Mudança de paradigma

Garotos

A pandilha do croquete, após 17 anos de maus hábitos, ainda não entendeu, ou estão a aceitar muito mal que o paradigma do Sporting mudou.

O clube foi usado, vezes sem conta, para esquemas pessoais, camuflados e ocultos no meio de investimentos marginais aos próprios produtos financeiros dos bancos.

Isto é algo que é norma em todos os clubes nacionais, incluindo Benfica e FC Porto. Não há mecenas com dinheiro a estorvar em lado nenhum, e é notório que os presidentes dos clubes não empobrecem, bem pelo contrário.

A grande diferença reside em que os dirigentes dos outros clubes, sabem que não podem matar a galinha dos ovos de ouro. Ao invés, interessa-lhes que ela tenha sucesso financeiro e desportivo para prosseguir a acumular (e camuflar) essas "comissões", chamemos-lhes assim...

Simultâneamente, o sócio do Benfica e do Porto, lá no fundo, sabe que o seu presidente está a sacar benefícios financeiros e comissões, a enriquecer com o investimento no clube. Mas aceita, ou finge ignorar, desde que o clube apresente sucesso desportivo e as finanças não caiam demasiado no vermelho...

Uns publicitam de sucesso desportivo uma singela Taça da Liga, por exemplo, ou comparam os milhões dos activos e dos passivos... e com o apoio e cobertura da comunicação social, juram que tudo vai bem.

O Sporting passou a encruzilhada nestas eleições. As acções destes "investidores" ficaram fragilizadas com a crise, e vão agora ser expostas e mapeadas na auditoria que o novo presidente leonino prometeu no programa eleitoral e reafirmou na conferência de imprensa de há horas atrás.

E acredito que será a machadada final num projecto que nos venderam de sucesso "mesmo que a bola vá ao poste", e o início de uma nova era de profunda reestruturação e saneamento do clube, que servirá até de exemplo de caminho a seguir para os nossos rivais desportivos.

Um caminho de devolução do clube aos sócios e adeptos, bem diferente do clube do presidente, que o Sporting pretendeu em tempos copiar como modelo de sucesso do FC Porto de Pinto da Costa, e que o Benfica replica por estes dias, com Luis Filipe Vieira.

Penso que o modelo se encontra esgotado, como estes tempos de crise se encarregaram de pôr a descoberto.

Crise, dizem os sábios, significa também, oportunidade.

P.S.: corre por aí uma tese que estas notícias, ou por acaso ou não, surgem num momento específico, a véspera do derby, e servem o objectivo definido, ou indirectamente significam a, destabilização da equipa.

Para mim, é indiferente.

Embora queira que o Sporting vença todos os jogos onde entre em campo, com a maior facilidade aceito a derrota desportiva com os nossos rivais do Benfica, se isso provar ser consequência do primeiro passo da (quiçá longa) caminhada do clube até à saúde financeira e exuberância desportiva.

Uma vitória ao Benfica não vale uma ínfima fracção disso.

41 comentários:

LDP disse...

Quando um gajo pensa que tu já chegaste ao limite do teu desvario psicocoisoetal tu consegues sempre surpreender.

Dizes que o Benfica olhará, num futuro próximo, para o Sporting e achará que o vosso é um exemplo (seja ele qual for) de caminho a seguir?

Justifica-me esta tua percepção com factos. Faz-me uma projecção, com exemplos especificos e materiais, de situações.

DeVante disse...

Praga de burro...

Erk disse...

Quem acredita que o Roberto foi vendido por 8,6 M, não precisa que eu lhe explique nada.

fRiik disse...

O Benfica não pode ter nada a ver com o timing, porque a revolução foi no Sporting, feita por sportinguistas. O Bruno Carvalho é que está a fazer o que tem de fazer, no timing que calha. O Vieira e o Pinto quando sairem dos clubes só não levam auditorias se quem vier for da continuação. O Roberto lavou muito dinheiro. :/ E o Ramires. E muitos outros, em todo o lado. O futebol é um negócio, todos deviam poder enriquecer com o desporto, sem roubar.

PS: O Sporting não tem a obrigação de perder com o Benfica.

Escrivão disse...

1) A CMVM anda a dormir, nisto tudo, querem ver?

