SL Benfica 4-1 Marítimo: Mais uma vez Cardozo

O Sport Lisboa e Benfica recebeu e venceu o Marítimo por 4-1. Os encarnados acabam assim 2012 na liderança do campeonato, ainda que à condição devido ao adiamento do jogo do FCPorto. Jorge Jesus alinhou de inicio com Artur na baliza; Maxi, Jardel, Garay e Melgarejo no quarteto defensivo; Matic, André Gomes, Salvio e Ola John no meio campo; Cardozo e Lima foram os escolhidos para o ataque.

Na primeira parte ambas as equipas mostraram-se bastante empenhadas rumo à conquista dos 3 pontos. O Marítimo pressionava o Benfica com as linhas muito subidas, situação que as águias aproveitavam para sair em contra ataque, porém a falta de pontaria dominou sempre. Passo a expressão, quem não marca, sofre, e assim foi. Rodrigo António, na sequência de um livre, adianta o emblema Madeirense no marcador. A turma da Luz continuava a atacar mais e a chegar mais vezes à baliza, através de Salvio, Ola John, Cardozo, Lima mas ninguém conseguia bater Ricardo. Até que Cardozo finalmente consegue. Cruzamento de Ola Jonh, Salvio ganha a bola e assiste o paraguaio que cabeceia de forma fácil para o primeiro tento encarnado. As equipas recolhem ao intervalo com o marcador empatado.

Na segunda parte, mais do mesmo. As duas equipas pressionavam bastante com o Benfica sempre por cima no jogo.  Os encarnados continuavam com a pontaria desafinada, até que Roberge ‘fez questão’ de dar um empurrão ao Benfica para acerta com a baliza. O jogador do Marítimo intercepta a bola com a mão dentro da área. Penalti e consequente amarelo que se traduziu em vermelho, visto ser o segundo. Cardozo com toda a calma, ao contrário do habitual, converte a grande penalidade. A jogar contra 10, foi fácil chegar ao 3-1. Rumo dos acontecimentos tal e qual como o de Alvalade. Cardozo faz o hat-trick, chega ao centésimo golo na Liga e torna-se o melhor marcador da presente temporada. Ao cair do pano, Cardozo sai para a ovação e entra Rodrigo. O jovem espanhol na primeira vez que toca na bola atira para o fundo das redes. O marcador estava fechado e o Topo Sul ao rubro.

Não posso finalizar sem deixar um destaque para a exibição de 2 jogadores encarnados. Lima, pelo grande jogo que fez, bastante esforçado e empenhado em ajudar os colegas, merecia colmatar a grande exibição com um golo. Matic, cada vez se mostra mais seguro tanto a nível ofensivo como defensivo, eu, que tantas vezes referi que ele nunca iria render Javi, já me calei. Não fosse a exibição de Cardozo, atribuiria ao sérvio o título de melhor em campo.

42 comentários:

al123 disse...

Muito Bem Letras xD
concordo com o texto na íntegra

Escrivão disse...

Acabou por 4 a 1, mas poderia ter acabou 8 ou 9 a 1, tanto foi o desperdício.

LM disse...

Costumo concordar com muita coisa do textos da Dina desta vez, tenho de dizer duas coisas.

1º - O primeiro golo do Cardozo, é um cruzamento do Ola John e um cabeceamento ganho pelo Sálvio. Lima nem entra na jogada (desde o início da mesma, ainda no meio-campo do Benfica).

2º - Dizer que a exibição do Cardozo foi muito boa, é coisa com que não concordo. Fez mais o Matic nos três minutos de desconto do que o Cardozo em todo o jogo...à excepção dos golos (que, sinceramente, não foram nada de especial, nem o terceiro em que ele mostrou alguma da sua qualidade de remate...ou não...), teve duas desmarcações que, sim senhor, dignas de um avançado e mesmo assim consegue meter uma bola nos NN e outra nos pés do GR do Marítimo.

Desta vez, não posso concordar com o texto na íntegra porque não corresponde à realidade que foi o jogo, no que à exibição individual do Cardozo diz respeito.

Unknown disse...

Quanto ao primeiro ponto que referiu, foi erro meu que irei tratar de emendar. Parecia-me que tinha sido Lima a ganhar o cabeceamento para o Cardozo. Quando ao segundo ponto, são opiniões e muito obrigado por dar a sua !

Anónimo disse...

este morfeu deve andar com uma azia, um jogador que chegou hoje aos 101 golos na liga e o gajo consegue destilar o ressabiamento todo com duas ou tres bacoradas patéticas é de facto surreal.
adeptos como este não fazem falta a ninguém.

olha continua a assobiá-lo, que ele continua a ridicularizar-te.

vai buscar morfeu aka marta rebelo lol

Anónimo disse...

