O cadáver ainda está quente

Hoje tínhamos que ganhar mas os deuses do futebol, que tão bons já tinham sido para nós, viraram-nos as costas.
Para mim, hoje o título ficou decidido. Dá-me náuseas pensar naquele bronco sem carácter, que aceita rebaixar-se em nome da cultura desprezível do seu clube e que passou os últimos 2 anos a insultar o Benfica, a festejar o bi-campeonato. O segundo título que lhe cai do céu sem que ele saiba como e já depois de ter tido prestações ridículas em todas as outras competições.

Hoje podemos atirar-nos ao árbitro, ao Artur, ao Carlos Martins, ao Jesus, etc.
Podemos perguntar-nos que Estoril foi este e que canarinhos meigos eram aqueles que no dragão perdiam 2-0 aos 15minutos e no jogo todo fizeram um remate à baliza.

Hoje entramos como devíamos e fizemos o suficiente para ganhar. Nenhuma equipa consegue ser exuberante todos os jogos, o Estoril jogou muito bem e nós pagámos a factura europeia.
Há dias assim. Da mesma maneira que se chegássemos ao prostíbulo com os 4 pontos seria em parte por causa de dois dias-não do melhor marcador da liga, chegamos ao clássico com 2 pontos por um dia-não nosso.
O RAP dizia que o futebol só "é isto" quando se perde. Desta vez, discordo dele.
O futebol "é isto" muitas vezes, perca-se ou ganhe-se.

Sinceramente, não tenho vontade de me atirar a nada nem ninguém. E gostava que o universo Benfiquista não desatasse a disparar para todos os lados. Muito menos para lados Benfiquistas.
Não é hora de nos atirarmos ao Jesus, ao Vieira, ao jogador A ou ao jogador B.

O folclore habitual já está a ser preparado há muito. Palavras de incentivo ao ódio por parte dos responsáveis portistas fazem prever as habituais pedradas, bolas de golf, clima de terror e jogo ultra-agressivo dos jogadores azuis, que terão em campo a possibilidade de nos comprometerem 2 títulos. Tudo isto com a complacência do pedro proença ou criatura semelhante.

E no essencial, há a diferença de mentalidades. Mesmo que o Benfica não faça/diga nada de mal, eles arranjam sempre algo para dizer que o Benfica ofendeu o porto e o norte.
Basta recordar que eles orgulham-se que o avb tenha motivado os seus jogadores com uma frase que o JJ disse sobre um jogo contra...o Marselha. "ideal era ganhar 5-0"
Já nós, por mais humilhações e insultos, nunca damos o grito de ipiranga.
A triste verdade é esta: um pseudo-insulto nosso motiva-os mais a eles do que um real insulto deles nos motiva a nós.



Mas por favor, mesmo que isto tenha o desfecho que parece ser mais que previsível, não comecem todos a disparatar uns contra os outros e a exigir cabeças.
Porque se ainda há uma réstia de esperança, ela vai sempre precisar de União de todos para se concretizar.
Foi o 52º jogo oficial, vamos acabar a época com 56. Não é justo se não ganharmos nada, não é justo um clube assumidamente corrupto ser tri-campeão sem saber bem como. Mas a vida é injusta muitas vezes e não podemos fazer nada em relação a isso.
O que podemos fazer é não sermos nós injustos. Não podemos por em causa tudo o que de bom se fez esta época (e não foi pouco) porque num jogo em que fizemos o suficiente para ganhar as coisas não correram bem.

A coragem muitas vezes não se vê no sucesso. Vê-se no não deixar que reveses nos desviem do caminho do sucesso.
Não somos favoritos para a LE e hoje o campeonato complicou-se imenso. Podemos acabar a época só com a taça, ou nem isso.

Mas depois do que foi esta época, aconteça o que acontecer, sinto que estamos no rumo certo. E os nossos dias de glória hão-de voltar.


Força Benfica!

29 comentários:

Vitto Vendetta disse...

