O mundo é uma caixinha de... coincidências!

1. Cortez chega emprestado.

2. Cortez faz a pré-época e as três primeiras jornadas.

3. Cortez està longe de convencer a maioria dos adeptos.

4. Chega o Siqueira.

5. Cortez não convence Jesus o suficiente para a Liga dos Campeões. Siqueira é inscrito.

6. Primeiro jogo oficial depois disto tudo : Cortez lesiona-se e por isso não serà titular. Siqueira vai jogar...

Hummmm... Serei eu o unico a duvidar da seriedade da lesão e das declarações do Jesus?

46 comentários:

Henrique disse...

Não és o único, certamente.

Se o Cortez não se tem lesionado e jogasse, estavas aqui, muito provavelmente, a criticar a opção, apontando a teimosia do Jesus como patológica.

Gilão disse...

Se as lesões forem como as dos avençados para justificarem porque não jogam, tudo normal e legal. Como o jogador é do Benfica a seriedade é fodida e o Carvalho e tal. Tanta imaginação devia ser apontada aos adversários e não dar-lhe comida.

LDP disse...

Consta que o Piris e o Vitor chegaram para o lugar de outros contratados (nao por emprestimo como o Cortez), que afinal nao sao de qualidade.

Mas bora la falar é do Benfica.

Se JJ insiste em Cortez "foda-se o homem é burro! Foi com o Roberto e o Emerson e agora a mesma merda!"

Se JJ acha que Cortez nao esta à altura "foda-se que o homem é burro! Entao mete o homem a jogar e agora que foi buscar um para a mesma posiçao e que até é melhor jogador caga-se no Cortez? Sempre a mesma merda! O ano passado nem o Aimar metia a jogar, porra!"

hertz disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
hertz disse...

Até parece que o JJ precisa que se invente uma lesão para "justificar" a presença ou ausência de certo jogador. Se o JJ quiser que o Cortez jogue põe-o e mais nada (Emerson, Roberto...lembram-se?). Se agora considerar o Siqueira o seu titular, então irá pô-lo a jogar e passa o Cortez para 2º plano. Não é preciso inventar nenhuma lesão.

Em relação aos acontecimentos pré-contratação do Siqueira: o Cortez chega por empréstimo com opção de compra, faz a posição de LE quase toda a pré-época pois o Melgarejo chegou mais tarde e depois do 1º jogo (Taça de Honra contra o Sporting) lesiona-se. Cortez tem, então, muito mais ritmo e é ele o titular nos jogos do campeonato. Melgarejo sai por questões extra-futebol (o próprio empresário admitiu que o JJ até queria que ele continuasse mas o LFV queria ver se o vendia) e o Silvio, que também fazia a posição de LE, estava lesionado. Então, apenas sobrava o Cortez para a posição de LE. Entretanto a direcção do Benfica, com a saída do Melgarejo, e como as exibições do Cortez deixavam a desejar decidiu trazer um LE com rodagem na Europa e muito experiente: Siqueira. Como tal, é inscrito na Champions em detrimento do Cortez. O resto é a nova novela do final de verão.

Eu lembro-me de há 2 épocas atrás, uma certa equipa contratar um avançado para substituir outro que tinha ido de malas aviadas para Espanha. Lembro-me depois desse certo avançado ser titular bastante jogos mas em janeiro, esse titular já não serve e vai para o banco, chegando outro que passa a ser titular indiscutível até ao final da época. Ah, e este avançado que foi o titular indiscutível desde que chegou em janeiro, saiu no final da época.
Houve capas de jornal? Houve novela? O nome do clube era Benfica? Não? Então claro que ninguém quis saber do assunto.

LDP disse...

O Powngolle..?

hertz disse...

Não LDP, um gajo chamado Kleber (que não encontrou clube e que agora vem dizer que está todo contente mesmo que fique na equipa B) e o outro chamado Janko.

David Duarte disse...

LDP, não é a primeira vez que a vontade de caricaturar pelo ridiculo faz com que responda a tudo menos ao que é dito (mas é a liberdade que todos temos... inclusivé a liberdade em ser chico-esperto).

Eu não critico o Jesus por não meter o Cortez. Limito-me a sublinhar a feliz coincidência de não o ter convocado por lesão depois de tudo o que se passou. E como eu sou por natureza bastante desconfiado, manifestei apenas a minha duvida sobre a razão de tal acontecimento... ou seja, usei da minha liberdade em me armar em chico-esperto.

