A impunidade de Jorge Jesus

Jorge Jesus, mais uma vez, abusou.

Não é a primeira vez que abusa.

Mais uma vez, a estrutura do clube e adeptos vão fingir que não se passou nada.

Jorge Jesus, mais uma vez, não esteve à altura do clube que representa mas vai ser coberto e desculpabilizado pelos dirigentes e os próprios adeptos do clube. Como Cardozo no final da Taça, e como Luisão na peitada ao árbitro alemão.

Refira-se que são os mesmos dirigentes que mandaram desligar a luz e ligar a rega.

Empenham os pergaminhos e a dignidade do clube para salvar a face a Jorge Jesus? A troco de quê?

E refira-se que os adeptos são os mesmos que, aqui e em todo o lado, tanto condenaram (justamente) os incendiários das cadeiras do próprio estádio.

O LDP que gosta de referir que uma vez houve confrontos e pedradas entre a Juve Leo e adeptos Espanhóis, creio que do Atlético de Madrid.

Mas que agora acham que não se passa nada.

Que é normal que o treinador do clube esteja acima das polícias e determine acerca de uma invasão de campo.

Os que criticaram os adeptos leoninos que impediram o trabalho dos bombeiros, acham agora normal que se interfira no trabalho das forças da ordem na reposição da segurança das pessoas e dos jogadores que estavam em campo e no estádio.

Dirão, claro, que é diferente. Que não tem nada a ver. Mas tem. E sabem que sim.

Assim, é natural que Jesus volte a envergonhar o clube. Ou algum outro jogador. Ou um dos mesmos.

Porque eles no fundo sabem que têm as costas quentes. Que no Benfica há impunidade. Essa impunidade que apontaram aos de lá de cima, tanta e tanta vez, em episódios tão incríveis como patéticos, e em tanto número que já todos lhes perdemos a conta, e no qual o lamentável episódio na bancada VIP do Estoril se perde, como gota no oceano...

Esta gente não está à altura do Sport Lisboa e Benfica.

Eu nunca apoiei energúmenos que incendiassem cadeiras no estádio da Luz. Poderão consultar os meus textos na ocasião.

Acho que deviam ser identificados (certamente há câmaras nas bancadas da Luz) e responsabilizados pessoalmente e criminalmente pelos seus actos, porque nas bancadas, há muita e diversa anónima gente que não representa o clube, apenas o apoia. Na altura, o Sporting Clube de Portugal pagou uma pesada multa por adeptos que era suposto o Benfica controlar dentro da famosa gaiola, que afinal não trouxe assim tanta segurança...

Mas Jorge Jesus estava a representar e representa o Sport Lisboa e Benfica. É a segunda figura do clube em termos de importância. Também o clube deverá ser responsabilizado? Creio que com mais propriedade que no caso anterior...

EDIT: aproveito para pegar na referência que foi feita ao caso PPC que foi acusado de depositar uns milhares de euros na conta de um árbitro.

Esse dirigente leonino, resignou ao cargo que desempenhava no clube, ainda antes de ser determinada a sua culpabilidade em tribunal.

33 comentários:

LDP disse...

Impunidade e responsabilização? Do clube ainda por cima, e não só da pessoa?
Que foi precisamente aquilo que aconteceu quando alguém depositou alguns milhares de euros na conta de um árbitro não foi?

PS:
"O LDP que gosta de referir que uma vez houve confrontos e pedradas entre a Juve Leo e adeptos Espanhóis, creio que do Atlético de Madrid. Mas que agora acham que não se passa nada."

Refaz lá essa parte do post, se faz favor.

Islander disse...

Já fechou o ano para os lagartos? Agora este frustrado só vai falar do Glorioso? Será que se chateia de escrever aqui em breve?

Ghost disse...

Valdemar vai apanhar no cu.

rui disse...

ja agora aqueles que apedrejaram uma carrinha do benfica em alvalade ja foi identificado?

Deixem la disto pah..metam se na vossa vida e deixem la esta merda

Berrante De Encarnado disse...