Não te percebo. Atiras a toalha ao chão e depois pedes união porque ainda há esperança?

Decide-te :)

Unknown disse...

atiro a toalha mas não quero guerra civil.

Escrivão disse...

Discordo...

A derrota, a acontecer, no campeonato pode consubstanciar um retrocesso enorme no caminho do SLB.

Dois anos seguidos a sofrer as mesmas circunstâncias...

Como ficaria a questão do treinador? Que moral teria a massa adepta para iniciar a próxima época? A lógica do Sporting, sempre à espera que o agosto seguinte é que seja o início da glória?

Não, a possível derrota no campeonato pode equivaler a um aproximar-nos do «abismozinho».

P.S. Não foi o panelas do Orelhas que veio aludir, ainda que indiretamente, à final da Liga dos Campeões, no próximo ano, ser no Estádio da Luz e tal e coisa...

P.S.1. É verdade o vómito que o Rui Santos ontem produziu? De que Domingos Soares e JJ teriam um acordo para representar o SCP em 2013-2014?

Escrivão disse...

O meu filho, no final do jogo, ficou uns largos minutos a olhar para o ecrã, apático.

Estas merdas doem como o caraças!!!

vb disse...

Saúda-se a sensatez. No entanto, se tantos são os descrentes como podem exigir tudo aos jogadores?
Ontem correu tudo mal, dói muito mas, como diz, acontece.
Começar a falhar aos 10 segundos, um lesão de um jogador fulcral, uma bola no poste no que seria mais um golo bonito, um frango, uma expulsão idiota, uma bola falhada sem guarda-redes, enfim.
Agora, porque raio havemos de perder no sábado? Jogamos mais, temos de acreditar. É hora de afastar fantasmas, é hora de Jesus mostrar o líder que é, hora de união. Isto agora não é mesmo para meninas!
Força Benfica!

The Mask disse...

Nunca fui optimista no que toca ao Benfica, sempre fui um céptico supersticioso. Não uso a camisola do Benfica durante os jogos porque acho que dá azar. Se puder ir à luz vou, senão vejo em casa de preferência sozinho.
Vi o Veloso falhar o pénalti na última final europeia, até chorei e tinha 10 anos ou qq coisa assim... Vi muita merda que só me leva a ser um benfiquista masoquista porque, mesmo que seja contra o Gondomar (lembram-se), penso sempre que alguma coisa pode acontecer.

Vamos ser sinceros, ontem tivemos mais sorte que azar. Falhámos oportunidades claras no início, mas de repente o Estoril também as começou a falhar (basta lembrar aquele fora de jogo mal tirado ao gajo do Estoril ou mesmo o lance do Artur).

Sábado eu acredito que vai ser ao contrário, eles é que precisam de ganhar. Não sei porquê acredito foda-se, o ano passado na luz eu só acreditava no facto de sermos muito anjinhos e foi o que se viu, este ano tenho um feeling diferente.

Ps: Irrita-me, mas ao ponto de querer foder o computador todo, o caralho dos largatos e tripeiros com a conversa "Ah hoje ninguém diz nada" quando foda-se tou farto de meter frases e o caralho alusivas à merda da minha azia.

PS2: Acreditam em justiça poética?

NSC disse...

Dei uma volta pela blogosfera e parece que anda por aqui uma maleita grave: bipolaridade.

Foda-se, nos últimos 20 anos, quantos campeonatos teria o Benfica ganho com a média de pontos deste ano? Então ontem estava tudo bem e hoje está tudo mal porque empatámos com o Estoril?

The Mask disse...

É isso mesmo NSC, não podemos ter medo de ser felizes e já andamos com o discurso derrotista só porque empatámos um jogo. Se somos melhores, se temos mais equipa só temos de ir ganhar ao Dragão e ponto final.
Não é uma questão de acreditar mas sim uma questão de honestidade.

Nirvana disse...

Este ano cheira-me que o melão vai ser do bom... Esteve a amadurecer até ao último dia na horta... Vai ser docinho docinho sozinho...

