É uma pena do caralho

Lá se foram os sub-19, sem glória, em penálties contra a Sérvia. Foi bom para ver como andam os nossos futuros craques do quase, que chegam aos sub-21 e aos AA e não ganham merda nenhuma. Pelo menos estes começam já a treinar desde tenra idade. Apesar de tudo, deu para ver bons registos dos 'nossos' miúdos, especialmente do Varela, do Cancelo e do Bernardo, que fizeram um bom campeonato.

Foi pena, uma pena do caralho, mas é a nossa sina, e enquanto não percebermos que nem sequer temos hipótese numa competição ibérica, quanto mais europeia ou mundial, vamos continuar iludidos que temos os melhores 'putos' da bola e que isso nos fará ter uma selecção imbatível de futuro, o que não é verdade. Não há que alimentar grandes sonhos para a nossa selecção, há que ver o que Ronaldo e companhia vão fazendo, e esperar por Mourinho, e, talvez, alguns destes putos que foram hoje eliminados possam vir a dar-nos o que merecemos desde muito tempo, um título internacional AA.

Uma última nota para Bruno Varela, que já foi calçando na B com regularidade no ano transacto, e me parece mais uma promessa de grande nível. O grande problema é que temos Silva Santos e Mika também eles com qualidade, que esperam vir a chegar à titularidade, e não temos onde os colocar.

Numa altura em que tão mal se fala de Artur, e diz-se que Jesus quer contratar outro guarda-redes, talvez esteja na altura de subir Mika à principal de uma vez, ficando Varela e Silva Santos na B, resolvendo assim o problema de espaço que temos, sem necessidade de contratarmos mais GK. (isto partindo do princípio que Artur não irá ser titular, com muita pena minha, pois é um grande guarda-redes)



15 comentários:

Anónimo disse...

Pessoalmente não gosto muito de ver canalha nova na sombra do guarda-redes titular. Que metam os putos a jogar regularmente na equipa B ou noutra equipa e que contratem um keeper já com alguma estaleca. Isto supondo que o Paulo Lopes não presta.

Alberto disse...

O Mika não me parece que tenha futuro nenhum, muito sinceramente...já o Varela parece ter potencial.

rui disse...

Mas que,tambem eram todos pretos iguais aqueles queforam eliminados pelo ghana? Se for nem me aquece nem arrefece,nao que eu seja um gajo muito racista,apenas nao me agrada muito estas coisas.

Mr. Shankly disse...

O Artur vai ser o titular, qual é a dúvida? E chega o Paulo Lopes e os putos da B para suplentes.

HC disse...

Não gosto do Mika (como GR).

Unknown disse...

Mas o artolas do Oblack é ou não guarda redes do SLBenfica? foi-se lendo por aí que seria "o" GR do Benfica para muitos anos.

sunless disse...

Quando putos de 17 anos estão mais preocupados em fazer tatuagens e em ter penteados xpto, não há muito futuro para eles.
Passamos a vida a achar que deviamos dar oportunidade aos nossos jovens e tal e tal... e depois eles mostram porque não merecem essa oportunidade! Os sérvios têm metade (ou menos) do talento dos tugas, mas têm vontade de ganhar, têm força, têm garra, e não são umas putas peneirentas que se acham já demasiado importantes para se entregar por uma camisola que os devia encher de orgulho.
Ainda bem que perderam, e ainda bem que não se aposta nestas jovens promessas portuguesas... o sporting aposta, e os resultados estão aí para todos verem!

PS: Acho que o Benfica se enganou no Mitrovic... o bom era este puto que é avançado.

DeVante disse...

Sunless disse tudo!!!

Diogo_F disse...

O Bruno Varela tem muitas limitações, tenho sérias dúvidas que vá muito longe..O futuro do Benfica (para mim deveria já ser o presente) é o Oblak, mas o iluminado do JJ continua a não contar com ele. O que o Benfica lhe tem feito nos últimos anos é vergonhoso! Já que não contavam com ele para esta época deveriam atempadamente ter negociado com o Rio Ave um novo empréstimo para lhe dar continuidade e estabilidade. É disso que ele precisa para continuar a evoluir! Mas na actual direcção do Benfica parece que não há gente com esta visão e que pretende antes emprestar estes jogadores aos clubes que pagam melhor..

Sinto-me até revoltado com o tratamento que se dá a jogadores como o Oblak e o Miguel Rosa! É que nem uma única oportunidade têm para se mostrar na pré-época! Falo destes dois como poderia referir o Nélson Oliveira, o David Simão, o Leandro Pimenta, etc..

