Oh no cariño, no me hay gustado!

Estou a ficar xéxé. No sábado tínhamos acabado de eliminar o nosso rival num jogo épico, com mais de duas horas e a única coisa que consegui dizer a seguir ao jogo foi "nheeeee...isto foi mais ou menos...".

Se calhar o que não gostei de ver no jogo sobrepôs-se ao que gostei e não achei a vitória totalmente convincente. Se calhar foi porque não me diverti nada a ver o jogo, bem pelo contrário, fico com o sistema nervoso cada vez mais parecido uma cidade alemã na Primavera de 1945. Ou se calhar sou só nabo.

Mas vamos à análise. Começando pelo bom:
Excelente jogo na primeira parte! Contra uma equipa com qualidade, ganhamos a batalha no meio campo, grande resposta ao golo sofrido e até podíamos ter marcado mais.
Matic começa a aproximar-se cada vez mais dos níveis da época passada, Ruben Amorim em grande (avé maria cheia de graça, cuida do Ruben, foda-se caralho merda!), Gaitan em bom nível e Cardozo...ai Cardozão, porque não te foste embora? Não tinhas condições...
Podia também destacar a excelente exibição trabalhadora e raçuda do Enzo, mas isso era como destacar o facto de este ano o Natal ser em Dezembro. Enzo é Enzo e mai'nada!
Na 2ª parte parte mantivémo-nos superiores durante os primeiros 15 minutos. Depois, em 10min sofremos um golo e perdemos o Amorim e pronto, voltou o Benfica dos sobressaltos.
Deixámos o adversário crescer (embora sem grande perigo) e nos últimos minutos frenéticos, se é verdade que andamos perto do 4-2, também é verdade que o 3-3 não surpreendeu.

Contrariamente ao que seria de esperar por causa do jogo europeu e da pressão de ter perdido uma vantagem de 2 golos, fomos mais fortes no prolongamento. Fruto da nossa maior maturidade mas também das entradas de André Gomes e Lima que reequilibraram a equipa.

Este dérbi deu para adicionar uma nova expressão à gíria popular. A partir de agora dizer que fulano e cicrano se dão com cão e gato é démodé. Quem quer ser moderno tem que dizer "fulano e cicrano dão-se como Sporting e a careca do Luisão".
Ah, é verdade, durante o jogo reparei que há um "separados à nascença" a passar despercebido à massa adepta benfiquista:

Dois excelentes domadores de répteis, um deles já falecido. (Clicar para ampliar)

E vamos à parte má:
Como é que é possível estar a ganhar por dois e levar dois golos quase iguais? Três no período de 5 dias! Se existe alguma técnica de abordagem às bolas paradas por parte da equipa do Benfica se calhar já era hora de reverem isso, não? É que está a resultar tão bem como uma campanha de prevenção do alcoolismo na Rússia. Esta época já inchamos quantos golos de cantos e livres, mesmo?

O Sporting tem uma boa equipa e treinador e teve muito espírito de luta (tal como nós!) mas mesmo assim custa-me a aceitar ver uma vantagem a voar, sobretudo atendendo à nossa superioridade de plantel e orçamento.

E voltamos a perdoar na finalização! Ainda não foi desta que vi um 6-3 com um hatrick de um craque na 1ª parte. O Cardozo e o Sporting fizeram a sua parte, ficou a faltar correspondência do resto da equipa do Benfica.
Picanços à parte, a verdade é que mesmo sendo superiores no prolongamento, só marcamos num lance fortuito.

A arbitragem também não foi boa e estragou um jogo que apesar de nem sempre bem jogado, valeu e muito pela total entrega das duas equipas à luta.
Se no lance do Luisão com o Off-sider colombiano parece-me ser um contacto normal em futebol (se bem que já vi penaltis por menos que aquilo) a mão do André Almeida já é um erro grave em nosso favor. Não gosto dessas manchas nas nossas vitórias.
Quanto aos foras de jogo...epá, não vou perder tempo com punhetices milimétricas. Até que metam tecnologias nas arbitragens, vai haver sempre estas merdas de lances.

Subscrevo plenamente a opinião do David Duarte relativamente a alianças e arbitragens.

O pós-jogo também foi mauzinho, mas também aqui a partida se pautou pelo equilíbrio. Ao "O Benfica é uma referência mundial na defesa à zona dos cantos" de JJ, respondeu muito bem o Sporting por intermédio de Adrien Silva com "O Benfica fez 4 golos e não atacou mais".

