Resposta ao leitor LDP

Não é meu hábito, mas hoje vou abrir uma excepção. Vou responder à questão que LDP coloca sobre a vitória do Sporting sobre o Braga.

Na caixa de comentário, LDP, entre outros, insinua que foi mal anulado um golo ao Braga, que daria o empate naquela altura da partida.

Aqui vai a minha resposta:

- a vitória leonina é justíssima. O Sporting foi a melhor equipa e a única que pretendeu ganhar o jogo. Os 3 pontos assentam-lhe bem.

- a falta que deu o livre do lance polémico não existe. O lance polémico nasce de uma falta mal assinalada.

- a falta que o arbitro assinala existe. É Schaars que é impedido de chegar à bola.

- vários árbitros, após visualização cuidada do lance, opinaram que a falta é bem assinalada.

- o lampião Joaquim Ritta, no decorrer do lance, é da opinião que o lance é mal anulado. Normalmente isso é indicação segura do contrário. Pelo menos quando joga o Sporting.

- caso se pudesse admitir que o Braga tivesse sido roubado no jogo contra o Sporting, através de uma arbitragem encomendada, uma coisa seria sempre certa: isso não teria como objectivo directo o benefício leonino. O Sporting nunca é beneficiado directamente por arbitragens. O Porto, ou até o Benfica, sim. O Sporting? Jamais.

P.S.: aproveito o esclarecimento para dar os parabéns ao Benfica pela vitória contra o Celtic que permite continuar a acalentar o sonho da Champions. Embora não seja exactamente como os eufóricos comentadores radiofónicos afirmaram: o Benfica não depende apenas de si. Depende, também e em larga medida... do Barcelona.

P.S.1: azar o do Braga, que é com grande justiça um "quase grande" nacional, liderado por um treinador especialista em "quases", que "quase" os qualificou para a fase seguinte da Champions... mas que afinal, nem à Liga Europa vai.

31 comentários:

Vitor Silva disse...

Rídiculo. É tanta a asneira aqui dita que nem sei por onde começar.

Erk disse...

O primeiro comentário, e logo de grande nível qualitativo.

Francisco disse...

Valdemar!! O gajo que é melhor que o witsel sofre falta? Então o rojo empurra o eder para cima do gajo que é melhor que o witsel e é falta??
"- o lampião Joaquim Ritta, no decorrer do lance, é da opinião que o lance é mal anulado. Normalmente isso é indicação segura do contrário. Pelo menos quando joga o Sporting."- especialmente naquele penalti por assinalar sobre o gaitan o ano passado em alvalade.

"caso se pudesse admitir que o Braga tivesse sido roubado no jogo contra o Sporting, através de uma arbitragem encomendada, uma coisa seria sempre certa: isso não teria como objectivo directo o benefício leonino."- o Braga foi mesmo roubado. Queres falar do jogo com o Estoril este ano em Alvalade??

"o Benfica não depende apenas de si. Depende, também e em larga medida... do Barcelona."- isso é pensamento de lagartixa... podes pensar mas não o digas...

"azar o do Braga, que é com grande justiça um "quase grande" nacional, liderado por um treinador especialista em "quases", que "quase" os qualificou para a fase seguinte da Champions... mas que afinal, nem à Liga Europa vai."- já fez tanto na liga dos Campeões como o Sporting em todos os seus anos a ganhar titulos a jogar ao berlinde.
Boa sorte para Quinta Feira...Bem precisam!

Vítor Silva disse...

Mesmo assim tem muito mais nível que este post pejado de ignorância e estupidez.

Erk disse...

Por partes:

- Lance de Gaitan. Não sei, não vi. Não acompanho. Ao contrário da maioria benfiquista, obviamente, eu não sou especialista formado em lances de adversário do outro lado da 2ª circular.

- lance com o Estoril. Ao menos desta vez, o Estoril não trocou a verdade desportiva pelo vil metal, como noutros jogos. Deixo adivinhar quais, ou mais especificamente, qual.

- é preciso ser palerma ou inconsciente para não admitir que um resultado depende de duas equipas. Dou-te o benefício da dúvida, taxista.

- não se pode comparar o nível de títulos Europeus do Sporting com os de qualquer clube nacional. Nesse particular, o clube mede-se com o Barcelona, por exemplo. Em relação a sucessos Europeus de futebol, resta-me perguntar a quantas finais foi o Benfica nos ultimos anos? Nesse particular, fica atrás do Boavista, por exemplo.

