FRAUDE - César Augusto ou Inácio de Antioquia?

Há uma lenda mítica que aborda Caius Agustus (César Augusto), o primeiro imperador Romano. Este teve uma infância complicada, andou pela tropa, e finalmente conseguiu ocupar o seu lugar legítimo, deixado pelo tio Júlio César, não é esse, é o outro, e conseguiu um legado esplendoroso, o maior de toda a cronologia do Império. No entanto, Augusto morreu, e fracassou na sucessão, ficando Roma entregue ao Papa.

E é aí que entra a lenda mítica. E quem é que era o Papa? É que rezam algumas crónicas da altura, que Inácio de Antioquia, sucessor de São Pedro na igreja cristã, aproveitou-se do nome de Jesus, para converter quem o rodeava, e fazer-se Papa, numa igreja mais pequena, mas em expansão. É que, ao que parece, César Augusto e Inácio de Antioquia são a mesma pessoa, só não se sabe é se está pelo lado dos Romanos, ou do lados dos cristãos. No final, o império que teve maior predominância foi o Romano, mas foi apenas num período de tempo. Os cristãos reinaram milénios.

Como diria o outro, 'adecida-se, é Augusto Inácio'.

2 comentários:

David Duarte disse...

Vitto, isto aqui merecia um post:

http://www.zerozero.pt/ranking_uefa.php?por_pais=0&epoca=142&coef=0

O Benfica està a subir que nem uma flecha na classificação UEFA, com hipoteses de entrar no top ten e ficar muito proximo do pote 1 nos sorteios (sabendo que com as classificações dos campeonatos actualmente, mesmo ficando em 9o ou 10o, o pote 1 està assegurado - o Inter por exemplo dificilmente se classificarà para a Champions).

Mas o que é realmente interessante é que para o proximo ano a época 2008-2009 serà apagada, ou seja a pior dos ultimos anos do Benfica. o Benfica vai perder 4 pontos apenas enquanto os que estão à sua frente vão perder 20. Por outras palavras, o Benfica vai começar a proxima época em 6o lugar na classificação da UEFA!!!!

Isto, eu que sou bastante critico com o Jesus (menos este ano que tem feito um trabalho excepcional), graças ao Jorge Jesus. Todo o mérito para ele!

David Duarte disse...

Desculpa là o off-topic.