O preço de ser bom adepto?

Ser um adepto fiel e presente fica demasiado caro para o bolso do comum Português. O futebol é uma industria sem limites e uma obsessão por partes de todos pela busca dos lucros. Ser adepto, amante, ou fanático pelo desporto rei neste nosso pequeno território é um sonho demasiado caro.



(Este texto está escrito de uma forma geral, mas aborda o meu caso em concreto, e as minhas contas deste mês)


O que se ganha em ser-se um bom adepto?

Pouco, para além de dar uma moral interior e poder dizer "eu ajudo o meu clube" e claro esta o orgulho em poder dizer eu sou o sócio nº xxxxxx. Como o clube nos responde? 73 € euros t-shirt oficial (preço sócio) .

Mas, dizem vocês, a culpa não é do clube, é da marca... nada disso, então porque existem clubes com a mesma marca que são mais baratos?  Existe margens de lucro, e simplesmente o clube não quer abdicar da sua margem de lucro. Um exemplo: uma pessoa que ganhe 500 euros, fica logo com 427€.

O que se ganha em ser sócio ?

Bem aqui acaba por ser um bocado relativo, devido as vantagens que agora quase todos os clubes dão. Digo relativo porque por exemplo no meu caso, onde vivo, não tenho descontos em nada..porque simplesmente não existe quase nada ! Ok..mas a culpa é do Benfica ? Não realmente não é do Benfica. Mas aqui fala a questão do orgulho.

Ok ok..deixa-te de merdas..tens desconto nos bilhetes !
Epa tenho..em vez de pagar 20€ para um jogo qualquer da liga, pago 17,50.  Não se assustem mas é mais ou menos isto que acontece. Uau espantosos 2,50 €.

Ok, mas então tens acesso a bilhetes mais facilmente ?
Realmente tenho, se faltar uns 2 dias ao trabalho e for para as filas intermináveis. Como hoje em dia faltar ao trabalho é quase crime..só tenho uma solução..ir ao OLX e comprar pelo triplo.

Oh Gomes..fodasse mas se calhar só pagas uns 50 euros por ano de quotas. Isso nem dá para o cartão de sócio!
Pago 100€. Exemplo 500€ -73-100= 327. Ok então um pessoa normal que viva normalmente neste território este mês o orçamento familiar já se via reduzido a 327€... Isto tudo por ser um bom adepto.

O que se ganha em ter redpass 

Bem aqui o ganhas verdadeiramente é não teres que te chatear com filas. São 120€ o preço mais barato, só para o campeonato.
Mas depois tens acesso muito mais facilmente aos bilhetes quando são as finais.
-Tens. Vais para a fila como os outros. (500-73-100-120= 207€)
Então mas se sou uma adepto assíduo, com quotas, que compra os produtos do meu clube que vou a todos os jogos, chego a ir ao estrangeiro, de certeza que o clube me vai recompensar com qualquer coisa !
-Vai, da-te uns bilhetes quando a época tiver a correr totalmente mal.

Mas é injusto, e quando a época corre bem o que me dá?
-Para o final ainda vês as tuas regalias em ser sócio ir por água abaixo com tanto bilhete de oferta que se oferece aos mens de fato e gravata!
Aafinal quanto custa ser-se um adepto em Portugal? Mais que o salário mínimo ?
- Sem dúvida.
Então mas porque que continuas a ir?
- É a puta de orgulho poder um dia dizer aos meus filhos, eu tive lá caralho!
Só isso?
-Não... porque amo o meu clube. E gosto de estar junto dele, custe o que custar.

Afinal quanto custa ser adepto?

1 comentário:

Anónimo disse...

Se calhar querias de graça meu chuleco.