Magnânimo, eu?


Li algumas generalidades no blog Ontem Vi-te no Estádio da Luz (mantém os teus amigos por perto e os teus inimigos ainda mais perto) e constato que nem dos mais lúcidos benfiquistas que leio por essa net fora consegue escapar ao maldito vício de querer tornar uma ideia feita como uma verdade absoluta. A generalidade dos adeptos do Sporting não julgam que este derby que se aproxima salvará a época nem nada que se pareça. Ao contrário do que o próprio diz, nós não nos revemos no que Rui Oliveira e Costa diz semanalmente na televisão e na rádio. Muito pelo contrário.

Para a maioria de nós, esta época já está perdida, mesmo que ganhemos ao Benfica na próxima segunda.

Eu nem vou discutir a importância desportiva, histórica e social de um derby entre Benfica e Sporting. Tal como nunca o discuti quando o Benfica era treinado por Jupp Heynckes e tinha jogadores no seu plantel como Bossio, Thomas e Toy.

Dia de Benfica-Sporting ou Sporting-Benfica é um dia especial. E por muito que escrevam em blogs ou digam o contrário em programas de televisão, sabem bem que estão a mentir.

A força do Benfica impõe-se, não naturalmente, como a sua grandeza suporia acontecer, mas pela força: a força dos números (sócios, audiências, etc), a força nos media, nas escolas (atirei o pau ao gato), e ai de quem se atreva a beliscar essa grandeza. Pois, “grandeza”, porque a “grandiosidade” que o Benfica granjeou nos anos 60, foi conquistada de uma forma gradual e natural, à custa de resultados, desportivos e não só, sem a força dos media de então, e era de facto, uma grandiosidade genuína, não uma qualquer “grandeza” artificial e imposta à força.

Quando o Ricardo fala que há um sentimento qualquer que invade os sportinguistas em relação ao benfiquistas, isso é verdade – não o nego – mas inveja?? Ódio? Quanto muito, a maioria de vocês – benfiquistas, não o clube em si – irritam. São irritantes. E arrogantes. E, sobretudo, são muito hipócritas.

Vocês são o bully da escola. Lembro-me muito bem de ter lido uma explicação que uma sportinguista deu para se ter tornado adepta do Sporting. Lembrava ela que, quando andava na escola, os muitos benfiquistas da turma costumavam rodear os poucos sportinguistas e gozá-los quando o Sporting perdia ou o Benfica ganhava. Mas do que ela não se esqueceu mesmo foi dos momentos em que quando o Sporting ganhava ou Benfica perdia, os benfiquistas não admitiam ser gozados pelos sportinguistas.

“Se gozas, bato-te ou, pior, ignoro-te”. É isto o benfiquista. Um ser com complexo de superioridade e que vive num estado de alienação que assusta.

É que, com esta mentalidade instalada por aqueles lados, de “ouve o que eu digo, não olhes para o que eu faço”, os benfiquistas vão, alegres e contentes, quais papoilas, engolindo taças da Liga, enquanto ligam as torneiras e apagam as luzes no seu estádio, jogam um Estoril-Benfica no estádio do Algarve, escolhem árbitros para apitar a final da Taça, vão dando peitadas em árbitros, acusam clubes de não serem sérios e permitem assassinos e agressores de árbitros continuarem a entrar no seu estádio. Pois, não são apenas os sportinguistas que não vos gramam: são também os adeptos do Celtic, do Barcelona, do Porto, do Fortuna Düsseldorf, do Cáceres...

Se calhar, são vocês que vêm em sentido contrário, não?

Para terminar, em relação ao derby de segunda e o seu (não) adiamento. É uma verdade incontestável que:

- As regras não permitiam o adiamento;
- Que esta direção do Sporting é incompetente;
- E que a maioria dos sportinguistas não se revê nesta direção nem neste Sporting (os 8 mil presentes ontem no jogo demonstram isso)

Porém, a verdade absoluta e irrefutável e que contraria tudo o que foi escrito pelo Ricardo, é que o Benfica perdeu uma oportunidade única de colocar em prática aquilo que apregoa mas nunca concretiza. Se o Benfica fosse o tal clube magnânimo e superior que tanto diz ser, teria concordado com o adiamento, mesmo sem ter sido contactado directamente pelo Sporting. 

“Estão cansadinhos? Ah, querem adiar o joguinho por mais 24 horas? Ora, não há problema algum, nós adiamos, com certeza, seus pobres coitados. Afinal, somos o clube mais magnânimo de Portugal.”