2) O Burro do Caralho é um demagogo populista (não vou discutir se os anteriores dirigentes foram ou não ladrões, porque não sei nem me interessa por aí além, embora me parece que foram eleitos democraticamente - até o Godinho) que disse que tinha solução para resolver,de imediato, os problemas do Sporting.

3) Eu sempre achei que não. E agora, confrontado com a realidade, vez fazer uma conferência de imprensa a dizer o quê? Sim, aquilo foi para quê?

4) No meio lagarteiro, já se fala numa Operação Coração lagartoide. Lá está: não cuspas para o ar, porque te vem cair em cima.

5) A verdade é que o Sporting está falido, falido, falido! E sem credibilidade! Não vou dizer que a situação vermelha ou corrupta é muito diferente, mas a banca, quando olha para lá, vê futuro. Já quanto a lagartos, a conversa é bem diferente.

6) Quanto à desestabilização, se calhar, antes de olhar para os «media», era melhor tentar pagar o que se deve aos jogadores e funcionários.

7) Se a banca quiser, fecha o Sporting amanhã, porque está tudo nas suas mãos - passes, estádio, etc.

8) Em trinta anos, o Sporting ganhou dois campeonatos e um par de taças. Mas, se quisermos, nos últimos três anos, o SLB ganhou um campeonato. E o Sporting? ZERO! O ano passado, o SLB ganhou uma taça Lucílio Batista? E o Sporting? ZERO! É pá, escolhe lá a titulometria que quiseres, mas antes cura-te. Votaste num pateta alegre, agora amanha-te.

LDP disse...

Valdemar, por descuido, incapacidade na compreensão da Língua Portuguesa ou simples falta de argumentos respondeste com o Roberto.

só que eu não te pedi que me explicasses nada. Pedi-te para dares exemplos palpáveis que sustentem a afirmação/certeza que num futuro próximo o Benfica vai olhar para o Sporting e dizer "epah, estes gajos é que a sabem toda! Vamos lá copiar este modelo de gestão antes que seja tarde de mais."

É só isso Valdemar. Força! Exemplifica-me mas sem te explicares. Diz-me só que vai acontecer A, B e C e o Benfica vos dará razão.

Erk disse...

Não vou explicar nada.

Recomendo a leitura do texto.

A quem sabe ler, claro.

Quem quiser desconversar, é meter-se na bicha, ou fila, ou o que preferir.

Como diz o Bruno de Carvalho, eu também não posso dar inteligência às pessoas.

Ali o friikniik chegou lá. Outros, não. Porque não querem, ou porque não conseguem. Mais porque não querem, como eu digo no texto.

jose disse...

Espera, mas nao era o LOL de Portugal que tinha o menor passivo? E um plano para angariar milhoes e tal e coiso? Ja para nao falar em planteis, academias e afins? Nao conseguem pagar ordenados nao sei ha quanto tempo, mas desgastarm milhoes em contratacoes? Nao votaram para ter um presidente renumerado? E vao dar licoes a quem?

David Duarte disse...

Mas so existem lagartos?!? Não hà nenhum sportinguistas com um minimo de amor proprio?!?

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=394518

A verdade é que nada muda e nunca vai mudar : se o Sporting tiver que escolher, escolherà sempre o Porto.

Unknown disse...

Só uma FDP de uma lagartixa bichona é capaz de escrever esse nojo.

O Presidente do Benfica, para teu governo, não é pago como as ratazanas lagartóides que só vão para lá para sacar, o mesmo será dizer, enrabar os tansos como tu.

Mais, além de possuir fortuna própria, manda editar todas as contas do seu mandato.

Percebeste bem ó escarro verde enrabado?

Todo o FDP tem um trauma por ter nascido de pai incógnito e por isso vomita a frustração por reconhecer ser isso mesmo, FILHO DA PUTA.

LDP disse...

LDP - "É só isso Valdemar. Força! Exemplifica-me mas sem te explicares. "

Valdemar: "Não vou explicar nada.
Recomendo a leitura do texto.
A quem sabe ler, claro."


E é isto.

