Barra de ferro na mão


"A SIC divulgou ontem, no Jornal da Noite, imagens de videovigilância referentes a confrontos entre adeptos do Benfica e seguranças da empresa 2045, no final do encontro entre as águias e o Sp. Braga, no dia 27 de fevereiro, a contar para as meias-finais da Taça da Liga.

Nas referidas imagens, registadas cerca de uma hora após o final da partida, é possível ver um grupo de adeptos – um deles com um ferro na mão –, ainda retidos nas bancadas do Estádio AXA por motivos de segurança, a agredir a murro e pontapé os seguranças, homens e mulheres, até à chegada de um polícia, que, com o recurso a gás pimenta, consegue afastar os agressores.

Tudo isto aconteceu no mesmo dia em que o autocarro do Benfica foi apedrejado à saída da cidade minhota. Um caso que mereceu críticas por parte dos jogadores do Benfica e até do presidente do Sp.Braga, António Salvador.", in Record



Seguindo a mesma lógica que outras decisões precedentes, espero que qualquer factura de estragos e castigo pelas lamentáveis agressões saiba ir ter à caixa de correio do estádio do clube que estes adeptos apoiam, embora saiba perfeitamente que tal cairá no esquecimento do futebol nacional, a exemplo de outros estragos materiais (e até pessoais) que nunca encontraram responsáveis.

Espero que o Luisão e o outro também twitem acerca deste assunto, embora saiba que certas indignações tecnológicas pouco mais sejam que estratégias de comunicação estrategicamente concertadas e direccionadas a adeptos. Tão a exemplo daqueles discursos que PC obriga os jogadores recém-contratados a declamar, que tanto falam de outros clubes, e os adeptos encarnados tão bem conhecem.

E embora tenha sabido do assunto através do sério e excelente blog Futebol Total do César João no sábado à tarde, tenha encontrado uma enorme dificuldade em confirmar a notícia ou até encontrar referências a ela em qualquer lado.

A coisa foi bastante bem abafada, desde 27 de fevereiro até agora.

Ao contrário do largamente publicitado vidro partido no autocarro encarnado logo no mesmo dia, e das famosas cadeirinhas do estádio da luz, em segunda mão e tão mau estado de conservação, que o LFV vendeu ao Sporting por 360 mil euros com a cumplicidade e mão tão pesada do Conselho de Disciplina da Federação.

Esse mesmo órgão, o que tão benevolamente reconduziu o FC Porto na Taça da Liga contra o que se encontrava escrito nos regulamentos.

Ao contrário do que pretendem, não é concerteza o Sporting que tem arranjinhos com um certo sistema que ainda permanece e movimenta bastante dinheiro e influências...

33 comentários:

Isparralho disse...

fala lá sobre o outro que apareceu morto no estádio dragão...

V.Braz disse...

Valdemar, Valdemar mais uma vez um post inteiro sobre o Benfica... rennie Valdemar...rennie.

pitons na boca disse...

Já reparei que ultimamente os posts do Valdemar só têm um unico objectivo: é o equivalente ao cli... na p... do tal de Visão de Mercado.

Mas para fazer algum sentido não era suposto terem mesmo publicidade no estaminé?
É que assim como está, estes pedidos incessantes do Valdemar por atenção caem em saco roto, ou seja: acabam por não ter qualquer utilidade, mesmo que ele continue a escrever só sobre e acerca do seu clube de coração(?). :)

Joao disse...

Boa tarde Valdemar
Nunca comentei um post teu ....
Pah comento este só para repudiar tais imagens/actos (isto é sincero) e para te perguntar como está o Cristovão.
Sem mais nada a declarar.
Continuação de boa tarde.

Miguel disse...

Tu e o Capto(de)mente podiam fazer uma parelha e ir correr mundo. Não faço ideia sobre o tipo de espectáculo que seria, mas o tema seria claramente o Benfica, voçês não escrevem sobre mais nada. No entanto gostava de, encarecidamente, deixar aqui um avanço para o nome da parelha: "Boçal e Complexadinho". Deixo ao vosso critério quem será qual, a carapuça serve aos dois.
Desejos sinceros de felicidades aos dois.
Um abraço.

João disse...

Sempre a história do Calimero? Não se cansam disso? Sempre a chorar-se por tudo e por nada...

O que esperas tu do nosso futebol? Decisões justas e transparentes? Em que mundo vives pá? Quando se faz justiça aparece logo uma onda de protesto porque coiso e tal mas não sei quê e o resultado é a anulação das decisões/castigos...