Mas  a verdade é que não o são. A realidade, dia após dia, vem demonstrando-o. E a mesquinhez dos vossos actos vai calando as vossas próprias palavras.

72 comentários:

Carlos Alberto disse...

Por pouco não chegava à conclusão que a maioria dos sportinguistas não eram do Sporting.

Señor B disse...

Todo o texto tem uma visão de sportinguista. Aceito.

Este parágrafo:

"É que, com esta mentalidade instalada por aqueles lados, de “ouve o que eu digo, não olhes para o que eu faço”, os benfiquistas vão, alegres e contentes, quais papoilas, engolindo taças da Liga, enquanto ligam as torneiras e apagam as luzes no seu estádio, jogam um Estoril-Benfica no estádio do Algarve, escolhem árbitros para apitar a final da Taça, vão dando peitadas em árbitros, acusam clubes de não serem sérios e permitem assassinos e agressores de árbitros continuarem a entrar no seu estádio. Pois, não são apenas os sportinguistas que não vos gramam: são também os adeptos do Celtic, do Barcelona, do Porto, do Fortuna Düsseldorf, do Cáceres..."

Isto é de idiota. Lamento.

Abraço.

Vitto Vendetta disse...

Bendito o dia em que te mandei mail.

Filipe Araújo disse...

Eh pá, deves estar mesmo chateado com alguma coisa. Então as últimas palavras, escorrem azedume por todos os lados...

Deixa lá, pode ser que noutra vida não tenhas o azar de nascer sportinguista!


PS: já agora, em relação ao jogo contra o Cáceres, sinceramente gostava que o Benfica fizesse isso mais vezes. Quando se é roubado descaradamente, é deixá-los a jogar sozinhos...

hertz disse...

Os benfiquistas é que são os arrogantes mas é no outro lado que os vemos a exigir adiar um jogo, ou então as frases "somos um clube diferente (num sentido de superioridade)", "somos a maior potência desportiva", "ao nosso nível só o Barcelona", entre outras coisas.

Anónimo disse...

Capto es um senhor !

Moreira disse...

Ora deixa-me lá ver se eu percebo: tu dizes que o sportinguista comum não se revê no antibenfiquismo mas a maior parte do post é a falar mal dos benfiquistas, do Benfica e afins. Largas para aí uma quantidade de fel que até faz impressão. Além do mais, chama-nos de hipócritas enquanto tem telhas de vidro. É giro. E hilariante.

"Arrogância", que dizes tu ser o mal dos benfiquistas, é a direcção do Sporting achar-se no direito de exigir (é esta a palavra usada) adiamentos de jogos quando os regulamentos da Liga não o contemplam e ameaçar a não comparência ao jogo no seu próprio estádio. Isso sim, é arrogância e uma chapada na cara a quem comprou bilhete e modificou planos para poder assistir ao jogo. Pelo que vi pelos blogs sapóides, a maioria acha que isso que a direcção deles fez uma palhaçada, mas lembra-te que a Internet e a "vida real" são quase como duas realidades alternativas. O sportinguista comum não tem nada a ver com os blogueiros. Tal como o benfiquista, portista e qualquer adepto de qualquer clube.

Agora não faço ideia de onde veio essa treta do "magnânimo". Inventaste agora? Ou foi algum merdas da direcção do Benfica que disse tal cagada depois de uns bons copos de conhaque? Se fosses simpático, perdão, "magnânimo" o suficiente para dar a fonte a este reles Benfiquista plebeu, ou estará o mui nobre Sportinguista (não lagarto, pois não quer ser associado a animal tão vil como um réptil) demasiado afogado no seu fel e ressentimento que tal coisa não existe?

Grilone disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

És o mair Capto.
SL

Señor B disse...

..."constato que nem dos mais lúcidos benfiquistas que leio por essa net fora"...

Logo quem Capto, logo quem... ehehehe
Aproveita para lhe perguntares quando chega o Rui Faria. :)

Shadow disse...

Outro que tem a doença do Stromp... Pára de comer sopa com o garfo, rapaz!!!

Alberto disse...

Impressionante como depois de um comportamento tão triste e patético da direcção do Sporting ainda conseguem arranjar maneira de criticar os Benfiquistas/clube/direcção, indo buscar umas historinhas de escola...

Primeiro das argumentos anti-generalização dos sportinguistas e acabas a generalizar os benfiquistas...amazing shit lol

Miguel disse...

Mais um post ao nível do que o MENTECAPTO nos habituou!

Gonçalo disse...

