Obrigado, Carlos Martins!

Continuo a achar que o Carlos Martins nos fez uma falta danada há duas épocas, e que na época transacta deveria ter jogado mais. É um dos poucos elementos que temos a arriscar no remate de longe (e muitas vezes bem sucedido), e para campos mais pequenos como o do Paços, Olhanense ou Aveiro, é um jogador importantíssimo, nem que seja para jogar só uma parte.

Não concordo com a passagem para a equipa B, apesar de concordar que, devido à aparente qualidade das contratações, ele não terá lugar no 11 principal:

A forma como foi responsabilizado pela boca dos adeptos, sem qualquer tipo de defesa (que eu tenha conhecimento) por parte da direcção ou equipa técnica, foi vergonhosa.
É compreensível que se chame a atenção de um jogador, quando este tem uma atitude menos reflectida e mais agressiva, que tanto pode pôr em causa a integridade do colega, mas sobretudo (e infelizmente é mesmo essa a ordem) porque pode deixar a sua equipa desfalcada, como aconteceu com este jogador no jogo contra o Estoril. É, no entanto, totalmente inadmissível que se queira culpabilizar esse mesmo jogador, quando a grande falha naquele jogo foi a grande exibição do Estoril, como aliás vinham demonstrando nos jogos precedentes, o que nos deixa com duas hipóteses reais de culpa:

- a falta de preparação dos jogadores para essa realidade, e aí a culpa será inteiramente da equipa técnica

- menosprezo das qualidades do adversário, e consequente indisciplina por parte da maioria dos jogadores utilizados, que pareciam não (querer) saber como travar os jogadores da linha.

De qualquer dos modos, a culpa nunca poderia recair sobre Carlos Martins, que teve o seu mau momento, mas que foi um momento como muitos outros têm, e que naquelas circunstâncias (a exibição impregnada de erros de toda a equipa OU a falta de preparação por parte de Jesus), foi-lhe fatal.

De resto, e em despedida, não creio que Carlos ficará na equipa B, reduzido ao humilhante estatuto de um qualquer Djaló, mas com 31 anos, e o caminho mais provável será a rescisão.


19 comentários:

Trapalhadas disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Trapalhadas disse...

Nunca lhe foram dados minutos durante a época....jogos ganhos ele não entrava e enzo jogava 90min...
Dp alguel se lembrou que um gajo que so joga 45min em forma ia jogar 70min ao mais alto nível sem sequer estar com ritmo...

Depois a culpa e do Carlos Martins...

Ricardo disse...

Subscrevo. Eu também gosto do Carlos Martins e lamento que o ciclo dele no Benfica vá terminar de forma inglória.

Pedro disse...

Sempre o considerei mais um produto inflacionado da Academia Puma e a estadia no SLB confirmou esse pensamento. Tem qualidades, sem dúvida mas tem muitos mais defeitos que impedem de ser o jogador fundamental que acha que é.

Porém, sendo jogador do SLB e tendo em conta o contexto em que as épocas se desenrolaram devia ter sido mais utilizado do que foi. Principalmente na época passada em que foi o melhor jogador da pré época, com excelentes exibições, bons golos e moral em alta e depois, JJ igual a si próprio, tira-o da titularidade e encosta-o sem jogar uns qts jogos. Martins "morreu" ali. Depois as lesões e o jogar a quente para tapar buracos impediram de ganhar consistência física. De seguida aquela paragem cerebral.

No meio disto tudo o ano passado (2012) renova até 2016 para agora JJ deixar de contar com ele.

É esta a politica desportiva do SLB.

Mr. Shankly disse...

Concordo, Martins foi mal aproveitado e ainda tem lugar no plantel.

Mas o título do video é curioso: costuma-se dizer "survival of the fittest", o que não se aplica de maneira nenhuma ao Martins :)

francisco disse...

rincipal culpada do jogo c/ o Estoril e sequente descalabro - Direcção do Benfica... Bastava marcar o jogo para o Algarve, ou contratar mais um ou dois jogadores ao Estoril...

Se querem culpar um jogador - Lima... falhou três golos fáceis nesse jogo... Artur - frango monumental...

Qt a Carlos Martins, de facto, não aguenta a pressão e "ferve em pouca água"... mas quem é que o colocou a jogar? quem é que fez entrar o Roderic para segurar o jogo nos últimos minutos do estádio do ladrão?

HC disse...

Pois eu disponho-me a, por apenas um décimo do que ele recebe, ficar a época toda sentado no banco da equipa B. E ainda prometo que não irei agredir ninguém num jogo vital.

ps: Para os distraídos, o Martins tem 31 anos. É um homem, não um puto que começou agora a carreira. Já chega de paninhos quentes.

rui disse...

Nao tenhas pena dele,que ele chega ao estagio de lamborghini.Tem antes pena de mim

Maxi disse...

