Benfica 1 - 0 Gil Vicente (ou) Hélder Costa do caralho!

Sintetizemos, irmãos:

- Gil não fez qualquer remate (não, não é um jogador chamado Gil, é mesmo a equipa toda)

- Muitos portugueses a jogar, e todos em bom nível

- Ruben Amorim cada vez melhor, parece estar apto para solucionar o problema Matic, seja lá em que posição for

- André Gomes tem estado ao mesmo nível do início da passada época, e hoje foi um verdadeiro rosto do Benfica.

- Ivan Cavaleiro só para num Barcelona.

- Funes Mori só para no Campeonato Nacional de Seniores (ou no Big Brother Toscos)

- Bernardo Silva tem demasiado hype à volta dele (entrou muito bem no jogo, mas começa a ser insuportável, ver os comentadores, os jornalistas, os adeptos, as páginas de facebook... chega!)

- Djuricic tem magia nos pés, e relembra Aimar em muitos aspectos, menos no mais importante que é a inteligência. E enquanto assim for, tem de aprender.

- Hélder Costa é fantástico, e fez um jogo à sua imagem. 15 minutos bastaram para, a par de Ivan, ser o melhor em campo. Pena o falhanço no final, mas fez tudo bem. É um craque do caralho e merece que o pessoal vá lá à página dele fazer uns likes.


PS: Como é que não hão-de querer que os clubes e os adeptos faltem ao respeito à taça da liga quando a própria tvi faz o mesmo, ao meter comentadores que dizem tudo o que acontece, mas ao contrário.

PPS: Quando digo ali em cima que o hype em relação ao Bernardo é insuportável, estou mesmo a dizer que causa uma pressão enorme no jogador desnecessariamente. Também sou daqueles que o vê como um novo Rui Costa ou Aimar, mas vamos com calma.

9 comentários:

Alberto disse...

Tás bom é pa analisar jogos do campeonato desse que achas que o Funes pertence :)

jzz disse...

Eu até acho o funes um bom avançado, tem cabedal, segura bem a bola e joga bem de costas para a baliza. Só falta ter golo e confiança, por isso não acho que seja um jogador a descartar.

hertz disse...

"Funes Mori só para no Campeonato Nacional de Seniores (ou no Big Brother Toscos)" Que jogo é que tu viste?

Zé Ninguém disse...

epa eu tambem acho o funes um bocado fraco, mas se calhar rende mais como segundo avançado... ate porque o gajo baixa bue, andava muito na area do djuricic, mas na cara do golo foi fraco...

Rennie disse...

O Funes é o típico cepo que dás tudo em campo e com quem até simpatizamos mas que acaba por nunca conseguir produzir realmente nada.


Venham de lá mais minutos para os miúdos que a até as bancadas da Luz começam a ficar mais compostas.

Benfiquista Tripeiro disse...

O Mori é mais um Pringle, dos muitos que já passaram pelo Benfica.

The Mask disse...

Não! Não! O Funes é o novo Karadas e esse até foi campeão! :D

francisco disse...

Totalmente em desacordo qt à exibição do Funes Mori... sugiro que reveja o jogo como eu já fiz qd comecei a ver essa história do "cepo"...

Luis Marques disse...

Benfiquistas que dizem que o Funes ainda vai ser bom jogador ou a história de como há Benfiquistas que têm cada vez menos exigência em relação a quem pode vestir a camisola do Glorioso