Não me digas que também és daqueles TÓTÓS sodomizados que, depois de serem prejudicados frente ao Rio Ave, ficaram logo a pensar que era para favorecer o Benfica ao invés do clube que ganha todas as Ligas? Se sim, junta-te aos outros TÓTÓS sodomizados, que tens lá muitos. You will never walk alone!

Fred disse...

Valdemar,

Que bosta de post, tanta linha para debitar trivialidades, vindo de um anti benfiquista que agora está muito preocupado se o nome do benfica é posto em causa.

Haja paciência!

Como o outro dizia.

Por qué no te callas?

AntiPorko disse...

Hipócrita do caralho, vai levar nessa peida oh cabrão! Só sabes marrar no vermelho seu bezerro dum cabrão!!

Escrivão disse...

Cantinflas, alguém escreveu, aqui e não só, muito antes de ti a palavra «impunidade».

Quanto ao mais, as inanidades do costume, que chegam ao ponto de cotejar o incêndio das bancadas com a «gaiola» e com a toinice do Jasusi e considerar que o SLB deveria ser responsabilizado.

Repare-se na coerência: a culpa do incêndio da bancada na Luz deveria ser assacada ao Benfica por ser o organizador de jogo; em Guimarães, num episódio que envolve uma invasão (???) do relvado e uma atitude do treinador, o Benfica deve alinhar, ainda de forma mais rude do que no acima citado.

Hã???

Este gajo é da estirpe do comentador lagarto da Antena 1, um anti-benfas primário.

É por gajos destes se atreverem a produzir vómito que às vezes até apetece «defender» um ato como estes... mas não o vou fazer: a atitude é incompreensível e indesculpável.

DeVante disse...

E o fogo é comparável a um adepto com uma camisola de um jogador da sua equipa a dirigir-se à bancada.
Eh pah, és um nojo oh merdas!

Escrivão disse...

As claques lagartas não estão legalizadas enquanto representantes leoninas???

hertz disse...

"Os que criticaram os adeptos leoninos que impediram o trabalho dos bombeiros, acham agora normal que se interfira no trabalho das forças da ordem na reposição da segurança das pessoas e dos jogadores que estavam em campo e no estádio." Estas situações são diferentes sim. Aquele adepto não estava a pôr em causa a segurança das pessoas. Como se viu foi uma invasão pacífica. Era preciso uns 4/5 seguranças agarrados a um único adepto sem sequer o deixar levantar-se? Quantas e quantas vezes não se viu jogadores a pedirem calma aos seguranças no que toca à retirada de adeptos do relvado? No clássico no Dragão na época passada, após o 2º golo do Porto houve invasão de campo por alguns adeptos. Viu-se o Helton a levar um para fora do relvado, viu-se 2 jogadores do Porto irem até à área do Benfica onde estavam polícias a agarrar adeptos e vê-se eles a falar com a polícia (e não sei se houve algo mais pois essas imagens que vi foram filmadas da bancada e não se vê bem). Independentemente do JJ ter passado das marcas e ter perdido a cabeça, se a polícia não tivesse agarrada ao adepto como cães a um osso, o que veríamos seria o JJ a conduzir o adepto até à bancada com a polícia a controlar (e com pelo menos um a agarrá-lo, por exemplo).

" por adeptos que era suposto o Benfica controlar dentro da famosa gaiola, que afinal não trouxe assim tanta segurança..." Houve segurança para os adeptos que estavam nas bancadas em volta, agora o Benfica não tem culpa que os que estavam lá dentro se tenham portado como animais.

Jusko disse...

Jesus não esteve à altura do clube !? LOOL .
Aquelas atitudes representam bem aquele clube , assentam como uma luva !
Clube de escumalhas, que nunca se sabem comportar, e julgam que estão acima da lei.

Henrique disse...

No que toca à segurança da gaiola, ninguém esperava fósforos escondidos em sapatos de vela e pólos sacoor.

De resto, muito obrigado por estares tão preocupado com os pergaminhos do Benfica. Mas, foi com palavras maviosas que a serpente tentou a Jesus no deserto, escusas de tentar agora uma segunda crucificação do profeta. E sim, acho que o Jesus é um bruto e abusou.

Escrivão disse...