Arrogância é exigir um adiamento do jogo via comunicado em vez de dialogar directamente com os dirigentes do Benfica.

Magnanimidade é a Direcção do Benfica não ter exigido ainda que o Sporting pague o que deve pela destruição que provocou no último Benfica-Sporting.

Seus pobres coitados...

Anónimo disse...

Ó cap, para que é que enterras ainda mais o teu próprio clube e as suas gentes com posts destes? Será que és mesmo sportinguista? Ou és o Eduardo Barroso (benfiquista ou porrista disfarçado para destabilizar o Sporting)? Quem és pá? Em tempos complicados tens que tentar manter a sanidade, a bem da imagem do teu Sporting..nao percas a esperança..força!!!

Alcibíades disse...

Eu andava na escola na altura dos últimos dois campeonatos ganhos pelo Sporting e fartei-me de sofrer por ser do Benfica. Numa turma de 20 gajos, 3 éramos do Benfica. O derby do Sabry tivémos que o saborear em silêncio ou então "batiam-nos/excluiam-nos" conforme o sportinguista do post se queixa. E continuei do Benfica. :-)

Capela disse...

Estas opiniões dos adeptos do Sporting que escrevem neste blog, de certeza que teêm ajudas alucinogénicas. Esta agora dos adeptos do Celtic e Barcelona não gostarem de nós surgiu de onde? Tivemos jogos contra estes adversários à relativamente pouco tempo e o que eu vi foi um convivio, com ambos os adeptos, do mais bonito a que assisti a nivel desportivo no Estádio da Luz. O meu redpass fica a 2 sectores do sector visitante e quando terminados ambos os jogos saí do Estádio aplaudido e a aplaudir o desportivismo presente em ambas as bancadas. Sinceramente podias muito bem inverter o teu nick. Vocês é que não gostam de nós, não confundas as coisas. Nunca suportaram que um clube de raízes pobres pudesse ombrear com a aristocracia. Preocupa-te antes com o facto de se convocares eleições antecipadas para tirares de lá o Godo, perdes a SAD para o BES. Preocupa-te antes com o dia 20 de Janeiro, senão houver guita para as VMOC´s ficas nas mãos do BES e assim sucessivamente até ao definhar final. Mas não te chateies porque ainal o BES até é verde, se fosse vermelho é que era uma merda. Saudações desportivas

xirico disse...

Captomente,tens o nome ao contrário.A tua azia é tal que o teu nome é Mentecapto.

Red Sniper disse...

..." É que, com esta mentalidade instalada por aqueles lados, de “ouve o que eu digo, não olhes para o que eu faço”, os benfiquistas vão, alegres e contentes, quais papoilas, engolindo taças da Liga, enquanto ligam as torneiras e apagam as luzes no seu estádio, jogam um Estoril-Benfica no estádio do Algarve, escolhem árbitros para apitar a final da Taça, vão dando peitadas em árbitros, acusam clubes de não serem sérios e permitem assassinos e agressores de árbitros continuarem a entrar no seu estádio. Pois, não são apenas os sportinguistas que não vos gramam: são também os adeptos do Celtic, do Barcelona, do Porto, do Fortuna Düsseldorf, do Cáceres " ...

Realmente só um enorme mentecapto é que tem capacidade para debitar tanta asneira em tão curto espaço..

E quando quiseres citar os ditados do povo, pelo menos aprende a usá-los corretamente, e não investes pá!
... " Faz o que eu digo, não faças o que eu faço " ...

Ricardo disse...

"..o Benfica deveria ter aceitado o adiamento mesmo sem o contacto directo do Sporting." Hello??!!! E o Botafogo pagar o que deve sem que o Benfica seja obrigado a recorrer a outras instâncias?! Que Mentecapto sem vergonha, fodasse, ha cada um.

Anónimo disse...

Esta lagartada sodomizada só dá vontade de rir...eheheheh...então o Benfica teria de aceitar um adiamento sem que lhe fosse solicitado...eheheh...isso seria como te irem ao cu sem que abrisses o traseiro...és mesmo mentecapto...

Unknown disse...

Captomente, o teu texto encaixa que nem uma luva ao Sporting actual. Mudando aqui e ali uma ou outra coisa, diria que aplicando o texto ao Sporting, está excelente.

Abraço

artnis disse...

Que confusão vai nessa formatada cachimónia!

Trouxeste algo de novo à colação?!
Eu próprio respondo - NÃO! NADA!

Absolutamente nada, um rotundo zero...a produção desse bestunto!

