Cabeçada no futsal

27-08-2013
Esclarecimento
Face à notícia veiculada hoje no jornal a Bola referente à final da Taça de Honra em Futsal, vem o Departamento de Futsal do Sporting Clube de Portugal esclarecer o seguinte:
No passado domingo, dia 25 de Agosto de 2013, após a final da Taça de Honra da Associação de Futebol de Lisboa de Futsal, que o Sporting Clube de Portugal venceu por 3-2, o treinador – adjunto da equipa leonina José Dias, que se encontrava na bancada, dirigiu-se para o banco de suplentes para cumprimentar o treinador principal pela conquista alcançada.
Após o referido cumprimento e quando ia buscar uma garrafa de água, junto ao banco, foi nessa altura alvo de inqualificáveis agressões por parte de familiares do jogador adversário, Gonçalo Alves. Esta reprovável situação, provocatória, forçou que o treinador-adjunto José Dias solicitasse assistência às autoridades, para que os agressores fossem afastados da zona do banco leonino e que os mesmos fossem identificados. Embora tendo sido afastados do local, conseguiram inexplicavelmente abandonar o pavilhão sem serem identificados.
Quando se pensava que o incidente estava sanado, o jogador Gonçalo Alves (que não tinha sequer participado no jogo), dirigiu-se ao banco de suplentes do Sporting Clube de Portugal, como é visível nas imagens da Bola Tv, provocando José Dias que, ainda se refazia da situação anterior. Este ainda a recompor-se, reagiu, tendo a situação sido sanada poucos segundos depois com a pronta intervenção de vários jogadores e elementos do staff do Sporting que testemunharam, de perto, o sucedido.
Gonçalo Alves persiste em fazer-se notar através de ardis violentos, brutais, impondo-se das autoridades desportivas que se saibam fazer respeitar e promover os valores da ética desportiva a quem claramente não os tem.
O Sporting Clube de Portugal condena qualquer acto de violência e tem sido um dos principais promotores do fair-play e da modalidade nos últimos anos, quer em campo quer fora, nomeadamente através de acções de responsabilidade social.
Face ao sucedido, não podemos em consciência deixar de assinalar a postura grotesca e indesculpável do jogador Gonçalo Alves ou a complacência das autoridades desportivas perante mais este episódio. Com efeito, o referido jogador tem sido, de forma recorrente, o pior dos exemplos em matéria de ética e disciplina, sem que se compreenda esta impunidade.
Recordamos que José Dias durante a sua longa carreira, como jogador e agora como treinador, tem servido de exemplo e inspiração para diferentes gerações de atletas, apresentando-se, neste caso, como uma vítima de ostensiva provocação.


--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Não sei se as coisas se passaram assim como o comunicado descreve, porque só vi a festa e o jogo propriamente dito, que terminou em vitória do Sporting, que inflingiu mais uma derrota "à Benfica", nos ultimos segundos de jogo.

Mas critico o técnico do Sporting, José Dias, por ter reagido, seja de que forma for, mesmo perante as piores provocações e espero que seja justamente castigado. Ao atleta e todos os envolvidos do clube rival, não espero nada.

É que nós não somos iguais a "eles". "Deles" espera-se tudo. Os piores episódios filmados de agressões do treinador no meio do relvado, túneis, apagões de luz e rega, peitadas a árbitros, capitães que chamam filhos da puta a quem lhes paga o ordenado. Tudo é relevado, porque "ali" é normal.

No Sporting, a mínima falha é... intolerável.

Ainda bem.

SL

28 comentários:

Sentinela um Estremecer disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Sentinela um Estremecer disse...

O Rochemback manda-te a mesma mensagem que mandou em tempos: "vai tomá no cu". Memória curtinha e selectiva, como sempre.

Unknown disse...

Tu és mesmo estúpido, ou burro, ou as duas coisas. Ou só sabes ser irónico ou acreditas mesmo no que escreves. Das duas opções acho mais asquerosa a segunda, mas a primeira também é bastante depressível.

Valter disse...

Olha o Valdemar tá vivo!!

Os gajos da ASAE acordaram-te da hibernação, foi??

http://www.publico.pt/sociedade/noticia/asae-apreendeu-mais-33-mil-litros-de-azeite-1604107

N.T. disse...

Sim pa. E este comunicado é a prova provada de como "a mínima falha é... intolerável". É só repreensões à cabeçada do Zézito.

