Expulsões

Aí está. Vitória do Sporting contra o Braga, por 3-2.

Um hattrick de um ponta de lança que mostrou que o momento leonino não espelha minimamente a qualidade da equipa nem a classificação que ocupa.

Um jogador de futebol, como qualquer um de nós, profissionalmente, rende incomparavelmente mais quando tem a cabeça em ordem, seja por se identificar com o projecto onde se insere e os seus líderes, ou por o clube ter as suas obrigações para consigo em dia... Isto é válido para van Wolfswinkel, para Capel, Cedric Soares, André Martins, ou qualquer outro.

Creio que foi Joaquim Ritta que afirmou que existem 10 pontas de lança melhores que Wolfswinkel no campeonato. Pois nesta época, em que pouco corre bem para as cores verde e brancas, o Holandês segue  em oitavo na lista de marcadores, a par com, por exemplo, os incensados Sálvio ou James Rodriguez. Tem tantos golos como Oscar Cardozo, se excluírmos os marcados de penalty.



De caminho, Bruno de Carvalho teve a oportunidade de ver de perto, em posição privilegiada (no banco que interessa, no relvado, mais que nos outros, financeiros, por atrás de sucesso nuns, virão os outros), o principal obstáculo do Sporting na afirmação segura dos objectivos a que se propõe: a qualidade das arbitragens. Desta vez, não conseguiram derrubar o Sporting nem influir no resultado, como noutros desafios, noutros escalões e outras ligas neste fim de semana.



Ainda não tinha tido oportunidade de escrever sobre o novo presidente do Sporting. Qualquer que fosse, lista A, B ou C, seria sempre o meu presidente e teria o benefício da dúvida (precisamente até ao eventual momento em que demonstrasse comprovadamente a falta de qualidade no desempenho no cargo e qualidade pessoal, como foi o caso de Bettencourt ou Godinho). Mas efectivamente, já nas anteriores eleições, foi em Bruno de Carvalho que vi as qualidades de liderança, discurso e puro amor ao clube que julgo poderem dar início a um projecto que coloque o Sporting Clube de Portugal nos lugares classificativos que merece. Assim vá coleccionando a experiência necessária para lidar e ser duro com outros presidentes de clubes rivais, e com o sector da arbitragem, e brando com os seus sócios e adeptos. O oposto do que temos tido até agora.

Nuns relvados, vamos vendo equipas que coleccionam expulsões a favor, noutras, acumulam-se cartões vermelhos contra. Coincidências.

Noutro plano, Dias Ferreira abandona o programa Dia Seguinte na SIC Notícias. Não vi em directo. Mas claramente, ele não estava a concordar com a argumentação e consequente enfiar de barrete do representante encarnado no programa. Em causa, estavam as declarações do recém-eleito presidente leonino sobre a derrota da equipa B na liga de Honra, e a forma como esta foi alcançada. E digo enfiar de barrete, porque nunca BdC se dirigiu directamente ao clube Benfica, nem se referiu a nenhum representante encarnado como responsável pela lamentável arbitragem no derby B.



Mas, e embora raramente concorde com um certo estilo de Dias Ferreira, temos que convir que Gomes da Silva e as suas palas monocromáticas tirariam o papa Francisco I (e não o outro, o bufas), ou qualquer pessoa mentalmente sã.

E finalizo com o terceiro lugar dos júniores na NextGen, derrotados pelos campeões da competição, repetindo a classificação do ano anterior, mas deixando sublinhada a qualidade superior a qualquer equipa em competição.


Fixem esta equipa. Está ali muito do futuro da selecção Portuguesa.

36 comentários:

LDP disse...

Da próxima vez lê uma segunda e terceira vez antes de meter qualquer coisa online.

mats disse...

pronto. começam a cantar de galo. foda-se vocês não podem ganhar um jogo (com um.. galo, lá está) que vêm logo apavonear-se todos..
e o benfica e o benfica e o benfica e o benfica.. porra. que perseguição!! acordem pra vida! tristes pa... sempre o benfica e sempre o benfica.. por isso é que nuunca deixarão de ser o nosso grande humor... dias ferreira é do pior, de má-educação, saloice e arrogância, não há justificação possível! e com o gordo corrupto do aguiar, já não se incomoda? já fica caladinho a palitar os dentes? aí já está tudo bem? mas quando há UM benfiquista que se sabe virar e defender naquele dois-para-um já é o fim... opa acordem pra vida... não há pachorra para tanta parvoice e vitimização..

