As putas não vão ser leves

Tenho algumas coisas para dizer, e começo já com a candidatura do Rangel.

Pontos positivos, para além do óbvio que é avançar com uma candidatura às eleições, a disponibilidade de responder a perguntas da blogosfera. Foi uma boa iniciativa e a malta curtiu "tótil". As respostas podiam ter sido melhores, mas isso é irrelevante, porque já se percebeu mais ou menos as posições claras da candidatura, e as que não são tão claras também, como a questão do direitos televisivos e do Veiga.

Pontos negativos, e um deveras chocante, que é a falta de habilidade para responder a perguntas ou "discursar" sem ter aquele momento em que tu estás num frente-a-frente e alguém te diz uma cena embaraçosa e tu, durante 50 frames (ou seja, 2 segundos) regressas à idade do berço e balbucias "err ahh uhhh" e já nem te lembras do que estavas a falar, para depois dar a volta a questão. Acho isso estranho numa pessoa que está habituada a Praças da Alegria e esse tipo de coisas. Dou de barato que ele seja sempre assim, porque não sou fã do programa, logo nunca o vi.

Outro ponto negativo, e que me choca tanto como me chocou ver o Vieira dar uma entrevista à Odivelas TV, a falar de merdas sem interesse que nem deram em nada, num momento em que a nação benfiquista estava desesperada por respostas ou pelo menos uma palavra do líder. 
Estou a falar da postura assumida recentemente numa casa do Benfica, nomeadamente na de Famalicão, que espero ter sido caso único, em que afirma que finalmente existe uma oposição credível, após 11 anos à deriva. 
Eu quero perguntar ao Sr. Rangel, se sabe que o seu vice substituto, que apareceu todo sorridente atrás de si quando proferiu essas palavras, ainda há bem pouco tempo, aqui neste mesmo blog, defendia o candidato em 2009, Bruno Carvalho?
É de extremo mau gosto desvalorizar o trabalho de outras pessoas, especialmente de alguém que vos abriu a auto-estrada da oposição e que, por gostar mais do Benfica do que de si próprio (isto é verdade, caralho, mas ninguém fala nisso), abdicou de lançar a candidatura que tinha em mente uns dias antes da apresentação, ficando o próprio numa situação difícil e de enxovalhamento fácil. 
Miserável atitude, tanto a de Rangel como a do vice substituto que não queria ser candidato a nada. 

Mas, passemos para o outro lado da barricada. A minha crítica de hoje ao Vieira não se prende na derrota de ontem do Maior, nem na polémica do nº de sócio que apareceu misteriosamente, até porque alguma explicação será dada, certamente. O que me está a incomodar, após ter lido o site da candidatura de Vieira, são duas coisas. "Totthenam"? Por favor, o gajo que escreveu aquilo estava tão maçado que nem releu o texto? Algum profissionalismo, sô dotôres. A outra é a criação do "Grupo de Elite", que eu nem sequer sabia até ler no site, onde o presidente destaca os atletas inscritos nesse grupo. Compreendo que seja um orgulho e uma motivação extra para os 7 ou 8 jogadores que lá estão, verem o seu nome escarrapachado no site, como sendo membros do Grupo de Elite, mas os restantes 20 colegas de equipa são capazes de não achar muita piada. Just saying. 

E por fim, gostava de falar de Jesus. Atenção, isto é muito sério, pois todos sabem que sou apreciador do nosso treinador, e que o tenho defendido sempre, mesmo nas situações indefensáveis. Hoje vou dizer porque apoio Jesus. 
Para a maioria dos benfiquistas Jesus é Cristo, a encarnação de Gutman e o filho de Rod Stewart, que teria sido enviado ao mundo para salvar o benfiquismo. Acreditam que foi aclamado e jubilado, mas após descer à mansão das antas, os benfiquistas queriam vê-lo crucificado, morto e sepultado, mas muitos estudiosos acreditam que depois de morto, Jesus foi ao paraíso, pois foi o que Ele disse em Profeta Bruno César  23: 43 e em Olá John 88:29 ressuscitou no terceiro dia (perto do carnaval).

Para os adeptos do islamismo leonino, Jesus é conhecido como Isa (عيسى, transl. Īsā), Ibn Maryam ("Jesus, filho da Al-Valade"). Tratam-no como um grande profeta e aguardam seu retorno antes do Juízo Final. 

Resumindo...
Já não digo é nada.

14 comentários:

Señor B disse...

Só para clarificar,

1 tótil é igual a 10 bués.

hertz disse...

Em relação ao Veiga, o Rangel já disse mais do que uma vez que ele não fará parte da estrutura do Benfica e em relação aos direitos televisivos ele já disse que 1º tem de saber em que ponto estão as negociações com a Olivedesportos, mas disse que já tem algumas alternativas.
Desculpa lá, mas não consigo ver a candidatura do Bruno carvalho como tendo sido uma candidatura credível. Não gosto do facto de ele andar a reproduzir palavras ditas no clube do norte e aquela promessa de trazer o Azenha para treinador foi o quê?

Jotas disse...