Esta pequenez, esta insídia, esta inveja, este (venal?!) ódio recalcado é comum à grande maioria dos lagartos, que na sua inata e bem nascida petulância - de que a merda do patético comunicado, é o mais recente exemplo - se confundem, como é o caso, em inalcançáveis comparações entre a 'beira da estrada e a Estrada da Beira'.

E agora vou realmente ser generoso e avivar essa memória e lembrar-vos da vossa grandiosidade nos últimos 50 - CINQUENTA - anos ...

7 ou 8 Campeonatos Nacionais !!!

O resto é converseta para 'encher chouriços'.

M disse...

tão, tão, TÃO mau...

este gajo é o sportém actual...

Pedro Moutinho disse...

E se o Captomente fosse presidente do SLB faria isso? diria para adiar o jogo ao clube que incendiou o estádio da luz? ao clube que comecou logo com merdas antes de contactar o benfica a dizer que nao jogava?
A outra coisa que queria comentar era o facto de que tem que ter cuidado com a analise que faz aos benfiquistas porque a frase: 'nós somos o clube de elite, voces são a ralé, são o clube dos bebados' é ouvida a sportinguistas..
Cumprimentos

Captomente disse...

"O Sporting acedeu ao pedido do Benfica para adiar para 13 de abril, terça feira, o “derby” da 26ª jornada da Liga de futebol, por os “encarnados” disputarem a segunda mão dos quartos de final da Liga Europa em Liverpool."

http://www.futebol365.pt/noticias/artigo.asp?ID=28730&CAT=Nacional&CODID=324556718



hertz disse...

Pois, mas nesse caso o Benfica pediu (não exigiu à Liga) e o Sporting resolveu aceitar. Nada a apontar.
Agora, no caso do derby de 2ª-feira, o Sporting exigiu a mudança e ameaçou não aparecer e o Benfica não podia ter aceitado o pedido pois o Sporting não lhe pediu nada. Ninguém do Sporting conversou com o Benfica e pediu a mudança. É bem diferente e nem sei porque queres comparar as 2 situações.

E já agora, há mais um comunicado no site do Sporting Comunicados de Portugal.

Captomente disse...

Mas alguém comparou alguma coisa?

Apenas juntei mais uma acha para a fogueira. Agora queimem-se praí.

hertz disse...

Quem gosta de fogos é o sporting

Ricardo disse...

Por falar em fogueiras paguem é as dividas, ou foi todo para a conta na Madeira?!

Anónimo disse...

Foda-se este gajo é mesmo burro. Se querias falar mal do Benfica, pelo menos devias estar devidamente informado. Como é que o Benfica poderia concordar ou até discordar do adiamento do jogo, se a incompetente direcção do lol de portugal, nem sequer contactou a direcção do Benfica? Limitaram-se a mandar postas de pescada pelos orgãos de informação, e esquecera-se do mais importante. Burros.

Ricardo disse...

Antes de mais, agradeço o elogio e retribuo - também gosto de ler o que escreves. É provável que muitos benfiquistas não concordem contigo, a lucidez é geralmente vista como uma terrível doença que cria o adepto anti. O verdadeiro adepto deverá ser irracional, só assim poderá ser considerado o genuíno e melhor do mundo.

Ricardo disse...

Antes de mais, agradeço o elogio e retribuo - também gosto de ler o que escreves. É provável que muitos benfiquistas não concordem contigo, a lucidez é geralmente vista como uma terrível doença que cria o adepto anti. O verdadeiro adepto deverá ser irracional, só assim poderá ser considerado o genuíno e melhor do mundo.

Ricardo disse...

Antes de mais, agradeço o elogio e retribuo - também gosto de ler o que escreves. É provável que muitos benfiquistas não concordem contigo, a lucidez é geralmente vista como uma terrível doença que cria o adepto anti. O verdadeiro adepto deverá ser irracional, só assim poderá ser considerado o genuíno e melhor do mundo.

Ricardo disse...

Antes de mais, agradeço o elogio e retribuo - também gosto de ler o que escreves. É provável que muitos benfiquistas não concordem contigo, a lucidez é geralmente vista como uma terrível doença que cria o adepto anti. O verdadeiro adepto deverá ser irracional, só assim poderá ser considerado o genuíno e melhor do mundo.

Ricardo disse...

(desculpa a repetição de comentários; estou no tel e n percebo nd desta merda) Quanto ao teu texto, assume que eu generalizo. Não o fiz, está lá explícito que falo de muitos sportinguistas, não de todos, como é evidente. E são mesmo muitos, se não te cingires à blogosfera, que é um universo pouco fidedigno da realidade. Tu é que acabas por pecar precisamente pelo ângulo que acusas. Todo este texto é uma generalização abusiva.