Claudio Ramos disse...

O Valdemar vai ta foder...

"o Holandês segue em oitavo na lista de marcadores, a par com, por exemplo, os incensados Sálvio ou James Rodriguez" qual desses dois é ponta de lança?? Quantas assistências tem o Wolkscoiso?

"Tem tantos golos como Oscar Cardozo, se excluírmos os marcados de penalty" Tu queres ver que os penalties não contam? Ahhh para ele não conta pois ja falhou uma catrafada deles... E sim, compreendo a tua deixa... Golos de força não conta e aí o Cardozo tá sempre a não contar...

"E finalizo com o terceiro lugar dos júniores na NextGen, derrotados pelos campeões da competição, repetindo a classificação do ano anterior, mas deixando sublinhada a qualidade superior a qualquer equipa em competição" Tu és demente...

Unknown disse...

Valdemar, o argumento de descontar os panaltis não pode colar, quando utilizas o Van Wolfqualquercoisa ao barulho. É que ele, até há 3 jornadas atrás, era o marcador de penaltis do teu Sporting. O facto de os falhar, só dá mérito ao Cardozo.

O facto de jogarmos sempre com 2 ponta de lança, não duplica as hipóteses do Benfica marcar. Quero eu dizer que é normal os golos aparecerem diluídos com os dos restantes pontas de lança. Só isso.

Mas valeu o esforço. :P

Grande abraço Valdemar.

Tacuara [7] disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

PS: A do Dias Ferreira começo a desconfiar que foi à boleia do 1 de Abril. Se foi, tenho de admitir que foi muito bem metida. Escolheram o único gajo que dava credibilidade à cena, de tão parvo que é.

:P

fjpfs disse...

Este Valdemar é parvo todos os dias, ou anda a treinar?

Vitto Vendetta disse...

ui

hertz disse...

"Um jogador de futebol, como qualquer um de nós, profissionalmente, rende incomparavelmente mais quando tem a cabeça em ordem". Pois, o Wolfs já tem a cabeça em ordem desde que assinou contrato com outro clube. lol

al123 disse...

Valdemar ???
já te disse várias vezes...
mas tu só falas do Benfica nos teus posts???
Epá procura-se post do Valdemar no qual não seja usada a palavra "Benfica" ou uma referência á mesma...
-__-

NunoMatos disse...

Antes de compararem o Wolfswinkel com o Cardozo vejam as estatísticas...
Wolfswinkel jogou todos os 24 jogos da liga sem ser substituído uma única vez.
Cardozo jogou 19 jogos dos quais 17 foi titular sendo substituído 9 vezes...
Fazendo as contas, Cardozo tem mais golos e menos 630 minutos de jogo, ou seja, 7 jogos...

LC disse...

O Wolfscoiso tem mais 600min de jogo (quase 7J) e ainda fazes uma comparação dessas?

O Wolfscoiso é o único que marca golos de fato de prisioneiro vestido, com o Manto Sagrado há pelo menos 3 com mais golos que o Wolfscoiso e tu ainda tens mais lata de vir com uma conversa dessas?

Foda-se, ganharam mais um jogo, continuam em 10º lugar e parece que são campeões... só me fazes rir caralho... tu não és leão, és urso.

LDP disse...

O Wolfs rende agora mais porque se identifica com o projecto sporting…tendo há dias assinado pelo Norwich.

Os incensados Sálvio ou Ramés nem avançados são, quanto mais pontas de lança.

Já os penalties do Wolfs no ano passado é que não contavam para as estatísticas. Ou para a contagem dos pontos na classificação. Já agora, á décima jornada da Liga de Honra quanto penalties tinha o sporting? Sabes responder ou vais ficar calado?

Chama os bois pelos nomes, palhaço! Queres mandar merda para o ventilador e dizer que "as influências no resultado, como noutros desafios" de uma maneira mais especifica? Se sim, lembra-te que o Benfica ganhava por 4 quando o árbitro começou a parvejar (termo que tão bem conheces), acabámos nós com quantos amarelos? Mais ou menos que o Rio ave? E o Melgarejo? Quantas faltas para amarelo fez?