Caríssimo benfiquista sinceramente, Rangel não me convence, não me parece ser a alternativa que eventualmente o Benfica poderia precisar, cheira-me mais a uma pessoa de facto bem intencionada, formada, com elevação, mas muito comparável aos últimos presidentes do nosso vizinho, muito bem engravatados, mas muito pouco por dentro daquilo que é o futebol, a realidade de um clube grande e extremamente impreparado para conduzir um porta aviões que é o Benfica, no entanto, não deixo de louvar a sua iniciativa de ser candidato, o que é bom, e acho ainda que Rangel não deve ser como está a ser encarado pela actual direcção como um inimigo do clube, nada disso, é importante, tem as suas ideias e é um benfiquista com ideias de outro rumo para o Benfica.
O meu medo, é que Rangel não tenha o carisma de liderança importante para um clube como o nosso, demonstra alguma ingenuidade e estou convicto que Rangel como Presidente rapidamente perderia cessa liderança e o Benfica correria o risco de entrar novamente numa fase de instabilidade directiva e isso seria um recuo, porque com defeitos, se calhar podendo fazer melhor, a verdade é que embora de forma mais lenta que o desejável, parece-me que o Benfica tem esbatido diferenças, tem evoluído competitivamente e caminha numa lógica evolutiva.
Se calhar, alguns que estão consecutivamente a pedir que role a cabeça do treinador e do Presidente, deveriam olhar para Alvalade e ver qual o caminho a que conduziu a permanente instabilidade directiva e técnica e isso não quero, nem desejo que aconteça ao meu clube, como infelizmente acontecia antes de LFV.

DeVante disse...

Estou farto do Jesus e da sua teimosia em colocar Cardozo e Gaitan no banco para jogar com chuta chuta e Rodrigo. Mobilidade e o caralho e eu vi o Rodrigo a fazer merdas.

Unknown disse...

e isto:

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=KkxSlhYcg3Y

k disse...

A questão é exatamente esta: por que as coisas boas as pessoas simplesmente ignoram?

forçaaaaaa Benficaaaaaaaaaaaa

vb disse...

Por amor da Deus! Quando joga o Cardozo, dizem mal, o Gaitán é o que se sabe mas ontem eles é que deviam ter sido titulares. É sempre quem não joga, não é? É como acertar no euromilhoes ao sábado!

Pedro disse...

Jesus é bosta! Next!!!

Vladimir Kaspov disse...

Em desacordo contigo.

Bruno Carvalho, não!

Jesus actualmente só gosto dele para o mandar para o caralho, mas ele não vai...
Foda-se!

O problema é que Rangel tb não me convence, e o facto de afirmar que Veiga não fica no clube, não significa que não possa ir para a SAD, já pensaram nisso?

Resumindo, com ou sem Lista B estamos fodidos e vamos assistir cada vez mais a um Coreia-do-Nortização do SL Benfica, para além de outros vicios que teimam em se instalar e perpetuar.

Apetece-me "amandar" toda a gente para o real caralho!

Bujix disse...

ehhhh Vitto, que post fraquinho... andas a ler muito LFV...

então o homem da B não disse claramente e por escrito q veiga n entra na estrutura do clube nem da SAD? fds vai ao menos à pag do homem e lê...

e em relação aos direitos televisivos disse o q qq pessoa séria poderia dizer "é preciso ver em q ponto estão", é que até nem me admirava que já estivessem assinados com o jaquim...

em relação ao vice substituto tiveste mais uma atitude à RGS... o homem fez realmente parte da criação do grupo da luz, mas assim que o carvalho tornou aquilo numa tentativa de movimento para eleições ele saiu, ou n foi assim? vai lá ler outra vez... O BC tem uma coisa de se lhe tirar o chapéu, uns tomates do tamanho do mundo, tirando isso n traz credibilidade nenhuma uma gajo q fez o triste espetaculo que fez nas eleições de 2009. vai ter de esperar uns anos até q alguém se digne a ouvir o q ele tem para dizer...

estás desculpado pq estás numa fase da vida fodida, mas olha que este post foi mesmo à RGS... vá, um abraço

PS - entretanto é lindo como uma das qualidades mais apontadas ao LFV nestas eleições é a estabilidade governativa, i.e., a qualidade dele é... já lá estar... priceless

al123 disse...

Rui Rangel não percebe puto disto
é so verem este video e dpois digam-me algo:
www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=KkxSlhYcg3Y
-,-

.D10S disse...

Tou já naquela fase badalhoca em que ao ver o jasus só me apetece fuzilar o homem. Caganda filha da... Incompetente de merda. Bruno César? Qué aquela merda? Isto é futebol, não é apanhar moscas ca boca!
Jardel? Fo**-se! Ai que saudades do Ronaldo..

Ó jasus, vai pra pi que ta pariiiii

Não podemos escamotear as culpas de jj.
Jardel é realmente fraco e não deveria fazer parte do plantel mas parece-me que o Benfica tem, pelo menos, mais um central no plantel, só que o mesmo é constantemente humilhado por jj, que com os seus dogmas e teimosias faz questão de f'''' a vida a muito jogador.
E depois há o caso de B.César. Este é ainda mais flagrante. É que se trata de um jogador cuja posição em campo é aquela em que o plantel se encontra melhor apetrechado. Só de saber que aquela porcaria tira o lugar ao Nolito, diz muito acerca da 'qualidade' de jj..

Neste momento, se eu mandasse no Benfica, jj seria despedido. Jà chega, a sua quota de erros há muito tempo que foi ultrapassada, e o pior de tudo é que faz questão de não aprender com eles... dasssssss

http://benficacompaixao.blogspot.pt/

Pindrikaz disse...

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=359991

"O Benfica tem hoje um projeto que é 3+1+50, nos próximos quatro anos. Tem de ganhar três campeonatos nacionais, ir a uma final da Liga dos Campeões ou de uma prova europeia e ganhar 50 campeonatos nas modalidades." LFV

e o gaijo a dar-vos musica, desde 2000 e tantos, sei lá ou o caralho!! Orelhas, o que tem de bom é que nao disfarça nada... é outro GL, alapou-se ao lugar, mas o lampiao vai com staff completo, o outro reutiliza!! seja qual a cor, so vejo 'artistas'...

SL

pitons na boca disse...

Quanto muito o Jójus e o Róstuart são irmões. Mesmo tendo sido nos loucos anos 50, não estou a ver o Róstuart a ser pai aos 9 anos de idade. :)