Ricardo disse...

Para os lados do Ladrão, mais uma defesa á Rolando e vista Xistrada por um badameco qualquer com um apito na boca.

lawrence disse...

Depois de ler com toda a atenção este post, concluo que a alcunha de calimeros vos fica tão bem!
Neste momento, a única magnanimidade que eu veria com bons olhos era dar-vos uma cabazada das antigas!

Ricardo disse...

Não espero que o meu clube seja magnânimo, espero que seja cordial e compreensivo com clubes dirigidos por gente séria. Não é esse naturalmente o caso do Sporting que, além de ter incendiado o nosso estádio e ter ficado a dever-nos 500.000, ainda achou que devia pedir o adiamento sem contactar o Benfica, EXIGINDO o jogo na terça e tratando-nos por "clube adversário". Como é óbvio, para apelar ao ódio e inveja que grande parte dos sportinguistas sentem pelo Benfica. Naturalmente, meteram o rabinho entre as pernas e lá vão ter de jogar ao contrário do que prometeram. Mesquinhez é isso. Abraço.

Ricardo disse...

(desculpa a repetição de comentários; estou no tel e n percebo nd desta merda) Quanto ao teu texto, assume que eu generalizo. Não o fiz, está lá explícito que falo de muitos sportinguistas, não de todos, como é evidente. E são mesmo muitos, se não te cingires à blogosfera, que é um universo pouco fidedigno da realidade. Tu é que acabas por pecar precisamente pelo ângulo que acusas. Todo este texto é uma generalização abusiva.

Captomente disse...

\o/

@Ricardo

Só p'ra dizer que li os teus comentários. Não tenho nada a acrescentar.

SL

LDP disse...

O texto fala por si...uma miséria tão pouco lúcida...pior ainda é que nota-se clramente que tanto o captomente como o Valdemar só sabem expressar-se desta maneira tão...tísica.

A culpa, no entanto, é tua Vitto. Ao convidares para o blog dois lagartos (logo, pessoas vis e mentirosas) em vez de dois sportinguistas. Porque estes gajos são do sporting mas não são sportinguistas. Os sportinguistas são pessoas dignas...estes dois patetas não.

artnis disse...

Entretanto saiu mais um apalermado comunicado do Submerso Clube de Patetas.

E confesso, estou a ficar com medo dos lagartos...

os 2 que se vão sentar no banco a dirigir a nossa equipa!

artnis disse...

Ao ponto a que a oligofrenia delirante que tomou conta da lagartagem os fez descer ...

abaixo do nível do Tejo:-)

Escrivão disse...

Eu, benfiquista, declaro que estou absolutamente de acordo com o autor do «post».

Os benfiquistas são uns arrogantes. Eu, então, é arrogância por todo o lado.

No entanto, para quem é tão não mesquinho, não hipócrita e não arrogante, falhou-lhe considerar a poupança que o Vercauteren fez contra o Videoton. Portanto, toda esta arrogância, este apontar o dedo em riste aos outros, acusando-os deste mundo e outro, numa generalização tão imbecil como todas as generalizações, vem queixar-se de quê? De o Benfica se aproveitar de um cansaço inexistente? De quem? Do Patrício? Do defesa direito? Do Rojo? Do Elias? Do Wolfs? Do Carrillo?

Para concluir, eu percebo que isto é um «blog» de benfiquistas onde alguns sportinguistas escrevem, mas escusavam de levar isso à letra e passar o tempo a atacar o SLB.

P.S. E deixa lá de trazer à colação os crimes praticados por um par de criminosos, como se eles fossem o modelo do benfiquista. Eu não me lembro de ter regado o meu pai com gasolina em nenhum momento, não obstante ele ser sportinguista e eu benfiquista e termos visto muitos jogos lado a lado.

P.S.1. A língua de Camões, com ou sem AO, é muito maltratada pela «cambada».

Sequeira disse...

1) Será por o Sporting ser diferente e não deixar entrar criminosos no Estádio de Alvalade que os quatro postes ainda não estão pintados?

2) O gajo que está em cadeira de rodas, após mais uma das refregas entre verdes e vermelhos, conta para a listagem?

3) Onde é que se fazem apelos à morte de árbitros?

4) Quem quis fazer greve?

5) Quem quis fazer luto?

6) Quem é tão insignificante, atualmente, que não desperta qualquer sentimento nos adversários?

