Benfica 3 - 2 Fececion - Fim da volta à Suiça

Antes de mais, queria iniciar com isto:

Aquele deficiente que empurrou o Nico num pontapé de canto, todo eufórico por poder tocar num jogador do Benfica, deve ser dos mesmos deficientes que têm a puta da mania de empurrar ciclistas porque acham que aquilo os ajuda. 

A primeira parte foi boa, com Sálvio em modo Maxi de há uns anos: incansável. Rei Artur teve pouco trabalho, e acho que a generalidade dos adeptos anda a ser um pouco injusta com ele, quando acham que já não serve para o Benfica. Foi notória a falta de concentração no final da época passada, mas não foi só dele, não é justo ter que ser um único jogador a levar com as culpas: - já agora, e porque me estou a cagar, também não achei bonito responsabilizarem o Carlos Martins pela derrota do campeonato, e até temo que alguns de vocês lhe tenham pedido a medula óssea de volta. Sim, é isso que vocês merecem ler (!) mas voltando ao jogo: - Luisão voltou a funcionar bem com o novo central argentino cujo nome me recuso a pronunciar,, e se Garay sair, penso que deverá ser o impronunciável a fazer parelha com o capitão. Mitrovic entrou na segunda parte e não se viu, especialmente no segundo golo dos carteiros, assim como Steven Vitória não esteve muito bem nesse lance, mas mostrou bom posicionamento noutros.

Cortez está melhor, e começo a acreditar que será ele o LE do Jazuz para a nova época. André Almeida melhor a trinco do que a lateral direito, na minha opinião, mas serve perfeitamente. Sílvio vai dando, mas acho que o banco assenta-lhe bem. Matic cansado, Gaitán cansado, Sálvio endiabrado, Lima sempre à procura do golo e Salomão com bons lances, a mostrar que pode ser uma surpresa no onze. Tem muita qualidade. O Filip hoje não mostrou nada, mas já vimos do que é capaz, e deverá ser o titular, caso Cardozo saia.

Gostei muito de André Gomes e de Ruben Amorim, mas não gostei de Djaló nem Michel.

É o final de mais um tour, que serviu para dar uns minutos aos jogadores que já estavam no Benfica, e para fazer experiências com os novos. Fico à espera que os próximo jogos tragam menos golos sofridos, e já com Garay e Cardozo, confirmados para a nova época. 

PS: Bora lá arranjar uma alcunha porreira aqui ao moço da foto


PPS: Juro que vi um gajo a pedir a camisola ao Steven Vitória, com uma camisola do Leónidas vestida. Apre.

PPPS: Agora já sei distinguir o Mitrovic do Markovic. Este último, hoje, fez-me lembrar Miccoli. Que craque a avançado!

Correcção ortográfica por: Daniel

19 comentários:

João disse...

Por mim aportuguesava-se o nome: virava Sandro Lopes e pronto!


O Cortez está melhor? Não vi os outros dois jogos, e se antes ainda esteve pior....................... venha o Melga, depressa!!

Pedro disse...

Nem uma palavra sobre Markovic????

Vitto Vendetta disse...

Heya caralho, tinha alto parágrafo para ele e depois apaguei tudo e esqueci-me de voltar a falar :S vai PPPS :P

hertz disse...

Podes chamá-lo de Lichi. Era a alcunha dele lá na Argentina.

Quanto ao estágio, é verdade que sofremos vários golos mas não esquecer que, por exemplo, o Cortez, Lisandro e Silvio chegaram a semana passada e o quarteto defensivo que tem jogado costuma apresentar 3 reforços e apenas 1 jogador da época passada. É óbvio que é preciso tempo e mais treinos para aprimorar a defesa.

O Markovic tinha estado mais discreto nos outros jogos mas hoje já mostrou toda a sua qualidade e a sua enorme classe. Aos poucos vai ganhando confiança e desinibindo-se, tal como os outros reforços.

PS: Quem é o Salomão?

Unknown disse...

O Benfica acabou com 7 jogadores e levou com 2 golos. nessa fase do jogo, o Yannick é pra mandar pro Irão. em correio verde, o Michel para a Escócia, o Markovic é gajo pra tirar o lugar ao Olá John, o Gaitán é titular de caras, e melhor ainda que o Filip no miolo... na minha opinião.

Unknown disse...

7 jogadores Tugas, queria eu dizer

Unknown disse...

Markovic parece o Miccoli???? Nada a ver, no meu entender... Markovic é o João Vieira Pinto sérvio! Há quanto tempo não via um miúdo com tanta classe e estilo!

Só Gaitán me entusiasmou tanto como Markovic neste jogo! Podemos ter mais um jogador genial no plantel!

Kiddo! disse...