Como Benfiquista o que esperava, neste caso, era que fossem identificados e acusados judicialmente os agressores e, como não podia deixar de ser, que chegasse uma multinha ao meu clube (os nossos clubes apanham multas porque sim, e porque não...). Mas sei que só a segunda vai acontecer...

Mas tu ainda achas que foi injusto o teu clube ter que pagar os danos que fizeram no nosso estádio. Não foram só umas cadeiras que foram arrancadas, não, foi um filho da puta de um incêndio que danificou a estrutura do estádio! Quem é que querias que pagasse isto? Pareces um lagarto, um qualquer Dias Ferreira nojento...

VRJoseM disse...

Ai Valdemar... E sobre as famosas ultimas eleições do teu clube nem uma linha... Ai Valdemar que já nem o Renie abafa isso!!! ;)

Unknown disse...

é esta ambivalência face ao sistema que expõe o Benfica a ser abusado depois...

Anónimo disse...

Obviamente que qualquer benfiquista minimamanete sério repudia totalmente estes actos...

Aqui ninguém se está a querer fazer de santo...
Não é só por causa desses acontecimentos que o Benfica não tem direito à sua indignação...Por acaso a Pedra acertou num lugar onde não estava nenhum jogador porque senão sabe-se lá o que poderia ter acontecido...


PS: Alguém já sabe o que aconteceu aos famosos 2000€? Foram para à conta do Cardinal ou quê? Ai ai tanta Azia...
És um Anti-Benfiquista "daqueles"...



Baresi disse...

Isto são histórias que já vêm de trás. Quem esteve presente no Braga-Benfica da Liga Europa, como eu estive, sabe o que se passou. Os stewarts atiraram cadeiras contra nós, indiscriminadamente, pertencêssemos ou não à claque.
Naquele estádio passam-se coisas estranhas...
Depois admiram-se que hajam lá problemas, jogos sim, jogo não.

Red Sniper disse...

O Bardemerda,continua na sua interminável fuga para a frente.
Em vez de ajudar a juntar os cacos em que se transformou o seu clube, prefere empurrar com o peito !

Queres atirar merda para a ventoinha? Então, chega-te à frente e comenta:

http://www.lpfp.pt/SiteCollectionDocuments/%C3%89poca%202012-2013/Comunicado%20oficial%20312.pdf

John Doe disse...

Oh Valdemar, com tantas barras de ferro que os tripeiros vos enfiam pelo cú acima tu tás preocupado com uma que um adepto do benfica tinha na mao?

Unknown disse...

Barra de ferro com arame farpado pelo teu cú acima é o que precisas!

Toda a gente, menos os que tem os tomates no sitío onde deviam ter o cerebro, reconhece que isso é agir à porco. Especialmente ao que bateu na steward tal era a merda lhe vai na cabeça!

Agora vires feito anjinho, cheio de moralismo é que é um fartote. De adeptos de merda como estes nossos que mencionas estão voces bem melhor servidos ó meu palhaço!

lawrence disse...

Valderrama:
Tu sabes que 99% dos Benfiquistas condenam actos de vandalismo, não sabes?
Tu sabes que não podes atirar pedras ao telhado dos outros, não sabes?
Então, o que escreves é só para picar e "sacar" comentários,
ou,
Estás a precisar urgentemente de acompanhamento psicológico?

Escrivão disse...

Já pintaram os mastros?

E o fosso? Já lá voltaram a cair?

E do varandim?

Escrivão disse...

«... não é concerteza o Sporting que tem arranjinhos com um certo sistema que ainda permanece e movimenta bastante dinheiro e influências...»

Só agora reparei: CONCERTEZA.

Labrego, vai aprender a escrever!

Red Sniper disse...

O Baldemerda cada vez se parece mais com o sportinguista que foi caçar ursos para o Alaska ...

bjorn disse...

O gajo do blog sério diz que viu a notícia no jornal da noite, mas como tu não encontras referências à mesma há concerteza uma estratégia de comunicação estrategicamente concertada e direccionada a ocultar de forma oculta toda esta vergonhosa vergonha nacional que é o comportamento da populaça benfiquista em geral, e do benfica em particular! Quem não pensar assim é néscio!

Escrivão disse...

«A entrada do Corpo de Intervenção impediu que a confusão se generalizasse no Sp. Braga B-Sporting B. Quando a claque leonina entrou em campo, aos 20 minutos começaram de imediato a ser arremessadas pedras entre os simpatizantes dos dois clubes.»

Mais cedo ladravas...

Unknown disse...

