Não sei se sou o único, mas quando era puto, e o Benfica passava um dos piores momentos desportivos da sua longa história, ouvia muitos portistas dizerem-me "muda de clube", ao saber-me benfiquista.

Era uma sensação estranha, porque para além de ser incapaz de dizer isso a outra pessoa, fazia-me confusão ver alguém dizer-me para mudar de clube só porque o meu clube estava na mó de baixo.

Hoje, passados tantos anos, são os próprios benfiquistas que dizem a outros benfiquistas para mudarem de clube, só porque estes últimos não concordam com algumas medidas da direção.

O que leva alguém a dizer isso, não sei, mas uma coisa penso: - só pode sair da boca de gente com a cabeça cheia de merda.

6 comentários:

nunomaf disse...

É bom notar que a pouco e pouco a malta vai abrindo os olhos e começa a perceber o quilate de determinadas personagens.

JAraújo disse...

Uma coisa é o BENFICA a outra é uma qualquer direção entre tantas!

Eu próprio tenho defendido e atacado a nossa direção mas sempre com o sentido que estou a defender o meu clube, o Benfica.

abraço Vitto

lawrence disse...

São apenas e só o resultado da democracia (essa sim, de merda) que tem primado em deseducar o povo!
E então, o que daí tem saído é o que se vê!
Pessoal altamente receptivo à discussão, à troca de ideias, à democracia, enfim, um deserto!

Rusty Ryan disse...

Clap, clap, clap!

joão carlos disse...

pior que o mudar de clube é acharem lá por alguém discordar do presidente, do treinador ou de alguma coisa no clube que não queremos vencer ou que ficamos tristes com as vitorias, isto para mim ainda é mais parvo para não dizer outra coisa.

artnis disse...

Cuidadinho, com o eu dizes ...!

Sobretudo se beliscares, inda que ao de leve, o uno, imaculado, intocável, o maior 'Augusto' de entre todos os Césares.

Olha que os pisteiros da Guarda Pretoriana, 'andem' por aí. E nem a levarem 'pontapés' no focinho deixam de nos ladrar às canelas ... !!!