"O Marítimo pressionava o Benfica com as linhas muito subidas, situação que as águias aproveitavam para sair em contra ataque"

Como é que é? quem é que pressionava quem? que jogo viste tu? não deveria ter sido este.

O Benfica massacrou o marítimo desde o inicio, eles nem saiam lá de trás, tentaram dois ou três contra-ataques sem efeitos.
O golo deles é fora de jogo claro.

O Benfica teve 68% de posse de bola, dizer que o Benfica jogou em contra ataque é no minimo imbecil.

Vê lá isso pá.

LDP disse...

Não percebo essa do contra-ataque também. Atacar rapidamente não é o mesmo que contra-atacar...ou estarei a ficar velho e não consigo acompanhar o futebol como antes?
Talvez seja mais um conceito futebolístico pós-moderno de corrente valdemariana.

Por exemplo:

O que o Nacional hoje fez na primeira meia hora de jogo, com 10 remates e o Rui Patrício a ter que salvar 3 ou 4 golos feitos é aquela coisa do "banho de bola", ou isso só se aplica nos derbies?

Unknown disse...

Realmente o Cardozo, jogador que em 2 jornadas faz 6 golos é tão mas tão fraquinho que não entendo como está a tanto tempo no SLB e é o melhor marcador estrangeiro. Pfffff....

LM disse...

Caro anónimo, quando quiser falar, dê a cara.

Eu não me posso considerar um aziado só porque não gosto do Cardozo. Não gostei de nenhuma época dele e desde a primeira que digo "não é um avançado à Benfica".

Adeptos destes, que são dispensáveis, têm na memória, por exemplo, um 4-4 em Leverkusen (se é que sabe que equipa joga por lá), ou aquele mítico jogo contra o Arsenal. Tem bem vivo o espírito de luta de um tal Van Hooijdonk ou a forma exímia como o Nuno Gomes jogava de costas para a baliza, a forma como o João Tomás conseguia galgar terreno, vindo buscar jogo mais atrás e ir lá à área marcar golos. De uma memória mais recente, um avançado "à Benfica" que é italiano e faz mais pelo Palermo do que o Cardozo alguma vez fez no Benfica...perdão, fez mais no Benfica do que o Cardozo. Só porque o homem fez 101 golos é o maior? Vê-se o mérito que dão ao Jardel, que a mexer-se menos era mais letal (e eu nunca gostei do Jardel, principalmente depois de ter igualado a marca de 42 golos do Eusébio). Peço desculpa por gostar de avançados móveis, lutadores, trabalhadores e acima de tudo eficazes. Peço desculpa por alguém do meu clube ter dado o scouting feito ao Falcão e ao Lizandro, de borla, à malta do Dragão. Peço também desculpa por ter tido um presidente que conseguiu despachar o João Vieira Pinto para o Sporting.

E peço desculpa por não ser a Marta Rebelo.

Grande abraço anónimo...e desculpe Lili, se a fiz perder as molas da cara. Nada que um parafuso não resolva...

NSC disse...

Sr. Morfeu, o senhor é, obviamente, pouco inteligente. Na verdade, dizendo asneiras, é um asno.

Cumprimentos.

DeVante disse...

Alguém falou em Nuno Gomes? Fodasse!
O Matic é jogador e eu vi desde o primeiro dia. Aliás, caíram-me em cima quando eu disse que era melhor que Javi. Mais qualidade nos pés, melhores passes, melhor discernimento, menos faltas cometidas e, consequentemente, menos livres perigosos contra nós.
Mas alguém jurou a pés juntos que Matic nunca seria jogador de futebol. É preciso nunca esquece estas merdas.

Unknown disse...

Morfeu, vamos lá tentar explicar-te uma coisa. Lá porque tu prefiras avançados móveis e que construam mais jogo que o Cardozo (sim porque o Cardozo também desce ao meio campo buscar jogo), não quer dizer que o Cardozo seja mau jogador. Aliás, neste sistema de jogo do Benfica, ASSENTA COMO UMA LUVA!! Para veres, é o avançado com mais GOLOS. Claro que por exemplo, num estilo de jogo como o Barcelona não iria dar, mas mete na cabeça. Para o nosso sistema de jogo é o MELHOR.

Unknown disse...

P.s. Também não deves gostar do Mário Gomez, aquele avançado que marcou 13 golos na Champions o ano passado.

Pedro disse...