E sinceramente, não sei como é possivel não desconfiar de tudo isto. Não inventei nenhuma premissa e como não sou de crenças, não tenho de me fiar no Jesus... até porque inventar uma desculpa para ele não ser convocado ainda é a melhor maneira que a equipa técnica do Benfica tem para não o humilhar (novamente!) em publico.

David Duarte disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
hertz disse...

Então mas só porque um jogador não integra a lista da Champions está a ser humilhado? Fdx. Eh pá, tirem-me lá umas dúvidas é que com esta novela toda já nem sei: a única competição que o Benfica vai disputar é a Champions? Por ter ficado fora da lista, o Cortez agora foi posto a treinar à parte no Seixal e nunca mais jogará nenhum jogo?

pitons na boca disse...

E pelo caminho põe-se em causa a honra e idoneidade de todo o departamento médico do próprio clube. Que magníficos adeptos, sim senhor.

LDP disse...

O plantel tem 30 jogadores. Uns melhores que outros, outros em melhor forma fisica e psicologica de outros ainda...depois hà quem saiba o que é o Benfica e outros que estao ainda a aprender, hà quem saiba o que é jogar na Europa e outros estao ainda a adequar-se...etc.

Um jogador nao ser chamado para jogar nao pode ser humilhaçao. Ainda por cima no Benfica, onde a qualidade (felizmente) abunda.

David, visto que Cortez nao estava a jogar por aì além, visto que ha outros jogadores disponiveis tu nao ficarias desconfiado também se JJ continuasse a apostar nele?

Erk disse...

Ainda bem que o texto é assinado por David Duarte.

Não imagino o quilate dos insultos se fosse Valdemar Iglésias.

LDP disse...

Imaginas sim. Normalmente é isso que te dà tesao...mandar a boquinha fajuta e depois observar em silencio, aparecer mais tarde fazendo-se de vitima. Deixar passar um tempinho e aparecer de novo, cheio de ironia como agora e transpirando virgindade.

PS: Vai-te foder.

hertz disse...

Se calhar não há insultos de grande quilate pois o texto é assinado por um benfiquista que fala sobre o seu clube e não por um anti que em 10 textos 9,5 são a mandar bocas ao clube rival

Unknown disse...

O mais porreiro é a tamanha discussão de um jogador que nem tem sido o pior da defesa. Mas pronto, há que embirrar com o defesa esquerdo.

David Duarte disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
David Duarte disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
David Duarte disse...

Meus caros, as questões e duvidas que normalmente coloco em relação aos outros clubes mais ainda as faço quando se trata do meu clube. Façam là este exercicio : se em vez de estarmos a falar do Cortez, todo este imbroglio (vão dizer-me que isto tudo não é um enredo de novela? Uma novela de merda, certo, mas novela na mesma?) tivesse acontecido com um Insua ou com um Danilo, o que teriam pensado? Não teria passado pela vossa cabeça, nem que fosse por um segundo, a expressão "Estes gajos devem pensar que eu sou parvo"?

Pois estas duvidas mais as tenho ainda quando se trata do Benfica. Resulta isto do facto de não ter uma minima confiança que seja na direcção actual do Benfica? Muito provavelmente. Resulta isto do facto de pensar que o Jesus tem dificuldades cronicas de gestão de um plantel? Igualmente.

Mas significa isto que tenho a verdade eterna? Não! E não se preocupem que estarei aqui se o Vitto tiver razão, se a vinda do Cortez tiver sido apenas para aposta interna, se de facto, quando recuperar da sua lesão, o Jesus apostar nele. E mais, se o Cortez for efectivamente bom, tenho muitas duvidas disso, reconhecerei o meu erro de apreciação.

Mas agora não me lixem : é efectivamente uma humilhação para um jogador que veio com sonhos para o Benfica (como ele bem manifestou) não ser inscrito na UEFA; é muito natural, tendo em conta as exibições que ele fez, que o Cortez não tenha sido inscrito na UEFA; e é uma porra de uma grande coincidência que, no primeiro jogo depois de toda esta novela e com a vinda do Siqueira, ele se tenha lesionado e por isso não faça parte do 11 inicial.

David Duarte disse...

