What grinds my gears #XUP4-M45 B0145

- A lagartagem anda toda contente por ganhar um título de futsal, até vão ao estádio festejar como se fossem campeões do mundo! Para eles foi "limpinho"! Lembram-me uns quantos corruptos lá de cima, se fôssemos nós é que era sujinho... Agora pergunto-me: Se no terceiro jogo o Sporting tivesse levado dois penalties claríssimos sonegados e no quarto jogo a sexta falta fosse transformada em amarelo para o jogador que a sofre, tendo os resultados sido inversos, estaríamos a assistir a mais um acto de "lesa-pátria"? Pois é lagartitos, benfiquista vê para os dois lados, lagartito só vê para o que lhe convém!

- Pimenta no cu dos outros para mim é refresco, tou-me completamente a cagar para a selecção sub-20, selecção sub-21 ou o caralho que os foda... Só para que fique aqui bem claro que não suporto uma selecção que joga com um ponta de lança de nome tipicamente português: Aladje.
Não tenho nada contra o moço, excepto o facto de não ser português e jogar na selecção de portugal! Um clube é um clube, uma selecção representa os habitantes de um país. O argumento do Eusébio é inválido sendo que na altura era tudo colónias.

- Lisandro López diz que vem para ser titular. Queres ver que é desta que o Luisão vai no caralho? Ou é o Garay que vai sair?

- Luisinho quer jogar mais. Que tal fazermos uma vaquinha para lhe comprar o Football Manager? Ele poderia aí perceber que se quer ser campeão não se pode pôr a ele próprio a jogar...

- Fernando só sai pela cláusula. Eu acrescentaria: "Ou com dois tiros em cada rótula!"

- Miguel Vítor no PAOK. Até que enfim uma boa notícia!

- Kelvin já tirou a carta de condução. Fujam!

- Não tenho escrito nada nos últimos tempos, e ainda bem... Para fazer a figura de "hater" já bastam os suspeitos do costume e o Joseph Lemos. Já agora, Lemos, detective privado de renome mundial, eu sei que me vais ler: Inventa qualquer coisa sobre mim, a sério! Sinto-me discriminado, pá! Otário do caralho...

31 comentários:

hertz disse...

"Lisandro López diz que vem para ser titular." Uma das regras ao lidar com pasquins: não ler apenas os títulos.
O que o Lisandro disse foi o seguinte: "Espero viajar na quarta ou na quinta-feira para Lisboa. Quero ir o mais depressa possível para Portugal, para fazer uma boa pré-temporada e para tentar ganhar a titularidade desde o princípio no Benfica". Bem diferente do título "Vou para ser titular"

André Nenuco disse...

Meu amigo em relação aos lagartitos irem festejar no estádio tem um objetivo solidário! Eu vou explicar, aquela festa foi para mostrar ao Paulinho (roupeiro) o que é ganhar um titulo, porque ser enxovalhado em Alvalade já ele sabe melhor que ninguém... Foi uma atitude bonita o que fizeram por ele! Ahaha

rui disse...

é so pretos na seleção,mambos e danones etc.Um dia destes la fora vao pensar que somos todos pretos.

Unknown disse...

rui, e que tal ires levar no cú??

Filipe disse...