7) Quem não tem nome na Europa e no mundo do futebol em geral?

8) Quem praticou crimes de morte no distrito de Faro, quando o Farense militava entre os grandes?

9)Quem fez peditórios, quando o Benfica esteve à beira da extinção, e foi depositar o produto do peditório na conta do SLB?

10) Quem criou um plano para acabar com o Benfica, aliando-se, até hoje, ao símbolo da falcatrua no desporto nacional?

11) Quem puxa de pistolas num balneário de árbitros?

12) Quem tenta incriminar árbitros de corrupção?

13) Quais foram os jogadores do Sporting que assassinaram adversários?

14) And so on... Cansei-me!

Sequeira disse...

Quem foi o hipócrita e arrogante que disse isto: «Três dias de descanso? Não é problema, nem pode servir de desculpa. Os treinadores querem sempre um dia mais de descanso e de preparação mas temos de estar preparados para ter jogos importantes de três em três dias. Temos de assumir isso e não é um problema.»?

rui disse...

Acho que tens que descansar esse cerebro...o barcelona nao gosta de nos porque?E se nao gostar..paciencia.muita boa gente tambem nao gosta deles...ja os do Celtic nao sei onde foste buscar essa ideia,estiveram na Luz,bom ambiente,nem ouve incendios nem nada,nem pedradas tipo voces com o Atletico madrid....quanto as peitadas do Luisao eu nem me vou alongar muito mais nesta questão,os palhaços defendem se uns aos outros,castigaram logo o Luisao por causa de 1 golpe de teatro mal encenado num jogo de pre epoca,mas nunca se preocupara em saber quem incendiou uma bancada de 1 estadio de futebol num derby algo penso eu quase inedito na Europa...Voces sao tao choroes que ate ja ganharam 1 titulo de juniors á pedrada e na secretaria.ridiculos

Anónimo disse...

est mentecapto é do mais imbecil e mentiroso que há, não fosse ele lagarto.

opá, nunca te cansas de dizer lixo aldrabado?

e já agora, não há cá sindromes de superioridade ó lagartixa, SOMOS MESMO SUPERIORES, SÃO FACTOS E SÃO INEGÁVEIS.

enxerga-te pá.

Anónimo disse...

este captomente é um autentico acéfalo.
que chorrilho de alarvidades, que demente.

devias estar internado num quarto almofadado.

são invejosos e ainda por cima são desonestos.

Unknown disse...

Eis o que mais gosto de ver em textos sobre clubismos. Que o clube que gostas molda a tua personalidade.
E a parte do Benfica nas escolas explicado com UM caso? Espectáculo digo eu.

rui disse...

ah outra coisa,vai ó cu á minha pissa hehe

Anónimo disse...

O clube com nome de freguesia foi eliminado da Champions?

Anónimo disse...

De toda a merda qual é que cheira pior?
É o clube da freguesia brumelha.

Anónimo disse...

Sou do tempo que o Sporting era o rival do Benfica em titulos de campeão nacional de futebol... Entretanto esse tempo passou e foram ultrapassados pelo Porto.. Tv se devessem focar nesses que estão mais próximos.

Riba disse...

O que este burro, que até tem a mania que é esperto, não entende e que isto é mais 1 guerra arranjada pelo flopes para desviar já as atenções para o que pode vir. Será que o flopes fica em caso de derrrota?? Talvez sim, pois a derrota deve-se ao facto de o Benfica nao ter adiado o jogo, coisa que ele sabia que não era legal ao exigi-lo e por isso nem falaram com ngm do Benfica.
No ano passado foi a "gaiola", mas que desta vez pois até dentro do Sporting os "mentecaptossão deste genero" sao cada vez menos.
Trissteza de mentalidade!!

Anónimo disse...

Demasiado ridículo. Se o autor do post fosse benfiquista teria visto o que era ser agredido mentalmente na escola (e não só) entre 1995 e 2002, sobretudo no Norte, a história que conta não é nada comparado com o sentimento Anti-Benfica nalgumas zonas do país sem que haja justificação para tal a não ser a limpeza cerebral feita pelo Papa Azul. Quanto ao clube de verde nem aquece nem arrefece, apenas temos de ignorar,não responder,deixá-los falar e discutir o jogo sem medo como se fosse uma ida a qualquer outro campo.

Jusko disse...

O lampião é por natureza um fanfarrão.
Julga-se sempre superior aos outros.
Têm atitudes patéticas como fazer cachecóis a dizer 'maior clube do mundo'.
Vivem na ilusão e julgam-se sempre um dos melhores clubes da Europa.Deixaram-no do ser há muito tempo.Há mais de 20 anos que não calçam o rabo numa final europeia.