Um abraço, senhor taxista.

Francisco disse...

Por partes:
Lance do Gaitan: Viste viste... o ano passado quando vocês precisaram do artur soares dias para nos ganhar.


- lance com o Estoril. "Ao menos desta vez, o Estoril não trocou a verdade desportiva pelo vil metal, como noutros jogos." Trocou o arbitro...O arbitro do estoril e o do nacional o ano passado( vendeu-se por pouco também).

Relativamente à dependência dos resultados. Para o benfica o resultado até depende de três equipas...Infelizmente.

Quanto aos sucessos europeus, generalizados por ti (apenas falei da champions- competição essa onde vocês nunca chegaram a uns quartos de final, e por isso o Braga se poder comparar perfeitamente convosco), vou deixar que tu penses neste ponto novamente, que vás à wikkipedia e que venhas novamente responder. Procura por Sport Lisboa e Benfica. Não te enganes...


PS: mais uma vez, Boa sorte para Quinta.

Shadow disse...

Falou o adepto do clube que tem tantas vitórias no campeonato (2V em 9J) como o Benfica na Champions (2V em 5J)

Olha que domingo vais encher outra vez do Pablo Olivera (se é Pablo, é boa pessoa!!!)

Ahh...e cura lá a bezana k isso deve tar a fazer-te mal ao figado...

hertz disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
hertz disse...

-"o lampião Joaquim Ritta"???? LOL Joaquim Ritta benfiquista? Só mesmo um alucinado pode achar que aquele gajo é benfiquista. Quantos, mas quantos jogos do Benfica em não ouvi no rádio e ele sempre a falar mal do Benfica?

-Vitória do Sporting justíssima? A 1ª parte não vi mas pelo que disseram o Sporting foi superior, na 2ª parte só deu Braga: golo MAL anulado, bola no poste e defesas milagrosas do Patrício. Como é que a vitória é justíssima?

-Nesse lance do golo anulado vê-se bem o Rojo com o braço esticado a empurrar o Éder e só porque o Schaars saltou com as asas abertas, não quer dizer que tenha sido falta. Quanto ao dizeres que a falta que origina esse golo não existe, nada posso dizer pois já não me lembro do lance e não há nenhum vídeo onde possa ver esse lance.

-"Nesse particular, fica atrás do Boavista, por exemplo." LOL, mas o Boavista esteve sequer em alguma final europeia?

-"nem à Liga Europa vai."? Pois, uns nem há Champions vão nem na Liga Europa ficam.

Unknown disse...

Parabéns Valdeswinkel, cada vez que postas, consegues o objectivo de ser o suficientemente polémico para gerares n comentários.

Fica a dúvida no ar, será que acreditas mesmo no que escreves, ou será que só escreves para veres as reacções que provocas nos leitores ?

Miguel insan disse...

Valdemar o primeiro comentário, ao lado do que escreves, é um poema do Ricardo Reis

Prometeu disse...

«Deixar o seu comentário

Nesta tasca é proibido o comentário a anónimos notoriamente embriagados!»

Então e «posts» já se podem fazer com os autores embriagados?

Anónimo disse...

Já foi tempo em que este blog até tinha algum nível. Agora sempre que se tenta falar um pouco de futebol sem ser com piadolas, das duas uma: ou se vê um post completamente imbecil e fanático do Valdemar, coisas que nem ele acredita, um relambório de choradinho e disparates sobre o Sporting ainda ter uma equipa de futebol...
Ou se vê um post completamente fanático do Vitto, ou a atacar o Porto ou a atacar o Orelhas (normalmente um tipo de post contradiz o outro).

Anónimo disse...

ó valdemar deixa o alcool e a droga pá.

o joaquim rita é lagarto assumido, porra que já nem conseguem identificar os da própria espécie? isso está mesmo mal.

o golo do braga é mal anulado, aliás, é um escandalo.
o sporting que? o sporting não joga nada, o braga ainda jogou pior, ressaca da champions diz-te alguma coisa?
o resultado justo era o empate, pois esse foi o verdadeiro resultado do jogo sem proençadas.

mais uma vez estás errado, o Benfica só depende de si, isto é um facto, não há cá divagações ridiculas e podes acreditar que o Benfica vai lá pra ganhar, eu sei que pra ti é dificil perceber isso LOL

opá tenta ser sério, só te ficava bem.