No geral, foi um excelente jogo de futebol do qual merecemos sair vencedores com justiça, apesar dos erros de arbitragem. Mas convém moderar o entusiasmo, já que apenas garantimos a passagem aos 8ºs de final. Fazer jogos épicos contra o Sporting na taça de Portugal não é o mesmo que ganhar a Taça de Portugal, como o ano de 2005 mostrou com alguma dureza.

Espero que esta vitória tenha servido para dar de vez um pontapé no cinzentismo do início de época. O Novembro duro ainda não acabou. Ainda vamos receber o braguinha do augusto duarte e visitar os tintins num período de 5 dias. Ganhamos uma batalha importante, mas a guerra está muito longe de terminar.
Força Benfica!!

p.s. - e que dizer do dérbi de futsal? Magnífico! Excelente entrega, excelente jogo, com 8 golos marcados ao rival. É obra! É verdade que o final foi dramático mas també, com mais de 13 minutos a jogar em 5x4 era difícil fazer melhor. Este ano é nosso!

14 comentários:

hertz disse...

Falando no futsal, enquanto jogaram 4x4 o Benfica foi superior e jogou muito bem. Depois no 5x4 ainda aguentou muito bem mas depois foi natural o desgaste e algumas falhas de concentração depois de tanto tempo a jogar assim. Para a próxima, que seja o Benfica a fazer o 5x4 nessas alturas que assim os outros não tocam na bolinha.
Ja agora, essa regra do 5x4 é de uma estupidez atroz. Aquilo parece anti-jogo. Não gosto.
A equipa esta em construção e tem mostrado evolução. Agora é continuar a trabalhar e melhorar o entrosamento da equipa para chegar forte aos play-offs.

DeVante disse...

Os lagartos são incríveis e arranjam sempre maneiras de escamotear a esplendor:
Ano passado assistiram ao melhor golo apontado naquela espécie de campo dos azulejos: Gaitán desbarata aquela coisa que chamavam de defesa e assiste Lima que finaliza de forma magistral. "Ah e tal, Capela";
Este ano Cardozo faz das melhores exibições individuais num dérby, apontando em 45 minutos um hat-trick quase perfeito: livre directo; cabeça, e jogo corrido. "Ah e tal, Duarte Gomes".
Eh pah, fodasse, vão à bardamerda pah!!!

jose garcia disse...

Ganda posta

Zé de Fare disse...

Ninguém discute os 2 golos especialmente o livre que é muito bem pensado.

Incomoda discutirem-se erros de arbitragem?

Foda-se, incomoda serem tantos no mesmo jogo e quase todos para o mesmo lado.

Isto era um jogo de taça, não tem 2ª volta.

Zé de Fare disse...

Se tivesse 2ª volta em que se pudesse responder até me calava.

hertz disse...

Uma questão de coerência

Resistiu, até esta segunda-feira, o Sport Lisboa e Benfica a entrar numa discussão que entendeu ser natural num primeiro momento, mas que no tempo e no tom em que a mesma se está a prolongar é completamente absurda e merece repúdio.

Sejamos sérios. Há lances de dúvida no jogo? Claro que há, como há em todos os jogos com a intensidade em que decorreu o jogo do passado sábado. Os lances duvidosos repartiram-se, mas os reparos e acusações limitaram-se a apontar, de forma parcial, prejuízos apenas para o Sporting Clube de Portugal.

É claro que a omissão, por parte do operador televisivo, da linha virtual em alguns casos e da má colocação da mesma em outros também contribuiu para desvirtuar a análise de alguns lances.

A discussão faz parte do Futebol e por isso é legítimo que o Sporting peça os relatórios que entender sobre o jogo, e que disso dê publicidade nos jornais que entende, mas seria coerente que pedissem, com a mesma indignação que publicamente têm exibido, os relatórios do jogo com o Benfica em Alvalade, com a Académica em Coimbra, com o Olhanense no Algarve e com o Marítimo, também em Alvalade.

Não podemos reclamar apenas de algumas cenas do filme, temos de ser coerentes e ter memória do filme todo. Quando assim não acontece perdemos credibilidade e ficamos reféns da demagogia e do mais primário populismo.

Quantas vezes já vimos alguns directores, editores ou articulistas de jornais escreverem e condenarem o excesso de protagonismo que os dirigentes assumem em detrimento dos jogadores? E do absurdo de discutir as arbitragens da forma como se discutem em detrimento do jogo?

