Eu no Cabelo!! Os meus pais devem estar muito orgulhosos!!

O meu nome é David Duarte e acabo de ser convidado pelo Vitto para dissertar aqui nesta tasca. Acabei por aceitar o seu convite, aproveitando-me assim da sua inconsciência. Porquê inconsciência ? Porque ele acaba de convidar o gajo mais secante e sem sentido de humor que existe na terra. Sabem, daqueles gajos que quando contam uma piada conseguem o feito de provocar 10 segundos de silêncio total ? E que não se ficam por ai, jà que, não vendo reacção nenhuma da parte dos seus amigos, afundam-se ainda mais quando, num ultimo esforço, tentam explicar a piada na esperança de que, se o pessoal não riu, tal seja devido ao facto de não terem compreendido a graça. Pois, esse sou eu : o super-chato !

Assim sendo, por que razão o Vitto convidou-me ? Ora penso que tenha sido por ter visto nos meus comentàrios o brilho da minha inteligência. Devo dizer que para além de super-chato sou igualmente super-arrogante... mas estou-me a cagar pois é o preço a pagar por ser super-inteligente. Grande humildade tinha o Socrates (o outro) e acabou condenado à morte. Podem ver aqui, nesta ultima frase, um dos topicos que vou tentar manter nas minhas intervenções, ou seja, referências à filosofia. Sou doutorando em filosofia (em Lyon, outro topico que estarà presente serà a relação entre o futebol francês e português) concentrando a minha investigação em filosofia politica e imaginario cultural. A possibilidade que este tasco me dà em dissertar para bêbados e assim ser insultado e aplaudido é algo que não podia recusar. Faz-me bem ao ego !

Mas sobretudo, não poderia recusar o convite do Vitto porque neste tasco estão reunidas todas as condições para realizar aquilo que para mim é uma verdadeira Santissima Trindade : Benfica (futebol) + alcool + filosofia. A relação entre a filosofia e o alcool é por demais conhecida. Ela percorre toda a historia do Ocidente, desde Socrates, que tinha a mania de começar a falar apenas no final dos banquetes quando todos os outros jà estavam completamente bêbados (método infalivel para ganhar numa discussão), até à filosofia contemporânea na Australia :


Jà sobre a relação entre a filosofia e o futebol, ela é mais dificil de explicar. A filosofia oferece-nos sistemas de pensamento que nos ajudam a compreender a nossa realidade. Demonstrarei este ponto no proximo post que farei aqui (vou associar o Benfica, o porto e o sporting a três sistemas filosoficos diferentes que exprimem bem a natureza dos clubes referidos). Por agora limitar-me-ei a deixar aqui um pequeno resumo da final de campeonato do mundo mais renhida de sempre : esse famoso Grécia-Alemanha. Até breve...

22 comentários:

J25 disse...

Força aí David! Dá-lhe com Alma!
Aprende é a meter os embeds do youtube... que eu sou daqueles que detesta ter de carregar com o botão do lado direito em cima do link e clicar no "Ir para". Detesto que me "Mandem Para".

Carrega Benfica!

Vitto Vendetta disse...

Isto agora anda na moda ir para França estudar filosofia :P

Vê lá se aprendes a incorporar os vídeos, como disse aí o J25 :)

Sê bem-vindo ao sanatório :)

David Duarte disse...

Ok, mas como é que vocês fazem para ter a janelinha com o video?

Vitto Vendetta disse...

- Abres o vídeo numa nova janela.

- Vais a "Partilhar", por baixo do player

- Escolhes "Incorporar"

- Copias o código que te aparece

- Vais editar o teu post, e em cima de onde estás a escrever o texto, clickas em 'HTML'.

- Colas o código no sitio onde queres que apareça o vídeo (neste caso é depois do penúltimo parágrafo e outro depois do último).

- Metes 50€ na minha conta.

É só isso :)

Henrique disse...

Fazer um PhD até fazes, mas incorporar um vídeo tá quieto :)

Um bem haja e bem vindo.

fRiik disse...

Bem vindo!!! :) Pior que eu não podes ser, de certeza!! :D

InvisibleKid disse...

isto ja parece uma analise ao jogo SLB-lagartagem

primeira posta do homem mas so falam no video q coiso e tal

welcome!

Alberto disse...

Fodasse filósofos e o caralho, que máquina de blog. O que tens a dizer sobre a relação entre Jesus e Pascal? :)

Unknown disse...

João Capela Campeão 2012/2013

Benfiquista Tripeiro disse...

Olá, bom post, continua! Esse segundo vídeo dos monty python é qualquer coisa!

JC disse...

A hipótese de poder vir aqui insultar um dos nossos ilustres comentadores agrada-me sobremaneira.
Belíssima aquisição, ó Cabelame.

Abraço e boas postas.

J25 disse...

Pronto, Assim sim pá!

Agora já vi os videos. Obrigado por ajudares um pobre preguiçoso. :)

CARR3GA B3NFICA!

Bujix disse...

Oh Vitto, é de mim ou o nosso saudoso anónimo da silva foi ao batismo e trnaformou-se em Rackson Martinez?

Unmasked disse...

"A possibilidade que este tasco me dà em dissertar para bêbados e assim ser insultado e aplaudido é algo que não podia recusar. Faz-me bem ao ego!"
Ahahahahahah
Benvindo companheiro!!!

LDP disse...

Seja bem vindo Xôr David Duarte. Como primeiro post nada melhor do que dois vídeos ensopados em sportin...em comédia, perdão. Muito bem.

David Duarte disse...

Enquanto o Vitto for gajo para me pagar umas minis e bifanas posso dizer que sou do Cabelo do Aimar desde pequenino.

Obrigado pessoal!

P.S.: Alberto, para responder a essa pergunta o problema não està nos meandros da filosofia de Pascal, mas nos do pensamento do Jesus... é demasiado à frente para mim.

David Duarte disse...

LDP, estive hà uns dias a reler a troca de palavras que uma vez tivemos e parti-me a rir com as minhas reacções. Isto é assim, às vezes um gajo deixa-se levar.

Unknown disse...

Basta um gajo lançar um elogio ou 2 nos comentários ao Vitto e é logo condenado abraçar uma careira promissora como blogger.

E anda um gajo a escrever nos regionais para tentar subir a pulso, parafraseando o tal Miguel que ficou famoso.

Parabéns David Duarte. Cá estarei para te ler.

Vitto Vendetta disse...

o Dédé é o nosso correspondente em França, e tradutor oficial dos artigos catitas da SoFoot, né Dédé? :P

David Duarte disse...

Estive agora mesmo a ver se estava là alguma coisa interessante sobre o Benfica, mas nada. Apenas coisas secundàrias estilo meias-finais da Champions e coiso. Semana fraquinha em França.

jose disse...

Pa, Monty Python , do Benfas, crente in JJ....ja es o meu heroi

Bem vindo

LDP disse...

David, qual troca de palavras?