Recebi este mail da universidade

"Exmos. Senhores,

Informamos, para divulgação, se assim o entenderem, que a nossa Instituição atribui anualmente Bolsas de Estudo a jovens sócios do Sporting Clube de Portugal ou, não o sendo, que sejam propostos por um sócio.
Mais informamos que as candidaturas às bolsas se encontram abertas desde hoje, dia 20, e encerram a 31 de Outubro.
Os valores das mesmas são os seguintes (não são valores mensais, são entregues uma só vez):
• Pós Graduação, Mestrado ou Doutoramento - 1.300 €
• Ensino Superior - 750 €
• Ensino Secundário - 550 €
• Ensino Básico - 500 €"

A questão que se coloca é:

- Devo chular o Sporting?

30 comentários:

Unknown disse...

ahahah ri-me bem! Coitados eles já estão tão mal... mas eu cá chulava, moralismos à parte!

Vitto Vendetta disse...

Agora sem brincadeira. É uma iniciativa de louvar, e não a conhecia. Estou impressionado.

Unknown disse...

Sem dúvida... A FLUL podia fazer o mesmo com sócios do Benfica (mas era capaz de levar a coisa ainda mais à falência...)

Maria disse...

Devias era beijar os pés ao Godinho Lopes! :-P

Fernando Tavares disse...

Há quem cante:
Atirei o pau ao gato......!

joelsy. disse...

Quanto a vocês não sei, mas eu sou da opinião de que isto devia ser adotado pelo Benfica. Dava-me bastante jeito.

iorda9 disse...

Não te metas nisso - quando fores a ver acordas numa banheira cheia de gelo e um papel com o telefone da urgencia mais proxima.

Anónimo disse...

HAHA!

LM disse...

Cheira-me que o LFV vai fazer valer o facto de ter sido sócio para se inscrever na Univ...

ebranco disse...

Recebi esse mail hoje, também através da minha Universidade!

Temos que chular a lagartagem ;)

Cumps!

DeVante disse...

O meu primo tem um filho que anda no Ensino Básico, vou pergunta-lo se recebeu alguma coisa...

A bug's life disse...

E de quem é o dinheiro? Se for dos contribuintes isto é um escândalo

Erk disse...

Naturalmente só é aceitável que os dinheiros públicos possam ir apenas e só para o Benfica, por intermédio do patrocínio da Caixa Geral de Depósitos ao campo de treinos: o Caixa Futebol Campus.

Qualquer outra coisa é um escândalo...

Creio que fica desta forma provada a imbecilidade do taxista mal (in)formado.

Jahwork disse...

És mesmo um BUG!!!

Em espécie animal e informática!

Gostaste do negócio do Estádio? Se viveres em Lisboa, foste tu que mais contribuiste; Estás de boca aberta e orgulhoso? Get a real life!

A bug's life disse...

Não. Não moro em Lisboa. E mesmo não morando também não gostei do negócio do estádio nem do patrocinio da caixa ao campo de treinos. Uma merda não justifica outra.

Por existirem pessoas como tu que não se importam de serem gamados é que o país está assim.

Get a real life. Gosto quando usas estrangeirismos. Ficas com aspecto de ser uma pessoa inteligente. AH claro! És adepto do sporting, logo és muito culto,inteligente e claro está, nunca poderás ser um taxista visto seres uma pessoa superior

Erk disse...

Nesse caso, as minhas desculpas a um Benfiquista coerente.

Abraço.

Jahwork disse...

"Por existirem pessoas como tu que não se importam de serem gamados é que o país está assim."

Tu não me conheces, e pelo teu primeiro comentário apresentaste-te como gaivota; pelo segundo como Benfiquista;

Os meus estrangeirismos são vicío e pele de mim, sem qualquer superioridade intelectual; as minhas origens também são de bairro, humildes.

Mas entre saber que nada sei sobre tanta coisa, estou sempre disposto a aprender e crescer e soberes em comparação que o Sporting foi mais beneficiado que o Benfica por dinheiros públicos, estou sempre disposto a tomar conhecimento dessa realidade.

