A realidade da Liga Portuguesa parte 2

Sensivelmente um em quatro espectadores (1/4) das duas principais ligas de Portugal assistiram a jogos de futebol na Catedral. Os números não mentem, ainda assim uma palavra para o Sporting, que apesar da temporada menos conseguida não está assim tão distante do Porto, verdade seja dita, numa temporada em que estivesse ao nível de um grande poderia ter facilmente mais assistência que os corruptos. 

Assim (sobre)vive o futebol em Portugal, onde o Benfica mete mais gente num estádio num jogo que a Académica (ou outro clube do 6º posto para baixo) praticamente numa temporada inteira. Uma última nota ainda para Belenenses e Vitória de Guimarães B, que mesmo jogando na segunda divisão, apresentam assistências de primeira liga (portuguesa), ainda que muito abaixo das médias europeias. Uma receita importante para muitos clubes nesta Europa fora, que em Portugal teima em ser muitíssimo baixa, com uma média praticamente levada ao colo por 5 clubes.

1ª e 2ª Liga Total: 2.033.533 espectadores

Benfica com 11 jogos em casa no Top 20

4 comentários:

David Duarte disse...

De sublinhar que o Paços de Ferreira consegue estar em 20o apesar do seu terceiro lugar no campeonato (ainda vai contudo receber o Sporting e o porto).

Bastos Lopes disse...

Diria mais, Benfica com 11 jogos nos 15 primeiros!

Todos querem ver o MAIOR a jogar, agora vou para a Luz beber umas jolas e mamar umas bifanas ates que comece o jogo.

CARREGA BENFICA, rumo ao 33 e à final de Amesterdão.

Unknown disse...

Eu diria ainda mais. 11 jogos no TOP20 em 13 jogos em casa para a Liga, Ainda faltam disputar 2 jogos em casa (dos 15), onde acredito que sejam 2 casas Cheias. Conclusão, em breve serão 13 jogos no TOP20.

Unknown disse...

Era fixe estar aí também as audiencias dos jogos fora.

Claro que o Benfica domina, mas tenho a certeza que o Sporting que passou grande parte do ano perto da linha de água leva mais gente aos estádios que o porto