Jogam em camp nou, o treinador do Barça mete o Messi aos 60 min porque achou que seria um bom treino para ele.
O Drogba dança de contentamento quando lhes sai Benfica na rifa.
Um bocadinho de humildade e recato de vez em quando não lhes ficaria nada mal.

portista_amadorense disse...

DESTA VEZ O MENTE CAPTO TEVE BEM. O BENFA É MM UMA RAÇA UNICA, TEM A MANIA DAS GRANDEZAS E DA PERSEGUIÇAO, HA SEMPRE ALGUM MOTIVO, NUNCA PERDEM DE FORMA JUSTA.

O BENFAS DIZ SE SER 6 MILHOES MAS AO MESMO TEMPO NENHUM ARBITRO É DO BENFICA. COMO É POSSIVEL KANDO TODA A GENTE É DO BENFICA? LOLLLLLLLLLLLLL, GANDA PARADOXO.

FORÇA ZBORDING PA AMANHA, HUMILHEM AS LAMPIONAS.

PORTO A CAMINHO DO TRI

Pablito disse...

Sendo relativamente novo nestas andanças, não posso deixar de referir o seguinte: capto és um OTÁRIO!
Alguém quer saber o que uns lagartos frustrados pensam do Benfica?
Essa merda desse clube que apoias, o dos viscondes, burgueses e tios de Cascais, vale o que? ZERO
Temos a mania da superioridade? Foda-se, somo-vos superiores em TUDO!
Adeptos, sócios, estádio, reconhecimento e TÍTULOS. Títulos caralho! Sabes o que são? Só uns viscondes de merda é que se podem por em bicos de pés e dizer que são o clube mais titulado do mundo, a seguir ao Barcelona..
Eu ainda vivi tempos de disputas de títulos entre os grandes de Lisboa, hoje em dia vocês são uns canitos de rua que fazem vénias aos curruptos lá de cima e preferem ver o Porto a ganhar só para não ganharmos nós. Com a brincadeira, os gajos já vos passaram a perna e vão acabar convosco.
Saudações

Anónimo disse...

Estes lampiões são uns calimeros do car...

São 6 milhões, estão em maioria em qq lado e mesmo assim ainda vêm para aqui a dizer que são discriminados na escola.

Tristes...

artnis disse...

Após a descoberta da impressão digital, em forma de ferradura, no seu gabinete, o presidente do Submergido Clube do Lumiar voltou a zurrar.

Como LFV não lhe passou 'cartucho' nenhum, voltou a zurrar ou a rosnar -lhe às canelas.

Se eu fosse LFV mandava o Gabriel dizer em comunicado

O SPORT LISBOA E BENFICA, DISPÔE-SE A JOGAR QUANDO, ONDE, COMO E ÀS HORAS A QUE AO sporting clube de patetas POSSA DAR MAIS JEITO...

NOMEADAMENTE A NÍVEL FINANCEIRO!

artnis disse...

ó galego da Amadora

Já lá chegaram ...

é o TERCEIRO penálti que os vossos defesas cometem comgrandes defesas a ambas as mãos,(ao nível desse portento do Rolandebol!) e que não são assinalados

é a TERCEIRA AGRESSÃO, com direito a amarelo, do magala preto

é o TERCEIRO canto que dá golo que faz a viagem por fora da linha de fundo

PORMAIORES de Tri...perdão de TRA...de TRI... de TRAFULHAS!


DeVante disse...

Julgava eu que no tempo de Thomas era Souness treinador. Ah, e pensava eu, também, que a grandeza do Benfica deveu-se ao regime e Calabotes desta vida.
Fodasse, é preciso estarem na lama e na merda para assumirem a verdade!

Jahwork disse...

Sem ler os sessenta e quatro comentários anteriores...

Grande postada Capto.

Imagino as gaivotas anteriores a mim :))))...é tramado ler-se a verdade; e os factos sem fatos despem qualquer clubice.

Abraço

rui disse...

ide maze lavar a jaula do leao sonho filhos da puta...ide pintar o relvado de verde palhaços...Ide pintar girasois nas paredes mariconços...sois rediculos

POC disse...

Aquilo que acusaste os benfiquistas de serem, foi exactamente aquilo que mostraste ser.

E efectivamente, para vocês, o dérbi tem uma dimensão ainda maior, pois é a 1ª de 2 oportunidades anuais que têm para festejar. Isto habitualmente.