Dizer que a exibição de Cardozo foram só os golos é não perceber nada de futebol. Quando não se consegue ver o quanto Cardozo trabalha para a equipas, as muitas vezes q serve os colegas nada há para discutir sobre futebol...

LM disse...

Gostava de saber a vossa opinião relativamente ao Torres ou ao Ibrahimovic. Já que é para puxar de galões, até porque o Mário Gomez não é assim tão parado e também tem uma técnica bastante boa, puxo desses dois jogadores. Ou do Alan Shearer. Também posso baixar a qualidade e perguntar algo sobre o Pauleta (não é que o Pauleta fosse mau, mas não é com certeza um jogador que se destacasse dos nomes que referi). Milito? Vamos lá discutir futebol então.

Eu dizia para o meu Pai, durante muito tempo, que tinha de ver o Nuno Gomes ao vivo para dizer se gostava ou não. No dia em que o fez, passou a gostar dele. O mesmo poderia dizer eu do Cardozo...mas já o vi ao vivo vezes suficientes para poder dizer "não é avançado à Benfica". Lembram-se da amarga derrota em Braga para a Liga Europa? Eu estive lá e tinha dois jogadores "a observar". Cardozo e Coentrão. Coentrão, porque eu também costumo jogar a lateral esquerdo, apesar de ser extremo. O Cardozo, para poder engolir qualquer palavra que tenha dito da qualidade dele. O facto é que, nesse jogo, que nos era extremamente importante, afinal de contas era o acesso à final de uma taça europeia, vi o Cardozo produzir tanto, mas tanto, que os dois centrais do Braga podiam ter puxado de uma cadeira para ver o jogo. E os remates realmente perigosos vieram todos dos pés do Carlos Martins, em jogadas de construção onde o Cardozo não participou e um do Jara.

Vamos lá a ver se nos entendemos. Eu não sou o catedrático da pastilha, não. Gosto é demasiado de futebol e o Benfica tem jogadores para muito mais futebol. E não, não gosto de um jogo focado em servir apenas um. Agradeço o facto de o Cardozo marcar golos pelo Benfica, sim, agradeço e festejo...os golos do Benfica! Mas lá porque foi o Cardozo que os marcou não quer dizer que eu tenha de andar armado em parvo a dizer que ele é o maior. Já que dizem que a malta que não gosta dele vai chorar quando ele partir...deixem-no ir para Inglaterra então. Depois logo vemos o rendimento dele, mas daquilo que eu vejo do futebol inglês, o Cardozo vai ter que trabalhar muito mais em campo para conseguir vingar por lá.

Respondendo mais individualmente.

NSC - Sempre me disseram para não discutir com imbecis, porque me faria descer ao nível deles e aí ganham-me por experiência.

Count Zaccone - Penso já ter respondido à questão do Gomez. Quanto à questão do Cardozo assentar como uma luva, fico pelo meio termo. Também o Lima quando chegou e jogou mais à frente assentou como uma luva e só a má forma do Rodrigo fez entrar o Cardozo a titular. Daí o meu meio termo. Ele assenta bem, mas também outro jogador com bom índice de finalização assentaria...ou será que não? Eu, pessoalmente, penso que sim.

Pedro - infelizmente ainda não consigo ver as coisas que os outros não fazem. Pegando novamente no Nuno Gomes, que arrastava consigo dois defesas, no Cardozo vejo os defesas a fazerem zona. E se um jogador que é marcado à zona não consegue ser melhor, das duas uma...ou os defesas são muito bons ou então é o jogador que não é assim tão bom. Não digo a ele para inventar espaços para ele, apenas que ele invente espaços para a equipa. A muito custo digo que o Jacksson conseguiu em menos tempo segurar dois defesas. Será pedir muito ao Cardozo que faça o mesmo? Ou que seja mais inteligente na hora do remate em certas jogadas (ontem, houve duas assim...a juntar a outras tantas). Tenho pena de não perceber nada de futebol. Senão podíamos ter uma discussão saudável. Não creio que seja por minha culpa que não a temos.

Nota (a todos): lamento não ter a vossa opinião quanto ao Cardozo, mas não sou apologista que um jogador que faça muitos golos seja mais importante que um jogador que crie o dobro dos lances. Caso contrário, a Bola de Ouro deste ano devia ser para o Messi e aquela que o Ronaldinho ganhou devia ser do Eto'o. E desculpem-me o extremismo opinativo.

NSC disse...

Morfeu, não me venhas com clichês à pobre. Daqui a pouco sais-me com a merda das pedras e castelos.