Unknown disse...

claro que depois lês as respostas aos teus posts e depois deves-te rir que nem um perdido, portanto nem dúvidas tens, acredites ou não, lanças o isco e a verdade é que muitos o mordem ...

Benfiquista Tripeiro disse...

Aquilo não é falta nunca na vida, não sei o que custa admitir isso.

DeVante disse...

Bom, não me custa andar "contra a corrente" mas como benfiquista gostei da vitória do Zbórden sobre o Braguinha.
Primeiro porque o Zbórden, hoje, não é ameaça para ninguém. Segundo, porque Braguinha provou na mesmíssima dose aquilo que sofremos na primeira jornada onde foi anulado um golo limpíssimo ao Cardozo depois de um frango do Beto. Na altura os lagartos acharam bem anulado o golo e agora também...ponto para os lagartos e para nós, pela coerência. Quem era o árbitro? Ah pois é, mais um "lampião" dos sete costados. E aí vou ao segundo ponto.
Com que então o Joaquim Ritta é "lampião"!? Eu não percebo os lagartos e tripeiros, para eles toda a gente é lampiã e depois duvidam que somos 6 milhões? Fodasse!

Dj Rumbero disse...

Joaquim Rita Benfiquista? Foda-se mijei-me todo com esta...

C. disse...

Num dia de champions este gajo faz um post a falar do sporting vs braga? A serio...? Mas alguem quer saber do sporting para alguma coisa?

Os sportinguistas vivem num mundo muito deles. Perdoem-me... mas 'as vezes fazem-me lembrar as pessoas q sofrem de autismo.

Pedro disse...

Só vi a segunda parte e só falo por ela.

" O Sporting foi a melhor equipa e a única que pretendeu ganhar o jogo"

Hilariante. Na segunda parte só deu Braga e mais Braga com o Patrício, mais uma vez, a impedir goleada sofrida.

Pedro disse...

Não perceber que o lance do Gaitan que é falado mais acima é o penalty que ficou por marcar o ano passado em Alvalade logo no primeiro minuto é de ir às lágrimas!!!

Para lá do Cú de Judas disse...

Vocês é que ainda lhe dão troco, porque o Valdemar só sai do buraco para vir aqui mandar uma ou outra atoarda sem sentido, com o intuito de animar o blog e encher a caixa de comentários.
Eu sei que eles, os lagartos, acreditam mesmo nas baboseiras que dizem. Não sei porquê, mas o sofrimento deles é tal que já alucinam e vêem coisas que mais ninguém vê.

JAraújo disse...

Ai Valdemar, valdemar...

Tanta coisa para vermos que não sabes admitir quando são beneficiados.

Sentinela um Estremecer disse...

Se o post inicial já era ridículo, esta resposta ao LDP ainda é mais ridícula.

Tiago disse...

Não percebo porque perdes tempo com o fdp do FDP.
Este post só serviu para ele borrar mais um bocado o monitor com mais uma canhola aviada à tua pala.
Ou não sabias que o FDP mete sempre o dedo bem dentro do próprio cu quando pensa no Sporting?

Anónimo disse...

Fodasse! Ca poste de merda!!! Zbordem??? Who gives a fuck???????? Braguilha, um grande?? Só se for uma grande merda!! Puta cos pariu!!!

Anónimo disse...

Os anónimos dum cabrão proliferam como moscas na merda!! Cabrões de merda!!!

p.s - o Valderrama é rabeta!!!!

vb disse...

Só podem ter hibernado ou congelado para acordr dentro de algumas dezenas de anos - aí já terão aumentado o espólio de troféus talvez com curling, dardos ou cabra-cega. E lá continuarão em finais europeias, blá, blá, blá, clube com mais títulos, blá, blá, blá, whiskas saquetas, blá, blá, blá. Mas enfim, ontem um lagarto que teve a honra de ir à Luz ver o jogo, dizia-me "ainda tiveram sorte no fim, pá!". qualquer semelhança desta maralha com a realidade é pura coincidência! Força Benfica

LDP disse...

O "post" e a torrente de comentários que daí nasceu falam bem por ti, por mim, e por aquilo que tu e tantos do teu clube ainda não perceberam em que se tornaram. Valdemar, aquele abraço.

Anónimo disse...

Que se foda o Sporting e que se foda o autor do post... tão simples quanto isto.Siga...

Maria disse...

Este Lowzinho é mesmo o supra-sumo....da barbatana!!!!