Jahwork disse...

E na minha ignorÂncia, apesar do conhecimento profundo que tenho dos boys e bois, continuo sem entender onde se encontra o escândalo neste caso, especialmente quando o cinto de financiamentos a interesses/compromissos público-privados está tão apertado. Mas o Sporting lá conseguiu meter esta cunha certamente...pois.

A bug's life disse...

Não pah. Eu apenas perguntei de onde vinha o dinheiro. Se é dinheiro dos contribuintes para dar bolsas a pessoas que são sócias de um clube(neste caso o teu, se fosse o meu diria o mesmo) acho mal. Mas Se for o sporting a dar esse dinheiro, não acho mal nenhum. É uma estratégia como outra qualquer para ganhar mais sócios.

Jahwork disse...

Bug Mate,
"Seen from that point of view, your life is like mine."

Não duvides que o Estado nada dará ao Sporting, que não lhe possa tirar.

Fica bem e desculpa lá os estrangeirismos...cause it's in my nature.

Abraço.

A bug's life disse...

Não me fiz entender no primeiro comentário :)

Abraço

Escrivão disse...

Para todos os chulos:

Soneto do Pau Decifrado
por Bocage

É pau, e rei dos paus, não marmeleiro,
Bem que duas gamboas lhe lobrigo;
Dá leite, sem ser árvore de figo,
Da glande o fruto tem, sem ser sobreiro:

Verga, e não quebra, como zambujeiro;
Oco, qual sabugueiro tem o umbigo;
Brando às vezes, qual vime, está consigo;
Outras vezes mais rijo que um pinheiro:

À roda da raiz produz carqueja:
Todo o resto do tronco é calvo e nu;
Nem cedro, nem pau-santo mais negreja!

Para carualho ser falta-lhe um U;
Adivinhem agora que pau seja,
E quem adivinhar meta-o no cu.

Vitto Vendetta disse...

O estado deve contribuir com algum, porque geralmente é assim que funciona nesta coisas da solidariedade. Mas não deve ser muito, e continuo a achar a iniciativa fantástica.

Jahwork disse...

Perdoa-me Vitto, ou sê condescendente com este bitaite alheio, mas que tal um "Comentário do Dia" como post, simples referência humorística, aos comuns dos mortais...

Voto:

"(...)mas eu cá chulava, moralismos à parte!"

Pedro disse...

Valdemar, é claro que a CGD nunca patrocinou nada do Sporting não é?

☺☺☺

Jusko disse...

Sem duvida um clube diferente

DeVante disse...

Moralismos e clubites à parte, eu acho a iniciativa loyvável!

Porque não dinheiros dos contribuintes?

A ser verdade, "o dinheiro dos contribuintes" não está a reverter a favor do Sporting mas sim a favor da educação dos portugueses, contribuindo de uma forma directa para a melhoria da sociedade portuguesa.

Qual o mal nisso? Acaso é para abater passivos? É para pagar salários dos jogadores?

Iniciativas como essas é que deveriam ser promovidas...com "dinheiro dos contribuintes"!

POC disse...

Por falar na CGD, se pagam X aos corruptos para terem o nome do Pavilhão porque garantem visibilidade em hóquei, andebol e basquetebol, se acabam com uma modalidade, não devia a CGD pagar menos?

Isto de andar a financiar corruptos não me agrada.

O Estado devia ter dois impostos: um para eles e outro para a verdade desportiva.

Oh fodasse, este tópico era sobre...?

POC disse...

Acho bem! Clubes e Universidades de mãos dadas, sem paneleirismos!

A bug's life disse...

DeVante: porque o dinheiro dos contribuintes(pós-reinado do Socrates) não é ilimitado. Ao dar a uns só porque são sócios de um clube,sendo eles ricos ou pobres, outros que poderão realmente precisar, podem ficar sem bolsa(pq já não ha mais dinheiro)