A BENFICA TV vale por dois



Apesar de não beber álcool, confesso que há dias pensei que tinha bebido uns copos – ao ligar a TV os canais BENFICAtv e BENFICAtv HD apareciam a dobrar.
Afinal parece que o problema não estava no efeito químico do CH3CH2OH na ligação entre a retina e os neurónios mas mais ao nível do adepto que anda distraído. A BENFICAtv tem mesmo um segundo canal e isso é tremendamente positivo.
Car@ leitor, deve o autor do post penitenciar-se pela distração porque esta aposta do SPORT LISBOA E BENFICA num canal próprio tem uma dimensão estratégica que vai muito para além das questões financeiras.
Vejamos – a opção, absolutamente original no mundo inteiro, de não vender os direitos de transmissão dos seus jogos e fazer isso “dentro de casa” tem dois objetivos:
  • permitir ao SPORT LISBOA E BENFICA ganhar mais dinheiro;
  • destruir o império ditatorial do porto da Olivedesportos.

E os benfiquistas, potenciais e únicos clientes deste produto, têm que perceber que não se trata apenas de ter ou não ter os jogos do BENFICA lá em casa. É muito mais que isso e a prova está num acontecimento duplo – a SPORT TV lançou um produto a preços mais acessíveis para combater a BENFICAtv e o governo ameaça legislar contra a BENFICAtv ao exigir que semanalmente tenha que haver uma transmissão em sinal aberto.
Domingos Amaral aponta para um número próximo dos 230 mil assinantes para que a aposta seja um sucesso – o JN de sábado falava em 220 mil assinantes. E o BENFICA só agora começa a ganhar dentro do campo o que  me faz pensar num número ainda maior de gente a comprar a BENFICAtv.
Parece-me que a vitória é mais que certa e a SPORTtv que se cuide porque os direitos desportivos da Liga Espanhola também vão terminar e há concorrência.
Não vejo um único motivo, que não seja o meramente económico, para que um BENFIQUISTA não subscreva a BENFICAtv. Ajudamos o clube e, mais importante ainda, ajudamos a derrubar a única barreira que nos separa das vitórias – o corrupto porto a Olivedesportos.
São, por mês, dois maços de tabaco a menos…

11 comentários:

Pedro disse...

O SLB tem a obrigação de disponibilizar os jogos para o canal de sinal aberto mas este tem que PAGAR pelos jogos.

O SLB ganha sempre!!!

Tantos Lixos disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Tantos Lixos disse...

Borras uma boa opinião, quando pareces desconhecer o que se passa com os canais BenficaTV. Mais ainda quando demonstras desconhecer o mercado. Quando afirmas, "potenciais e únicos clientes deste produto", em que te fundamentas?

Afirmas que o natural Brasileiro, se economicamente lhe for possível, não quer ver jogos do Brasileirão só porque são transmitidos na BenficaTV? Quem acompanha uma das melhores ligas mundiais, a Inglesa, também não o fará porque o canal é Benfiquista. Os cafés e restaurantes não o farão pela mesma razão, mesmo sujeitando-se a perder clientes?

Isto de tentar formar opinião é porreiro pá! Convinha ter alguma base!

Islander disse...

Na minha perspectiva foi um no-brainer. Vivo longe de Lisboa e ir ver jogos regularmente infelizmente não é uma possibilidade. Ser sócio só por ser é algo que também não é muito fácil pois a malta está em crise. Subscrever a Benfica TV com campeonato inglês, jogos e conteúdos do SLB enquanto se ajuda o clube nem foi preciso pensar.

lawrence disse...

Ganda Vitto!

Essa tesoura anda bruta, pá!

Ou será que tenho que mudar de marca de tintol porque este em vez de sulfitos, tem alucinogénicos?

lawrence disse...

alucinogénios????

Antes que me emendem!

David Duarte disse...

Vivemos em ditadura e o chefe é um bêbado

MeiralVermelho disse...

Meu caro Tantos Lixos, se reparar eu coloquei a palavra únicos em itálico, ao contrário da expressão potenciais. Foi intencional porque podem "outros" comprar o produto, claro. Não tenho a certeza da sua importância económica e estratégica...

MeiralVermelho disse...

Esta parte dos alucina os gênios passou-me ao lado.

lawrence disse...

Caro Meiral:
Dizem-me os copos de vinho que antes deste post havia um outro que por artes mágicas desapareceu!
O Vitto anda mais assanhado que o GB!

LDP disse...

É o Comando V(itto).