Entusiasma-me ver o meio campo do Benfica composto por Enzo, Matic, Filip, Salvio e Gaitan!! Tanto talento junto!!
Lima é aquilo que todos sabemos e o Markovic deixou-me ansioso por mais!!
Hoje dou o braço a torcer e deixo um elogio ao R. Amorim e um muito especial ao Paulo Lopes por ter tido a braçadeira de capitão. É sem dúvida um homem que sente o Benfica e que sabe estar, quer dentro, quer fora do campo.

Quanto ao nome a dar ao impronunciável eu sugeria: ZÉ MIGUEL!! É fácil de pronunciar!

cumps.

Benfiquista Tripeiro disse...

O nome dele é Lisandro Lopez, o verdadeiro Lisandro Lopez. O outro que se foda, no Benfica não há dessas pequenices. Se arranjamos um gajo com o nome igual a um dos deles, o nosso passa automaticamente a ser o principal.

Confundir o Mitrovic com o Markovic? Também confundes o Sr. Feliz e o Sr. Contente?

Afumacas disse...

Lilo

ja' estou a ouvir o JJ. o' LILO olha a marcacao.

Unknown disse...

"Lichi" é um bocado gayzola, portantes para o efeito parece perfeito.

Diogo_F disse...

Ainda é muito cedo para tirar conclusões, mas já dá para ver muito talento neste plantel! Filip é craque, apesar de hoje ter-se notado algum cansaço e as coisas não lhe saíram bem; Markovic é um talento enorme, rápido e cheio de classe; Sulejmani pode lutar pela titularidade no lado esquerdo, técnica e talento não lhe faltam; Lisandro é o principal candidato ao lugar de Garay se ele sair, é rápido, tem garra e aparece muito bem nos lances de bola parada; Mitrovic é ainda uma incógnita, apesar de revelar força e agressividade; Steven é um excelente central, precisa de tempo para se adaptar à grandeza do Benfica; Cortez revela bons pormenores técnicos e ofensivos, mas tem muito para aprender em termos defensivos e essencialmente posicionais; Ruben Amorim já conhecemos bem, um jogador para ter sempre em conta.

Finalmente, continuo sem perceber porque é que foram dadas oportunidades ao Djaló e ao Michel e se esquece um enorme jogador chamado Miguel Rosa!! É esta a minha grande dúvida e da maioria dos benfiquistas e que gostava que o JJ viesse a público esclarecer porque não conta com ele!!

Pedro disse...

Mas há outro Lisandro Lopez??

LGS disse...

O que eu retirei do futebol do djaló nestes três jogos foi isto:

http://www.youtube.com/watch?v=9scOK3YetBs

Grilone disse...

este contingente sérvio no SLB está a dar-me esperança... o Djuricic é aquela base (falha é muita golo, pode ser que seja só na pré-época); o Sulejmani está a ser uma agradável surpresa porque pensava que ia ser barrete depois daquela lesão, mas o gajo afinal ainda é bom de bola; o puto Mitrovic deu show (eu falo do resumo, que foi o que vi). Quanto ao resto, ainda não consigo dizer nada. Acho que este ano temos outra vez boa equipa, agora venham os títulos. Quero muito que isto não seja só tesão do mijo... vam'láver!

off-topic: já alguém viu a capa de hoje d'A Bola? diz lá que o tripeiro Diego Reyes "vai ganhar músculo"... será que vai ficar amarelo?

Grilone disse...

puto Markovic, quero eu dizer! caralhos fodam o sr. Feliz e o Sr. Contente!

moskow disse...

Epá eu voto logo no primeiro comentário aqui no tasco, Sandro Lopes e singa para bingo!!

Diogo_F eu diria que o Djalo e o Michel são só mm para fazer numero, não contam tb na realidade.
E no caso do Miguel Rosa até acho que agiram da melhor forma JÁ QUE INFELIZMENTE não contam com ele, e deixaram-no logo tratar do futuro dele em vez de o arrastarem para estágio com falsas esperanças e depois ficar encostado.
Atenção, eu não digo que não quisesse vê-lo na equipa principal, pá mas se não contam com ele acho q mais vale assim!

pitons na boca disse...

Pior que o historial negro do nome que o gajo da foto tem, é mesmo um certo "jornal desportivo" (que não vou dizer qual é, mas chama-se A Bola) querer colar-lhe a mesma alcunha de merda que o outro nojento simulador tem.
Vão "lichar" a p*** da mãe deles, e o cli... na p... ou o c... que os f...

Por mim até podemos começar a chamar-lhe Rebento de Soja ou Raminho de Salsa. Sempre é melhor que qualquer coisa conotada com o f*** da p*** que jogou na corruptolandia.

pitons na boca disse...

Já agora, o segundo nome do nosso futuro grande central é Ezequiel. Toca de chamá-lo de Quélinho!! :D