Quanto ao PS, só mesmo um indivíduo enfermo mentalmente pode insurgir-se contra os comentários sobre garotos de um ex-vice do sporting, apoiar a reposta (e a cruzada) do seu actual novo presidente em conferências de imprensa promovidas por ele mesmo e depois concluir tudo com a "tese sobre desestabilização pré derby". Mas tu não te enxergas, caralho?

rui disse...

com adeptos destes e outros tipo dias ferreira nao me admira nada que o sporting salazar saudade esteja no estado em que está lololol

repara,eu ja nem falo daquilo que parece ser uma evidencia,que o homem nao tem onde cair morto,mas ele nao disse que agora o sporting falava a uma so voz...eu sobre o derby ja ouvi o tipo da assembleia geral,ja ouvi o joaozinho,hoje veio o rinaudo,amanha porventura vem a senhora de leao as costas,e por ai fora

Paulo Maltez disse...


Na nossa triste realidade… alguém tem duvidas que isto vai acabar mal? Alguém tem duvidas que o futebol em Portugal vai dar um trambolhão de proporções épicas? Benfiquistas, Andrades, Lagartos e Canudos. Cada um destes dá a sua opinião, puxa a brasa à sua sardinha, mas a realidade é que NÃO HÁ DINHEIRO. O futebol faz parte integrante da economia de um país e quando os patos bravos deste país tinham dinheiro a cair dos bolsos o futebol foi vivendo à custa de favores, lobbies, branqueamento, corrupção, falcatruas e quejandos. Entretanto o país entrou no cano de esgoto e está prestes a chegar à ETAR. Não há dinheiro em lado nenhum. Começou no SCP, toda a gente sabe que o SCP não tem dinheiro para mandar cantar um cego. O próximo poderá ser o SLB, os rumores de buracos financeiros “à lá Lehman Brothers” são rumores apenas para quem anda de olhos fechados, aquilo é um “Roll-Over” épico, o LFV anda ele próprio, como empresário, com a corda bem apertada na garganta com algumas casas a virarem lhes as costas na hora do fiado. Quando estourar, vai sobrar “merda” para toda a gente mesmo. Mesmo para os rivais. O FCP também tem o nó apertado. Aquelas más línguas que andaram por aí nos finais de 2011 e inicio de 2012, o fim do Basket, são uma realidade e a situação foi debelada a medio prazo. Mas o problema existe e o PC já deve ter orientado as contas na Suiça (ele está a preparar-se para bazar) e vai ter que deixar se de comprar caro e reduzir a folha salarial. O SCB tem a gestão mais bonitinha e arrumada. Mas o Salvador, jovem presidente vindo de onde? A maior parte do dinheiro vinha da construção… que acabou. .
… e só falei destes 4 clubes. Os outros, o mais pequenos, já estão ligados à maquina há muito tempo, estão a laborar por obra e arte de não sei quem, é incompreensível como ainda conseguem dinheiro. O Nacional e o Maritimo têm o “aparelho” do Alberto João a ajudar senão… Aqueles que pagam a horas e têm saldo na tesouraria vão acabar por pagar indiretamente pois o futebol é economia, economia é o país e o país não paga.
Só por cegueira clubística é que alguém ri da situação pois vai haver bosta no prato para toda a gente. A teoria do contágio financeiro também se aplica aqui, é a economia baby. Já alguém se preocupou em estudar a situação dos clubes na Grécia? Uma pobreza franciscana, com jogadores de classe media alta a bazarem enquanto podem… (uma boa matéria para jornalistas a sério estudarem para uma boa reportagem)
Provavelmente só vão reparar no assunto quando aqueles que são adeptos do Messi ou do CR7 perceberem que até os hijos de perra estão a fechar os cordões à bolsa. Só aí vão acreditar que isto vai rebentar.

DeVante disse...

Pois, quando a coisa calha à lagartada é porque "ah e tal, a crise, isto vai acabar mal e vai haver para todos".
Mentira! No tempo do Vale e Azevedo não ouvi esse discurso.
Vão para o caralho e deixem-se de merdas porque o Benfica tem uma eliminatória para passar, contra um clube que, só em receitas de transmissão televisiva, é superior ao nosso orçamento.

Benfiquista Tripeiro disse...

Este veio dar-nos uma novidade, os presidentes de clubes enriquecem.

