10 factos pouco conhecidos sobre Zlatan


1.- Quando entrou para a formação do Malmo, os pais das outras crianças assinaram uma carta onde pediam ao clube para tirar o jogador, por este ser uma "má companhia".

2.- Em criança, com um pai alcoólico e 5 irmãos, havia dias em que Zlatan só tinha cerveja no frigorífico para jantar.

3.- A sua primeira entrevista foi dada a um miúdo adepto do Malmo, e a primeira pergunta foi "Porque é que levas tantos cartões?". Zlatan riu-se e prometeu ao miúdo que iria ter mais calma no futuro.

4.- Aos 17, teve uma reunião com Arséne Wenger, que lhe ofereceu um período de testes no Arsenal, mas Zlatan recusou, dizendo ao francês que "Zlatan não faz testes".

5.- Ao falar-se do interesse o no Ajax, os telejornais deram a notícia, metendo uma foto de Zlatan. Ao ver aquilo, a mãe, que não percebia sueco, pensou que o filho tinha morrido ou andava fugido da polícia.



6.- Quando assinou pelo Ajax, o seu único pedido foi uma oferta de 5 camisolas do clube holandês, tendo passado a viagem de volta a pensar a quanto as iria vender.

7.- Nos primeiros tempos no Ajax, era chapa ganha chapa gasta, e Zlatan viu-se sem dinheiro para pagar a renda, e a ter de dormir na rua. Quem lhe deu auxílio foi Maxwell, que acabou por se tornar no melhor amigo do sueco, tanto dentro como fora do campo, até porque jogaram quase sempre juntos ao longo da carreira.

8.- Num jogo da liga italiana, Zebina teve uma entrada dura que Zlatan não gostou. Vários anos depois, os dois voltam a encontrar-se na Liga Francesa, e, após marcar um golo, o sueco apontou para o banco do adversário, onde estava Zebina, e fez o gesto do disparo de uma pistola



9.- Zlatan costuma perguntar às pessoas se acreditam em Deus, e quem disser que não, ele repreende dizendo que então "também não acredita em Zlatan, pois Zlatan é um enviado de Deus".

10.- Durante um jogo, em França, um adversário fez um túnel ao sueco, deixando-o abismado, a pensar que nunca ninguém lhe tinha feito aquilo. Minutos depois, o mesmo jogador fez um autogolo, dando a vitória por 1-0 à equipa de Paris.


2 comentários:

Luis Marques disse...

Ponto 5: TOP!
Ponto 4: Can't catch them all Wenger!

LDP disse...

11. - No Verão de 2006 a namorada(mulher?) de Zlatan pensou em comprar uma casa isolada numa ilha perto de Malmo. O proprietário disse que não e no dia seguinte o sueco tocou á campainha com uma mala contendo cinco milhões de euros. True story.