Eu voto em derrota no drago... E vitória na luz acompanhada da vitória do Paços

.D10S disse...

Não me consigo conformar, só de pensar que mais uma vez perdemos um campeonato na parte final depois de o termos na mão... que raiva!!!!!

E agora temos de ir ao ladrão fazer de cabeçudos, ao melhor estilo lagarto.. foooooooooooooo...........se!!!

http://benficacompaixao.blogspot.com/

NSC disse...

Sinceramente, se o Benfica, como espero e acredito sinceramente, pontuar contra o Porco, espero bem que os derrotistas que saíram do buraco desde ontem tenham a decência de se manterem calados. Cambada de fatalistas.

O empate ajudou a perceber que, para muito boa gente, a diferença entre:

- uma equipa com um projecto e no rumo certo e uma equipa a viver de esticões e tesão do mijo;
- uma época espectacular e uma época horrível;
- o Fergusson da Luz ou o Peseiro da Luz;
- uma equipa plena de força e arte, digna de ombrear com as melhores da história do clube e uma equipa «presa por arames» e banal, tipo Benfica Artur Jorge;
- um guarda redes sólido e um frangueiro;
- uma excelente adaptação de um extremo a lateral esquerdo e um novo Emerson;
- o génio Gaitán e o brinca-na areia Gaitán...

é um empate com o Estoril.

Pedro disse...

"é um empate com o Estoril. "

Achar que é isto, que é apenas isto, é um dos claros problemas que o SLB tem. Mas, repito, não é hora para grandes discussões sobre o tema.

No final, aconteça o que acontecer, falamos.

.D10S disse...

Não, a diferença não é um empate com o estoril.

A diferença é saber que para ser campeão só é preciso ganhar ao estoril e ao moreirense, em casa e não o conseguir fazer. PorquÊ?

Porque o que temos de sobra em qualidade falta-nos em estofo. Ninguém é campeão sem essa ponta-final de competência. E é por isso que no próximo fds iremos ser humilhados mais uma vez, por gente suja.

Ou querem que acredite que vamos fazer um bom resultado no ladrão quando nos últimos 20 anos só não perdemos 3 vezes?!?! Somos tão bns no dragão como qualquer feirense.. Ainda em 2010, podíamos humilhar aqueles corruptos e perdemos 3-1, com um jogador a mais... A nossa sorte é que tínhamos o campeonato controlado..

Vamos ser engolidos. O restrospecto, a realidade não me diz que posso estar confiante, infelizmente...

Kiddo! disse...

Há aqui "benfiquistas" que não merecem sequer pronunciar o nome desse grande clube que é o BENFICA!!!

O fdp dos adeptos corruptos, com uma equipa que joga uma merda, a 4 pontos de nós desde há não sei quantas jornadas, sempre acreditaram que podiam ser campeões!! E eu vejo aqui borregos "benfiquistas" que vêm a sua equipa ainda à frente com vantagem de 2 pontos dizer que está tudo perdido!!

Sabem por que é que nós quando vamos ao Dragão somos enrabados? É precisamente por haver esses ditos "benfiquistas" a espalhar essa ideia de derrota!!

E Vitto, podes ir-te foder com essa merda de apaziguares a nação benfiquista com posts xoninhas porque só é benfiquista quem acredita e quem está com a equipa!!

Digam-me uma coisa, tiverem que ser operados ao apêndice vocês também vão para o hospital chorar e encomendar logo um caixão a uma funerária?!?!
É que o jogo no dragão não passa disso!! Uma operação ao apêndice! Tendo em conta o FUTEBOL que nós jogamos e a merda que eles jogam, para nós ir lá é como sermos operados ao apêndice!!

Saudações, BENFIQUISTAS!




Daniel disse...

ó caro colega de blog:

VAI LEVAR NA PEIDA!!!

Deves-me precisamente 3 jantares por este post deprimente! (digo 3 porque é para mim e para o Vitto, e como ele é gordo come dois)

Anónimo disse...