Esse "deles" também é giro. O Gonçalo não aprendue nada na Luz, já era o que é vestido de pijama listado e ninguém se incomodava. E o que não falta são imagens do Zézito a provocar e a picar-se, algumas ainda ao lado do Gonçalo. Ou os picanços constantes com o André, por exemplo, não ficaram para a história?

É só falsos virgens. Isto num clube que glorifica o Soco Pintas. Fabuloso.

Anónimo disse...

O Sporting um exemplo... lol.
Ainda te lembras do incêndio da luz!

Stoudemire disse...

Há pessoas e depois há... o Valdeamor...

Será apenas coincidência este regresso em força ou o início de época a todo o vapor estará relacionado com este despertar do embalsamado?

al123 disse...

o ano passado desapareceu com a equipa mais equilibrada do campeonato
este ano voltou forte...

Daniel disse...

De todas as imagens que vi até agora a única ilação que retiro é que aquele gajo do Sporting não pode ver vermelho que tenta logo marrar...

lawrence disse...

Desculpem lá mas isto não era a mesma coisa sem o Valderrama!
E, não sei porquê, o homem escolheu o timing certo para dar sinal de vida!
Só espero que de tanto inchar não rebente antes do fim-de-semana!

71460_5/8 disse...

parecem o porto a desculpar agressões com provocações... são uns anjinhos que nunca provocam ninguém

João aka.. João disse...

Cardinal!


Calem-se, lagartos. Têm uma moral desgraçada para falar....

Unmasked disse...

O 7.º classificado da liga da época passada ganha 2 jogos aos colossos Arouca e Académica e o valdemerda sai logo da toca.
Ele há lá coisas...

Unknown disse...

E os telhados de vidro?

jose disse...

Ho Valdemar, comenta la as imagens da Bola TV http://www.youtube.com/watch?v=9KZmTbYNQJY#t=49

E depois fala la outra vez dos lagartos rascos que fazem comunicados a la FCP

David Duarte disse...

http://www.youtube.com/watch?v=9KZmTbYNQJY

O video do final do jogo

David Duarte disse...

http://www.sofoot.com/fenerbahce-exclu-de-la-c3-172533.html

Oh Valdemar, que o Sporting apresente a candidatura!!

editor69 disse...

LOL. Com caps lock.

Tomé Silva disse...

Só quem andar ceguinho ou sofrer de clubite aguda é que pode pensar que pertence a uma clube diferente no que toca a violência.
Nem vou comentar o sucedido no jogo porque não vi,mas caso seja verdade é punir severamente os prevaricadores.
No entanto como sempre o mais certo é toda a gente assobiar e não se passar nada.

P.S. Está a decorrer lá no tasco um passatempo sobre o derby do próximo Sábado.
Quem acertar correctamente no resultado e marcadores ganhará um prémio.
Etão todos convidados.

http://vamosjogarnototobola.blogspot.pt/2013/08/passatempo-sporting-benfica-ganha.html

hertz disse...

Assim dos tempos recentes, recordo-me:
- adeptos após a final da Taça de Portugal a tentarem agredir uma jornalista
- adeptos a incendiarem as bancadas de um estádio
- adeptos a agredirem bombeiros que estavam a tentar apagar o incêndio nas bancadas
- um jogador, na marcação de um penalty, a desobedecer às ordens do treinador e a empurrar o colega de equipa em pleno relvado
- adeptos nas eleições a tentarem agredir aquele que era o seu novo presidente (só não aconteceu porque os seguranças evitaram)

Em todos, repito, em todos os clubes há adeptos e situações que são condenáveis, que não deveriam acontecer, mas há uma diferença: é que não vejo os adeptos de outros clubes a dizer: "ah e tal nós somos diferentes, nós somos superiores, aqueles situações no nosso clube não acontecem, blá, blá, blá". Apenas os adeptos de um certo clube dizem isso, como tu próprio acabaste de dizer "É que nós não somos iguais a "eles". "Deles" espera-se tudo." A mania do "somos diferentes, somos melhores".
Já agora, quando é que o Papa vem a Portugal para beatificar esses adeptos que são todos uns santos?

Miguel disse...