Pois bem, os jornais e os seus directores têm toda a legitimidade de definir a linha editorial, os editores e opinadores têm todo o direito em assumir o que bem entenderem, mas uma vez percorrido este caminho não podem, no futuro, estes mesmos responsáveis voltar a cair na tentação hipócrita de criticar este tipo de comportamento por parte dos dirigentes desportivos, dada a forma como estão a dar eco de algumas declarações irresponsáveis.

Registe-se, ainda, que não houve da parte de nenhum dirigente do Benfica qualquer palavra desrespeitosa em relação a algum profissional do Sporting. Não é admissível, por isso, que o presidente do Sporting, pela segunda vez, se dirija da forma que se dirigiu ao treinador do Sport Lisboa e Benfica. A liberdade de expressão tem fronteiras que devem ser respeitadas. Não é por gritar mais alto nem por insultar mais vezes que se ganha a razão.

in site oficial do Benfica

lawrence disse...

Aleluia!
Este post fala das excelentes exibições de alguns jogadores do S.L.B.!
Faltou falar de alguns jogadores do lagartedo para que as opiniões também elevem alguns rapazes que mexeram bem na redondinha.
Ao contrário de andar só a falar de um fdpt que tem um apito e trabalha por encomenda!

Zé de Fare disse...

«Registe-se, ainda, que não houve da parte de nenhum dirigente do Benfica qualquer palavra desrespeitosa em relação a algum profissional do Sporting. Não é admissível, por isso, que o presidente do Sporting, pela segunda vez, se dirija da forma que se dirigiu ao treinador do Sport Lisboa e Benfica. A liberdade de expressão tem fronteiras que devem ser respeitadas. Não é por gritar mais alto nem por insultar mais vezes que se ganha a razão.»

O teu treinador está com um processo em tribunal por desobedecer a uma ordem policial além de arrastar no passado vários comportamentos de gritante falta de respeito com outros treinadores e jogadores.

«A discussão faz parte do Futebol e por isso é legítimo que o Sporting peça os relatórios que entender sobre o jogo, e que disso dê publicidade nos jornais que entende, mas seria coerente que pedissem, com a mesma indignação que publicamente têm exibido, os relatórios do jogo com o Benfica em Alvalade, com a Académica em Coimbra, com o Olhanense no Algarve e com o Marítimo, também em Alvalade.»

Este é um jogo de taça, não há recuperação possível. Não tem nada que ver com o campeonato.

«Não podemos reclamar apenas de algumas cenas do filme, temos de ser coerentes e ter memória do filme todo. Quando assim não acontece perdemos credibilidade e ficamos reféns da demagogia e do mais primário populismo.»

Se existe prejuízo para o benfica com as linhas tortas e o populismo... queremos que esses videos saltem cá pra fora.

«E do absurdo de discutir as arbitragens da forma como se discutem em detrimento do jogo?»

Isto é do mais hipócrita que há! mais valia o silêncio, a gente entendia. Do passado recente o Sporting calou-se no 1-1 do campeonato. As pessoas perceberam.

Tiago disse...

Não podemos reclamar apenas de algumas cenas do filme, temos de ser coerentes e ter memória do filme todo. Quando assim não acontece perdemos credibilidade e ficamos reféns da demagogia e do mais primário populismo.

HAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAH ...coerentes... HAHAHAHAHAHHAHAHAH ...memória do filme todo... BAHAHHAHAHAHAHAH ...perdemos credibilidade... HAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAH ...reféns da demagogia... BAHAHHAHAHAHAHHA

Ao menos já sei onde se escondeu o FDP, esteve na toca a escrever este comunicado. Mas pelo menos está a melhorar, esta merda tem muito mais piada que aquela estupidez das conferências de não sei quê e o caralho.

Anónimo disse...

"Zé da fare" então se os "roubos" acontecerem no Campeonato não se deve falar pura e simplesmente porque "é possivel recuperar"?

Então porque raio choraram vcs no ano passado pelo Capela? Não foi para o Campeonato? Oi?

Vês,vocês arranjam sempre argumentos do mais rídiculo de forma a "terem razão", e poderem continuar o vosso habitual processo de vitimização que tanto gostam...

O Drby já foi esmiuçado, todos os lances com erros arbitrais já foram esmiuçados, mas vocês, os Burros, continuam a focar-se apenas nos erros que vos prejudicaram e "fecham os olhos" aos erros que vos beneficiaram...

