Benfica2Brazil e Brasil2Benfica

Bem, porque ao longo do dia surgiram 2 assuntos interessantes, resolvi adaptar num post:

O Doran é uma espécie de Emplastro dos mundiais. Uns meses antes de cada mundial, deixa tudo o que está a fazer, e procura trabalho no país onde se vai realizar o campeonato do mundo, para poder assistir a alguns jogos e viver o momento.

Ao saber que no Brasil se fala português, o Doran resolveu passar uns tempos em Portugal, partindo para o Brasil agora, a poucos dias de começar.

E, uma vez por cá, qual a equipa que escolheu para apoiar?

Não só escolheu o Benfica, como resolveu baptizar o seu blog como Benfica2Brazil, agora que está de partida. Vale a pena acompanhar, e a sua escrita é facilmente traduzida para português no Tradutor da Google, para quem não spika inglish.

http://benficatobrazil.wordpress.com/2014/05/29/6-benfica-to-brazil/

---------------

Por outro lado, do Brasil, chega-nos uma peça da revista Veja, a mais prestigiada lá para o mundo da copa, onde dizem que o Estádio da Luz, e a sua gestão, planeamento, e sobretudo, a forma como foi pensada a construção, são do melhor que por aí anda, e infinitamente melhor que o modelo adoptado pelo novo estádio coqueluche da Copa.

Mas o melhor ainda são os comentários dos brasileiros, na pagina do face da VEJA, alguns dizendo até que o Vieira é que deveria tomar conta da construção de todos os estádios do mundial. Acho que ele não se importava nada :P

http://veja.abril.com.br/noticia/esporte/ideia-de-portugues-estadio-novo-em-dois-anos-por-40-do-preco-do-itaquerao

----------------
Notas:

Jesus deu uma entrevista à Benfica TV. Não vi, mas já apanhei alguns flashes. Será assunto para falar amanhã, provavelmente.



Para fechar, nada como jornalismo daquele que eu gosto, e, com o Benfica ao barulho, gosto ainda mais.



Culatra - Ilha Vermelha from Tiago Ferro on Vimeo.


3 comentários:

David Duarte disse...

Oh boss, quem deveria ler os comentàrios sobre a Catedral era o Cavaco, Ferreira do Amaral e toda essa quadrilha. Partir-se-iam a rir com a quantidade de gente que afirma que "em Portugal não tem corrupção! é gente séria do primeiro mundo!"

David Duarte disse...

Sobre o Jesus, fiquei com a certeza quase absoluta que ele queria sair e apenas porque não teve a proposta de que estava à espera é que não foi embora.

"Ao longo dos 5 anos temos vindo a reduzir a vantagem que o FC Porto vinha conquistando nos campeonatos e nas outras competições. Em cinco anos ganhámos dois campeonatos e, se calhar, ninguém pensava que eu ia ficar cinco anos no Benfica, mas essa era a minha meta. No primeiro ano disse a um elemento de outro clube que ia ganhar 3 campeonatos em 5 anos. Enganei-me, pois só ganhei dois. Sempre pensei que o meu número era os 5. Mas tenho mais um ano e estou muito bem no Benfica. Aliás, já provei por atos que estou satisfeito aqui."

5 anos foi o tempo que ele se deu a si mesmo no Benfica para depois dar o salto. Não lhe fica mal querer ir para um clube com outros meios noutro campeonato. Mas parece-me que ele se acha mais belo do que aquilo que realmente é. Num grande campeonato e num clube historico, não vejo nenhum para além do Milan.

Agora, o facto de ele ter querido sair não é contraditorio com o que ele disse de estar bem no Benfica. A desilusão de uma coisa não implica necessariamento a rejeição da outra. Està num clube onde vai lutar pelo titulo, num clube onde pode fazer uma boa campanha na Champions e num clube que lhe paga muito (demasiado) bem.

Shiver disse...

Jorge Jesus : "O melhor jogador que treinei aqui? Aimar sem dúvida" :)