O santo bruninho é que é diferente, o primeiro presidente da história do futebol que está lá por sacríficio pessoal, para perder dinheiro, só porque um dia quando era catraio teve um sonho. Ouve lá, ou és muito inocente, ou o desespero toldou-te o juízo.

Unknown disse...

O futebol é uma industria lucrativa e assim sendo, atrai as gentes da alta finança tal como os cagalhões atraem moscas.
Estas gentes do estilo croquette (não so no sporting) e os joguinhos na alta roda do dinheiro são um problema extra sporting, extra futebol. Porque é que todo o governo moderno ocidental tem a sua off-shore?

O ricciardi e a corja igual não são um problema do Sporting. São um problema português e mundial.

Veja-se porquê...
http://economico.sapo.pt/noticias/ricciardi-e-arguido-nas-privatizacoes-da-edp-e-ren_165652.html

GNR disse...

Os lagartos, quais sem abrigos, a viverem debaixo da ponte, viram-se para o homem que tem uma casa, paga a tempo e horas ao banco:

- devias viver debaixo da ponte. vais perceber que este é o caminho certo.

Para lá do Cú de Judas disse...

Essa do Rinaudo é só mais uma para comprovar que os lagartos não são mais que anti-benfiquistas primários. Lá está, enquanto terminaram o campeonato em frente ao SLB, tudo bem (até se esqueceram do calvário de 19 anos), mas quando passaram para trás tudo descambou.
Nunca um clube com tantos adeptos conseguiu ser tão pequenino.
O Paulo Bento bem falou do vosso complexo de inferioridade em relação ao Benfica. Ele treinou lá e tirou-vos bem a pinta. Vocês lagartixas é que continuam a tapar o sol com a peneira. Continuem assim. A vossa inveja só faz com que queiramos sempre ser sempre melhores.

Alberto disse...

No outro dia o Daniel Sampaio deu uma entrevista que eu apreciei bastante (li-a aqui) mas parece que a atitude snob de uma pseudo-superioridade intelectual dos adeptos sportinguistas - a julgar pelo teor do post e as típicas respostas do "não vou explicar que não atinges" - permanece intacta. Tudo na mesma portanto...o que nos vale é que logo jogamos e podemos distrair-nos desta merda de novelinha lagarta...

pitons na boca disse...

Essa tua teoria do "caminho que os outros vão seguir no futuro" peca por algumas razões.
Não se sabe minimamente se o BdC vai mesmo trilhar esse caminho. Nestes 15 dias mandou muita mensagem populista para o ar, as promessas mantém-se, mas não há nada palpavel ainda. Esperemos que o tiro não vos saia pela culatra.
Por outro lado, os outros dois estarolas (Benfica e corruptos) têm uma enorme vantagem que o teu clube não tem tido assim tanto (ou desbaratou de uma forma mais "consistente"): as receitas das competições europeias e a valorização de jogadores (e consequentes reais lucros - mesmo tendo em conta as comissões - das suas transferências).

Se estes dois estarolas terão de mudar de rumo, no futuro? Talvez, mas nada indica que terá de ser assim tão cedo.

Se esse hipotetico rumo será igual ao do teu estarola? Ainda não tens rumo definido, para poder dizer isso com tamanha certeza.

Por enquanto não passa da habitual fábula em que muitos verdinhos gostam de viver.

Cli... na p...

Abraço.

Rafael Ortega disse...

O Rinaudo que lutar com Benfica e Porto em vez de lutar com Marítimo e Estoril.

Acho que se conseguisse lutar com o Braga já era um progresso.

Shadow disse...

Valdemar!

O Benfica teve o Vale e Azevedo! E a culpa sabes de quem foi? NOSSA! Dos que votaram nele, e dos que não foram votar noutro, e dos que permitiram que ele ficasse lá tanto tempo! Nós não pomos a culpa numa coisa abstracta! Do mesmo modo, quando culpas os 17 anos, culpas-te a ti e aos teus! Porque com papas e bolos foram sendo enganados! Contentavam-se com migalhas, só porque nós estavamos pior! Há quem diga que o SCP faz falta e o caralho... Pra mim, faz tanta falta como a fome! E deixo-te um conselho: quando falas nos 17 anos que passaram, até parece que tens a certeza que esse período terminou... Não pares a contagem, parece-me que ainda vais juntar mais um par de anos ao rol!