"Ainda não tinha tido oportunidade de escrever sobre o novo presidente do Sporting."
Tinhas. Só que mandar boquinhas ao Benfica massaja-te o ego e é a unica maneira de sentir alguma tesão nessa via de merda.
"Assim vá coleccionando a experiência necessária para lidar e ser duro com outros presidentes de clubes rivais, e com o sector da arbitragem, e brando com os seus sócios e adeptos. O oposto do que temos tido até agora." Os problemas com o Vieira, e o peito feito contra a apaf, obrigando os árbitros a fazer greve foram o oposto do quê então?

Não viste o Dias Ferreira em direto, mas até sabes qual era o argumento e de que côr era o barrete. Quem é que naqueles programas de merda não tem palas?

E finalizas com a ladaínha da NextGen. Perderam porquê se têm una qualidade superior a qualquer equipa em competição? É que nem em segundo ficaram. Foram os árbitros novamente, não?

Finalizo eu agora, relembrando-te as dezenas de vezes que apontas aos benfiquistas a queda que têm para falar de árbitros. Assim como as dezenas de vezes que, sem te dares conta, tu cais na mesma argumentação. Sendo este post mais um gritante exemplo.

Quem devia expulsar-te é o Vitto.

"Autêntico lagarto, um grande palhaço tu és." Master Yoda

Jusko disse...

Bom post ! Parabéns

Unknown disse...

caralho la pro wolfs...metia menos um hoje e mais um contra o azuledo.
Tas a ver porque é que a malta do Benfica vos critica? Fazem tudo ao contrário...

LDP disse...

"Fixem esta equipa. Está ali muito do futuro da selecção Portuguesa."

Mas que futuro? Bom ou mau? Visto que ficaram em terceiro, logo uma equipa de "quase" e que se alimenta de vitórias morais, então será um futuro igual ao presente.

Por falar em presente..presenteia-nos lá com o vídeo do Jesualdo a agradecer aos adeptos do porto!

Henrique disse...

A mim pareceu-me que o Dias Ferreira se veio embora quando o Gomes da Silva estava a falar da renovação do Jesus. Mas isso sou eu, que estava a ver o programa.

LDP disse...

Não digas essas coisas, Henrique. Então o Valdemaralho já não pode falar da boca pra fora sossegado, pah? Có a breca.

Averapina disse...

Oww Valdemaerda vai-te foder,pra escreveres esta merda,pegavas na maozinha e batia uma punheta pá

Escrivão disse...

Ser duro com outros homens?

Eu cá é duro com as mulheres. OK, com a mulher cá de casa. Mas pronto, cada qual com a sua paneleirice.

Quanto ao mais, estes «posts» são o sucesso da tasca, até porque o Melancia mentecapto anda mais comedido. Adivinhem lá porquê!!!

P.S. Aqui da Liga dos Campeões para putos foi ganha pelo Aston Villa? Esse colosso europeu?

P.S.1. Fui eu que vi mal, ou o Sporting adotou a postura de equipa de segunda, à semelhança do que fez com Benfica e Porto? Ou seja, fechado lá atrás e a meter bolas em velocidade lá para a frente?

P.S.2. Relativamente aos passarões, recordem-me lá como é que o Sporting venceu o Braga em Alvalade, na primeira volta...

P.S.3. 'Da-se! O Braga só joga aquilo? Lá se vai a esperança de enrabar o Porto A.

rui disse...

O Rgs tira qualquer pessoa do serio?? Ou sera que o peixeiro do dias ferreira é que nao tem nivel nenhum,ja que num antigo programa da rtp tambem ouve um portista que o tirou do serio,e ja varias vezes neste programa,antes do Rgs la chegar tenha armado peixeiradas sem educaçao com o moderador do programa?? Será possivel que voces sejam tao otarios tao retardados mentais?? Ja me fartei de ver por ai comentarios a dizer que o Paulo Garcia é benfiquista,nao pode ser portista? Ou aqueles que o mandaram pela escada abaixo tambem eram benfiquistas??

Pedro disse...

Já são os maiores outra vez. LOL


É pá o Peseiro é o maior. A sério. Não consigo parar de rir. Perder, ao serviço do Braga, duas vezes com o LOL este ano é dose. É obra.

DeVante disse...

