TRIcampeões

O SPORT LISBOA E BENFICA ganhou, esta época, o seu terceiro campeonato seguido  e por isso é tricampeão.
Calma caro leitor!
É verdade que nesta casa batemos todos (à excepção de meia dúzia) com a cabeça no caneco do título e por isso andamos completamente perdidos. Sim, completamente - metade é de fabrico e a outra metade é consequência do cruzamento de trajectórias entre nozes e o caneco.
Continuando na explicação geométrica da coisa importa salientar a tangente que o GLORIOSO fez ao título a época passada. Fomos claramente a melhor equipa com um desempenho muito bom em todas as competições: meia-final da taça da liga, final da taça, final da Liga Europa e o título perdido num xuto de um meu que nunca mais a calça. Nunca mais! Porque, bem trabalhadinho é menino para ter lugar no Canelas ao lado do macaco.
Fomos campeões mas, coisas da matemática, houve um clube que teve mais pontos. Um detalhe - aliás, há um velho presidente que já morreu e ainda ninguém o avisou! Acontece aos piores.
Há duas épocas é verdade que fomos incompetentes, ou antes, fomos um bocadinho menos competentes que o Pedro Proença e lá se foi o título merecido em campo.
É mesmo esta a realidade - o SPORT LISBOA E BENFICA tem vindo de forma contínua a reduzir a diferença para com o Dínamo da BCI! Com Jorge Jesus o espaço que separava os dois clubes diminuiu e por isso esta época não é um momento, é mais uma época numa nova fase no futebol português.
Isto mudou! E vai continuar a mudar porque o SPORT LISBOA E BENFICA tem a BENFICA TV.


2 comentários:

Benfiquista Tripeiro disse...

Hoje, na Bola: "Pinto da Costa partiu poucos minutos depois do final da partida, no seu automóvel, mas, à saída da garagem, deparou-se com um trânsito infernal originado pela passagem dos adeptos encarnados, mostrando-se visivelmente incomodado. Afinal, a crise tarda em abandonar o reino do dragão..."

Ahah! Foi humilhado e ainda teve de esperar que passassem os benfiquistas, ahah!!

Luis Marques disse...

Estamos melhores.
O Jesus tá menos basófias.
O LFV tá calado (obrigado senhor).
Mas tricampeões são três campeonatos seguidos, não três campeonatos numa porradona de anos.
Há base para um Benfica à Benfica (como diria o outro que foi preso) e há muita qualidade no plantel principal, equipas B, emprestados e tudo o mais para não termos que ir buscar contentores de jogadores todos os anos.
Vamos ver como vai ser a nova época.
Até lá esforço máximo para ganhar todos os jogos!