Epah no ano passado vocês até tiveram razões de queixa no jogo da Luz, mas neste jogo fazer o choradinho que vcoês têm feito mostra mais uma vez a pequenez do Clube que se acha o Maior, mas que na verdade não passa do 3º Grande. É aquele que tem menos campeonatos e taças e competições europeias que os outros 2 Grandes do Futebol Português.
Mesmo assim, e apesar de ja nem ganharem um Campeonato há 11 anos continuam a achar-se..."Superiores".

Ah e tal perderam, mas espera, "Foi o arbitro, esse ladrão", "estão sempre contra, nós, roubam sempre para o mesmo lado"...
Perderam, mas..."Hey ganda espetaculo que demos nas bancadas, abafamos os lampiões", "Txii viram? O Maior Corredor de Adeptos da Historia do Futebol em Portugal! , fodasse somos os Maiores"...

O Sporting é isto!

Percebo que ainda estejam doridos pelas 3 "piçadas" do "Tacuara" Cardozo, e pelo facto do golo do Luisão ter feito com que vcs se relembrassem do golo em 2005 ao Ricardo que vos tirou o Título.
Percebo isso, não há foram de o negar...
Sejam homens, assumam quando perdem, caiam como homens...

Para quem quiser continuar na senda do "ai que fomos roubados", apenas tenho a dizer:
"Que la chupen e sigan chupando"

Mais um Derby no Bolso, mais um Gozo Brutal, mais umas gargalhadas à mistura, enfim, mais uma noite feliz na História Benfiquista!

E sorrio :)

PS: Pessoal, o Valdemar anda desaparecido desde pouco depois do Derby, alguém já reportou à Policia, ou temos de esperar 48 horas?

John locke

hertz disse...

Oh Zé de Fare, o que é que o facto do JJ ter um processo em tribunal tem a ver com o Sporting? Ele desrespeitou alguém do Sporting? So porque tem um tribunal o vosso presidente pode dizer o que lhe apetece e desrespeita-lo?

Quando o Benfica vem falar desses jogos é uma pergunta a coerência do Sporting que tão caladinho ficou no 1-1, por exemplo, mas que agora é o fim do mundo.
E que conversa e merda é essa de "ah e tal no campeonato não faz mal pois há recuperação possível" WTF? Se assim é, e como diz o Anónimo 22:16, para que a choradeira por causa do Capela?

Tanta imagem que já foi mostrada aqui no blog e ainda não viste as linhas mal traçadas e outras omitidas (para alem de outros lances que também foram omitidos)?

«E do absurdo de discutir as arbitragens da forma como se discutem em detrimento do jogo?» Isto foi para a CS.
E já que falas em hipocrisia, não foi o Jardim que disse, após o 1-1, que o arbitro tinha errado para os 2 lados quando o golo do Sporting foi em fora de jogo e ficou um penalty por marcar a favor do Benfica? E quem disse que não comentava arbitragens e desde sábado ainda não se calaram?

rui disse...

Eu so acho graça á lagartada sempre que vem á luz vem sempre cheios de força e vontade e de peito feito e no final vão embora com as calças na mão,não aprendem...

é verdade que o benfica tambem leva sempre no corpo quando joga com o porto..mas ao menos os benfiquistas ja vão com mais cautela...o sporting não..esses vão sempre cheios de vontade lol

Anónimo disse...

Bem, por hoje já chega. já fui ali ao ComandoC dar uma Surra Argumentativa aos Lagartos mostrando verdades inconvenientes...

Apesar de saber que mais tarde serão apagadas (por serem inconvenientes) é sempre engraçado ver os Lagartos a cairem em cima dos próprios argumentos para tentarem chegar à razão...

Uma Comédia pegada :)

Para todos os sportinguistas que vêm aqui ler isto (que eu sei que vêm, e neste momento ao lerem isro ainda mais aziados estão), apenas vos digo:

Mais um Derby no Bolso, mais uma Noite de Gozos Brutais, mais uma Noite feliz na História do Benfica. E acima de tudo mais uma Noite em que todos os Benfiquista foram com um sorriso nos Labios para casa, trouxeram alegria para casa, que no fim de contas é o que interessa.

E Sorrio :)

John Locke

Nuno disse...

Vencemos o jogo, perdemos o Ruben.

Raios partam a sorte do Ruben. Não merece o azar que o acompanha. Logo agora que estava em forma!

Eu sei que o homem fez mal quando se zangou com o seu clube de coração, mas... o que já foi, já foi. Para mim, o Ruben continua a ser o maior e mais completo exemplo de "um de nós" em campo. Irra, ele tem um número de sócio inferior ao meu!!!

Rápidas melhoras, Ruben Amorim.