Rumo à Copa

Paulo Bento a surpreender, com Coentrão no meio e Almeida no lado esquerdo. Nada que Mourinho ou Jesus já não tivessem feito.

Eduardo fez um jogo enorme, e acho que está em condições para assumir a titularidade da baliza. É a minha opinião sincera, mas tenho perfeita consciência que será Patrício nesse papel, e também serve.

Neto é topo. Fez-me esquecer Ricardo Carvalho definitivamente, e acho que a dupla com Bruno Alves é bastante segura, dando até possibilidade de Pepe jogar a trinco. Sim, qualquer um, menos Veloso. Fez um jogo de merda.



João Pereira esteve mal a defender na primeira parte, mas atinou na segunda. Esteve muito bem no ataque, e lançou várias jogadas de perigo para Éder, que não aproveitou nenhuma. Eu sei que a maior parte das pessoa prefere Éder a Postiga, mas eu continuo a achar que Postiga faz falta a esta seleção, e deve jogar com Ronaldo na frente.

Aliás, a sua entrada na segunda parte mostrou um jogador capaz de fazer bons passes, embora esteja cada vez mais lento, por falta de ritmo. Postiga sabe do que padece, e com Ronaldo, torna-se uma arma mortífera à entrada da área. Recordo uma jogada no final, quando Amorim e combinou maravilhosamente com Postiga. Acabaram por passar para Nani que perdeu a bola. Se estivesse ali um Gaitán, um Sálvio, ou até um Quaresma, poderia ter sido um daqueles lances em que Ronaldo aparecia para finalizar, e já sabemos como é que acabam esses lances. A embirração com Postiga é carolice, e contágio do efeito Hugo Almeida, que é um cepo, esse sim, muito pior que Éder.



O grande problema de Paulo Bento, e de nós todos, é não saber com que Ronaldo contar nesta copa. É que se for um Ronaldo na merda, mais vale deixar o gajo na extrema e aí sim, jogar com Éder, porque se tivermos um super-Ronaldo, com Postiga a trabalhar para ele, vamos longe.

Resumindo, com CR bem, somos gajos de limpar esta merda toda, porque temos muita segurança na defesa, e podemos povoar o meio campo com gajos que trabalhem bem, para o Ronaldo resolver.



1 comentário:

lawrence disse...

Eu é mais "Rumo aos copos"!
Desculpa lá o desvio mas não vou com este grupo!
Donde até ressalvo, Ronaldo, Coentrão, Ruben Amorim, Neto e Eduardo.
Carrega Argentina(sem Messi)!!!