BenficaTV na Batalha Naval


A minha reação à notícia da aquisição das transmissões da Premier League para a BenficaTV foi tão eufórica como o Vitor Gaspar quando anuncia que vai voltar a fazer amor violento à retaguarda com a nossa conta bancária.

Sou um Benfiquista que não percebe nada de bola nem de porra desportiva nenhuma. Interessa-me é que esteja o Benfica em campo. O Barcelona a jogar não me põe de pau feito, o Real não é para mim um dever patriótico e a Premier League é para ir fazendo um zappingzito quando há jogo grande e para ir torcendo para que o Villas Boas enfarde violentamente na peida.
Por isso, vou-me estar a defecar para o Swansea-Arsenal, quero é ver o Física-Benfica no hóquei.

Agora, o facto de eu ser um brutalhão que não percebe a beleza do desporto não impede que veja esta jogada da BenficaTV como muito, muito, muito positiva.
Já li e ouvi muito benfiquista afirmar que a aquisição dos direitos de transmissão da Premier League para a BenficaTV foi um tiro no porta-aviões. A questão é: um tiro no Porta-Aviões pode não chegar!

Concordo plenamente que é um golpe duro para o sistema azul, é a primeira vez que atacamos o porta-aviões. Mas é preciso transformar o porta-aviões inimigo num enorme chiqueiro de destroços, fogo, sangue e tripas e pô-lo no fundo do mar.

O Benfica tem sido muito dado à basófia cada vez que coleciona algum sucesso contra o sistema. E a verdade é que o sistema não fica quieto, reage e...lixa-nos com F! Da mesma maneira, não vai ficar quieto agora. 
O Benfica não pode deslumbrar-se com este golpe (se é que é mesmo um golpe e não vamos descobrir negociatas ‘à Vieira’ que depois de muitas voltas acabam a beneficiar o sistema outra vez!). O Benfica tem que continuar a mandar obuses até ter a certeza que o porta-aviões vai fazer companhia aos peixinhos e corais.

E atenção: A frota portista no futebol português não se esgota no porta-aviões. Sem o porta-aviões Oliveirinha a frota fica mais fraca, mas os destroyers, fragatas, cruzadores, corvetas, lanchas-torpedeiras e sobretudo os Submarinos continuam a ser um perigo à solta. 
Sob a forma de árbitros corruptos, árbitros submissos, treinadores dragões em metade das equipas, Antónios Salvadores, Fernandos Gomes, guardas Abeis, juízes, CS medrosa ou vassala, etc. Foda-se, o proxeneta peidoso a cumprir suspensão por corrupção tem um almoço homenagem com deputados na AR! E ano passado voltou lá, a convite da presidente da AR, para celebrar 30 anos de corrupção, putedo e violência. Ou 30 anos de Gestão Desportiva exemplar, de acordo com o dialecto deles.

Por isso, cara direção do Benfica: façam o favor de manter o fogo de supressão, tomem manobras de evasão quando necessário e não tirem os olhos dos Sonares!

Aconselho os leitores a lerem mais sobre a Batalha de Midway na 2ª Guerra Mundial. Um porta-aviões supostamente fora de combate - o Yorktown - foi decisivo no afundamento de 3 porta-aviões japoneses em poucas horas. Fica o alerta...

p.s.- General Loureiro dos Santos e Dr. Nuno Rogeiro: Que la chupen! Que la sigan chupando! Sigan Mamando!

18 comentários:

Erk disse...

Que sugeres como alvo seguinte?

Joao disse...

Porra este novo escriba tá forte !!!! será que o Pais de Amaral não nos quer vender os direitos da liga espanhola por tuta e meia? XD ou ele já não os tem? alguém sabe?

Valdemar vamos comprar os direitos do sporting que dizes? XD

Señor B disse...

O Nuno Rogeiro acabou de perder o emprego.

Na próxima semana espera-se uma análise detalhada da Batalha de Aljubarrota.

DeVante disse...

Tivesse o Benfica reforçado no mercado de inverno (independentemente da posição) como este blog se reforçou, com este novo escriba, e o Marquês era uma certeza!!!

Daniel disse...

Até que enfim alguém escreve uma merda qualquer de jeito neste blog!

Unknown disse...

Daniel, onde andas tu? Eras quem mais me divertia neste blog, pá!
Preciso de ler coisas do estilo: "o burro alves tem cara de porco abatido a zagalote"

:')

Unknown disse...

Bom texto.

Concordo.

As retaliações já começaram. Não viram as linhas de fora de jogo contra o Beira Mar?

David Duarte disse...

Agora eu também estou na duvida se o Valdemar continua a ser o melhor escriba deste blog.

Merecia ali uma sondagem no canto superior direito.

DeVante disse...

Sondagens cá no tasco ganha invariavelmente o "sei lá ou o caralho"...

João Duarte disse...

Oh PEdro Silva, vamos lá a ver se nos entendemos.

Tu até podes escrever aqui umas coisas, mas como caloiro do blog tens que tratar "masé" das t-shirts.

Vê lá isso, que ainda não percebi em que próxima terça feira é q o sorna do vitto vai por as coisas no correio.

lawrence disse...

àparte da sugestão dada a esses "grandes" estrategas Loureiro dos Santos e Nuno Rogeiro que não percebi, está aí um texto à 3º Anel!
Uma pitada de javardice, uma de carroceirice, uma de taxistice, uma de experiência de vida, uma grande dose de Benfiquismo mais o q.b. de excipiente que funde tudo!

Ricardo disse...

Mas quem é este Pedro Silva? Que chefe do caralho. Vitto, põe-te a pau que vai sair oferta milionária ao escriba...

Mr. Shankly disse...

Muito bom!

Escrivão disse...

Como é: hoje o Jasusi põe ou não toda a carne no assador?

jose disse...

Nah, hoje e so hamburgers and salsichas. O Bacon fica para depois.
Mas pensas tu que isto e um barbecue Australiano ou que?

Ricardo disse...

Vitto cuidado que o Ricardinho quer inverter mais um! Aquela peida do outro Pedrinho deve estar mais larga que o canal da mancha. Quer túnel novo, quer um Pedro novo!

Vitto Vendetta disse...

Em grande, rapaz :)

Vitto Vendetta disse...

PS: Estou contigo no recado aos dois acéfalos