E com isto tudo, dou um murro na mesa e neste tasco não pago mais rodadas a ninguém!!

LDP disse...

Assim que o Cardozo recomeçou a treinar com o plantel principal e se sentou no banco em alvalade o Salvio lesionou-se...que porra de grande coincidencia jà viste, David?

E no dia em que saiu a noticia do regresso de Matic à sua selecçao o Enzo levou uma bolada nos cornos e teve de ser substituido...uma outra grande coincidencia direi.

Ou ainda quando o Evaldo e o Elias disseram que tinham quase uma época de ordenados em atraso apareceu o Bruno a dizer que vai ganhar 5 mil...oh wait.

David Duarte disse...

Count Zaccone,

Nisso tens razão. Se o problema na defesa do Benfica fosse apenas o Cortez, nem estariamos assim tão mal.

Foi um dos problemas da novela Cardozo foi esse. Pensou-se que teriamos problemas no ataque, mas a verdade é que não tendo Cardozo, temos outros que marcam regularmente golos. No ataque os problema quando não havia Cardozo até podiam ser resolvidos (continuamos a marcar em todos os jogos).

O grande problema do Benfica é a defesa e a quantidade de golos que jà sofremos, tendo igualmente em conta a pré-época, e ainda estamos em Setembro! E isso tudo não é culpa de apenas um jogador. Cortez é um jogador vulgar, mas Maxi jà o é hà um ano pelo menos e o Luisão para là caminha a passos largos, enquanto o Artur parece ter perdido aquela segurança que tinha quando chegou ao Benfica. Temos graves problemas na defesa e é ai que o Jesus tem de trabalhar e muito.

David Duarte disse...

Mais uma vez LDP?...

Porque realmente o Cardozo apenas jogaria no 11 do Benfica se o Salvio se lesionasse ou ainda que o Matic apenas jogaria na selecção sérvia se o Enzo se lesionasse.

é que, sabes, um bom argumento para justificar a utilização do Siqueira no lugar do Cortez, sem ter que dizer que a perda da titularidade deste ultimo se deve à sua falta de qualidade, é precisamente, oh acaso dos acasos, uma lesão...

LDP disse...

Nao. Eu falava apenas de coincidencias. Uma coisa acontece...e logo a seguir uma outra. A ligaçao entre elas é feita na tua cabeça.

Foi apenas um exemplo ensopado em ironia, nada mais.

Là mais em cima o hertz mencionou a entrada do Cortez no 11 com, primeiro, a ausencia de Melgarejo...e depois com a sua lesao (que tu nao questionas).
Aliàs, se quisesses manter um ponto de vista equilibrado terias de repetir toda a tua teoria da "lesao encomendada" ou somente "coincidencia" entre Melgarejo - o dono do lugar desde hà um ano até hoje - "que raio, entao o Melga começa a treinar mais tarde e ainda por cima lesiona-se e metem logo o Cortez vendendo o Melga?".
Mas nao o fazes.

Porque David?


Red Sniper disse...

Será que um jogador que em 2011 foi considerado pela Confederação Brasileira de Desportos, o melhor o melhor defesa esquerdo do Brasil, desaprendeu de jogar a partir do momento em que foi contratado pelo Benfica?

Será que para certos"benfiquistas" já foi encontrado o novo Emerson para a época 2013/14?

David Duarte disse...

Sim, a ligação sou eu que a faço, mas uma coisa são coincidências, em que tem de haver um principio de relação entre elas (Cortez lesiona-se, Siqueira entra para o luagr dele. Isto é objectivo), outra coisa é uma estupidez (a chamada do Matic devido à lesão do Enzo)... Não achas?

Sobre o Melgarejo, não aplico a mesma logica porque desde cedo se sabia que o Jesus não contava com ele e que ele acabaria por ir embora. isto foi tudo mais ou menos claro. Jà a situação do Cortez é tudo excepto clara.

David Duarte disse...

"Será que um jogador que em 2011 foi considerado pela Confederação Brasileira de Desportos, o melhor o melhor defesa esquerdo do Brasil, desaprendeu de jogar a partir do momento em que foi contratado pelo Benfica?"

O Peixe foi considerado o melhor jogador do mundial 91. O Owen ganhou a Bola de Ouro, etc, etc.

E deixemo-nos de coisas. Ele não desaprendeu de jogar quando chegou ao Benfica. Pelo visto foi quando chegou ao São Paulo (reaprenda depressa então!)

