Smells Like Champion Spirit

Ainda não chegou, mas já se vislumbra. O campeão vem aí!
É em jogos como o de ontem que se fazem os campeões. Num jogo fora, entre as duas mãos das meias de uma competição europeia, contra um bom adversário, pressionados pela vitória frutada do rival e um árbitro altamente pressionado pela camorra azul, estavam reunidas as condições para a coisa correr mal.

Tivemos um bom início. Lima não treme e o nosso Jorge Tadeu Artur volta a aplicar a sua urina mágica nos postes. Depois acho que veio ao de cima o cansaço físico e mental dos últimos jogos, a ansiedade por saberem que era um jogo decisivo e algum relaxar por causa do conforto do primeiro golo cedo.
O marítimo foi melhor que o Benfica em toda a primeira parte e estava-se a adivinhar o golo do empate a qualquer momento.
É verdade, foi uma primeira parte fracota. Mas nesta fase da época, a lutar em três frentes e sem almofadas de fruta que outros têm, é normal.

A segunda parte foi um luxo. Não houve nota artística mas houve colectivo e inteligência. Não houve cabazada mas houve saber partir para cima do adversário e segurar bem o jogo nas alturas certas.
Em muitos jogos, é assim que tem que ser.

Não gosto de fazer avaliações aos jogadores, até porque ontem foi uma vitória sobretudo do colectivo. Mas aquele Matic se não fosse jogador de futebol e fosse mulher, de certeza que era uma actriz de filmes marotos especialista em lidar com indivíduos africanos em simultâneo.
A forma como ele engole o meio campo dos adversários...é incrível.

Queria só deixar um recadinho ao Rei Artur: mais atenção à dosagem de mijo mágico na baliza. Ontem os efeitos naquela baliza prolongaram-se pela segunda parte e ia dando asneira. Cuidado com isso!


Esta semana estou com a internet avariada. Não sei se algum dos leitores é informático e me pode dar uma ajudinha. Desde sábado que estou com algum tipo de vírus no meu computador.
Talvez possa tê-lo apanhado enquanto alegadamente sacava alegados episódios de alegadas séries em alegados sites alegadamente ranhosos agora que fecharam o Portugalséries onde eu alegadamente ia antes.

O vírus consiste no seguinte: filtra-me toda e qualquer referência à arbitragem em Portugal.
Desde sábado à noite que não consigo ler notícias ou ver comentários em redes sociais a falarem de roubalheiras. Nem uma única referência à sucessão do danilo ao alex sandro enquanto 2º guarda redes portista. Nem um comentário inflamado sobre a mão de jackson antes da mão do jogador sadino. Não vislumbro pedidos de irradiação do fernando por mais uma entrada dura. Nem consigo ver análises iradas ao 2º golo sportinguista em fora de jogo.

Só pode ser vírus, porque de certeza que os comentários às situações que eu referi devem abundar. Toda a gente sabe que os sportinguistas, mas sobretudo os azuis adoradores do proxeneta são super sensíveis a erros de arbitragem.

Mas eu ainda tenho esperança que não seja virose e não tenha que formatar o PC e perder os programas instalados. Pode ser que a nação azul ande apenas distraída, a ver vídeos da CMtv e a entrevista do Casagrande.

Seja como for, é estranho. Para os média portugueses o índice de criminalidade no futebol varia tanto como o peso de uma mulher. Numa semana cresce à brava, na outra já normaliza.

A cortina de fumo lançada na última semana pelo proxeneta idoso e alimentada pelo quase desempregado vitótó é o filme habitual. É tão previsível como a tv passar filmes sobre a vida de Cristo na Páscoa.
Este fumo tem um dom. Lava a alma, lava os pecados. Depois dos guinchos azuis da última semana, as mais que previsíveis pedradas, as mais que previsíveis bolas de golfe, o mais que previsível clima de terror e a mais que previsível arbitragem vergonhosa do mais que previsível pedro proença no próximo porto-Benfica, tudo isto estará automaticamente desculpado.

Entretanto, a caravana Benfiquista vai seguindo. Mais um degrau na época de sonho!
Com dois jogos em casa (CHEIA, CHEIÍSSIMA! TUDO A ENCHER O ESTÁDIO ATÉ AO FIM DA ÉPOCA!), os nossos grandes inimigos vão ser a ansiedade e a sobranceria.
Sim, a sobranceria. O Estoril está à frente de Sporting e Marítimo...não serão favas contadas.

Vamos lá Benfica! Eu Acardito!

7 comentários:

Luis Marques disse...

Excelente! Esse vírus é tramado, não me cheira que te vais conseguir livrar dele! :(

Bastos Lopes disse...

O Benfica-Sporting deve ter sido ontem, porque os programas de televisão sobre futebol, os paineleiros dos corruptos e dos Calimeros estavam a falar desse jogo.

Esta gente não se toca, já dizem que é a liga Capela, mas poderia bem ser a liga Xistra, Alex Sandro ou Danilo.

Para os Calimeros que perderam o campeonato (?) na Luz, na fosse o Proença no jogo em casa com o Braga, o jogo em casa com Moreirense e domingo com o Nacional, estavam a lutar com a Académica.

Eu acradito, CARREGA BENFICA !!!!

Semper Fidelis disse...

"Mas aquele Matic se não fosse jogador de futebol e fosse mulher, de certeza que era uma actriz de filmes marotos especialista em lidar com indivíduos africanos em simultâneo.
A forma como ele engole o meio campo dos adversários...é incrível."

ROFL

David Duarte disse...

"O vírus consiste no seguinte: filtra-me toda e qualquer referência à arbitragem em Portugal."

Aconteceu-me o mesmo porra!!

Semper Fidelis disse...

o Artur tem de se lembrar de lavar bem os postes durante o intervalo!

Unknown disse...

mais uma vitória á benfica. com 1 golo de penalty e outro na própria. loooooooooool e salta Capela e salta Capela allez

Unknown disse...

Don't feed the troll please!!