Então eu qualifico-te através uma ligação etimológica (asneira/asno) que tu obviamente nunca terias percebido não fora eu e tu dizes isso? Uma frase bestial?!

Agora a sério: acho que és pouco inteligente. Mas respeito a tua dignidade. Há coxos, míopes, fanhosos e todos têm direito de voto e de opinião. Tu tens direito a opinião, mas acaba sempre por não ser a opinião de um coxo, de um míope ou de um fanhoso e sim a de um tipo pouco esclarecido. Mas digna.

P.S.: Bestial = próprio de uma besta.

Ricardo disse...

Óh Morfeu, nao tens culpa da pouca inteligencia que a natureza te deu!!!!

LM disse...

NSC - Pelos vistos não fui eu que não percebi. Mas leva lá o caneco, se isso te faz mais contente.

Ricardo - Ao teu nível respondo que nem tu tens culpa da falta de capacidade de apresentares argumentos...mas se te sentes melhor dizendo que eu tenho pouca inteligência, repete-o até se tornar política ou verdade. Nunca gostei de me sentir superior a pessoas mais fracas...tenho, por outro lado, todo o gosto em esticar-lhes a mão e tentar elevá-los. Só tenho pena de dizer isto a alguém com quem até concordo em muitas das coisas que diz pela blogosfera fora.

Seriously, não há aí mais nenhuma virgem ofendida para dizer que sou pouco inteligente ou para mandar o belo e-insulto grátis? Ou já podemos todos ser e-amiguinhos e ter uma discussão a sério sobre futebol? É que, sinceramente, cansa-me andar nisto sem falar daquilo que realmente gosto.

Também podemos todos fingir que sofremos de Idiotia...

A sério? É isto o melhor que conseguem? Fica a promessa de eu só responder a quem quiser discutir futebol.

Pedro disse...

Como disse, quando não se consegue ver o que Cardozo faz para além de marcar golos não vale a pena sequer debater futebol.

Cardozo não presta mas quando ele não joga a equipa produz muito menos oportunidades de golo...pq será?
É pq não presta.

Portanto é preciso ver Nuno Gomes a jogar para perceber o bom jogador q era enquanto q Cardozo não presta?
Ok.

Inglaterra? Q relevância é que isso tem? Só me interessa o que ele faz no SLB e no SLB ele é o melhor que por cá passou. Não é um avançado à Benfica???? O que é que isso quer dizer??? LOLOLOL

Um gajo que marca 150 golos com o Manto Sagrado não é um avançado à Benfica.

Não corre? Este é o argumento que define bem quem percebe e não percebe de futebol. Concerteza q deves apreciar muito o Capel...

""só a má forma do Rodrigo fez entrar o Cardozo a titular""

Claro. O "problema" é que o Cardozo em má forma marca um golito e em boa forma marca três!!!!! Os outros em má forma ficam em jejum jogos e jogos e em boa forma marcam um ou outro de vez em qd. Mas correm...e fintam...ui...espectáculo.

Claro. O Jackson é o maior...é sempre assim. Os benfiquistas sempre foram assim. Os outros é que são bons.

Não sei o pq da referência a Ibra e Torres.

Sentinela um Estremecer disse...

Eu até concordaria com a opinião do Morfeu se (e enfatizo bastante este "se"), se fosse baseada em factos verdadeiros.
Como não é, basta respeitar a opinião de alguém que vê as coisas de forma... diferente, vá.

É que nem percebo porque raio não temos o Ibra ou o Torres a jogarem no Benfica. Ou, pelo menos, um dos milhões de avançados com essas mesmas características desses dois e que custam tostões.
Está visto que há gente que não se importa de "ganhar" jogos por 0 - 0 desde que os avançados corram muito!

Dizer que o Cardozo, com o físico que tem e com o futebol que o Benfica joga muitas das vezes (com as linhas muito subidas), não prende dois centrais é uma opinião que não consigo ler sem lançar uma boa gargalhada.

Uma prova de que há opiniões para todos os gostos...

vb disse...

