Antevisão ao Benfica - Niucásten da Primeira Xipin

Os ingleses são um povo lixado para andar à pancada. Não sei se é porque praticam muito nas noites de copos nos pubs, mas o que é certo é que é dificil chegar-lhes a roupa ao pelo na casa deles.

Prova disso é que depois dos Romanos mais ninguém os conseguiu invadir. Espanhóis, Franciús e Alemães tentaram e falharam.
Os espanhóis amandaram-lhes com Armada Invencível e ferraram-se. Os franciús do napoleão andaram dois anos a tentar controlar o canal da mancha para depois tentar invadir a Bifelãndia e falharam.
Os alemães acharam que a coisa por mar já estava estava muito batida. Vai daí, tentaram ir primeiro pelo ar e...falharam. Neste último caso, saúde-se a presença do grande Borges Coutinho nas fileiras da Royal Air Force.

Deve ser por isso, por termos tido uma figura ímpar do Bnfiquismo a lutar do lado dos bifes que o Benfica acabou por ganhar conhecimentos sobre eles e criar maneiras de conquistar as terras de sua majestade.

E o mais engraçado é que não precisamos de armadas gigantes nem esquadrilhas colossais de bombardeiros e caças. Nada disso! Nós usamos armas mais invulgares.
Que me lembre, no passado recente já conquistamos Liverpool duas vezes (Liverpool 2006 e Everton 2009). Da primeira vez foi com dois anões, da segunda foi com um Tacuara e um Coelho. Noutra vez, conquistámos  Manchester (2012) com uma Gaita e um Mago.
E quando era miúdo, conquistamos Londres graças a um Profeta e um Bolchevique!


Hoje estou com o feeling que vamos adicionar mais uma localidade inglesa ao nosso rol de conquistas em solo inglês. Newcastle, preparem-se para o Benfica!
Estou com um bom feeling de que não só vamos carimbar a passagem às meias como ainda vamos ganhar o jogo. Não me interessam as armas usadas, interessa-me é vencer!

Cheira-me que, ao contrário do que diz o treinador deles, os gajos vão tentar marcar cedo. Espero pressão incial forte...é segurar ali os armário todos dos gajos. Se conseguirmos molhar a pilinha ainda primeira parte eles vão-se abaixo animicamente e a vitória não foge.

O próximo jogo é (relativamente) tranquilo e só na 2ª feira, por isso hoje podemos dar tudo por tudo. Mas sem lesões, por amor de São Eusébio de Lourenço Marques!

O sonho começa a definir-se hoje! Força Benfica!

9 comentários:

The Mask disse...

Isaias e Yuran (profeta e Bolchevique)?

João Duarte disse...

Tá bom, mas falha no que toca às invasões.

Desde os Romanos já foram invadidos pelos Anglos, pelos Saxões, gerações de Vikings e o "primeiro rei inglês" é William I que da Normandia atravessou o canal e conquistou o país, e mais recentemente, pelos Paquistaneses que já fundaram o Londonistão.

Bujix disse...

n te esqueceste qdo fomos a manhcésta ganhar com um Beto do meio da rua?

Unknown disse...

isso foi na Luz. Estranhamente os ingleses são bastante pussys fora de casa...

hertz disse...

O que interessa é passar a eliminatória mas seria bom ganhar por alguma margem pois ainda me está atravessado aquilo que o Pardew disse antes da 1ª mão.
Eu aposto num 2-0: Tacuara e Salvio.

Rafael Ortega disse...

Ai essas aulinhas de História.
Se há coisa que os ingleses são bons é a levar porrada.

Erk disse...

Isto recorda-me um post que aqui fiz na semana passada...

O Sporting passou os Ingleses com classe no ultimo confronto Uefeiro.

Não espero menos, hoje, do Benfica.

LDP disse...

Eu vi um gajo do city a ser agarrado pelas cuecas dentro da area...com classe

Escrivão disse...

Será que o sorteio de amanhã nos reserva uma surpresa, tipo Sporting?