Três coisas - o que é necessário para chegar ao título

A matemática é uma ciência tão exacta, mas tão exacta que permite com alguma facilidade definir o que é necessário para alguém chegar ao título. Aqui vai: ter mais pontos que o segundo classificado.
Mas há mais coisas que a matemática nos mostra, sendo que, essa capacidade em torno dos números exige uma interferência culinária. Sim, culinária.
Aqui a norte, tudo se passa no reino da cozinha, mas ao nível do pequeno-almoço: fruta e café com leite,dois dos ingredientes mais usados pelo Jorge Mendes amigo da Carolina  e da Nandinha para garantir com alguma segurança cada um dos títulos azuis.
E, caros vermelhos (serve também o aviso para os lagartos da saia da Carolina), quando a máquina funciona, esqueçam - o segundo lugar é o nosso destino. Tenho, também por isso, alguma dificuldade em perceber os ataques entre os Presidentes do SPORT LISBOA E BENFICA e do esporte.
Só que nem tudo está perdido - nos últimos dez anos só duas equipas conseguiram chegar ao título e uma delas foi o SPORT LISBOA E BENFICA.

Em média, nos últimos dez anos, os campeões fizeram 74,5 pontos, marcaram 63,8 golos e sofreram 18,5 golos (de 2003 a 2005 o campeonato tinha 34 jogos, tal como esta época).
E estas são, por isso, as condições necessárias para chegar ao título - fazer mais de 74 pontos (quase 25 vitórias), marcar dois golos por jogo, sofrer menos de 19 durante toda a época.
Agora, Jesus, é contigo!

4 comentários:

lawrence disse...

À ganda Meiral!
Carrega na matemática!

Laranja disse...

74 pontos não vai chegar para ser campeão, isso tem sido com 30 jornadas. Em 2013 fizemos 77 e ficámos em 2º, e com o Porto novamente forte, e com mais 12 pontos por se disputar, penso que são necessários uns 82 pontos para ser campeão.

Luís disse...

Porto novamente forte....
amigo, estas a pensar na máfia não estás? Aí concordo. Até este treinador está ligado à corrupção , Angel Vidal....

MeiralVermelho disse...

Claro que é preciso considerar o aumento do número de jornadas e portanto, diria, que para conseguir concorrer contra um "porto forte", sim, por causa da entrada forte do Jorginho empresário Pinto Costa Mendes no futebol azul. Mas qualquer coisa perto dos 80 pontos deverá dar o título, ou seja, 25 vitórias são 75 pontos, logo estou convencido que 27 vitórias chegam. Assim, neste momento só faltam 25. Atendendo que temos 16 jogos em casa para ganhar, precisamos de vencer 9 jogos fora :)
A caminho do 34º,
MV
Meiral