Ai Valdemar, Valdemar. Quando não se sabe das coisas, um gajo fica caladinho para não fazer figura de urso, coisa que insistes constantemente em fazer. Começo a ficar com pena de ti. Quando um dia vires um steward a lançar cadeiras na tua direção, gostava muito de saber qual seria a tua reação. Se calhar não será possivel, pois pela tua habitual conversa, pareces ser adepto de sofá, os da mantinha do colo que conhecem os comentadores todos de cor só pela voz. Quanto aos estragos provocados pelos teus amigos às riscas no Estádio da Luz, como é obvio e está na lei, terá de ser o teu clube a pagar por terem sido efectuados na zona reservada aos visitantes. E como foi um incêndio que afectou a estrutura do Estádio, plenamente confirmado pelos engenheiros do LNEC e pelo representante do teu clube, o valor é elevado porque não foram apenas cadeiras arrancadas. Até os bombeiros foram impedidos de chegar ao local do incêndio. Deve ter sido porque estavam vestidos de vermelho, coisa com a qual vocês costumam marrar como aqueles animais que frequentam a arena do Campo Pequeno. E parabéns pela extraordinária vitória de ontem, estão em nono, já não falta tudo.

Jusko disse...

Jimmi, os stewards arrancaram cadeiras a mandaram aos adeptos do Benfica ?

Pedro disse...

Valdemar, é dificil não gozar ctg quando escreves estes disparates.
É tão patético que começo a acreditar que és uma personagem inventada peo Vitto.

M disse...

fraco.

Hugo disse...

Tipico isto ser abafado pelos media.

rui disse...

Bem,o autocarro acredito que nao fez mal a ninguem...ja esses seguranças da 2045 tem um bocado ma fama,se é que me entendem

rui disse...

Bem,o autocarro acredito que nao fez mal a ninguem...ja esses seguranças da 2045 tem um bocado ma fama,se é que me entendem

Unknown disse...

A verdadeira questão que gostava de saber é se têm dinheiro para pagar os 360.000 euros mais juros, sim porque já passou mais de um ano e a 8% já são mais quase 30.000 euros ? Quanto a gajos que atiram cadeiras, sejam stewards ou adeptos de clube devem ser impedidos de ir ao futebol e serem obrigados a apresentarem-se na esquadra da área de residência à hora dos jogos como fazem em inglaterra.

Já agora Valdemar, algum comentário sobre a troca de pedrada com no jogo dos B's com o Braga ? é no que dá cuspir para o ar ...

jose disse...

O que? Um gajo aparecer morto no estadio da corrupcao, e noticias?
Um clube mudar um jogo ilegalmente para bem depois da data que os regulamentos permitem, e noticias?
Andarem sem pagar aos empregados durante 4 meses, e noticias?
Sem falar de quando os meninos de coro estao metidos no barulho, mas noticias....pois, abafadas....
Pa, ganha vergonha....ups, es do clube que mudou a data de fundacao e os socios aplaudiram, que um gajo a quem chaman senhor arrasts o nome do clube pela lama, mas voces aplaudem....
Vergonha nao vos asiste

RM1X disse...

Não foram stweards da 2045 que faz uns anos, agrediram jogadores do Benfica lá em braga...?

N.T. disse...

"provavelmente, os apedrejamentos ao autocarro do Benfica a seguir ao jogo a contar para a taça da liga, foi 'retaliação ao que alguns dos seus adeptos' perpetuaram minutos antes com os seguranças do estádio Axa."

Valdemar lê, aprova a tese da retaliação e acha César João um tipo fenomenal!

"Talvez a retaliação tenha sido por parte dos adeptos do Benfica por anteriores provocações e agressões."

Valdemar lê, desaprova a tese da retaliação e acha que anónimo tem uma atitude desculpabilizadora espectacular.


Por algum motivo o lumiar está onde está. Com adeptos destes...

Unknown disse...

Jusko, pelo nome deves ser adepto do Sporting. Não sei se já tiveste oportunidade de ir ver o Sporting á Pedreira no sector visitante. A história com os seguranças daquela empresa bracarense já vem de longe mas não são histórias para se contar na net. Digo-te só que o comportamento daqueles senhores, de segurança não tem nada. Nunca os vi a arrancar cadeiras mas já os vi a arremesa-las em direção a adeptos. E curiosamente são sempre os mesmos a ter esses comportamentos

Jusko disse...

mas antes de as arremeçar alguém as arrancou certo ?

Islander disse...

Tenho de reconhecer que, mesmo para um anti-benfiquista primário transvestido de sportinguista, é preciso muita lata para vir falar disto na semana em que um depósito na conta de um árbitro feito por um vice-presidente do sporting foi desvalorizado e arquivado. Realmente há coisas graves e outras não tão graves, certo?
PS: lembrei-me de ti quando vi o video do vosso futuro gestor de insolvências...