Benfica - Girondinos da Vinhaça

Estava com receio pelo jogo de ontem. Não sei porquê mas aquele símbolo do Bordéus, que também é o símbolo da região da Gironde, onde fica a cidade, faz-me sempre lembrar o símbolo de Bio-Hazard.

JJ na semana passada contra o Braguinha do Augusto Duarte tentou fazer malabarismos e a coisa quase que corria bem. Vai daí, tentou repetir o malabarismo em Aveiro, desta vez com moto-serras a funcionar, e a coisa correu bem. Motivado pelo sucesso, ontem resolveu fazer malabarismos com moto-serras ligadas, olhos vendados, em cima de um skate e sobre um plano inclinado.
Pronto Jojoca, mostraste ao Vitor Hugo Cardinalli quem é que manda. Já podes parar. Já podes voltar a jogar com uma equipa com cabeça, tronco e membros.

A Estrelinha da Sorte do Benfica neste momento deve sentir-se como uma daquelas mulheres casadas com o típico machão latino/lusitano que em casa só come, dorme e vê televisão. Acho que ontem a International Space Station captou um ruído vindo do espaço a dizer: “Atão mas agora sou eu que tenho que fazer tudo, caralhooo?? Não sou tua criada!”
E ao contrário do macho latino/lusitano, o Benfica não pode responder às queixas dando uma valente carga de pancada à Estrelinha. Por isso, o melhor é mesmo começar a ajudá-la para que tenha menos trabalho.

Pelos vistos o Benfica, enquanto clube português com mais adeptos anda numa de re-educar o povo português para os hábitos de poupança. Na Taça da Liga fizemos poupanças para o Campeonato, no Campeonato fizemos poupanças para a Liga Europa e agora na Liga Europa fizemos poupanças para o Campeonato outra vez. A CGD já terá convidado JJ para ser o rosto da próxima campanha publicitária: “Haverem mais coisas na Caixa do que vós imaginardes!”

Depois daquele jogo de caca, a minha relação amorosa com o Benfica está mais ou menos parecida com a de Bonnie & Clyde. Se a equipa quer o meu amor, então tem que mostrar que o merece e que é capaz de assassinar alguém por mim. Qualquer coisa que seja menos de 3 tiros no Gil Vicente será entendida como uma infidelidade. Menos que 3 tiros, só aceito se forem dados de forma certeira, firme e segura. Sem balas do Gil Vicente a passarem perto ou de raspão.

Relativamente aos assobios à equipa, têm um lado negativo e um lado positivo.

O lado negativo é que são uma parvoíce do caralho, foda-se! Táindes burros ou quê, pá? Agora que o apoio de todos é um imperativo?
Todos vocês já terão ouvido aquele discurso dos vossos pais quando vocês não gostavam de alguma comida: 
“há muitas crianças no Mundo com fome e sem nada para comer, Luís Carlos. Come lá esses bróculos. São um privilégio.”
Pois bem, agora digo eu: 
"há muitos adeptos do Benfica no Mundo com fome de ver jogos na Luz e a viver a 300 e tal kms do estádio. Apoiem lá a equipa nos jogos aos quais vocês podem ir facilmente. São um privilégio."

O lado positivo é que demonstram que os padrõezinhos estão upa upa, cá pra cima. Eu lembro-me de, por exemplo, celebrar efusivamente porque eliminámos aqueles mancos do Nuremberga com dois golos aos 89 e 91 minutos. E tenho a certeza que não fui o único! Portanto, se os padrões agora estão altos é porque a equipa também tem tido maior qualidade nos últimos anos, o que nos tem feito esperar mais dela.

Agora, assobiar a equipa quando ganha...
Tá bem que a exigência tem que ser elevada, mas se vos aparecer a Dânia Neto nos mesmos preparos com que aparecia no anuncio do Guaraná e a dizer “Possui-me à bruta, se fazes o favor” vocês por acaso vão responder-lhe “Sai da frente oh vaca, que estás com mau hálito!” ????

Quanto à UEFA, solicito esclarecimentos sobre a quem deve ser atribuído este golo.

Despeço-me dos leitores com uma mensagem inspirada num poema brasileiro daqueles émulos de Jorge Amado que davam pelo nome de Mamonas Assassinas:

Oh Benfica, larga de putaria e vai cuidar da dobradinha!


p.s.- Hoje morreu um Sportinguista dos bons. Paz à sua alma.

5 comentários:

lawrence disse...

Boa posta de "stand-up" blogueiro!

Carlos Alberto disse...

Esta fez-me lembrar as postadelas do Constantino... ups não era para dizer?

Unknown disse...

Realmente, o pessoal dos assobios bem que pode ir levar no rabo.
Moro a 8.000 kms da Luz.
Desespero a cada vez que tenho que ver o Glorioso na tv ou pela net, em vez de estar confortavelmente na minha cadeira nº 13.
Puta que vos pariu, se é para assobiar, fiquem em casa!

Maxi disse...

«O pessoal dos assobios bem que pode ir levar no rabo» desde que o JJ e a malta tipo C. Martins e Gaitán também leve!

Que merda de meio-campo é aquele, fdx!!!

Sinceramente, uma rotura de ligamentos para o Martins, já! E uma de menisco pro Gaitán! Assim pode ser que o JJ se lembre que no plantel existem André Gomes, Aimar, Urreta... E o Roderick "coitado", é central, fdx!!!

Escrivão disse...

Paz a João Rocha, o primeiro presidente do Sporting que eu conheci.

Grande homem, grande dirigente, com visão, embora no futebol o sucesso tenha sido relativo, ainda assim bem maior do que o de hoje.

Um senhor!