Oh amiguinho, umas quantas notas:
a) O futsal só não é importante, porque não o ganharam.
b) Se sonegaram dois penaltys ao benfica, o que dizer das expulsões perdoadas? 2º jogo: João Matos agride e é expulso. Bem. Bem expulso e nada a dizer. Como bom rapaz que é, encheu-se de vergonha e bazou para o balneário. Terceiro jogo: já viste o golpe de judo, do mais complexo que há, do "melhor pivot do mundo" ao Caio Japa? Acho que não viste. Infracção disciplinar? Qual quê. Diece, qual arruaceiro: expulso com 1-2, devia ter ido mais cedo após agressão ao Cary, logo no primeiro tempo. As imagens estão documentadas. Mas, vá lá, se a tua cena é mesmo aproximar esta vitória clara aos peidosos do norte, então sugiro que me respondas aos vídeos das agressões do Gonçalo Alves e companhia, o ano passado, nos jogos da final. Consegues?, ou esse facciosismo é apenas melão?
c) André neneuco: aquela festa foi para mostrar ao paulinho o que é um título? O Paulinho está no Sporting há quê... 20 anos? Nestes 20 anos, quem ganhou mais competições, o teu benfica, ou o meu Sporting? Ou seja, se o Paulinho fosse afinal funcionário do Benfica, teriam de esperar mais um ou um outro ano para fazerem também a dita festa de solidariedade, certo? Ah, e não se chama festa de solidariedade. Chama-se festa de sportinguismo. Chama-se festa para atletas que dão tudo pelo Sporting. Ao contrário de vocemecês, que sabem apoiar apenas quando uma época do quase se pode efectivar, nós apoiamos nos maus momentos, e nota que esta época é horrível, mas mesmo assim estamos lá, e nos bons momentos, como este, em que juntámos talvez a melhor equipa que o futsal do sporting já teve e acabámos por ir ganhar limpinho, limpinho.
Terminar dizendo que entendo mesmo a conversa do treinador do benfica após o jogo de domingo. O gajo é uma nulidade, não sabe o que faz ali, cai no banco da segunda melhor equipa de futsal do país, e acaba por tentar justificar as derrotas com este tipo de conversa. Se calhar se tivesse abdicado do transtornado Diece nos dois jogos em que jogou, a coisa pudesse ser diferente. Não se sabe. Quanto à sexta falta, ela existiu mesmo. Não há cá dogmas. A sexta falta existiu mesmo como as 5 anteriores foram quase todas inventadas, ou achas que o grau de virilidade nessas faltas foi maior do que o apresentado pelos jogadores do benfica no primeiro tempo? Até uma entrada de cu houve ao nosso treinador, pelo melhor pivot do mundo. O que é que acontece? Nada, o Nuno Dias leva ao amarelo.
Caio Japa, Divanei, Deo, Cristiano, Matos, Leitão, Alex, Djo, Marcelinho, Paulinho, etc. E Benedito. Sempre Benedito. BENEDITO para sempre.

Kiddo! disse...

Camerda de post...
Mandar postas só por mandar podias tê-lo feito no café do teu bairro!!E esse cheirinho a racismo então...
Falem de futebol por favor..
Cumprimentos!

André Nenuco disse...

Filipe, tambem vou deixar aqui uma pequena nota que irá responder à pergunta...

Estatística referente às épocas anteriores a 2009/2010, para ser possivel contabilizar 1 título para o Botafogo.

Ora então, vamos recuar de 10 em 10 anos,no campeonato nacional temos:

Últimos 10 anos: Botafogo 1, Benfica 2, Porto 6.

Últimos 20 anos: Botafogo 2, Benfica 4, Porto 13.

Últimos 30 anos: Botafogo 3, Benfica 9, Porto 17.

Últimos 40 anos: Botafogo 5, Benfica 15, Porto 19.

Últimos 50 anos: Botafogo 8, Benfica 22, Porto 19.

Atenção, os números de títulos não coincidem com o número de anos devido a não serem apenas os 2 grandes e o Botafogo a vencer... É só para te relembrar que o Botafogo não é a única equipa pequena a vencer o campeonato uma vez por outra.

Afinal olha que o Paulinho não viu assim tantos títulos como pensas, nem nos últimos 20, nem últimos 50...

Quanto ao futsal, o Sporting foi justíssimo vencedor! Conseguiu praticar bom "futebol" durante toda a época, enquanto o Benfica jogava mal e perdia pontos por incompetência em certos momentos. Mostramos outra na garra e qualidade na fase final, não suficiente devido ao bom potencial da equipa de futsal do Sporting.

Daniel disse...

@Filipe:

Dos jogos do ano passado posso falar de várias agressões e não foram todas do Gonçalo. Sabes qual é a diferença? Quando sou beneficiado falo disso, e com alguma boa disposição! É uma coisa tão rara que até aborrece...

@Kiddo:

Racismo? Vai mas é pá cona da tua mãe, se há coisa que não sou é racista! Não quero é estrangeiros na minha selecção, tanto serve para pretos como brancos ou até amarelos...