Outro momento de brilhantismo moral: comparar o pintor de postes frustrado, que tentou incriminar - incriminar! - outra pessoa, com uma atitude atoleimada.

A ler postadelas destas, a malta compreende a necessidade de detetores precoces de NEE nas escolas...

LDP disse...

O Valdemar só tem uma coisa a fazer neste momento.

É mostrar palavra por palavra minha que aqui, ou noutro blog, eu alguma vez afirmei que com Jesus o incidente de Guimarães é um "não se passa nada".

E se não o fizer é hora de o Vitto começar a considerar se quer ter mentirosos que só gostam de atiçar malta a escrever no blog criado por ele.

Mais, se o Valdemar chegar á conclusão que não consegue provar aquilo que declara sobre mim no post aguardarei, um pedido de desculpas público. Porque pública é também a afirmação que ele fez sobre mim.

Escrivão disse...

Jusko, foste tu o cabecilha do ataque à carrinha do SLB, não foste, escumalha?

Escrivão disse...

Jusko, outra coisinha insignificante ainda: a escumalha que é o Benfica e os seus adeptos, incluindo bloggers, permitem que tu lhes chames escumalha, estendendo ao limite do razoável aquilo que se designa por liberdade de expressão e democracia.

Já a trampa onde tu defecas apaga tudo aquilo que não seja pus verde, mesmo que se paute pela educação e boas maneiras.

Sê bem vindo a um espaço livre e democrático, mesmo que mal frequentado por vezes.

Shadow disse...

http://www.youtube.com/watch?v=-4cZtwYHC_w

1º: Não concordo com o que o Jesus fez! Sim, os adeptos naquela situação não queriam fazer mal a ninguém, mas se, quando o Benfica for ao porto ou a braga, entrarem uns macacos relvado dentro para lhe partir a boca, ele vai querer que a segurança e a polícia actuem e o protejam!

2º: Mas, Valdemar! No link podes ver o que vocês identificaram como essência do scp! E essa essência só pode vir ao de cima porque deixaram o puto ir pedir a camisola! E, em Guimarães, toda a gente viu que era isso que estava a acontecer! Já só estava a equipa do Benfica em campo! Se um gorila placasse o puto do vídeo, e os teus jogadores, equipa técnica e staff não fizessem nada ias dizer o quê?

jose disse...

Ahhh, ja tardava a megalomania lagarta do Valdemar com o seu fiel cao de fila Jusko. E claro que impedir bombeiros de tentar apagar um fogo onde se iam imolar alguns imbecis e o mesmo que impedir que meia duzia de policias e segurancas agarrem um gajo.
Eu ai ate concordo. Realmente os bombeiros deviam ter deixado aquilo ader. Danificava ainda mias o estadio, mas nao se perdia grande coisa em relacao a escoria ardida, especialmente se tivermos em consideracao as possiveis parecencas com alguns lagartos que escrevem e comentam neste blog.
No mesmo diapasao, o treinador do Benfica nao deveria ter feito o que fez, estando agora a merce da famosa justica futebolista Portuguesa. Podera e claro, dizer que foi provocado, levando dita provocacao a agir de forma mais viril.....
Sei la, funcionou xom outros, porque nao com este?

jose disse...

Ahhh, ja tardava a megalomania lagarta do Valdemar com o seu fiel cao de fila Jusko. E claro que impedir bombeiros de tentar apagar um fogo onde se iam imolar alguns imbecis e o mesmo que impedir que meia duzia de policias e segurancas agarrem um gajo.
Eu ai ate concordo. Realmente os bombeiros deviam ter deixado aquilo ader. Danificava ainda mias o estadio, mas nao se perdia grande coisa em relacao a escoria ardida, especialmente se tivermos em consideracao as possiveis parecencas com alguns lagartos que escrevem e comentam neste blog.
No mesmo diapasao, o treinador do Benfica nao deveria ter feito o que fez, estando agora a merce da famosa justica futebolista Portuguesa. Podera e claro, dizer que foi provocado, levando dita provocacao a agir de forma mais viril.....
Sei la, funcionou xom outros, porque nao com este?

Pedro disse...

