Benfica Overview #1

Este semana, após um derrota inesperada em Moscovo e um período pré-eleitoral complicado, o Benfica encantou nos primeiros 45 minutos em Barcelos, e cumpriu na segunda parte. O Benfica tem sentido a falta de Witsel nos últimos jogos, e se a excelente forma de Salvio deu para disfarçar isso nos primeiros jogos do campeonato, nota-se cada vez mais uma falta de ligação entre o meio campo, tanto com a defesa como com o ataque. André Gomes é a nova esperança de Jesus, e assim ele queira, temos ali jogador para podermos andar de peito feito, rumo ao título.

Jesus disse, ou deu a entender, que não ia apostar na Champions, e assim o tem feito, e quanto a mim, muito bem. Estamos na liderança do campeonato, e acho até que uma inclusão na Liga Europa não deve ser vista como uma hipótese de ganhar uma competição europeia, porque irá desgastar jogadores importantes e precisámos deles em boa forma para o campeonato.

A qualidade do futebol praticado não tem sido a melhor, mas o jogo em Barcelos parece indicar um regresso às boas exibições e ao imprescindível reencontro com os adeptos (lembro que já este ano, muita gente esteve de lenço branco no bolso nos jogos da Luz), assim o queira Jesus. Curioso verificar que a saída  de Bruno César, Rodrigo e Melgarejo só beneficiou a equipa, fazendo com que Jesus possa reconsiderar as suas opções nos jogos passados, independentemente do "para aqui vai dando" que em nada o engrandeceu.

Luís Filipe Vieira começa bem o seu mandato, e queira ele contratar alguma surpresa agradável em Janeiro, pode começar a sonhar com os seus 3+1.

Benfica Overview é um novo espaço no blog onde se analisa o período do Benfica e será publicado todas as segundas-feiras. 

14 comentários:

GNR disse...

Será importante recuperar o Aimar e o Carlos Martins. Estes sim, jogadores importantes no meio campo, que podem fazer a ligação ao ataque.

Depois, em Janeiro, encontrar um bom jogador para o lugar do Matic. Com Luisão e Luisinho, Garay sempre em forma, Gaitán, Sálvio, Perez, André Gomes e esse jogador que o Benfica teve o descaramento de trocar com o Michel no ultimo dia do mercado e que faz golos com a mesma calma do Artur.

pitons na boca disse...

Este novo espaço vai ser escrito por todos os escribas do tasco?
Aguardo ansiosamente pelo dia em que este Benfica Overview tenha de ser escrito pelo Valdemar ou pelo Mentecapto... deve ser uma coisa bonita de se ver.

[insert_evil_laugh_here]

LDP disse...

Mwwuhenhenhenheeeeeennn...!

artnis disse...

O velho e senil galego
Voltou de novo a arengar
Cuidando de nos mostrar
Que não passa dum labrego

Não esconde a obsessão
Que sente pelo Glorioso
E mostra em convulsão
Que não passa dum ranhoso

A sua carreira vil
Dizem eles, a gente escuta
Que começou no Estoril ...!

Baixa, mafiosa, corrupta
Cansado o velho, senil,
Mantém-se filho de puta!

artnis disse...

Ele sonhar, sonha e até consegue fazer sonhar muitos ...

o mal está quando acorda!

O espetador disse...

O Bruno César tira-me do sério, cada vez que joga.
Mas isto sou eu que não percebo nada de bola...

DeVante disse...

Esperador, não és só tu. Eu há muito que venho dizendo isto de que o chuta chuta é um merdas mas a malta prefere torcer o nariz ao Gaitan porque este "se amua" e "não quer estar cá", eles que são os entendidos.
Mas é a mesma malta que achava que o Enzo não servia, que Matic não é jogador de futebol e que Airton é que era.
Entendidos do caralho!

Prometeu disse...

SPORTING! SPORTING! SPORTING!

O Valdemar e o Cap?

Unknown disse...

Apesar de achar o André Gomes um miúdo bastante promissor o problema era o esquema táctico! Se ontem no lugar do miúdo jogasse o Aimar ou Carlos Martins e no lugar do Ola John o Sálvio ou Gaitan tínhamos ganho por mais!

Escrivão disse...

Quero dar a mão à palmatória e reconhecer que o Valdemar tem razão: o Sporting tem um plantel mais equilibrado que o Benfica...
















em mediocridade.

LDP disse...

BAAAM!

DeVante disse...

Ahahaha. Para quando um escriba do Vitória? Qualquer um serve.

Vitto Vendetta disse...

Eu gostava que algum dos dois fizesse um Sporting Overview semanal, mas o Valdemar não tem tempo, e ainda não falei com o Captomente (tás aí, pá?)

Quanto ao escriba do Vitória... NO FUCKING WAY!

POC disse...

Fiquei feliz com o jogo de Barcelos. Depois ouvi Jesus e desci novamente à Terra.