Awey...

André Nenuco disse...

Filipe e ainda te digo mais uma coisa, estes dados apontam para a existência de apenas 2 grandes, Benfica e Porto. O Sporting, tal como os barões, vivem do nome. Tens de te mentalizar que o Sporting agora disputa o campeonato com o Nacional e afins.

Abraço

Kiddo! disse...

Daniel, afinal és mesmo um broeiro mas com acesso a internet...
O melhor mesmo é retomarmos a nossa antiga política colonialista e assim já poderíamos ter todos os Eusébios que quiséssemos!!
Para finalizar, caro Daniel, e já que estamos numa de "broeirice", eu irei para a cona da minha mãe, já tu terás que ir para o cú do teu pai porque foi de lá que viste!!

Daniel disse...

@Kiddo:

É assim tão fácil deturpar tudo o que eu digo? Ou és só estúpido?

Kiddo! disse...

É o caralho!
Como pseudo escritor deste blog tens que encaixar as críticas de quem lê e refuta-las convenientemente! Se queres ser broeiro já te disse que podes ir para o olho do cú!
Leio este blog há já alguns anos e nunca tinha lido um post tão fraco, quer ao nível de conteúdo quer ao nível de construção! Até fui brando nas críticas iniciais...

Quanto à questão da Selecção, se pretendes um apuraramento da espécie lusa, tenho a dizer-te que, como dizia o Bob Dylan, os tempos estão a mudar!! Já ouviste falar de uma merda que se chama Globalização?!?! Isto explica o que se está a passar também a nível cultural, resumindo: "somos cada vez mais cidadãos do mundo e não de um país específico"

Já vi muito boa gente estrangeira defender bem melhor Portugal do que gajos que se dizem de cá!!



Pedro disse...

http://www.youtube.com/watch?v=dXOBEL5owH8

Substituir "Gonçalo" por "Daniel"

Canalhada que se esconde atrás de lenços e quando grava vídeos, tem de ser às 4h da matina, na cozinha, para não ser apanhado pela mãezinha.

É um putito este Danielzito. Um putito sem tomates. Deves sofrer tanto bullying nesses cornos cão.

Facho do caralho.

Maria disse...

"...uma selecção representa os habitantes de um país"

Habitantes? Oh My "Dog". "Ca" burro!





Daniel disse...

Ok, para esclarecer de uma vez por todas todos os ignorantes que me tentam rotular:

- Não, não sou racista. Defendo uma selecção portuguesa com portugueses.

- Broeiro? Kiddo, o teu discurso ainda não foi mais que um ataque pessoal a mim, não argumentas não dizes nada. Deturpas o que escrevi e tiras ilações de coisas que não disse. Que tal abrires um blog onde possas escrever mal de mim todos os dias, se pedires com jeitinho até te dou assunto...

- Maria, onde se lê habitantes deveria ler-se cidadãos. Não me oponho a que joguem pretos ou brancos na selecção desde que nasçam cá. Agora, andar a naturalizar cabo-verdianos que nunca sequer jogaram em portugal ou brasileiros só porque são bons (se realmente o fossem jogavam na selecção brasileira) não é uma boa política para uma selecção que tem o rei na barriga... Entendido?

@Pedro: Cão? Nice... Continuo a merecer mais respeito que tu. Passaste por aqui só para insultar? És amigo do Lemos?

E como me ensiaram "Nunca discutas com idiotas, baixas ao mesmo nível e perdes em experiência", retirarei-me da discussão. Escrevam para aí o que quiserem, eu faço o mesmo neste blog...

Filipe disse...