Oh Hertz, mete aí também a recepção feita ao Atlético de Madrid. à pedrada, todos com camisinha da Sacoor e pullover da Lacoste via feira de Carcavelos, mas não deixou de ser à pedrada. E depois são os outros...
Raios partam esta merda que o futebol a sério nunca mais começa, estou farto de desporto medíocre!

DeVante disse...

Isto sem o Valdemarra não tinha piada pah. A caixa de comentários ganha um boost...

Carrega Valdemar!!!

DeVante disse...

Reparem só:

"Portanto, vou postar aqui quando me apetecer. Ou seja, raramente, porque felizmente, e ao contrário do lampião médio, tenho uma vida que não passa por levantar o cheque do fundo de desemprego para pagar a BenficaTV."

Valdemar, 28 de Agosto

Depois há esta postadela, hoje, 28 de Agosto...
Ainda bem que postas "raramente"...

JAraújo disse...

Sei que comentando vai ser como alimentar o peixe ali ao lado... mas tenho que dizer que:

1º Valdemar, escreves umas coisas mas falta-te postura, palavra e seriedade. Fugiste quando o Sporting estava debaixo do musgo do bolor que alimenta os cogumelos e voltas depois da habitual euforia inicial do "clube diferente". Arranjaste uma desculpa no meio de qualquer verdade sobre o Sporting, qual foi a razão porque amuaste? Já nem me lembro... e abandonaste os teus colegas de blog e o teu mestre Vitto porque simplesmente não tens arcaboiço para o inferno.

2º Não tenho qualquer problema em ler todos os escrivas do blog e gosto de todos, sem excepção, cada um com a sua maneira e com seu estilo. Eu quero é que vocês continuem a alimentar a máquina para eu passar por aqui diarimente e relaxar um pouco. Quem não gostar tem sempre a solução de deixar de vir ao blog. E eles são tantos.

cumprimentos

Erk disse...

Nesse caso te digo que:

1- fui o ÚNICO a dar os parabéns ao Benfica pelo campeonato das goleadas. Na altura, comentava na caixa do Gordo vai à baliza, ainda não tinha sido convidado aqui para o blog. Poucos benfiquistas fariam o mesmo.

2- deixei aqui o blog, por motivos pessoais, que não me parece que tenha que expôr, mas parcialmente e também porque um benfiquista é, neste momento, um adepto do ganhar a qualquer custo, até com Capelas pelo meio. Ou seja pouco mais que um "portista" mas pintado de vermelho. Para esses, não vale a pena escrever. A esses não jogo as minhas pérolas.

3- o Vitto, benfiquista que respeito, convidou-me para voltar a botar postas de pescada. Parece que o blog precisava de uma lufada de ar fresco, que a tribo encarnada é, aparentemente, incapaz de lhe insuflar...

4- Aproveitem. Depois do fim de semana, as férias acabam e tenho impreterívelmente de regressar à minha vida real. Seja qual for o resultado do derby.

5- uma coisa é certa: por essa blogosfera fora o lampião de trazer por casa está certo que vão vencer para colocar o Sporting no devido lugar. Não porque, caso percam, ficam a 6 pontos do primeiro lugar, e, apesar dos bobós dos Rittas e Manhas habituais para os quais o Sporting continua a lutar para não descer de divisão, pese siga no comando da liga com duas goleadas, melhor marcador do campeonato, e um excelente futebol, com uma equipa de jovens Portugueses.

6- Sábado, desejo que ganhe o melhor. E não peço um árbitro que favoreça o Sporting. Basta um árbitro imparcial. Vão aos distritais, se for preciso. Já deu bom resultado.

7- podes continuar a alimentar o peixinho.

Abraço e SL

M disse...

fdx ó Valdemar, as tuas pérolas não valem um caralho, fica lá com elas...

28 disse...

Grande Valdemar bem vindo de volta já fazias cá falta, só de pensar que respiras o ar da mesma cidade que eu até.... me vomito todo, Agora Vai PO CARALHO todas as letrinhas que juntas são poias, que amontoadas fazem um grande monte de merda, ainda estou para descobrir se foste ou não cagado tamanha é amerda que sai desse cerebro... Bem Vindo e Um Grande VAI Pró Caralho

vb disse...

Vale mesmo a pena responder com a cuspidela do Cardinal ao André Lima na Luz? Ou a invasão da juve leo quando o Benfica marcou em Alvalade?
Uma coisa é gostar amar um clube e defende-lo com unhas e dentes, outra é ser estúpido.