"Fez mais o Matic nos três minutos de desconto do que o Cardozo em todo o jogo...à excepção dos golos (que, sinceramente, não foram nada de especial, nem o terceiro em que ele mostrou alguma da sua qualidade de remate...ou não...), teve duas desmarcações que, sim senhor, dignas de um avançado e mesmo assim consegue meter uma bola nos NN e outra nos pés do GR do Marítimo."
Não vou pedir para explicar pois já li as tentativas e pior a emenda que o soneto! Pois, dizem as regras já velhotas aliás que o objectivo daquele jogo de 11 contra 11 é o golo. G-O-L-O, são quatro letras apenas mas pelos vistos há nelas algo difícil de entender para alguns! Também podemos discutir que o Messi em Itália nunca renderia o mesmo que no Barça mas pronto deixe estar. E depois de Joao Tomás tinha de vir o elogio ao Jackson, já cá faltava. A galinha do vizinho que é sempre melhor. Livra, o homem farta-se de marcar, merece é muito mais apoio e elogios. Vergonhoso é assobiar o Oscar Tacuara Cardozo!!!! e sim, é o maior, e então??? raios o partam que não tem "pinta" nem serve cafés pelo meio

LM disse...

Pedro - A diferença não é muita (procurei por um resultado idêntico e num jogo em que o Cardozo tenha marcado. Posso sempre procurar outros jogos). Sem Cardozo http://desporto.sapo.pt/futebol/primeira_liga/epoca-1213/jogos/13078#?tab=estatisticas-jogo

Com Cardozo
http://desporto.sapo.pt/futebol/primeira_liga/epoca-1213/jogos/13192#?tab=estatisticas-jogo

Em termos de eficácia.

Sem Cardozo - 42,86 (14 remates/6 à baliza/8 fora)
Com Cardozo - 36,84 (19 remates/7 à baliza/12 fora)

Ainda é uma diferença grande certo? Para curioso ler, se for meter aqui do jogo com o Marítimo, dá 40% e temos o dobro dos remates que no jogo no jogo sem Cardozo. Sem remates não se fazem golos, mas sem eficácia também se podem perder jogos.

Não estarás a exagerar um bocadinho? O Lima não tem marcado...e corre...e luta...e trabalha imenso...e tem dado golos ao Cardozo...espectáculo não? Não queres ver isso ou ainda não reparaste nisso? Olha, no jogo com o Marítimo...o Rodrigo entrou, um grande passe do Matic, assistência do Melga e a primeira vez que toca na bola Rodrigo marca. Tenho pena que o Rodrigo seja um jogar de forma instável, porque em forma, tem todas as condições para melhorar o índice de finalização e ser melhor que o Cardozo. E isto já vem sendo dito (não só por mim), desde o ano passado.

Curiosamente, não acho que o Jackson seja o maior. Mas dos poucos jogos que vou vendo aqui e ali do Porto, nota-se o muito que ele trabalha para a equipa. E eu aprecio isso.

Referências a Ibra e Torres. Torres, que actualmente tem sido intermitente, é um avançado que faz 1/2 golos em 4/5 remates (em forma claro). Quando não está em forma trabalha o dobro para a equipa e não arrisca tanto. Ibra, que não é muito rápido, tem o dom de conseguir fazer 1/2 golos com 3/4 remates, além de aliar a técnica, visão de jogo (que a tem e não é pouca), e sabe usar o corpo...por vezes em excesso. Mas o meu objectivo era só mesmo saber opinião sobre estes porque há muita boa pessoa que acha que o Ibra não é grande espingarda e que o Torres é mau. O resto é peanuts.

E toma lá mais um bónus. O Cardozo é o melhor marcador estrangeiro de sempre do Benfica.

Noutros assuntos.

Inglaterra tem relevância pela quantidade de vezes que o falam para ir para lá. E porque é o meu campeonato favorito. Gostava de vê-lo lá, a marcar tantos golos da forma como joga.

Correrias...entre o correr e o ser um velocista, a diferença ainda é grande e eu se eu gozava com o Yannick porque só corria (e mal, porque só o fazia para a frente), é por demais óbvio que não sou apreciador do Capel, apesar de ser um jogador que consegue ganhar a linha em velocidade. Mas nesse campo também temos o Sálvio, o Ola John e o Gaitán (não vou usar putos da B, mas também temos lá desses). E eu gosto destes três. Do Capel? Prefiro o Jamez, mas de longe, mesmo sabendo que ele é mais 10 do que extremo.

LM disse...

Sentinela - baseio-me no que já vi ao vivo e no que vejo todo o santo fim-de-semana que joga o Benfica. Ou o stream da internet é adulterado ou então algo de muito estranho se anda a passar para ninguém andar a ver o mesmo jogo.

A minha noção de vitória é "se jogar mal e ganhar 1-0 agrada-me o resultado não a exibição...jogar bem e não ganhar é uma autêntica chapada". Comum a todos?

É só juntar uma coisa no comentário das linhas...muito subidas e algumas das vezes, exageradamente abertas. Mas deu para a gargalhada, já não é mau. Já fui útil nalguma coisa pese embora ainda não ter visto nada que prove que a questão dos dois centrais é teimosia minha.