Por muito que a atitude do Oblak seja condenável é também compreensível. Um jogador que é chamado a apresentar-se sabe dias antes através de uma entrevista do treinador que não pode ficar no clube porque só podemos ter um GR estrangeiro!? Depois admirem-se que daqui a uns tempos o Oblak ou o Miguel Rosa passem a defender as cores do porto e aí todos vamos perceber os talentos que estamos a desperdiçar...

Alberto disse...

A entrevista foi depois - ele já estava a faltar.

O Oblak que vá pá puta que o pariu. Do Miguel Rosa já concordo.

Diogo_F disse...

Alberto, a entrevista foi na primeira semana de trabalhos, dia 4 de Julho, e o Oblak tinha autorização para se apresentar no início da segunda semana (dia 8). Podes confirmar no link abaixo!

http://www.tvi24.iol.pt/benfica/benfica-oblak-processo-disciplinar-bruno-cortez-mercado/1469513-1456.html

Bernardo disse...

Vitto de certeza que não viste os jogos, para me estares a falar do Varela, devias sim, falar do nosso futuro 10, português, e capitão durante toda a formação, Bernardo Silva, que jogador, que classe! O Cancelo, vai ser sem duvida o melhor defesa direito que o Benfica já alguma vez teve, e em relação ao Marcos Lopes, como é que é possível termos vendido um puto destes, que máquina!

Alberto disse...

Diogo_F não preciso verificar e acredito em ti. Não muda a minha opinião em relação ao caso. Se defendo Miguel Rosa é pq sempre teve uma atitude merecedora, e sempre deu o máximo para ter uma oportunidade.

Agora virem desculpar o que o Oblak fez é que já não dá. Não é compreensível, e muito menos desculpável.

Parece-me claro que, concordando ou não, a visão dos responsáveis do Benfica sobre a situação do Oblak parece ser correcta (ao contrário de outras).
Deixar o miúdo rodar e jogar e não arriscar atira-los às feras numa posição como a de GR num clube como o nosso. Já tivemos diversos casos de GR's com muitas qualidades que chegando à nossa baliza a pressão pesa demais.

Apesar de tudo, Oblak andou sempre em clubes onde foi titular (situação que muitos dos emprestados não têm), e estava num processo de crescimento que rapidamente (1-2 anos) o iriam levar à titularidade na baliza.

Quer deitar tudo a perder e portar-se assim (influencias de empresários?), não me venham com merdas que é culpa do Benfica.

O que o JJ disse, neste caso específico foi acertado. O Oblak ainda é novo, e tem um grande futuro pela frente, e na opinião do JJ ainda não está preparado para ser titular. Se não é para ser titular é preferível que rode noutro clube...

Diogo_F disse...

Alberto, eu quando digo que a atitude do Oblak é compreensível refiro-me ao facto de compreender a frustração do jogador por não lhe concederem uma única oportunidade, tendo em conta que para muitos adeptos, sócios, treinadores e até ex-jogadores ele já reúne todas as condições para ser o titular da baliza do nosso clube! Tudo bem que quem decide é o treinador, mas eu como muitos dos que referi atrás, há muito que deixamos de ter total confiança nas qualidades do Artur!
Tudo o resto nesta história é totalmente condenável e concordo que lhe apliquem um castigo exemplar, mas mesmo assim espero vê-lo num futuro próximo a defender as cores do Benfica! É mais um caso de mau aconselhamento por parte de um empresário parasita que quer fazer dinheiro às custas dele. Apesar de tudo, tenho confiança nos responsáveis do Clube e acredito que vão tomar a melhor decisão.

Em relação ao Miguel Rosa, a ser verdade a sua transferência a título definitivo para o Belenenses, espero que tenha total liberdade para falar sobre as razões (se é que ele as conhece!?) pelas quais nunca teve sequer uma única oportunidade de se mostrar na equipa principal! Espero também que algum jornalista se lembre de perguntar ao JJ o porquê de estar a desperdiçar um jogador tão talentoso, excelente profissional e com um amor enorme à camisola! É um crime aquilo que estão a fazer ao Miguel Rosa!!

É por estas e por outras (o caso do Miguel Vítor, por exemplo) que penso que o JJ deveria ter abandonado o cargo no dia da final da Taça de Portugal! É que ganhando títulos o pessoal até nem dá tanto ênfase a estes assuntos porque vê que o treinador apesar de tudo está a colher frutos do seu trabalho e das suas opções, mas nas circunstâncias em que acabamos a última época todas estas questões vêm ao de cima e da parte do treinador as respostas são tudo menos claras!!

Espero bem estar enganado para o bem do nosso Glorioso e de todos os Benfiquistas, mas até para um optimista como eu é difícil não iniciar esta época com o pé atrás…

Alberto disse...

Para mim o Oblak era já titular, mas isso é apenas a minha opinião - até podia dar merda e depois o culpado não era eu :) Mas para estar no banco mais vale que rode.