Pedro, benfiquistas houve que quiseram Peseiro no Benfica...
Os penaltys e as expulsões só seriam estranhos se fosse a equipa com um dos piores ataques do campeonato a liderar a estatística.
Um plantel equilibradíssimo como o do Spórtem, que joga com um único ponta de lança, não pode beneficiar de expulsões. A não ser que alguém esmurre a relva de Alvalade.
Já o Benfica, uma equipa kamikaze, desequilíbradíssima, em que Matic faz de Javi Garcia, acompanhado apenas de Enzo, jogando com Melgarejo e Maxi nas laterais (extremos adaptados), Salvio, Gaitan Lima e Cardoso...enfim...nem se compara. Aliás, que tal dar uma vista de olhos na tabela dos golos?

Pedro disse...

DeVante, ainda ontem no FB tive a debater isso com benfiquistas que defendem mesmo o Peseiro e apontam-no como excelente alternativa a JJ...

Um gajo que consegue perder duas vezes com o LOL nesta época diz tudo. Tudo. E não é ao serviço de qqr equipa...é do Braga...que arrisca-se a perder o terceiro lugar para um Paços. Não me lixem...

M disse...

tau mau...

pitons na boca disse...

Eita! Um chorrilho tão grande de asneiras neste post só me permite fazer o cli... na p... e pouco mais.

Contra-argumentar seria muito fácil mas uma pessoa perde logo toda a vontade.
Não se trata de ganhar a discussão pela razão mas sim pelo cansaço.

Sobre os "passarões" de que o Bruno Joaquim y Monchique de Carvalho fala... alguém sabe a alcunha do Norwich? ;)

Já agora, apenas mais uma alfinetada: o Wolfskinky fez um hat-trick contra uma dupla de centrais que, antes deste jogo, tinham 270 minutos... somando "ambos os dois".

Abraço.

Kiddo! disse...

Valdemar, 34 PONTOS!!!! 34!!!!

Benfiquista Tripeiro disse...

Resumo do post:

O sporting está a meio da tabela por causa dos árbitros.

O wolfswinkel é melhor do que o Tacuara, não fossem os malditos penáltis (já agora, não queres descontar também os golos de cabeça, ou assim?).

O carvalho é o maior da rua dele e arredores, para o ano venha a champions (ups).

O dias ferreira é um herói. Liberdade de expressão? Respeito pela opinião dos outros? Nada disso, dias ferreira não vai nessas cantigas, é o maior.

Os júniores lagartinhos conquistaram mais um título para juntar aos 700 e tal. São os melhores do mundo, a selecção vai ser aquilo, a prová-lo está mais uma derrota numa competição.


É para a semana que eles jogam com uma equipa cujo treinador é dirigente deles, não é? Pelo menos desta vez não é preciso depositar dinheiro na conta do árbitro.

Rafael Ortega disse...

A burrice atinge todo um novo patamar quando se compara os golos de um ponta de lança que jogou os jogos todos do campeonato com dois extremos...

NSC disse...

Ganham 2 jogos de seguida (pela segunda vez este ano) e entram numa espiral de euforia...

Unmasked disse...

Ó Vitto e afins, nunca mandem embora aqui do tasco o valdemerda. É que quando alguém lê algum dos posts dele dá ainda mais importância à escrita dos restantes que aqui escreve, tamanha merda que este mongolóide verdusco escreve.
O pior é que é um cobardolas do maior que há, uma vez que confrontado nos comentários com factos contrários à merda que escreve, mete o rabo entra as pernas e desaparece.
Cobarde!!!

The Mask disse...

Tenho muito receio que o SCP faça um bom resultado na luz, porque no dia a seguir é que não vai dar para ler o teu post...

The Mask disse...

Tenho muito receio que o SCP faça um bom resultado na luz, porque no dia a seguir é que não vai dar para ler o teu post...

Erk disse...

33?

Não está mau.

Mas esperava mais de marradores experts como os meus leitores.

Um forte abraço.

Benfiquista Tripeiro disse...

Valdemar, dizes sempre a mesma coisa. O teu orgulho é sacar respostas, mesmo que seja para rebater tudo o que dizes? Não te importas de só escrever asneiras, desde que te corrijam? Que triste objectivo o teu!

Sabes que essa falsa moralidade de escreveres falácias e depois inchares todo por te rebaterem é o que te torna no objecto humorístico preferido deste blog. Não me parece algo de que te possas orgulhar, mesmo que o faças tão pomposamente.

Tiagolas disse...

Ó Valdemar, és cá um cromo! Defender as atitudes inenarráveis de uma personagem como o Dias Ferreira é mesmo de um facciosismo atroz. Este dito cujo é o exemplo daquilo que são os adeptos lagartinóides... anti-benfica acima de tudo