E já que, aqui há uns tempos, apareceu por aí um post a falar em datas de fundação...começa a preparar-te para o 1º aniversário do teu novo clube...

Pela boca morre o peixe...

Unknown disse...

Braga? Marítimo? Estoril? A 5 jornadas do fim luta é com Rio Ave e Guimarães e no confronto direto perde com ambos!

Pedro disse...

Eles tb diziam que a gestão roquette era a maior e que íamos seguir o exemplo deles.

O que eu tive de ouvir dos vários "valdemares" na altura. Ri-me muito então tal como me rio agora.

Vitto, já chega. Ninguem acredita que este valdemar existe. A resposta ao LDP diz tudo.

John Doe disse...

Foda-se oh Valdemar....please bro!
A tua fama já chegou ao Brasil, caralho....
"Enlouquecer, pirar. O bixo ta pegando no ap do Valdemar"
http://www.youtube.com/watch?v=HZO_kmiFJjE

David Duarte disse...

http://www.sofoot.com/pourquoi-benfica-va-realiser-le-triple-168536.html

Um artigo no sofoot sobre o Benfica. Merecia um post Vitto!! Aqui vai a tradução:

Por que razão o Benfica vai conquistar o triplé

O Benfica aborda o jogo de volta contra o Newcastle com dois golos de vantagem (3-1) e com muitas possibilidades de chegar às meias-finais da Liga Europa. Quase tantas como as de conquistar o mesmo triplé que o Porto em 2011. Jorge Jesus não excluiu esta possibilidade. E ele tem razão.

Porque a seca jà dura hà demasiado tempo

O Benfica està para a Liga Europa como o B. Dortmund para a Liga dos Campeões. Uma bela equipa que todos querem ver triunfar. Um colectivo com um jogo espectacular, reflexo da ambição de um grande clube europeu que quer reencontrar-se com a gloria do passado. Porque jà hà muito tempo, hà demasiado tempo que os lisboetas não ganham a minima competição europeia. Das duas taças das grandes orelhas que se encontram na estante da sala dos trofeus dos encarnados, a ultima data de 1962. Entretanto, o grande rival FC Porto alcançou e ultrapassou o glorioso, ao conquistar duas LC e outras tantas LE no espaço de 24 anos. Mas este ano, mais do que nunca, a aguia està mais forte que o dragão. Os resultados estão ai para demonstrà-lo. Os lisboetas estão na LE, na Taça de Portugal e dominam a Liga Sagres. Ao norte, o que espera o Porto? Uma Taça da Liga sem grande interesse e um terceiro titulo consecutivo dificilmente alcançavel. O Benfica tem quatro pontos de vantagem sobre o FC Porto a cinco jornadas do fim, e, apesar de ter um calendàrio mais dificil, logicamente deverà ganhar a Liga. Como no que toca à Taça e à Liga Europa. O contràrio seria uma injustiça cruel para Jorge Jesus, cuja criatividade alcança finalmente a quase-perfeição.

(cont.)

David Duarte disse...

Porque tem Nemanja Matic
Das oito equipas ainda presentes na pequena irmã da Liga dos Campeões, o Benfica é a que joga melhor. Sim, o Chelsea tem individualidades superiores, o Newcastle um jogo mais musculado – normal tendo em conta o numero de jogadores da Ligue 1 que Pardew tem no efectivo – e o Tottenham tem Villas-Boas, que jà venceu a Liga Europa. Mas divertimo-nos menos ao ver jogar estas três equipas durante 90 minutos que durante meia-hora na companhia de Jorge Jesus e dos seus.
No campo, o Benfica é tudo aquilo que hà de menos previsivel, e é isso que faz o seu charme.
No papel, os lisboetas jogam normalmente em 4-4-2 (4-1-3-2 para ser mais preciso). Excepto quando têm a bola. Falar de futebol total seria – no minimo – uma hiperbole, mas é dificil para alguém que nunca os viu jogar e que começa a ver um jogo a meio de saber em que posição jogam Salvio, Enzo Perez ou Ola John. Normal, tanto os médios como os laterais ou extremos estão em constante movimento. O unico fixo – para além de Artur, Luisão e Garay -, aquele a quem Jorge Jesus deu a chave para este ano, chama-se Nemanja Matic. Um gajo em quem ninguém acreditou em Lisboa até ao seu clàssico perfeito e um golo enorme no Estadio da Luz a 13 de Janeiro.
O jovem sérvio beneficiou da saida do excelente Javi Garcia para o Man City para ganhar tempo de jogo e adaptar-se ao sistema de Jorge Jesus. E em pouco tempo ele conseguiu consolidar o jogo do Benfica. E isto porque Matic sabe fazer tudo. Quando chegou a Portugal sabia-se que ele era bom a recuperar bolas, no jogo aereo, a relançar a equipa. Mas o trabalho de Jorge Jesus transformou-o num monstro. Hoje ele dribla como um anão de 1m60 (ele tem 1m94), toma quase sempre as boas decisões e chega mesmo a meter uns misséis.