Epá, oh Daniel, então vamos lá:
1) Como disse, não há cá dogmas. Para mim a 6ª falta é clara.
Falas-me em agressões? A única agressão que viste nestas finais, por parte do Sporting, foi a do Matos, que foi devidamente punida e levou o Benfica a aproximar-se naquele segundo jogo em Odivelas. Sem isso, provavelmente a final teria terminado ao terceiro jogo. Houve três agressões de jogadores do Benfica, pelo menos que eu tenha visto, e apenas uma foi punida: a do Diece ao nosso treinador, diece esse que já havia agredido o Cary 40 minutos antes. Já o golpe de Judo é a coisa mais atrofiada que vi no desporto nos últimos anos. Aquilo é tão estúpido que só me dá vontade de rir. Nem falta houve.
Dizes-me que houve agressões por parte de atletas do Sporting, o ano passado? Pois então, arranja-me um vídeo destes, porque eu não vi uma que seja. Arranja-me um vídeo destes com estas agressões, sem que nenhuma tivesse sido punida.
http://www.youtube.com/watch?v=F0RJZdvbzUI

2) Nenuco: Francamente, estou-me a cagar para o número de títulos do Sporting no futebol. Até podem não ganhar mais nada, que o meu amor por este clube continuará intacto. Também és assim com o Benfica?

3) Este post é uma inutilidade, da primeira, à última palavra. Nem vou comentar a alegada alusão à cena do "desígnio nacional" e do "português de verdade". É tão triste que só me faz recordar coisas como o dia da raça e afins.
Pobre post.

Daniel disse...

1 - Agressões? Cotovelada do Caio Japa no César Paulo com repetição devidamente sonegada pela RTP. Se houver alguém que tenha gravado o vídeo eu peço a repetição. A agressão do Diece que falas é a das mãos na cara do Cary? Esse mesmo que passou o jogo a dar "chapadas" no Diece... O Benedito partiu a perna ao Vítor Hugo, não me venhas com tretas que foi para se defender e blá blá blá que aquilo é feito para aleijar, sendo que o mesmo Benedito já tinha feito o mesmo ao Arnaldo há uns tempos atrás. Tal como o murro com as duas mãos na cabeça do César Paulo, aquilo nunca mais é para ir à bola, era penalty e agressão...

2 - Quem puxou a conversa dos títulos foste tu... Broeiro?

3 - Quanto à utilidade ou não do post, és livre de interpretar como quiseres. Eu não te considero útil para nada na minha vida e não me vou queixar à tua mãe.
Chamar-me racista é que não admito, até porque acho que no meu historial de posts tenho deixado claro o meu ponto de vista. Se visitas este blog há mais que 2 dias já deves ter visto coisas minhas, se a minha crítica à selecção nacional te afectou tanto só te posso dizer uma coisa - vai-te habituando.

Kiddo! disse...

Daniel, não precisas de admitir que o teu post é uma merda e não está à altura dos restantes deste blog, cala-te apenas...
Vieste para aqui insultar tudo e todos e chamar de "hater" a uma figura como esse Lemos, mas quem sai daqui numa posição feia és tu!
Sinceramente, acabar um post, depois de disparares em todas as direcções, com as frases:"Inventa qualquer coisa sobre mim, a sério! Sinto-me discriminado, pá! Otário do caralho..." é de mestre!

Isparralho disse...

http://youtu.be/eyPaN0wp-Ao

se fosse o marcão estavam de luto e o caralho...
agarram-se ao futsal porque nem no ténis de mesa se safam!

David Duarte disse...

"Maria, onde se lê habitantes deveria ler-se cidadãos. Não me oponho a que joguem pretos ou brancos na selecção desde que nasçam cá."

Para se ser cidadão português não é necessàrio nascer em Portugal!!

Para mim a questão é simples : deve jogar na selecção nacional todos aqueles que mereçam jogar na selecção nacional. Este "merecer" para mim vai muito além de saber dar uns toques na bola (por exemplo o Deco que vestiu a camisola de Portugal por interesse e não por gosto) ou mesmo de ter nascido em Portugal (se quem dà tudo por Portugal fosse necessariamente quem nasceu em Portugal estavamos todos muito bem).

Sempre me pareceu muito fraquinho o argumento segundo o qual representamos um Pais porque nascemos no territorio em causa : temos de nascer em qualquer lado, como dizia o Pessoa. Deve representar o Pais quem tem vontade de dar tudo pelo Pais : sejam eles portugueses de Portugal ou da Conchichina.

Maria disse...

É preciso ser-se mto ressabiado para achar que o Benedito fez de propósito....enfim...deve ser o cérebro que está apertadinho com o inchaço da cabeça.