"A diferença é saber que para ser campeão só é preciso ganhar ao estoril e ao moreirense, em casa e não o conseguir fazer. PorquÊ? "

Exactamente. Como é que um Clube como o Benfica que fez o que fez esta época não consegue fazer o (teoricamente) mais fácil?

Como é que um Clube como o Benfica que quer recuperar a Hegemonia do Futebol Português dá a oportunidade desta maneira rídicula ao seu principal rival de ser ainda Campeão? É que se eles forem Campeões serão Tri-Campeões. Nós apenas seremos Campeões.

É desta maneira que queremos recuperar a Hegemonia? Dando estas abébias e dando a oportunidade de mão beijada do nosso rival de ser Tricampeão?

Há 2 épocas fomos sucessivamente humilhados pelo Porto, no ano passado também tinhamos tudo a nosso favor, mas dexamos tudo fugir em semanas (tb tivemos algum azar com arbitragens), este ano depois de tudo o que passamos, depois de termos ganho em Alvalade, em Braga, em Guimarães, em casa do Maritimo, até em casa do Estoril ganhamos...

Depois disto tudo quando apenas nos falta ganhafr 2 jogos em Casa (Cheia) contra equipas medianas do nosso Campeonato, damos esta abébia? Mas isto cabe na cabeça de alguém? Neste jogo desta importância e em Casa cheia o Estoril perto do intervalo tinha mais posse de bola que o Benfica. Isto cabe na cabeça de alguém...

Não me venham dizer que foi apenas má sorte...sim falhamos por azar alguns golos, mas a verdade é que o Benfica pôs-se a jeito e eles tb tiveram ataques perigosos...Nenhuma equipa mediana do nosso Campeonato pode vir a nossa Casa e ter mais posse de bola. Como é possivel aquela primeira parte?

Depois daquilo que passamos nos ultimos 2 anos não sei qual é o espanto de haver tantos pessimistas. No ano passado tb havia uma "decisão" do Campeonato na Luz e perdemos e ainda fomos roubados...Aposto que na altura tb era só optimistas aqui

Este ano temos a decisão no Dragão e sabemos que nestes jogos nem sempre dependem apenas da qualidade dos jogadores...

NSC disse...

O problema é que nem os jogadores, direcção e equipa técnica são os melhores do mundo, como muita gente creu durante alguns dias, nem agora são os piores.
Nem os adeptos e sócios, já agora.

Unknown disse...

Ahahah xD
pronto, hoje ja passou! Ganhar tudo caralhooo!

DeVante disse...

Lendo comentários benfiquistas por esta blogosfera fora veio-me à mente uma cena do filme 300 em que se diz, algures, algo como "your fear stinks!"

Anónimo disse...

Se eles não são os melhores então o que dizer do Estoril...

e mesmo assim perto do final da 1 parte tinham mais posse de bola que o Benfica. Como é possivel?

Desculpa, mas ontem nem todos os jogadores deram tudo, e é por isso que eu não suporto este empate...

Eu tb vou apoiar a equipa no Dragão. Mas porquê deixar a decisão para este jogo quando poderiamos ter "resolvido" a questão ontem? Não podemos também andar a dar palmadinhas nas costas dos jogadores a dizer que "Está tudo bem"...

É certo que nada está perdido...e eu acredito na equipa, mas o que é certo é que do outro lado vai estar uma equipa de grande qualidade que vai dar tudo para ganhar. Vai ser um jogo de tripla...

E deixar a decisão para um jogo destes, enfim

Vitto Vendetta disse...

Eu avisei-te, Pedro :)

Anónimo disse...

Não é questão de ter medo...

Mas o que é certo é que deixamos a decisão para um jogo de elevada dificuldade sem necessidade alguma...

Porquê? Ainda não consegui assimilar bem aquilo que se passou ontem...foi mau demais...

E ainda para mais vivo no Norte, se eles ganham outra vez e ainda para mais desta maneira rídicula, vai ser muito dificil aguentar mais uma vez

.D10S disse...

