Pablo Aimar

Pablo Aimar, D10S e  jogador do Benfica, em declarações à comunicação social nesta quarta-feira:
«Já ganhei uma final europeia com o Valência  Perdi uma e ganhei outra. E agora espero ganhar outra. Seria muito bom.»
[sobre o Chelsea] «É uma grande equipa, o último campeão europeu. Eliminou-nos nos quartos de final da Liga dos Campeões, na época passada. Tem individualidades de grande nível e um treinador ganhador.»
[sente que podia ser mais útil à equipa, nesta altura?] «Neste momento a minha utilidade é mais fora do que dentro. Todos querem jogar, mas nenhum treinador quer perder. Apostam naqueles que, no seu entender, vão ajudar a equipa a ganhar. Neste momento não sou um desses jogadores.»
[mas sente-se em condições de ajudar?] «Sentimos sempre isso. Até aos 60 anos. Os jogadores nunca sabem quando estão mal. Eu tento treinar e ajudar. O treinador pensa que aqueles que o vão fazer ganhar são outros. Eu tenho que respeitar isso
[sobre os objetivos da equipa] «Em quinze dias discute três dos quatro títulos. É um ano muito bom para o Benfica. Acredito que vai acabar tudo bem.»
[são as últimas semanas no Benfica?] «Não sei, não sei.»
[sobre o episódio na época passada, do apedrejamento ao autocarro] «Não sei como se lida com isso, como se resolve. Não é um problema só do futebol., não é so no futebol português. Há 50 mil que não fazem nada e três que atiram uma pedra.»
[esperam um ambiente difícil?] «Os futebolistas querem sempre jogar com 50 mil pessoas, não com dez.»
[o Benfica está forte?] «Está a lutar por três títulos. Não sei há quantos anos isto não acontecia. Claro que está forte.»
[pensa que Jesus pode ser o Ferguson do Benfica?] «Ferguson retirou-se hoje, não foi? (risos). Não sei, são decisões que não estou nem perto de tomar. Se um treinador fica muito tempo é por estar a fazer as coisas bem, é por ter resultados.» 
[que jogadores do Chelsea destaca?] «Tantos. David Luiz, Lampard, Mata.»
http://www.maisfutebol.iol.pt/benfica/aimar-benfica-liga-europa-chelsea-porto-liga/1447615-1456.html



Trecho mais antigo de uma entrevista a Aimar.


Gostava de o ver a passar a 10, como o Maestro a ele, para criar uma espécie de tradição moderna.

13 comentários:

Felsa disse...

É impossível não idolatrá-lo. Um SENHOR como sempre!

Filipe Freitas disse...

Sempre foi um ídolo para mim, dentro e fora de campo, um exemplo para todos. Mas hoje ao contrário das outras vezes, faltou-lhe inteligência... Dizer o que disse a menos de uma semana de duas grandes decisões... melhor só aquela conferência do João Gabriel na semana passada.

fRiik disse...

O Saviola deu-me uma grande tristeza vê-lo no final sem jogar, o Aimar agora também.

.D10S disse...

Que craque, que senhor!

Este Homem tem de ser aproveitado pelo Benfica depois de deixar de jogar. Provavelmente, de todos os que cá vi jogar aquele que mais orgulho me deu em envergar o manto sagrado!

Unknown disse...

E ia passar o 10 a quem?

António Almeida disse...

benficanaterraenomar@gmail.com

tenho bilhetes para Amesterdão, mas não tenho dinheiro para a viagem... contactem-me interessados. Nem que seja só num, já me ajuda a pagar a minha viagem!

Ponte da Luz disse...

ASAS de PORTUGAL!

Filipe disse...

Foda-se, sou do Sporting até ao tutano, e quero é que no sábado (é sábado, não é?) se partam todos no relvado, de um lado e do outro. Moutinhos e izgaylovs com pernas do avesso; maxis e matics com entradas a la Bruma. Quero que se lixem todos, menos um, o Aimar. Foda-se, este gajo é DEUS. Não, este gajo é maior do que DEUS. O universo foi criado para Aimar gerir. O universo existe em unidades de tempo Aimar. Por mim vendia metade da equipa do Sporting só para ter este gajo em Alvalade, a explicar como se faz, nem que fosse de cadeirinha de rodas! Aimar é tão grande que dói vê-lo no maior rival. É só isto. Passem bem.

The Mask disse...

Completamente off-topic e com uma grande vénia feita ao Aimar mas:

-Não há ninguém que cale os jogadores e o JJ?

-Já viram que ainda não houve uma única palavra dita pelo treinador ou por algum jogador e dirigente do FCP?

-O Vitó andou a semana passada toda a falar e agora até a conferência de imprensa adiou?

-E ontem uns filhos da puta de uns animais lembraram-se de rasgar a bandeira do Porto!!!

Foda-se não aprendemos nada, a humildade tem de ser constante e as palavras fortes são para se ouvir dentro do grupo!

Leitor disse...

Engraçado engraçado era fazerem isto no ultimo jogo

http://www.youtube.com/watch?v=-xHIabDJ44s

Pedro disse...

Não consigo perceber como se desperdiça um Pablo Aimar.

Já devia ter renovado por 5 anos. Ter este homem no plantel, a treinar com os míudos, a passar a magia e o profissionalismo.

É impossível ficar indiferente à emoção com que ele ontem falou aos microfones sobre o SLB e a sua situação.

hertz disse...

The Mask, aquilo era uma iniciativa OBRIGATÓRIA da UEFA. Claro que era para falar na final da Liga Europa mas com o clássico no sábado é óbvio que haveria perguntas, e consequentemente respostas, sobre esse jogo.

The Mask disse...

Hertz acho que havia formas de contornar as questões ou pelo menos não dar respostas tão exuberantes no que tocasse o jogo com o Porto.
Eu quando digo "calar os jogadores", entendo que eles tenham de falar no media day, mas deviam ter sido mais comedidos ou evasivos no que concerne o clássico.
Eles precisam de concentração espero que a tenham...