Sobre impunidade devemos ouvir o Valdemar pq ele sabe destas coisas. Se há clube impune é o dele e como tal temos que ouvir os ensinamentos de quem sabe.

Elementos da JL entram com paus dentro do campo para agredir jogadores do SLB. Impunes.

Elementos do scp depositam 2500 euros na conta de um fiscal. Impunes.

Adeptos do scp incendeiam cadeiras no estádio da Luz. Impunes.

Adeptos do sporting agridem elementos da comitiva do SLB. Impunes.

Ele sabe do que fala.

RuiG disse...

Fumas umas cenas munta maradas. Tem cuidade qu'isso faxte bué mále.

O PS do PPC já pareceme movido a algo mais fórte tipo LSD.

Fora isse... keep it up c'a malta precisa de se rir um bocado.

Kiddo! disse...

Claro que com o pessoal do sporting isto não aconteceria porque eles são muito cool e têm muito swagg!!!
Valdemar, nunca é demais dizer-te isto: VAI PRÓ CARALHO!!!

M disse...

corrijam-me se estiver errado..

não foi um jogador do lagartedo que agrediu um árbitro em pleno Mundial? não foi um jogador do lagartedo que agrediu um seleccionador nacional?

que puta de moral..

este gajo é fraco naquilo que escreve...engloba todos os adeptos do Benfica como defensores acérrimos da atitude do JJ, podendo, no entanto, se tivesse menos bílis para lançar no post, teria percorrido uma série de blogs em que há censura efectiva, incómodo por aquilo que o JJ fez...

fraco meu, és fraco...

John Doe disse...

Este Valdemar é o filho ilegitimo do Dias Ferreira com o Jorge Gabriel, não é?
Porque mandar-te para o caralho é demasiado mainstream, Valdemar no cú pá

DeVante disse...

Shadow,
Entrar em campo para receber uma camisola é a mesma coisa que para partir a boca a alguém...

Unmasked disse...

Sobre mais uma alarvidade do valdemerda, que é um cobardolas e nem vem responder aos desafios feitos nos comentários anteriores, faço minhas as palavras do AntiPorko:
"Hipócrita do caralho, vai levar nessa peida oh cabrão! Só sabes marrar no vermelho seu bezerro dum cabrão!!"

Shadow disse...

DeVante,

Não percebi se concordas ou discordas do que eu disse...

Mas eu entendo que não é a mesma coisa! Pk eu ainda sou do tempo das invasões de campo quando o Benfica era Campeão! Em 93-94, vi uns quantos ficarem entalados nas portas de acesso ao relvado da Velha Luz (só por milagre não houve uma desgraça nesse dia, com 130.000 pessoas ali)! E aqui há uns anos, na Suiça, os emigrantes que fizeram o mesmo, tudo por uma camisola, também começaram por levar na boca dos seguranças, até ao momento em que se percebeu que havia mais adeptos que gorilas e foram estes a ser ajabardados!

É claro que toda a gente sabe que é proibido entrar no campo, seja por que motivo for! Mas há casos e casos! E o que disse, e repito, é que era claro como a água que quem estava a invadir o relvado não ia partir a boca a ninguém! E as forças de segurança podiam ter feito o mesmo que fazem noutras situações: escoltar os invasores de volta para a bancada!

Luciano Silva disse...

Shadow, só para esclarecer. No vídeo vê-se que 3 ou 4 anormais invadem o campo e os polícias no momento param os tipos. Alguns acabam por voltar para trás, outros oferecem resistência e têm de ser retirados á força.

Shadow disse...

Mas aquele que fez o JJ dar o tilt já tinha a camisola na mão e ia já em direcção à bancada...

Pk era o k tinha 3 ou 4 polícias e seguranças em cima dele!

Sim sr, são anormais! Sim sr, deviam ter sido impedidos e levar uma multa exemplar para que não voltem a fazer!

Mas pronto...quando um cão é tinhoso...

Tiago disse...

Um pedido de desculpas público... és mesmo o LOL da blogosfera, FDP.

Escrivão disse...

És um heterónimo, T?

jzz disse...

Espero ainda vir a tempo de te mandar pró caralho, valdemamar.

Vai pró caralho!