Shitty Chat

Após bastante tempo na melhor cidade do país, eis que regresso à pasmaceira de Abrantes, mesmo a tempo de vos escrever sobre... Jesus... e Cardozo. (Sim, hoje não é sobre boatos nem sobre o Sporting)

Não posso deixar de falar de Jesus, para uns o Nazareno, para outros o Mal-Amado, a verdade é que o nosso mister tem vindo a provar novamente que, por cá, não há quem perceba tanto da poda como ele, com todas estas adaptações e invenções jogo após jogo, livrando-se de um problema, não só resolvendo-o, mas criando soluções para problemas que ainda não apareceram. Quantos de vocês pensavam que ao fim de 4 meses de campeonato, íamos ter uma dificuldade enorme em colocar Carlos Martins, e principalmente Aimar no onze? Eu sei que o Mago entra de caras e que revoluciona totalmente o futebol praticado (que às vezes é muito bom outras só satisfatório) mas a verdade é que não temos onde o meter. É um crime tirar Enzo, Matic, Olá John, Lima ou Cardozo. No máximo poderá Enzo ocupar o lugar de Sálvio para Deus dar uma perninha, mas está mesmo complicado. E, penando nisso, o Correio da Manhã disse hoje que Deus vai ser vendido agora em Janeiro. Mas pronto, é o CM, e amanhã já traz um desmentido. Mas voltando atrás, Jesus criou as condições ideais para um balneário competitivo, e isso foi o que nos faltou nos últimos 2 anos.
A taça da liga não é prioritária, muito menos as competições europeias, e no campeonato e taça de portugal, estamos a ARREBENTAR! Graças a Jesus. 

Gostava ainda de falar de Cardozo, só para ilustrar um pouco como é o Benfiquismo. O jovem marcou 3 hat-tricks em 4 jogos seguidos, e, obviamente, toda a gente está contente com isso e com ele. Mas basta passar um jogo sem marcar, ou pior, como aconteceu em Moreira de Cónegos, basta só conseguir marcar um de penálti, que já vão chover críticas em cima do gajo. Espero que fiques mais uns anos, tu e o Aimar.

PS: O João Pereira veio dizer que era benfiquista, apesar de ter algum carinho pelos sítios onde passou, como o Sporting, o Gil e o Casal Ventoso. (ver pormenor da chuteira)

31 comentários:

Pedro disse...

Coitado do Jesus...dever ser o único treinador do mundo que teve de inventar soluções, adaptar jogadores, etc.
Renovem já com o gajo.

Títulos? Isso interessa?!?!!?

Anónimo disse...

Queria dizer apenas uma coisita....

Pedro és uma besta!!! Tou cheio de te ouvir!!!

Obrigado pela atenção.

Anónimo disse...

este pedro é daqueles "ruidosos", não lhe passem cartão.

Carrega JJ.
Carrega Tacuara.


p.s: do joão pereira só me lembro daquele momento no final de um Benfica contra os lagartos em que ele após o apito final e vitória do Enorme, fica possuidíssimo e começa a gozar com o tello hahahahahaha.

Vitto Vendetta disse...

Pedro,
o Jesus tinha 2 problemas - inventar e falar em demasia.

a parte do inventar parece estar finalmente a correr bem a 100%, trazendo-nos soluções. A parte do falar em demasia... eh pá que se foda, eu até gosto de ver o gajo a falar de gajas e das relações sexuais do Gaitán!

Quanto à renovação, é arriscado renovar agora e depois perder o título. Mas também é arriscado depois termos que lhe dar mais massa ou então perder o gajo para o Porto.

Não sei, o Vieira que se desenmerda :)

hertz disse...

Foram preciso estas exibições soberbas do Cardozo nestes últimos jogos para os assobios pararem. Agora só espero que quando não marcar durante alguns jogos não venham logo os assobios e as críticas de volta.
"No máximo poderá Enzo ocupar o lugar de Sálvio para Deus dar uma perninha" Era mesmo isso. Será que sou só eu que acho que o Salvio está numa forma muito má? Ele bem corre e luta pelos lances mas as coisas não lhe saem, para além de abusar um bocado do individualismo.
Só espero que não falte muito para ver uma notícia a dizer "Aimar e Cardozo renovam pelo Benfica." Era sem dúvida um notícia fantástica.

David Duarte disse...

Acho engraçado que quando alguém apresenta duvidas sobre as qualidades do Jesus, duvidas vàlidas tendo em conta os titulos perdidos, o argumento apresentado para contrariar estas duvidas seja o do caracter bestial da pessoa que critica o Jesus. O Pedro até pode ser uma besta, mas infelizmente isso não deu mais titulos ao Benfica.