Maria disse...

"Roberge ‘fez questão’ de dar um empurrão ao Benfica"

Não foi o Roberge. Foi um tal de Hugo Pacheco.

LM disse...

v.maria - lá porque eu não gosto do Cardozo não quer dizer que o assobie. Vergonhoso é criar uma imagem dos outros que nada tem a ver com a verdade. Aliás, eu já disse anteriormente, eu festejo os golos que o Cardozo marca, por serem do Benfica, mas é o Cardozo que os marca. E como jogador do Benfica, terá o meu apoio. Eu também não gostei do Emerson nem do Roberto, mas enquanto cá andaram tinham o meu apoio. Jogavam no Benfica e o meu apoio ao Benfica é superior ao gostar ou não de um jogador. Não gosto do Cardozo. Facto! Mas apoio o homem, porque mesmo não gostando dele, ele é o nosso artilheiro-mor.

Falei do João Tomás dos tempos em que vestiu a camisola do Benfica. Talvez não tenha sido perceptível.

Dentro da forma como eu gosto de ver o futebol, sim o Jackson é melhor. Dentro do meu clubismo, o Cardozo é obrigatoriamente melhor. Posso responder através do clubismo ou do meu gosto pelo futebol. Serão sempre respostas distintas. E creio que não serei o único, apesar de haver quem viva pelo fanatismo, a fazê-lo.

E os raios não me partiram...infelizmente!

Pedro disse...

Morfeu, oportunidades de golo são oportunidades de golo. Um remate não é oportunidade de golo clara. Cardozo remata bastante (e ainda bem) e não quer dizer q falhe muitos. Oportunidades de golo são lances como o Rodrigo falhou em Barcelona ou o Cardozo falhou no sábado antes do primeiro golo. Lances de golo iminente. Um remate é um remate. Apenas e só isso.

Eu não digo mal do Lima pelo que não sinto necessidade de o fazer ou de o atacar. Mas mais uma vez cais no chavão típico de discussão de café (e não é uma critica mas sim uma discrição daquilo que a maioria pensa de futebol) q como corre muito é pq se esforça e se empenha e trabalha etc. Como Cardozo não faz aquelas correrias doidas não se esforça, não trabalha para a equipa, nada. Conheces o blog Lateral Esquerdo? Vai lá ver um post sobre o Cardozo no derby. E aquilo ele faz em todos os jogos. De resto só vendo um jogo a teu lado e a enumerar todos os lances em que Cardozo joga para a equipa (fiz uma vez isso com um gajo q se rasgava em elogios ao Deco (como a maioria aliás) e foi tão giro... ☺) .

Inglaterra...tenho para mim a ideia que Cardozo em Inglaterra seria rei mas espero nunca o poder comprovar.

Torres, Ibra...quem diz mal deles não percebe nada de futebol. É como quem diz mal de Cardozo. As coisas são tão simples assim.

Ainda sobre as correrias...tens noção que num jogo de futebol o que tem de correr é a bola e não o jogador, certo?

"o Rodrigo entrou, um grande passe do Matic, assistência do Melga e a primeira vez que toca na bola Rodrigo marca. "

Parecia o Cardozo na Champions contra o Spartak...

Manchester United, Porto, Sporting, Liverpool, Shaktar, Everton... Luz, Dragão, Alvalade, Anfield...

O que todos têm em comum? Golos de Cardozo. Mas não presta, só marca a equipas pequenas..

vb disse...

Maria, esqueceu-se de tomar os comprimidos outra vez foi? Já agora o golo do Marítimo ser fora-de-jogo não viu, nao? Visão selectiva dá um jeitão!

M disse...

bom bom é o Jara, que corre que fode...

DeVante disse...

O Pedro já te explicou tudinho oh Morfeu...
Mas ainda assim, para te ajudar nesta estatística, já foste ver os resultados dos jogos onde Cardozo não é titular?
Sabes qual é o denominador comum das duas derrotas esta época? Cardozo no banco e Rodrigo no seu lugar...com a merda de raciocínio que "é mais móvel" e "trabalha mais para a equipa"...

Maria disse...

v.maria. Vi. E vi marcarem um penalti ridiculo e a expulsão de um jogador do Maritimo. Dá um jeitão é assobiarem para o ar.

DeVante disse...

Pois é...penalty ridículo foi aquele convertido(?) pelo Wolfscoiso na Choupana...

Por onde anda a malta do "plantel mais equilibrado" e das "aquisições cirúrgicas" do Freitas?

Maria disse...

DeVante : É penalty?

vb disse...