(cont.)

David Duarte disse...

Porque o Benfica tem um banco de loucos
Se o antigo jogador do Chelsea tornou-se indispensavel ao Benfica, isso não é por acaso. Em Portugal muitos comparam-no a Fernando (FC Porto), mesmo se o brasileiro precisou de vàrios anos para se tornar no grande médio defensivo que é hoje. Matic é sobretudo o unico jogador que não tem substituto igual no plantel das aguias. O unico insubstituivel.
Nos outros lugares, cada jogador tem o seu substituto. E ainda hà a questão de saber se podemos falar de substituto. No ataque, por exemplo, Jorge Jesus pode escolher entre Oscar Cardozo, Rodrigo Lima e Rodrigo. Bonito ! Por outras palavras, se não houver uma catastrofe natural, o Benfica terà sempre um ataque de fogo. Passa-se o mesmo no meio-campo e na salas. Enzo Perez, Nico Gaitan, Ola John, Salvio, André Almeida, Carlos Martins e Pablo Aimar, são as soluções que se apresentam ao técnico português, no qual podemos acreditar quando diz nas conferência de imprensa que os seus “jogadores não estão cansados”.
E trata-se da primeira vez que o Benfica versão Jorge Jesus aborda a ultima linha da época neste estado de frescura. Jà no ano passado a equipa parecia mais forte que a do FC Porto, o que contudo não impediu que o rival fosse sagrado campeão, e isto porque os lisboetas não tinham os meios fisicos para jogar em todas as competições – neste caso Liga dos Campeões, campeonato e taça da Liga. Neste final de época 2012-2013, os encarnados têm assim todas as cartas nas mãos para alcançar a lua e calar o arrogante Porto durante um bom momento.

Bruno disse...

Uns publicitam de sucesso desportivo uma singela Taça da Liga, por exemplo, ou comparam os milhões dos activos e dos passivos... e com o apoio e cobertura da comunicação social, juram que tudo vai bem.

Foda-se que não deslarga a braguilha do Benfica...

DeVante disse...

Off topic:

Parece que existe outra moeda em Inglaterra para além da libra esterlina...chicharito.

http://www.record.xl.pt/Futebol/Internacional/espanha/interior.aspx?content_id=815106

http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Porto//interior.aspx?content_id=794393

bjorn disse...

"servirá até de exemplo de caminho a seguir para os nossos rivais desportivos."
E essa crença baseia-se em dados concretos ou é mesmo só uma questão de fé? Porque auditorias "há muitas, seu palerma", e se bem me lembro já foram feitas, por exemplo, no slb. Querem ver que um clube que agora parece que é vanguardista (além de diferente, claro!) está a imitar os outros??

artnis disse...

Chega-se à conclusão que a Democracia no Sporting - de que lhes valeu a 'avalanche' de 92% do Bentascurtas(?!)... - aconteceu agora com a eleição, por 56% dos votos (?!?) do Huno de Carvalho.

Por muito 'Stalin' que o rapaz possa ser, está à vista de todos que as 'milagrosas' soluções que lançou em campanha NÃO EXISTEM.

Sem o apoio dos 'viscondes' (os mesmos que apoiam o SLB e o fcp)o sonho da sua presidência, pode virar um enorme pesadelo.

Espremidinho, tudo o que o rapaz debitou na conferência de imprensa, resume-se a ...NADA!