Vitto, sobre a renovação, a meu ver temos efectivemnte de esperar para ver no que esta época vai dar. Renovar jà seria um grave erro. O Jesus não é dono do banco do Benfica e seria essa a mensagem que o Benfica estaria a passar com a renovação do contrato. Porque sinceramente, se o Jesus não ganhar este campeonato, porque raios teimar com um treinador que, num clube como o nosso, em quatro épocas ganha apenas um titulo de campeão nacional? é este o Benfica que queremos? Um titulo de cinco em cinco anos e ficamos todos contentes ao mesmo tempo que desculpamos os outros anos de traversia no deserto com o sistema e os arbitros (sistema legitimado pelo Vieira ao apoiar o Fernando Gomes)?

Se o Jesus ganhar o campeonato então eu, que defendia no Verão a sua saida, aceito perfeitamente que ele fique mais um ano.

LDP disse...

Estamos a ARREBENTAR, pois estamos. Mas mais duas ou três jornadazinhas e a apaf rebenta com os nossos sonhos. Outra vez.

DeVante disse...

Acho que a solução que apresentaste nem é assim tão descabida ou "criminosa"...

"No máximo poderá Enzo ocupar o lugar de Sálvio para Deus dar uma perninha...". Porque não? Até porque o Sálvio não está a jogar grande coisa. Aliás, eu até propunha que o mestre da táctica substituisse o Toto pelo gajo dos problemas sexuais...

Abel disse...

O Jasus não presta para nada.

Ali o Pedro se calhar prefere voltar aos tempo do Quique ou do Fernando Santos.

POC disse...

O Pedro é mais benfiquista que muitos que para aí andam.
Criticar não é não gostar.

Competições europeias não interessam agora, mas interessavam e muito até ao último jogo.
Foi um ENORME falhanço da época.

Agora ou é campeão ou a casa vem abaixo.

Vitto Vendetta disse...

Rebentar, Arrebentar, Estar, Tar... Wareba :)

DeVante disse...

Onde posso comprar esse benficómetro que a malta tem?
Preciso também de medir o meu nível de benfiquismo...

David Duarte disse...

Porra DeVante, se precisas de medir o teu nivel de benfiquismo então és um mau benfiquista. O barometro é muito simples e é completamente subjectivo : é esse mesmo que nos faz pensar que somos mais benfiquistas que qualquer outro.

POC disse...

@DeVante, tens razão. Mas neste caso conheço o Pedro e sei que é benfiquista, sem pontos e vírgulas.

Não podemos medir assim o benfiquismo. No entanto aborrece-me ver que, quando alguém critica, seja apelidado de abutre e papagaio e outros que tais.

artnis disse...

Se fosse Benfiquista, não tinha deixado o filho duma grande puta do 'insuflável' da Jubléu...

colocar-lhe o cachecol da merda verdosa em cima dos ombros!

Nuno V. P.de Melo Ferreira disse...

Muito simplesmente, digo de Jesus e do Benfica, o que já disse de Mourinho e do Real: se não vamos lá com este, então esqueçam. Como escreveste, Vitto, é que não há mesmo quem mais perceba da poda cá no burgo. E isso da comunicação... ainda não percebi os que exigem que um treinador seja um expert na matéria. Tivemos aí um Quique que era um assombro. Rapazinho tão bem educado que ele era. A Orsi achou o mesmo. E eu achei muito bem que ele a levasse ( a boa educação e o magnetismo com a imprensa, não a Orsi ) lá para a terra dele. Jesus é um homem de futebol. Que sabe muito de futebol. Nem mais, nem menos. E imaginar-me a começar a perder o meio-campo logo no principio da época, a fazer um único pedido ( Eliseu, nunca Rojo como quiseram fazer querer ) e a não ser atendido, construir um meio-campo, fazer nascer ( e não inventar ) mais um lateral-esquerdo , ser paciente e lapidar um diamante ( Ola John ) quando muitos já criticavam tal contratação... se isto não é digno de Mister e de valor, então não sei o que será.

DeVante disse...

Malta, tava a brincar. Mas agora falando mais a sério, não acham que é isso mesmo que dá "piada" à coisa? Quem critica é abutre e quem elogia é carneiro. Eu concordo com essa lógica binária bem nossa. Nada mais justo!
O importante nisso tudo é que continuamos, cada um, a expor o seu sentimento e aquilo que pensamos sobre o nosso clube e quem o dirige. Cada um escolhe aquilo que quer "ver"...na minha terra chamam a isso de democracia.