LDP disse...

Meu...nao quero repetir-me sobre o facto de usar a ironia para sublinhar o tom ligeiro com que comento o teu post.

(ja agora, o Matic nao foi chamado pq o Enzo levou uma bolada...pior, a bolada aconteceu precisamente porque Matic foi chamado, o que é ainda mais spooky!)

Pergunta 1: achas que Cortez esta a cumprir bem o seu papel de defesa esquerdo do Benfica?

Pergunta 2: achas que JJ, vendo que Cortez nao esta a fazer bem o lugar o deveria substituir?

pergunta 3: se Silvio estivesse a 100%, tal como Cortez e Siqueira, quem achas que deveria ser titular no proximo jogo?

David Duarte disse...

Resposta 1 : não.

Resposta 2 : sim.

Resposta 3 : não faço a minima ideia, a minha duvida sendo entre o Silvio e o Siqueira (pois apenas vi o Siqueira a jogar duas ou três vezes e não me marcou o suficiente para dizer se é bom ou não).

Mas, repito, o que està aqui em causa não é o Cortez não jogar. Estou completamente de acordo com isso. O que està aqui em causa é a minha duvida sobre o motivo apresentado para ele não jogar.

Red Sniper disse...

..." O Peixe foi considerado o melhor jogador do mundial 91" ..

Comment?

O Peixe foi considerado o melhor jogador do Mundial de Sub-20 em 91.
E comparar o numero de jogos de um torneio com uma época inteira, parece-me pouco razoável... mas enfim.

Também há quem considere o cagão do CR7 melhor que o Eusébio ...

David Duarte disse...

"O Peixe foi considerado o melhor jogador do Mundial de Sub-20 em 91. "

E porra! E eu a pensar que jà tinhamos ganho um mundial senior!

"E comparar o numero de jogos de um torneio com uma época inteira, parece-me pouco razoável... mas enfim."

Por isso falei do Owen que sendo um bom jogador, està longe de ter feito depois algo que merecesse tal prémio.

Ou seja, trocando por miudos, não é porque se ganha um titulo individual num ano que depois é confirmada a qualidade demonstrada... por essa ordem de ideias então que se mantenha sempre o Maxi a titular, por muita merda que ele tenha feito nos ultimos jogos : é que pelo passado mostrou ter qualidade.

hertz disse...

"é efectivamente uma humilhação para um jogador que veio com sonhos para o Benfica (como ele bem manifestou) não ser inscrito na UEFA". Pronto, vou passar a ver só os jogos do Benfica a meio da semana porque a Champions é a única competição que o Benfica disputa. O resto devem ser uns joguitos quaisquer que não interessam a ninguém.
Eh pá, então o Funes Mori foi humilhado? O Kelvin foi humilhado? Só porque não entram nas listas da Champions? Fdx. É óbvio que qualquer jogador tem a ambição de jogar nas competições europeias mas há cotas de estrangeiros, alguém tem de ficar de fora. Tal como o plantel também tem 20 e tal jogadores e só 11 (+3) é que entram em campo. Não podem jogar todos.

O JJ é que não contava com o Melgarejo? Vou só deixar aqui as palavras do empresário dele há uns tempos: «O presidente perguntou-me o que havia para o Melgarejo. O Liverpool quis compra-lo, a Sampdoria também se interessou, mas depois falei novamente com o que presidente e disse-me que o treinador queria que ele ficasse».

Em relação à qualidade do Cortez, não é, como querem fazer parecer, um Emerson que nem sabia dar 2 toque numa bola. Acredito que o Cortez poderá melhorar muito e vir a ser uma aposta válida para o Benfica mas neste momento ainda não o é. Chegou agora à Europa onde as exigências defensivas são superiores às do Brasil e ainda tem de se adaptar. Temos agora o Siqueira, com muita experiência na Europa, que vai ficar com a titularidade e o Cortez poderá crescer e adaptar-se sem ter aquela pressão enorme caso o Siqueira não tivesse vindo.

David Duarte disse...

hertz, ok! Jà percebi que para ti um jogador de futebol que vem para um clube que disputa a Liga dos Campeões e que pensa disputar esta prova não tem razões para se sentir decepcionado e, sim, também humilhado devido ao facto de o treinador não contar com ele.

hertz disse...