O jogo é imprevisível, mas para ganhar. É o único resultado possível para o Benfica.

És um bom adepto.
Um abraço.

Nuno Bento disse...

Oh Capto, tu estavas a escrever tão bem a tua visão (não que eu concorde com ela, mas aceito) até ao parágrafo em que começas com "É que, com esta mentalidade instalada por aqueles lados". Aqui, borraste a pintura toda e acabaste por validar o post do Ricardo, que tentavas (quase com sucesso) refutar.

Antonio disse...

O seu nickname diz tudo...quanta baboseira dita. Não pagam os estragos que fizeram na Luz e depois querem acordos para adiamento de jogos. Ide-vos f****

pitons na boca disse...

Esta estoria do adiamento ou não do jogo faz lembrar uma gaja a entregar um pedido de divorcio em tribunal, exigindo ficar com o carro e a casa de um gajo... que nunca viu na vida.

SLbenfica-news.blogspot.com disse...

Não sabia muito bem por onde começar, mas eis que li a frase que me deu o mote - "E a mesquinhez dos vossos actos vai calando as vossas próprias palavras".

Mesquinhez é, quiçá, a melhor forma de definir a direcção do vosso defunto clube.

No adiamento da data do jogo queria ver elevação e magnanimidade, mas não encontrou... não fosse a incoerência dos factos e até era capaz de concordar consigo, mas só encontro mesquinhez.
Veja-se, por comparação, jogos anteriores, o tempo decorrido entre eles e os adversários envolvidos (Ver: http://tertuliabenfiquista.blogs.sapo.pt/1254092.html).
Então porque razão o Benfica deveria merecer/conceder tratamento diferente?
Só por mesquinhez.



A elevação que apregoa seria bem visível num cheque para pagar o que destruíram - muito por culpa da incitação promovida por um ex-dirigente. Provavelmente ainda não pagaram porque esse mesmo ex-dirigente gastou demasiado em árbitros auxiliares.



Equipas que não gostam de nós?
Deve estar-se a referir ao Atlético de Madrid quando veio jogar no campo dos girassóis.



O bullying sempre existiu e por conceito faz-se num sentido - do mais forte para o mais fraco.
Era o caixa-d'óculos, o badocha, o lingrinhas ou o lagarto.
Reconhecer-nos como bullyers, é reconhecer a nossa superioridade; como se isso fosse necessário, mas obrigado na mesma.
A lembrar-nos a nossa superioridade, está o nosso palmarés.



E para fechar, tenho que concordar quando nos chama arrogantes.
Dar-vos um golo de vantagem, elevar-vos o ego, fazer-vos crer que era possível, deixar-vos roucos de tanto gritar de alegria, e depois de tamanho climax, espetar-vos 3 batatas e encher o vosso estádio com olés... é de facto muita arrogância. Não se faz!
Peço desculpa.
Da próxima vez vamos tentar arrumar logo com as vossas aspirações para não parecermos tão arrogantes.

Butch Cassidy disse...

Estes comentários são o corolário de um teorema muito bem escrito pelo Captomente (salvo algumas generalizações facciosas).

O comum benfiquista, que leio nesta caixa de comentários, parece realmente arrogante e com o "rei na barriga", esquecendo-se frequentemente dos tempos em que andavam aí pelas ruas da amargura. Mas eu sei que nem todos são assim.

Agora, o comum adepto de futebol esquece-se que o Benfica é apenas um clube de futebol. Uma instituição que, como as restantes instituições desportivas, apenas existe para promover a prática do desporto e melhorar um pouco a sociedade com competições saudáveis que melhorem a qualidade de vida dos seus praticantes.

Se para os adeptos de futebol, o desporto serve para cometer actos de Bullying, aumentar o ego, e dizer "INCHA" de vez em quando, então, estão no desporto pelas razões erradas, e não merecem filiação em algum clube.

Por fim um comentário aos últimos acontecimentos: A equipa de futebol do Benfica, jogou ontem melhor que a equipa do Sporting e ganhou bem. A direcção actual do Sporting está ela sim a denegrir a imagem do clube, com comunicados incendiários e com uma presidência sem a classe que o Sporting merece. O Sporting sempre primou por personalidades notáveis no seu seio, que sempre promoveram o desportivismo e o respeito em geral, mas nos últimos quinze anos, permitiu que uma corja se fosse apoderando dos destinos do clube. Está agora a começar a colher os resultados disso mesmo.

Saudações Leoninas e acima de tudo respeitem-se!