O C. MARTINS é daqueles que não aprende. Realmente, na questão do Estoril, a culpa não é dele, mas sim de quem o quis manter no plantel e de quem o pôs a jogar.

Cenas como as do Estoril ele tem vários episódios na carreira. Adicionalmente é daqueles jogadores que pára sempre vários meses devido a lesões. Não é culpa dele, obviamente, mas chega de caridade e de mais casos MANTORRAS...

Não é constante em termos exibicionais. Sinceramente, o que ele sabe fazer de melhor é rematar. Pouco, para um profissional do SLB. Ok, faz uns passes, umas desmarcações, mas entretanto também inventa e faz merda. Finalmente, é embirrante à brava! Não há uma merda duma decisão, com ou sem razão, que não discuta.

Vamos supor que até era disciplinarmente correcto, mesmo assim, estava a mais no SLB. Acho fraco em termos de regularidade, e com os vencimentos que estes meninos ganham, não nos podemos dar ao luxo de ter permanentemente lugares cativos nas marquesas da fisioterapia!

Pulha Garcia disse...

Sempre defendi o Carlos Martins até ao jogo do Estoril. Custou-nos um título (com 11 em campo e a Luz cheia poderíamos perfeitamente ter chegado à vitória; com 10 estivemos a um passo de perder). Não lhe perdoo.

Muito talento mas escolhe sempre o passe mais difícil (é engraçado como gajos como o Xavi e o Iniesta nunca recusam um passe fácil, todo o jogo do Barça depende de passes rápidos e circulação de jogadores). Baixa concentração, baixa humildade, fraco psicologicamente. Nos jogos com o FCP por exemplo é sempre dos piores em campo, perde a bola facilmente e não recupera, etc.

Acho que a equipa B lhe fará bem. Um jogador profissional de futebol não pode fazer o que fez no jogo com o Estoril.

Saudações de glória.

Erk disse...

Então? O Benfas já não tem bago para lhe comprar as palmilhas?

Pedro Villa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Maxi disse...

Um adepto dos lagartos a falar do «bago» dos outros, é como o Paulo Portas falar da paneleirice alheia... Haja moral (& bons costumes, já agora!)

Erk disse...

O Sporting ainda vai tendo "bago" suficiente para ir em estágio com a equipa.

Enquanto outras equipas descobrem as maravilhas do próprio centro de treinos e desmarcam estágios no estrangeiro.

Mas percebe-se: são centenas de ordenados de avançados para pagar. E tão poucos laterais e trincos...

Mas para mim, lagarto, está bom.

Mais que um troféu oficial que já cá canta, vi eu e o JJ também, um banho de bola.

al123 disse...

Não Valdemarras o Sporting está muito bem para mandares bitaites -.-
Valdemarras these days

Maxi disse...

@Valdemar,

cada um acredita no que quer. Realmente a razão do cancelamento do local do estádio, não a sei, mas pelos vistos tu estarás bem informado e feliz com a razão que encontraste. Não serei eu a estragar-te a felicidade. Agora para uma pessoa que tenha por hábito acreditar nas coisas sem formular algumas questões que atestem a sua veracidade, como deves calcular, é no mínimo estranho o que alegas, tendo em conta que não se vende o Cardozo, como já o poderíamos ter feito (aos turcos) ou tendo em conta as sucessivas aquisições... Mas pronto, sabe-te bem, leva lá essa taça, mais a de Honra, que com isso podem os benfiquistas certamente muito bem...

Quanto ao troféu, parabéns! Sem "bago" ganharam um troféu. Agora vamos ver quando começar a época a sério.

Sinceramente, podes pensar que é coisa de perdedor, mas troféus desses podes ficar com eles todos. Mas é um troféu "oficial" como fizeste questão de frisar. Haja fomeca de troféus para valorizar a Tç de Honra dessa forma...



Erk disse...

Para finalizar a minha visita ao blog,

(já por cá não passava há uns tempos, mas perante as insistências do patrão para voltar a aturar os boçais encarnados, ainda que não todos, das caixas de comentário, resolvi vir cá espreitar)

gostaria de argumentar com os que dizem que o Sporting se realiza a ganhar ao Benfica.

Por estes dias, quem dá importância ao Sporting é precisamente os dirigentes encarnados, tal é o volume de jogadores que são desviados do Sporting para o Benfica em posições que óbviamente não estão carenciados nem vão reforças equipas que não sejam outras da liga por empréstimo...

Espero que o Bruno de Carvalho declare interesse em todos os jogadores da lista do Freitas Lobo. Seria uma forma de garantir casa cheia em todos os jogos no Estádio da Luz com todos os reservas na bancada...

Um forte abraço e SL

Maxi disse...

É verdade, eu bem reparei o que o tolo do advogado irmão da outra que foi ministra das finanças veio dizer hoje a propósito do Benfica... LOL

Tens toda a razão, mas andas a inverter as coisas mais umas vez...

Alberto disse...

A Taça da Honra pelo menos serviu para trazer de volta o Valdemar lol