Como fiéis seguidores do clube corrupto faz todo o sentido alinharem no mesmo discurso e proclamamrem as novas regras 2013: bola tocada com a mão na area não é penalty...O Roberge de facto nem tem culpa, só imitou o Alex Sandro

vb disse...

Claro que não foi, tal como nao foi o do Gaitan ou do Luisao em alvalade. Mas será difícil bater o ridiculo do Volkscoiso com um sopro do Luisão.
E o fora de jogo? Ridiculo, uma vez mais fotocópia do fcporko! E nem marcaram nem nada, um brilhante dejá vue.
A sério, tentem só dizer menos asneiras.

LM disse...

Assim até gosto mais da conversa.

Pedro - Também há uma diferença muito grande entre o correr à maluca e o correr em prol da equipa. E é esse correr em prol da equipa que eu prefiro.

Sim, sei que é a bola que tem de correr. É coisa que eu aos 5 anos, quando comecei a jogar, fixei à primeira.

Esse exercício seria giro, mas aí eu tinha de saber quais os critérios que usas. Porquê? Porque para uns, arranjar espaço não é trabalho de equipa e para outros é. Eu, pessoalmente, acho que o seja, até porque durante uns anitos a minha função passava por aí. E se não conseguisse arranjar tinha de inventar.

Uma coisa é não gostar, outra é dizer mal. Eu não gosto, já o disse aqui várias vezes, dizer mal...eh, tem fases, sou capaz de mandá-lo mais vezes à merda durante o jogo do que depois dele. Custa-me é aceitar erros tremendos de um avançado que todos idolatram. Certo que todos erram, desde o gajo que joga no campo do bairro até ao melhor do mundo, mas há erros e erros e o Cardozo comete, a meu ver, muitos erros que alguém como ele e com a função dele não deveria cometer. Já contra o Hertha, para a Liga Europa, no ano em que fomos campeões, o Cardozo tem o Saviola sozinho na área e em vez de passar a bola tenta o remate. Não se condena alguém que remate, mas um disparate daqueles, que podia ter sido, salvo erro, o 2º ou o 3º golo, não é coisa que se faça. Nesse aspecto apreciava muito o Saviola. Não marcava muitos, mas o homem fartava-se de trabalhar em campo...até fazia impressão como é que alguém conseguia correr daquela maneira durante tanto tempo. E trabalhava muito! E arrastava defesas, criava espaços, inventava espaços, assistia...era a única coisa que lhe falta...o índice de finalização do Cardozo. Mas nesse caso duvido que ele viesse para o Benfica.

Vamos lá a ver, se ele sai ou não...

Isso das equipas a quem marca golos é relativo. Ser ao Pastilhas ou ao Real Madrid é-me indiferente. Desde que o Benfica ganhe, está tudo bem. Se ele marcar, marcou. Se não marcar, alguém que o marque. A vitória é, e será sempre, o mais importante.

DeVante, no empate contra o Barcelona, critiquei (e o Vitto estava ao pé de mim), a entrada tardia do Cardozo. Sabes porquê? Porque o Rodrigo já tinha feito o dever dele aos 55min. Tirar o Lima foi um erro maior, pois perdemos um jogador rápido no ataque. E isso seria benéfico para o Cardozo, já que o Puyol e o Piqué preocupam-se mais com jogadores rápidos e móveis. E isso vê-se todas as semanas na liga espanhola.

E foi só o Cardozo que não jogou nessas derrotas ou foram mais? Contra o Barcelona, salvo erro, estava lesionado e o Lima jogou sozinho na frente. Contra o Spartak, aí sim, começou no banco, mas não me parece que tenha sido por aí que perdemos.

Vitto Vendetta disse...

Confirma-se.

Mas sabes que amo o Cardozo, mesmo quando lhe chamo filho da puta, por isso desta vez estou do lado dos teus opositores :)

Abraço.

Pedro disse...

"Isso das equipas a quem marca golos é relativo."

Ui...não é não. É sinal de coerência exibicional. Não é como outros (por exemplo denominados herois verdes da Marvel) q são os maiores cá no burgo mas na Champions ninguem dá por eles...Cardozo marca a qqr um.

Erros...todos cometem erros. Cardozo comete menos que a maioria, por isso marca mais.

LM disse...

Vitto, eu sei que sim. Tu só não gostas é do Bruno "traz a cerveja" César.