Nem sei como o rapaz nunca chegou 'à política', tal a arte que tem de falar, falar, falar e não dizer nada.

A maioria dos 56%, passados que estão os primeiros vitoriosos (até nos futebóis, para ajudar!)e eufóricos 15 dias, continuam a acreditar, sem pestanejar, na populista frase "o Sporting voltou a ser nosso".

Crédulos!!!



-p.s.-

Quantos são os milhões que a tal auditoria às anteriores gestões perdulárias, chamemos-lhe assim, vão libertar de imediato, para continuar a manter o barco a flutuar (ou á deriva)?!

Unmasked disse...

É por dirigentes como os que tem e principalmente por adeptos de MERDA como o valdemerda que eu desejo é que o sporting feche as portas ou desça de divisão.
Pena deles? Nenhuma!

P.S.: Valdemerda, aqui por Leiria já há pessoal que te conhece daqui deste tasco. E olha que o que se comenta acerca da tua triste figura é do mais hilariante que há!

JAraújo disse...

Podes escrever tudo de novo que a lógica está invertida de início.

A comparação é errada quando é feita com o Benfica e Porto, deverias ter escolhido um Leiria, Salgueiros ou até um Rangers...

Volta à escrivaninha e começa de novo...

Erk disse...

Passar a vista pelo comentário lampião assegura-me que ser Sportinguista é uma benção...


Quanto aos conterrâneos, apareçam. Eu não escondo o meu clubismo atrás de nicknames ou desenhos animados, por algum motivo. O meu Sportinguismo e as opiniões que aqui posto, ou por essa blogosfera fora, surgem assinadas com o meu nome e/ou a foto que é efectivamente minha.

Não me escondo, nunca o fiz. Alguma dúvida, surjam pessoalmente.

Não sei se isso seria algum tipo de ameaça velada... mas vais ter que fazer bastante melhor, rapaz.

Benfiquista Tripeiro disse...

Só foges às respostas, Valdemar. Como sempre!

Erk disse...

Já disse, está no texto. É ler com atenção.

Quem quer desconversar, é ir chatear o papa, que há um novo.

Quem não tem alcance mental para alcançar, azarito... leia devagar, peça para um amigo explicar.

Eu não estou aqui para fazer esquemas a giz no quadro, nem para aturar parvoíces.

Aliás, quem aqui vem é que já sabe que me vem aturar. Tem a alternativa seguríssima de não cá passar.

No entanto, a foda na teoria que o que escrevo é uma merda é que os meus posts são os que têm mais participação, o que por si só me assegura que gostam de ler. E se comentam, gostam de sublinhar a passagem.

Sendo assim, eu cá continuo, tranquilizem-se os meus fiéis leitores.

Como que a jogar pérolas a porcos...

Benfiquista Tripeiro disse...

Os teus posts são os mais comentados, mas não é pelos motivos que tu pensas.

Achas que escreves muitas verdades, mas a maior parte das coisas que debitas são, ou asneiras, ou falácias. O pessoal chama-te à razão, obviamente. E tu, na tua cegueira autista, confundes isso com outra coisa qualquer que só a tua mente imagina. Mas continua, que o pessoal curte-te ler. Dá para rir! Sabes como nas séries e nos filmes costuma haver sempre um "comic relief"? És tu!

Henrique disse...

Isto é uma questão de fé, pelo que não há muito a discutir. O Valdemar acha que vai ser tudo bom porque sim, outros acham que não.

E já agora Valdemar, aquele pormenor de comparar passivos com activos é tipo bué importante.

Erk disse...

Vocês têm azar.

Eu tenho-vos a todos como comic reliefs.

Henrique, precisamente. Eu referia-me a esse tipo de orgulho quando o LFV submete as contas do clube à assembleia geral. Ou o PC, lá no Porto.

Henrique disse...

Valdemar, não é uma questão de orgulho, é mais alívio de que a situação dos respectivos clubes não está em pré-falência. Se daqui a 5 anos vão estar, ninguém consegue afirmar com certeza.

Mas, os grandes problemas financeiros do Sporting surgiram a partir do momento em que a diferença activo-passivo passou a ser negativa.

Concluindo, acho que todos concordamos que é melhor ter mais activos que passivo.