Por exemplo, eu até concordo com o David quando fala sobre o falhanço da época a saída da LC...mas acho que só saímos dessa competição porque o JJ caiu na conversa da treta dos avençados e de alguns adeptos, alinhando em jogos cruciais com Bruno César e Rodrigo, em detrimento de John e Tacuara com o argumento de maior "mobilidade" e "equilíbrio".
Ele aprendeu a lição e viu aquilo que agora é consensual...eu sou capaz de o perdoar, porque aprendeu a lição e não fez como fizera com o Emerson...

POC disse...

Não tenho dúvidas de que Jesus melhorou ali qualquer coisa.
Vamos ver se chega.

DeVante disse...

O Pedro Proença não foi nomeado para qualquer jogo da Zon desta jornada...o que significa isto?

POC disse...

Estava no Colombo há bocado, talvez com a mãe. Mas sempre com o cabelo puxadinho atrás com gel.

Nuno V. P.de Melo Ferreira disse...

( Não digas a ninguém que o homem está no Colombo, POC ..)

DeVante disse...

Se o gajo for "enviado" à Luz na próxima jornada aí sim concluo que já não há vergonha em Portugal...

Nuno V. P.de Melo Ferreira disse...

Proença na Luz seria uma oportunidade única para o receber com uma tarja gigante ' SEI O QUE FIZESTE O ANO PASSADO '.

Pedro disse...

É pá...fico sensibilizado com os vossos mimos! Obrigado.

Quique e Fernando Santos? Credo. Ainda levavamos 5 dos andrades ou seríamos humilhados na Luz três vezes ou ainda, medo, seríamos despachados numas meias finais da Liga Europa por um Braga...oh..wait..ops...

Renovem já. O gajo no fcp ainda é campeão como o Vitó Pereira ou Villas Boas...ui.

Portanto "lapidar" um gajo que custou 9 milhões de euros. Um dia pode ser que percebam a argumentação que usam.

Group Hug!!!!!!

POC disse...

Fodasse Pedro, eu merecia um abraço sincero!

Se Jesus não ganhar este ano e sair mesmo lá para cima e for depois campeão, vão dizer "eu sabia, o gajo é mesmo bom" (teria, no Benfica, 1 campeonato em 4 anos, média horrível).

E é bom caralho, o gajo é bom, mas tem de se educar nalgumas merdas, e nem estou a falar de educação propriamente dita. Estou a falar em basófia, gerir egos, RESPEITAR a instituição e etc, sendo que é verdade que este ano mostra melhorias.

Pedro disse...

Tu mereces tudo POC!! És grande!!!
:):)

POC disse...

Eheheh :)

jose disse...

Foda-se, arrangem um quarto voces os dois

O proximo Treinador do Benfica vai receber o mesmo tratamento de todos os outros. Mal amado por uns, adorado por outros.

E nao vai haver ninguem que nao saiba mais que o homem. Afinal estamos a falar de uma masa adepta que assobia Cardozo , diz que qualquer jogador mediano dos lags ou corrupto e ganda maquina, e que diz mal da taca da cerveja, mas ai Aimar se o Benfica (ou neste caso Jesus) perder um jogo / for eliminado o escarceu que nao ira ser.

E depois temos o Barometro Benfiquista, coisa impresionante. Funciona assim : "Eu, tenho razao, logo bom Benfiquista. Tu , discordas da minha opninao, logo mau benfiquista".

E voila.

Unknown disse...

Foda-se ó De Vante eu tentei arranjar uma explicação para o que o Jesus tentou fazer e tu agarraste-te a isso como se fosse algo que tivesse sido defendido antes e que o Jesus seguiu.

Vê se percebes, eu concordo contigo na tua opinião sobre o picanhas. Concordo inclusivé que o gaitas é muito melhor, em especial quando se aplica.

Mas isso não quer dizer que ache que o Jesus tivesse mal em Barcelona. Ele esteve mal foi em Glasgow com a falta de ambição e contra o Barcelona em casa em especial na segunda parte.

DeVante disse...

Nem me tava a lembrar oh B Cool. Isso é uma ideia que já vem desde o ano passado.
Fomos eliminados na Rússia, com a titularidade entregue aos dois gajos.

Señor B disse...

Adoro estes benfiquistas quando falam do Jesus.
Vocês queixam-se até de cona apertada! Impressionante...