Barcelona 0 - 0 Benfica

Esta análise vai ser curta, pois a disposição não é a melhor. Deixo apenas alguns comentários breves.

O onze escolhido por Jesus (dentro das possibilidades) foi muito bom. Talvez trocasse Nolito (que se passa contigo, rapaz?) pelo Gaitán, mas tanto um como outro transformaram-se numa incógnita ao longo dos últimos meses. André Gomes, Garay, Luisão, Melgarejo e Matic estiveram muito bem. Artur esteve excepcional. Olá John ainda foi quem mais desequilibrou, mas bloqueou um pouco na altura do passe. Maxi esteve bem, mas também se escapou ao segundo amarelo umas 2 ou 3 vezes. Rodrigo e Lima estiveram muito mal.

Jesus não colocou Cardozo de início, e gostei dessa decisão, mas Jesus devia ter percebido que Rodrigo já lá não estava a fazer nada ao intervalo, e que o Tacuara tem que jogar mais do que 15 minutos para poder resolver. A entrada de André Almeida também não a percebi. Só encontro a justificação do Celtic estar empatado na altura, e isso foi uma tremenda burrice, mister...

Caímos de pé, está certo, mas... foda-se, cair de pé é uma bela merda.

PS: O Barcelona não jogou com os titulares mas os putos não eram nenhuns toscos, como se viu na segunda parte. O Benfica sentiu muito a falta de Enzo.

PPS: Quero que a Liga Europa se foda.

12 comentários:

DeVante disse...

Pois, é essa merda de achar que um onze que começa com Rodrigo é bem escolhido é que nos enterra vezes sem conta.

Ponham uma coisa na cabeça de uma vez por todas:

Rodrigo e Chuta Chuta não têm condições para serem titulares no Benfica. Já venho a afirmar isso há muito tempo. Não têm, apenas isso!

Mas prontos, nós só não aturamos é o Gaitán. Tou farto dessa merda que o Rodrigo "dá mobilidade" e o caralho. Que se movimenta mais que o Tacuara e tal...foda-se, e depois?

Caramba pah!!!

Os jogos que o Benfica começa com estes indivíduos não vejo, porque não servem, só isso!

Vitto Vendetta disse...

Quando vi o Cardozo no banco fiquei contente porque pensei sempre que seria lançado no intervalo. Aí sim, até pensei que segurando o empate, o Cardozo depois resolvia, fresquinho e matador, como ele é. Não me refiro ao Rodrigo ser melhor para este jogo, por mim até podia ser o Balboa. E acredito que Jesus pensava o mesmo que eu, mas como viu a equipa a atacar muito, não quis mexer.

DeVante disse...

Pois, isso é essa outra merda que os jogos podem ser decididos na segunda parte quando o adversário estiver desgastado.

Mentira! Os jogos decidem-se na primeira parte. Quem marca primeiro desgasta o adversário animicamente e fica em condições de sair em contra-ataque.

Se podemos entrar fortes e marcar, para quê complicar e deixar para mais tarde porque vamos encontrar o adversário cansado e tal...

Rodrigo e Bruno César são cancros para o Benfica...mas não passa nada. Passaria se tivesse jogado o Gaitán...

Vitto Vendetta disse...

Foda-se, tu e o Gaitán. Mas vês alguém defender o Bruno César? Eu não. Nem em facebooks, nem em blogs, nem no estádio, nem no café.

E quanto ao ganharem-se os jogos na primeira parte, isso é uma táctica, uma estratégia, como muitas outras que existem e também são bem-sucedidas (ou mal) como essa.

DeVante disse...

Pois, basta ver a atenção dispensada a um e outro.
Curiosamente custaram o mesmo ao Benfica...e o pior é que, mesmo sabendo que Gaitán tem "mais mercado" (vá-se lá saber porquê), os benfiquistas criticam-no mais. Deve ser para o valorizarmos...

Basta vermos os onze iniciais avançados por essa blogosfera vermelha fora...

Ricardo disse...

Só um aparte, o Maxi escapou-se mesmo ao primeiro amarelo. Quanto ao resto, num ano poe-se a carne toda no assador, este ano jogou-se na Escócia para empatar, e Moscovo foi para esquecer. O Sporting é teste ao estômago desta equipa. Eu renovava com Jesus, Já!!

al123 disse...

Vitto a t-shirt do Aimar vem ou nem por isso?

Anónimo disse...

Eu no outro dia vi o Bruno César a vender pirilampos mágicos numa banca com os amigos.

hertz disse...

Relativamente ao 11 inicial do JJ, eu até concordo. Pessoalmente preferia que o Cardozo fosse titular mas até compreendi a opção do JJ. Agora, pensava claramente que o Cardozo iria entrar na 2ª parte mas não, entrou aos 70 e tal min quando o Ola John já estava roto e a bola já nem chegava à área do Barcelona. Conclusão: Cardozo quase não tocou na bola.
Só percebo a não entrada do Gaitan neste jogo se ele estava com problemas físicos pois de outro modo não compreendo. Substituições de merda, foi o que foi.
Em relação ao 11 do Barça, eu antes do jogo também não concordava com quem dizia que assim seria fácil pois estavam sem alguns titulares. Eh pá, mas depois com o decorrer do jogo viu-se claramente que a vitória estava ao alcance do Benfica (fdx, até o Messi se lesionou e o Barça ficou com 10. o que mais se poderia pedir?) mas não a conseguimos porque o fdp do JJ foi jogar em função do empate em Glasgow que é uma cena imperdoável.

PS: A prioridade tem de ser o campeonato e a Taça de Portugal mas gostava que o Benfica chegasse longe na Liga Europa.

PS2: O JJ que pegue no seu troféu: "Fizemos em Camp Nou o que nenhuma equipa fez´" e que vá pro caralho.

LM disse...

Eu vi o Vitto dizer algo como isto:

"O Bruno César? Fodass!"

E mais à frente, ainda soltou esta:

"A precisar de marcar e tira um dos avançados para meter o André Almeida?"

Não sei se da Super Bock ou se dos nervos, mas o Vitto comenta melhor que o Freitas!

Ah, boa review, mas isso (comentário à amiguinho de msn que viu a coisa primeiro, mas vem aqui dar a dica), já nós tínhamos falado.

Pedro disse...

Cardozo tem que ser sempre titular neste Benfica. Sempre.

Nunca mais percebem isso...e vamos desperdiçando vitórias e golos à conta.

POC disse...

Jesus mais do mesmo. Basófia. Ridículo.