E o perdão de 2 milhões ao Benfica, hein?

Estava a dar uma voltinha pelas internetes afectas ao nosso clube, a ver como o pessoal estava a reagir à notícia do perdão de um pagamento fiscal do Benfica, por parte da Câmara de Lisboa, mas não encontrei nada. Sim, não encontrei nada, facebooks, twitters, blogs, popups da bet365, sites, popups da bet365, fóruns, popups da bet365, escavaquei tudo o que era afecto ao glorioso, mas olha, foi só nada de nada, então resolvi escrever eu.

Sabem, eu ainda sou de um tempo em que os adeptos do meu clube queimavam comentários atrás de comentários, atrás de posts, a dizer que era inadmissível o perdão do BES ao Sporting, que não íamos pagar do nosso bolso dívidas a um clube de futebol. Até me lembro do nosso presidente dizer que "faz impressão que num país destes, onde se expulsam pessoas porque não pagam renda ou a prestação ao banco -- os metam na rua --, e que hoje venham dizer com leviandade que vão fazer um perdão a um clube de futebol, seja ao Benfica, seja ao Sporting ou o clube que for".

Confesso que ainda pensei que eu é que podia estar a entender mal, e andei a procurar melhor, pois até faz sentido que seja para isentar o Museu, porque é um Museu. Mas não, diz um dos deputados que é para restaurantes. Aqui vai a minha acha - acho uma escandaleira de todo o tamanho abafar-se quase 2 milhões de euros para se construir, e passo a citar um dos gajos que aprovou isto em parlamento, pois são de interesse para a prática desportiva.

Mas aonde está o interesse? Vão colocar lá os flops do Seixal a trabalhar? Ou vamos emprestar para os de Alcochete?

O Benfica está a fazer o que todos fazem, tentar mamar, mas é incompreensível por parte da Câmara de Lisboa perdoar assim a uma empresa (é uma empresa, não é?) de 2 milhões de Euros. Uma empresa que tem 2 milhões para gastar no Eliseu quando não o foi buscar de borla uns dias antes por puro esquecimento (palavras de Vieira), mas não tem esses 2 milhões para pagar em impostos que podem contribuir para tirar alguém das ruas.

Já sei que virão os habituais defensores das causas nobres do Benfiquismo, e da santa guerra contra à imprensa e contra os talibans, acusar-me de estar a fazer mal ao Benfica por dar esta opinião, mas foda-se...

Faz impressão.

8 comentários:

Ricardo disse...

SPOT ON!

Escrivão disse...

Até admito que o Vieira tenha lançado o barro à parede. Não está a fazer nada «ilegal»...

Agora que os políticos deem cobro...

Mas uma Vieirada... depois de uma onçada... após uma costado-oliveirada.

Ao desporto o que é do desporto, à política o que é da política.

zacavrias disse...

Errado. Vale a pena ser rigoroso. Não se trata de um perdão mas sim de uma isenção perfeitamente legal. Não vale a pena dizer a mesma coisa, porque não é. Só revelará ignorância. Os pasquins do costume, vá-se lá saber porquê, é que vieram com a história do perdão, certamente para motivarem posts como este.

nonameslb disse...

Treta.Quando fizerem posts investiguem primeiro.Temos nos de ser mais rigorosos conosco de que com os outros?

71460_5/8 disse...

quem não sabe do que fala devia ficar calado... mas enfim

BateiLeveSff disse...

http://otribunaldodragao.blogspot.pt/

Rukka disse...

"2 milhões que serviriam para tirar alguem das ruas" É pra rir? Foi o cota que escreveu o post? Demagogia sem limites

lawrence disse...

Mas que merda de esmola foi essa quando a porcalhada foi 16 milhões e agora mais umas piscinas e o raio que parta?
Eu, no lugar do Vieira perguntava ao Costa se é a dar esmolas que quer meter o rabo no sofá do Passos!

O Aimar foi hoje operado!

Cadê o post crlh?