O andor azul está desesperado

Meu caro Geração Benfica, estava a ver que ninguém, aí no corner via o que está em cima da mesa.
O campeonato deste ano é tão, mas tão decisivo que cada um de nós deveria encostar as suas armas por meio anito e puxar incondicionalmente pelo Sport Lisboa e BENFICA, pelos seus jogadores, pelo seu treinador e até pela sua Direção, mesmo que isso signifique apoiar o Luís Filipe Vieira.
Depois do êxito esmagador do ano passado que veio em cima de alguns anos em que o BENFICA se aproximou, desportivamente, dos corruptos, a norte todos os alarmes dispararam.
E, basta ver o investimento completamente cego que fizeram na equipa para perceber o nível de desespero a que chegaram. Obviamente, o desespero levou-os a voltar a uma prática quase centenária - não me estou a referir aos casamentos do presidente. Vejam este resumo do jogo com o Rio Ave que acabou com 5-0.

Aos 35 segundos do vídeo um jogador azul dá mão, ou antes, dá mãos na área. Este lance daria o empate ao Rio Ave. E, reparem, o que tinha este jogo de especial? Era o jogo que antecedia o assalto ao primeiro lugar, isto é, a recepção ao GLORIOSO SPORT LISBOA E BENFICA.  Aliás, este jogo foi tão escandaloso que do Rio Ave nem um único comentário - são também eles parte do sistema Jorge Mendiano que hoje permite a sobrevivência do Dínamo da BCI.
E para concluir, como comecei - nenhum título dos últimos 40 anos é tão importante para o BENFICA como este. E era hora da malta do Geração perceber isso!


2 comentários:

ATF disse...

Muito bem visto, É hora de união, de apoiar esta equipa, este treinador e esta Direção. Custe o que custar e quem odeia o Vieira faça como eu quando votei no Soares; tape a cara do gajo e siga, pau no cu dos andrades...

David Duarte disse...

O quê?! Adepto do estado de excepção, meiral? Temos de colocar de parte o nosso espirito critico? Sou por natureza contra esse argumento apresentado. Era o que faltava ter que me calar se a Direcção, o treinador, os jogadores, seja que for estiver a cometer o que eu considero ser um erro.

E sinceramente não vejo em quê realizar uma critica a quem quer que seja tenha que implicar a falta de unidade no apoio ao Benfica. A minha opinião é simples : quando o Benfica joga, seja em que modalidade for, não há espaço para tricas. O apoio deve ser total. Mas quando o Benfica não joga, quando estamos em discussões na net ou no café cada um é livre em dar a sua opinião. A sério Meiral, era o que faltava agora submetermos a liberdade à unidade. Seria inverter o que o Benfica sempre foi : Um clube que construiu a sua unidade sobre o pluralismo que necessariamente acompanha a liberdade. É o caminho mais dificil. É mais fácil impôr a unidade a partir de cima ou então cairmos na demagogia da "unidade nacional". Contudo, essa unidade é vazia e hipocrita.