Pedro - eu acho que o Hulk é (e foi!), sobrevalorizado. E digo-to a ti e a amigos Portistas. Prefiro mil vezes o Jamez ao Hulk, mas de longe e com uma cabazada daquelas à moda antiga onde menos de 10 é derrota. Tal como me justifiquei, é relativo, porque desde que o Benfica ganhe está tudo bem. E tanto me faz que seja o Cardozo ou o Artur a marcar. Até pode ser o jogador que o R.A.P. fala naquele vídeo dos 15-0. Ou o tratador de relva a quem o árbitro anula o golo porque é um gatuno. Mas voltando ao tema base que levou a toda esta dissecação (que me agrada quando assim é feita), achei mal, e provavelmente foi o que mais me deixou desagradado e, admito, talvez um bocado mais azedo que o costume quando faço uma avaliaçãozeca ao jogo, foi o facto de dizerem "Cardozo é o homem do jogo porque fez três golos". Não me acredito que tenha sido o único a ver o jogão que o Matic fez. E prefiro não acreditar que sou o único a achar que o verdadeiro homem do jogo foi o Matic. Pelo que jogou, pelo que fez jogar e pelo que fez a equipa jogar (aqui, refiro-me mais ao posicionamento dele, que parecendo que não, tem dado uma segurança e uma estabilidade muito boa a toda a equipa). Se mesmo assim valorizam mais o hat-trick, das duas uma...ou eu ainda olho para o futebol como jogo de equipa em que toda a estrutura é importante ou perdi noção do tempo em que os golos passaram a ser mais importantes. É que se o Cardozo tivesse feito tal proeza num jogo pobre da nossa parte ainda dizia "sim senhor, merece" (e isso já aconteceu algumas vezes). No caso deste jogo? Não concordo.

Mas admito, novamente, que fui demasiado azedo no início. Não gosto do Cardozo, é verdade, mas nunca poderão dizer que assobiei um jogador do Benfica. Nunca. Porque os jogadores passam, já o clube fica. E eu não quero que mudem o "Et Pluribus Unum" por um "Et Pluribus Assobiamos".

Anónimo disse...

morfeu eles dizem que és pouco inteligente? eu digo que és BURRO como um penedo.

Tu não percebes uma migalha de futebol, por isso fazes figura de imbecil cada vez que começas com o chorrilho de alarvidades e patetices.

um gajo chega ao ponto de não saber se tu estás a gozar ou a falar a sério.

deixa o futebol e dedica-te à analise do jogo do berlinde, é que isto não é pra ti.

Deixa lá de te ridicularizares pá.



P.s: esta é com dedicatória: Cardozo o melhor marcador estrangeiro de sempre do BENFICA.
101 GOLOS SÓ NA LIGA E AINDA VÃO SER MUITOS MAIS.

CONTRA FACTOS, NÃO HÁ ARGUMENTOS.

O resto é a demencia a falar.

Anónimo disse...

À lagarta de serviço: Penalty claro, foi bem assinalado, expulsão óbvia por acumulação de amarelos.
Golo do marítimo irregular, fora de jogo claro.
Penalty por assinalar sobre Maxi Pereira.

O Benfica massacrou o marítimo, marcou 4, desperdiçou muitos mais, o marítmo rematou uma vez à baliza, fez golo fora de jogo, de resto foi um banho de bola e um jogo de sentido único.

Eu sei que pra ti deve ser fodido visto o teu clube de merda estar na merda como merece.
Ao menos, disfruta do excelente e entusiasmante futebol do Maior e Melhor clube português, o Benfica.



Beijinhos querida.

LM disse...

Quando é que bebemos aí um copo numa tasca qualquer? Quero ter o prazer de dizer ao Anónimo que fiz referência a isso e ao facto do Cardozo ser o melhor goleador estrangeiro de sempre do Benfica...ou estiveste à espera da capa d'A Bola para vires destilar merda pelos dedos?

Já agora, ficas a saber que os burros têm fama de ser inteligentes...mesmo sendo burros que nem penedos. Agora relincha e bate palmas como as focas ou preferes ficar-te pelo biscoito?

Já agora, só para descer um bocadinho o nível, conheço um extremo que fez 169 golos em três épocas. Apesar de ser um mau exemplo. E conheço um avançado que em duas épocas fez 51 golos...e outro que fez 88 também em três...e por duas vezes em duas fez 70 e 61...e conheço...bem, é melhor parar por aqui. Tenho um berlinde para ganhar.

Às vezes também finjo ser demente, não é só fingir que sou burro. Para ter conversas interessantes.

Diverte-te, mas não engasgues: http://en.wikipedia.org/wiki/List_of_S.L._Benfica_records_and_statistics#Topscorers

Maria disse...

Anónimo : Estás com o período, filho?