Nunca achei que fossem os melhores do mundo. Não andei em festas, nem em caganços antes da hora. Para mim só se festeja depois do apito final, depois de os títulos estarem conquistados.

Agora não conseguir ganhar um campeonato porque não se consegue derrotar um estoril em casa, com todo o ambiente favorável?! Incompetência e falta de categoria/estofo. O resto é conversa.

Devo acreditar que seremos campeões? Lá no fundo no fundo existe uma réstia de esperança mas tenho a noção de que se a normalidade imperar, e a normalidade só existe porque ao longo do tempo ela se foi impondo, o Benfica perde no ladrão.

Os corruptos nunca na vida teriam desperdiçado o jogo de ontem, é esta a diferença entre nós (só futebolísticamente falando).

Quem me dera estar enganado, quem me dera que vocÊs todos me possam insultar no final a dizer que eu estava errado. Por mim era já!

Mas não acredito que isso vá acontecer.

PS: dizer-se que a equipa não ganha porque os adeptos não acreditam é uma barbaridade. Viu-se ontem....

Alberto disse...

Estofo? Os jogos do Marítimo, Olhanense e Fenerbaçe nao revelaram estofo?

Bando de cagões do caralho. Vendo o que jogamos este ano e olhando para eles, se físicamente não acusarmos, temos mais que condições para foder o Porto (basta empatar). Isto sou eu a ser realista, porque em condições normais espetamos uma puta de uma goleada histórica que o Peidoso até tem um AVC...

Beijinhos e abraços sim?

NSC disse...

Mas qual é o problema em ir ao Porto e ganhar ao Porco? O Porco tem mais futebol do que o Estoril?

Kiddo! disse...

BORRADOS!!!
ODEIO GAJOS BORRADOS!!!

Fehér 29 disse...

quem tá borrado não se pode considerar benfiquista, peço desculpa... isso não é ambição, nem sede de vitória. isso é triste

Cabo disse...

estamos em primeiro e dependemos de nos! isto e a coisa mais ridiculo que ja li nos ultimos tempos. Se queres ser campeao, e porque es o mais forte, se es o mais forte porque e que nao has-de ganhar aos fdp????

Escrivão disse...

Mas quais borrados, quais pessimistas, quais caralhos!

A questão é só uma: há dois jogos em casa com equipas medianazinhas (uma então!) para conquistar seis pontos.

Nestas ocasiões, NÃO SE PODE FALHAR! Precisamente, porque o jogo do Dragão é de tripla.

Um tipo que enfrenta uma serpente, tendo a oportunidade, liquida-a ou dá-lhe uma hipótese de ela nos liquidar a nós?

E parem lá com as invetivas a quem não está com vitórias e humilhações ao adversário na garganta. ALGUM DE NÓS QUER PERDER O CAMPEONATO? ALGUM DE NÓS NÃO QUER VENCER? ALGUM DE NÓS NÃO QUER VENCER A LIGA EUROPA? A TAÇA DE PORTUGAL?

Agora, cada um tem a sua forma de reagir, de enfrentar as contrariedades, de lidar com os problemas e não é por isso que é mais ou menos benfiquista.

ALGUÉM VEM AQUI CELEBRAR AS DERROTAS?

Caralho, eu ainda sou do tempo em que ganhávamos 3 campeonatos em 5. Eu vi três finais europeias perdidas. Estou farto disso e QUERO GANHAR TANTO COMO TODOS VÓS.

Agora, acredito, assim, do pé para a mão, que chegamos ao Dragão e empatamos ou ganhamos? Com uns a ganharem força mental e outros a começarem a esvaziar o balão?

E o que é isso de não podermos manifestar a nossa apreensão após ontem e os reflexos que tal postura tem na equipa?

E agora vou para um retiro que eu já não tenho idade para estas emoções em catadupa e para ver um Vítor Pereira correr o sério risco de ser bicampeão sem saber como.