Qto ao César Paulo, a aplicar um golpe daqueles num "traçado" de ninja, perdeu-se um talento do Wrestling.

David Duarte disse...

Sobre a vitoria do Sporting no futsal, fico contente por eles. Primeiro porque de facto mereceram (e sinceramente não penso que os erros de arbitragem mudassem o vencedor final jà que o Sporting foi claramente superior ao Benfica nos diferentes jogos). Seggundo porque se não ganhassem em vez de festejarem là teriam que pensar em coisas chatas, estilo promessas de auditorias e coisas assim que tanto motivaram a eleição do Bruno e que agora jà foram pelo cano abaixo...

Mas pronto, jà sabemos como é a merda : ela acaba sempre por aparecer a boiar.

Daniel disse...

O sporting só conseguiu após os erros de arbitragem.

Dualidade de critérios na marcação de faltas, no jogo 3 o sporting só empata após a sexta falta não tendo havido o mesmo critério a favor do Benfica.

Tal como dizerem que o Benfica perdeu o campeonato de futebol de 11 por erros próprio, o que é em parte verdade. Também é na outra parte verdade que o demérito de outros era mascarado por erros de arbitragem que desbloqueavam muitos jogos complicados.

Filipe disse...

"O Benedito partiu a perna ao Vítor Hugo, não me venhas com tretas que foi para se defender e blá blá blá".
I REST MY CASE. TU É DOIDO!
Faço-te duas perguntas: 1) querias que o Benedito ficasse parado, a ver a bola passar? 2) alguma vez viste um jogo inteiro de futsal na vida?

Ninguém associado ao futsal veio pôr a possibilidade da entrada ter sido para matar. Porquê? Porque as pessoas ligadas ao futsal sabem que tipo de movimentos têm os guarda-redes para tapar ângulos, ou achas que aquela posição é apenas para apanhar bujardas na cara?

Tu é doido, Daniel.

Ah, e continuo à espera desses vídeos das supostas agressões de jogadores do Sporting, este ano e no ano passado. Não me venhas com merdas de que ninguém gravou, porque esse tipo de coisas encontram-se sempre. Encontra e põe aqui, para eu me penitenciar. Agora, se não encontrares, dava jeito um mea culpa em forma de "ok, fui um anormal... já não sei como defender mais o sentido deste post".
Quanto à utilidade da pessoa, vista por terceiros, louvo-te o esforço de tentares passar a ideia de que te estás a cagar. Sinceramente, nem esperava o contrário, mas isso sou, que não preciso de o justificar.

David Duarte disse...

Sim Daniel, é obvio que existiram erros importantes, mas o que eu quero dizer é que tendo em conta o proprio futsal apresentado, com maior ou menor dificuldade penso que o Sporting ganharia o campeonato (também é obvio que isto que estou a escrever nunca poderà ser demonstrado mas estou convicto disso).

pitons na boca disse...

Epá, eu ainda joguei futsal federado durante uns anos e não posso colocar assim tão firmemente as mãos no fogo pela acção do Benedito.
Não digo que tenha feito de propósito para aleijar, mas a tesoura que faz com as pernas não é propriamente o movimento que os GR's de futsal se habituem muito a fazer, no 1-contra-1.
Talvez tenha sido apenas reacção do momento, longe de mim dizer que foi propositado para aleijar.
A saída ao adversário era obrigatória, a tesoura sinceramente pareceu-me evitável.

Señor B disse...

O Daniel é racista. Uma vez vi-o a comprar um chocolate. Entre um kit-kat branco e um kit-kat preto, escolheu o branco.

(ps: o layout está muito bonito. Já cuspi duas vezes para o ecrã e não sai.)

LDP disse...

Diz-se ecreine, em linguagem de Jesus.

Unknown disse...

Pensava que tinham sido 4 jogos no futsal - mas parece que só se jogou 1 - e logo o terceiro.

Señor B disse...

Obrigado, LDP.
Não tinha comigo o dicionário quando escrevi o comentário.

rui disse...

olha eu sou racista,nao quero pretalhada aos pontapes na seleção,um ou 2 tudo bem,mas chega