Decepcionado sim, agora humilhado? Não exageremos.

jzz disse...

depois de todo o circo montado pelos media à volta do "caso cortez", ignorando olimpicamente a questão das vagas de estrangeiros na lista da champions, fazia mesmo falta este post de um benfiquista, ainda que seja um benfiquista como tu (abstenho-me de adjectivar).

off topic:

Conforme NÃO foi amplamente divulgado pela comunicação social portuguesa, o tema do programa de investigação jornalística "cash investigation) da france 2, transmitido anteontem, foi nem mais nem menos que as transferencias do mangala e defour para o frutcorruporto.

Mais uma para a gaveta onde está sepultado o Mesquita Alves

BAREJA disse...

O Cortez vai começar a jogar a extremo.

Bruno disse...

http://atascadocanto.blogspot.fr/2013/09/mangala-defour-e-as-ilegalidades-do-fc.html

Agradecia um post sobre isto...obrigado!

DeVante disse...

O Keirisson foi considerado o melhor jogador do brasileirão antes de chegar ao Benfica...

Unknown disse...

O Alex Sandro na sua primeira meia-época foi uma merda pior que o Cortez e agora é um grande jogador. Aqui a questão é dar tempo ao homem. E reitero que ele não tem sido o pior, nem tem tido erros tácticos e técnicos graves. É um jogador bom, mas também não me parece passar disso. Mas agora vai calçar o Siqueira e todos felizes.

David Duarte disse...

Já há muito benfiquista na net que reduz a sua existência a falar do porto. Não precisam de procurar muito para encontrar textos sobre essa reportagem.

AntiPorko disse...

Cepo atrasado psicomotor dum cabrão!!!

David Duarte disse...

Aqui està um belo espécimen.

Red Sniper disse...

... " O Keirisson foi considerado o melhor jogador do brasileirão antes de chegar ao Benfica "...

A prostituição inteletual é uma coisa que sempre me provocou muita bortoeja...

Só para recordar que o Keirrison foi contratado pelo BARCELONA por 15 milhões de euros e posteriormente emprestado ao SLB!

Já agora, o jogador Edmundo conhecido como o "Animal" considerado à altura um dos melhores atacantes do Brasil,passou pela Fiorentina e pelo Napoles e nunca se conseguiu afirmar;

No entanto terminou a carreira tendo completado cerca de 620 jogos,e feito balançar o véu da noiva durante 309 vezes fora as 39 internacionalizações com mais
10 lá dentro...

Bom senso.. urgentemente"!

Erva disse...

Sabem qual a diferença entre o Benfica e o salário mínimo?
A diferença é que no salário mínimo a pessoa ganha, ganha, ganha e não
compra nada.
O Benfica compra, compra, compra e não ganha nada.

Já me disseram que toda a gente nasce benfiquista...
Talvez seja verdade.
Explicaria o facto dos recém-nascidos chorarem tanto.´

O que há de comum entre um espermatozoide e um adepto do Benfica?
É que 1 em cada 3 milhões tem hipótese de se tornar num ser humano.

Sabem o que é pior que o onze de Setembro?
O onze do Benfica !!!

Novo Patrocínio! O Benfica vai mudar de patrocinador.
Vai ser a Igreja Universal.
Atrás das camisolas virá escrito: "Só Jesus nos salva..."

Um benfiquista vai a um vidente e pergunta: Quando é que o meu Glorioso vai
ser campeão nacional ?
A vidente responde-lhe:
Só faço previsões até ao ano 3000!

O Benfica vai lançar uma nova raspadinha.
Se tu raspares e aparecer o Benfica com uma faixa de campeão no peito, podes
ir à padaria mais próxima e trocar por um sonho...

Sabem qual é a diferença entre um toxicodependente e um lampião?
É que o toxicodependente vive da passa e o lampião vive do passado....

Sabem qual é o novo ponta de lança do Benfica?
É o Vidoso, pois os comentadores da rádio dizem assim:
GOLO!!!! Mais um golo du vidoso!

AntiPorko disse...

Oh ervinha de merda: enfia as mãos no cú e bate palmas seu panasca dum cabrão!!

DeVante disse...

E onde está a "prostituição intelectual"?
Por acaso alguém afirmou que o Benfica comprou o K9? Por acaso o gajo, antes de CHEGAR ao Benfica, não foi o melhor jogador do brasileirao?