um Braga-porto. É crucial que o jogo em casa com o Braga seja feito com pelo menos 4 pontos de avanço porque, se for essa a diferença, tudo irá ficar para decidir no jogo com o Porto na luz. Faltam 3- venha o Moreirense.

1 comentário:

Unknown disse...

Ja tenho o meu bilhete! 9 da manha la esta o menino ah frente do estadio do moreira! Oh vitto, ainda não disseste o pk da panka com o freamunde!